A Lenda do Dragão de Gelo escrita por CanasOminous


Capítulo 4
Capítulo 4 - Fogo, seu novo aliado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65210/chapter/4

Capítulo 4- Fogo, seu novo aliado

 

O sol ainda não havia nascido, e como o combinado todos já estavam prontos para partir, Aerus aparentava estar esperando há muito tempo, e logo partiram.

Diana observava Aerus todo o tempo, pois o achava atraente, os dois andavam mais afastados  do cavaleiro, porque não havia confiança entre eles, e então, por um momento Eleinor quebra o silêncio e pergunta:

— Quem o feriu no olho direito, tirando-o a visão?

— Antigas batalhas... Passado... — respondeu Aerus, falando como se tentasse esquecer de algo .   

 

Após uma  longa caminhada, o grupo começou a se aproximar do pântano. Era uma manhã fria, o vento leste soprava através das folhagens das árvores, agitando os poucos  e escuros ramos dos pinheiros sobre as montanhas.

— Tenho que encontrar um velho amigo meu — disse Eleinor. — Se encontrarem uma chama ofuscante me alerte!

O pântano cobria uma grande porção do sul de Century, possuía grandes pedras pontudas e poças com um cheiro desagradável.

 

Já entardecia quando Aerus, com um de seus olhos avista uma pequena chama, um velho homem de cabelos brancos e longos, iguais a sua barba, e uma triste feição em seu rosto, surgem entre as folhagens secas do pântano; Diana com seu poder ilumina o caminho até chegar  perto de uma grande árvore aonde ele se recostava, o velho, ao perceber a chegada deles, e fala:

— A sombra se levanta pelo reino, e Eleinor, o grande; vem pedir meus conselhos, esta é a causa de sua visita não é meu caro?

— Bergonie Vix — citou o mercenário, com um ato de reverência.

Já havia se passado várias horas, e anoitecia, estrelas começavam a se acender no céu.

 

— O que faz aqui? — perguntou Eleinor. — Porque não está em sua casa?

— Hmmm....Às vezes é preciso sair do conforto para libertar a mente, olhe para o céu, e verá que coisas incríveis podem surgir apenas com esse simples ato, mas me diga, qual a urgência?

— Estou em uma missão, procuro seus conhecimentos, fui ordenado pela nobreza, mas não tenho informações suficientes sobre dragões.

Bergonie não gostou do que ouviu, dragões moram nos picos de montanhas, e claro que ele sendo um mago do fogo, não se sente totalmente forte em locais como esse.

— Percebo que suas chances são poucas e que o perigo está para chegar a qualquer momento — disse Bergonie olhando para o horizonte — Mas ainda há esperança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!