A Coroa - Interativa escrita por Bia Valdez


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee pessoal! Bem-vindos ao prólogo! Aqui irão conhecer um pouco sobre esse príncipe lindo com quem vão lidar ♥
Espero que gostem.
Para se inscrever é só acessar o link abaixo. A ficha está na terceira página mais realmente peço para que vocês leiam as notas da autora (preferencialmente antes de ler o prologo para os q nao leram FdU)
Fichas que estejam escritas fora de contexto não serão aceitas.
https://www.tfaforms.com/393815



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651825/chapter/1

Elliot nunca se sentira tão irritado na vida. Não bastava seus pais o obrigarem a fazer algo que não queria, mas também o haviam arrastado até o Jornal Oficial só para anunciar isso. Ao seu lado, sua dimon, Kira, rosnou baixinho em concordância.

Primeiro sua mãe tentara o convencer de aderir à ideia por pura e espontânea vontade, falhando miseravelmente. Depois, após uma série de discussões, seu pai finalmente deixara o príncipe de mãos atadas, o obrigando a aceitar os fatos. Então veio a festa... Uma dor de cabeça insistente o lembrava claramente das cinco taças de Tokay* da noite anterior.

“Pelo menos eu não precisei conversar com um bando de políticos sobre uma esposa que mal conheço.” pensou o príncipe enquanto tentava se mostrar menos mal-humorado para as câmeras que o cercavam.

Cerca de dez minutos depois Anthony Fadaye finalmente abriu seu último sorriso antes do sinal que indicava os comercias soar e Elliot não conseguiu esconder seu suspiro de alívio.

– Ainda não entendo por que eu tenho que fazer isso. É só um anúncio, não é mesmo? – ralhou o príncipe enquanto observava o dimon de sua mãe, um arminho branco, encara-lo de cima do encosto da cadeira da rainha – Poderiam fazer isso sem mim.

– Bem, você é o príncipe. – Kira soltou algo semelhante a uma risada – Acho que numa situação como essa é seu dever anunciar esse tipo de coisa. Pelo menos para mostrar sua posição.

– Que posição? Nunca tive escolha mesmo. – Elliot revirou os olhos e a dimon voltou a apoiar a cabeça nas patas visivelmente cansada da situação.

Foi nesse momento que, como um raio, uma criaturinha saltou sobre a cabeça da dimon-lince sem o menor aviso.

– Stella! – exclamou o príncipe enquanto a irmã o abraçava por trás, rindo.

Em resposta, a princesa somente bagunçou um pouco o cabelo do irmão. Seu dimon rapidamente se afastando de Kira e indo sobrevoar a cabeça da garota.

– É sério, Stella, entramos em rede nacional daqui a pouco. – riu Elliot quando a garota finalmente se afastou, acomodando-se na cadeira ao lado do príncipe – Aonde esteve?

– No camarim. – Stella riu, franzindo o rosto – Odeio vir aqui. Pelo menos lá eu não preciso me preocupar com câmeras.

Elliot encarou a irmã caçula, lançando-lhe um olhar divertido.

– Então o que faz aqui?

– Não é todo dia que meu irmão mais velho se mete na maior furada de sua vida. – a garota riu enquanto seu dimon-monarca pousava tranquilamente em seu ombro – Boa sorte.

– Obrigado. – o príncipe respondeu, com um quê de sarcasmo na voz. Poucos segundos depois o sinal da volta do programa tocou e Elliot tentou arrumar o cabelo que a irmã bagunçara, sem muito sucesso.

***

Queridos cidadãos de Illéa! – a voz de Anthony ecoou nos auto-falantes e a plateia, que se dispersara durante o intervalo, voltou a grudar os olhos no apresentador. Elliot procurou não prestar muita atenção na ladainha costumeira, somente erguendo os olhos de modo significativo em momentos onde a câmera estava apontada para seu rosto ou um de seus pais se pronunciava. Ao seu lado Stella parecia igualmente interessada enquanto se mantinha com a cabeça apoiada em uma das mãos e tentava disfarçar seus diversos bocejos enquanto observava seu dimon voar ao seu redor de modo inquieto.

Foi somente poucos minutos antes do fim do programa que finalmente a razão da presença de Elliot foi realizada. Pouco após Anthony dar um breve recado ao público sobre a construção de um novo orfanato em Kent, o homem se virou para o príncipe, seu dimon-corvo lançando lhe um olhar de expectativa.

– Agora o momento que muitos de vocês esperavam... Eu, Anthony Fadaye, tenho o prazer de anunciar nosso amado príncipe, Elliot Schreave! – logo o auditório irrompeu em aplausos e, juntando toda a força que tinha, o príncipe caminhou até o microfone com Kira em seus calcanhares, como se para apoia-lo.

– Cidadãos de Illéa – começou enquanto repassava o discurso previamente decorado mentalmente – eu, como seu príncipe, estou aqui para anunciar uma decisão que foi tomada não só pelos meus pais, mas também por mim – Elliot tentou não engasgar e manter sua postura confiante, enquanto lançava um prevê olhar para sua dimon que meneou a cabeça para que continuasse – Como sabem, completei meus dezenove anos no verão passado e é com grande honra – novamente o príncipe fez uma pausa, porém com o intuito dar uma maior ênfase em suas palavras – que anuncio minha intenção de encontrar uma esposa à altura de ser a próxima rainha de Illéa.

Respirando fundo, o garoto encarou a multidão, que sorria a aplaudia com entusiasmo. Todos já sabiam o que aquilo significava. Tomando seu último fio de confiança, Elliot finalizou o discurso:

– Desse modo, está convocada A Seleção. Trinta e cinco garotas serão sorteadas para virem para o palácio, e dentre elas encontrarei minha futura esposa. Todas as possíveis candidatas receberão o formulário de inscrição em um prazo de dois dias e este deverá ser entregue ao fim desta semana. Desejo a todas boa sorte.

Com estas últimas palavras, o príncipe se retirou com o dimon caminhando lentamente logo atrás. Nenhum dos dois tinha a menor ideia do que estava por vir.

A Seleção estava aberta. Não havia mais volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥Mal posso esperar pelas suas fichas!Beijoos enoormeeees,Bia Valdez