A Lenda do Dragão de Gelo escrita por CanasOminous


Capítulo 1
Capítulo 1 - Century


Notas iniciais do capítulo

Olha, essa fic pode parecer chata o começo inteiro, mas garanto que o último capítulo é o melhor! rsrsrsrs (Não que seja bom, é o menos mal rsrsrsrs) O começo é um pouco cansativo, mas se quiser ver até o final, eu agradeço! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65210/chapter/1

Capítulo 1 – Century

Em eras passadas, na época que dragões e senhores perambulavam pelas sombras das montanhas, deixando para trás poeiras e rastros; Jovens cavaleiros uniam-se em vales, aldeias e bosques, ou até mesmo em florestas escuras, atrás de árvores e arbustos para se recomporem, com seus itens tirados de seus alforjes, mas nunca soltando suas espadas e tirando seus elmos.

Do alto da Torre Norte, era possível observar toda a terra do reino de Century, desde o grande castelo e montanha dos anões, até a pavorosa gruta do mago de fogo Bergonie, mas ao pôr do sol, ao tocar do sino, via-se entre as espessas nuvens, criaturas místicas que exalavam seu fedor na brisa noturna, e mostravam seus enormes corpos sob a luz do luar, deslizando sobre o leito das águas dos rios e lagos.

Entre as coisas que habitavam esse mundo, haviam também lendas, criadas pelos antepassados, como a de que, quem comer o coração de um dragão, terá a imortalidade, sendo essa, a lenda mais conhecida por muitos, quase todos os camponeses a comentavam.

Chega o inverno e as flores coloridas já não mais exalavam seus perfumes, a neve e a densa neblina, fazia com que, mesmo os mais insistentes guerreiros se perdessem nas longas alamedas, os que tentavam atravessar o percurso, se perdiam e nunca mais eram encontrados, há boatos de que, em fortes nevascas, ainda se ouvem gritos de homens pedindo por socorro.

Century, Terra de Cavaleiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este trabalho funcionava da seguinte forma, o professor desenhava um gigante mapa na lousa, e nós deveríamos criar personagens, e fazê-los passar por todos os lugares, com no máximo 10 páginas.