Pela Herança - Terminada escrita por BibihCooper


Capítulo 17
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Amores, ultimo capítulo. Comentários em nota final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651821/chapter/17

Quatro anos depois...

Gina tentava pela milésima vez arrumar a roupinha de Victória no lugar. A menininha de três anos remexia na roupa o tempo todo.

– Minhas princesas, estão prontas? – Harry apareceu na sala do pequeno apartamento que morava com Gina, usando um elegante terno preto.

– Sim. – a menina correu na direção do pai assim que o viu.

– Você vai ser o formando mais lindo de todos. – a ruiva beijou o marido sorrindo, que lhe retribuiu com o mesmo entusiasmo. Não os dois não haviam se casado. Eles apenas decidiram morar juntos assim que Victória havia nascido. Não tinha sentido eles morarem separados e só Gina estar 24 horas com a filha do casal. A ruiva trancou a faculdade por um ano para se dedicar a cuidar da casa. Harry trancou por um semestre para ajudar Gina. Rony em solidariedade aos dois se deixou reprovar em algumas disciplinas para se formar com Harry, para o desespero de Hermione. Que foi a primeira a pegar seu canudo e arrumar um bom emprego.

– Vamos mesmo chegar atrasados? – Harry disse sorrindo

– Vamos logo! – os dois saíram do apartamento, pegaram o carro em direção a faculdade. – É tão bom ser rico aos vinte e poucos anos! – a ruiva disse rindo

– Você é rica meu amor! Sou só um professor auxiliar de Educação Física. – o moreno sorriu – Mas você e a princesinha valem mais que qualquer dinheiro

– Você é tão romântico as vezes! – Gina disse rindo. Assim que chegaram ao teatro do campus viram um amontoado de cabelos ruivos.

– Olá família! – Gina se juntou a eles sorrindo

– Oi pai e mãe. - Harry abraçou seus pais.

– Ai meu bebezinho já vai se formar. – Lilían disse apertando as bochechas do garoto.

– Meu amor, o seu bebe tem uma bebe. O que faz de você uma avó. – Tiago disse sorrindo. – Estou orgulhoso de você meu filho. – abraçou o garoto. – Mas cadê minha princesa?

– Com a Gina. – ele apontou a ruiva

– E aí cunhado? – Rony cumprimentou o amigo – Como está essa vida de casado? Eu nunca consigo me imaginar casado. Deve ser super estranho!

– É mesmo Rony? Você nunca disse isso. – Hermione disse brava

– Meu amor, só de pensar em uma coisa dessas fico com alergia. – o ruivo disse rindo, o que Harry achou muito estranho, já que o mesmo já tinha dito a ele que ficaria com Hermione para sempre.

A cerimonia de colação de grau correu de forma rápida e alegre, com fotos, músicas e lágrimas. Assim que a cerimonia acabou todos seguiram para o salão nobre da faculdade onde havia uma recepção esperando por todos. O jantar foi agradável para todos, menos para Hermione que foi obrigada a ouvir Rony listar inúmeros problemas que cercam os casamentos. A menina já estava começando a se perguntar se os dois poderiam vir a casar e o ruivo respondia sua pergunta com esses comentários.

A pista de dança foi aberta para todos, músicas de todos os tipos tocavam. Harry e Gina dançavam e bebiam de forma enlouquecida, deixando Victória nas mãos da avó materna. Em um certo momento da noite a música foi interrompida e Rony tomou o microfone do DJ.

– Olá a todos queridos amigos e família! Como é bom estar aqui com vocês essa noite! – gritou e todos bateram palmas gritaram eufóricos. – Cada um de nós sabe o que passou para chegar até aqui. Trabalhamos duros, saímos das nossas casas, perdemos fins de semana estudando, aturamos professores chatos, engravidamos a irmã do melhor amigo... – todos riram e Harry ficou vermelho como um tomate – É tu mesmo Harry Potter! Só te perdoou por que Victória é uma alegria na minha vida. Mas enfim... Foram muitas coisas. Cada um de nós sabe quem nos apoiou e ajudou para chegarmos aqui. Quem foi importante. Então em nome de toda a turma quero agradecer aos nossos familiares e amigos que aqui estão presentes. – novamente foi interrompido por palmas e vivas – E em meu nome quero agradecer a uma única pessoa, a mais especial da minha vida. A Hermione Granger. – o ruivo pode ver a menina sorrir e se encolher no meio da multidão – Coloca uma luz nela minha gente. A Hermione odeia ser o centro das atenções. – a morena se encolheu mais quando um holofote a iluminou – Hermione, amor da minha vida. Você que sempre, me amou, me apoiou, me incentivou, e que me amou de novo, por que aturar não é fácil. – a plateia riu – Eu te amo! Eu te amo muito! Te amo do fundo do meu coração! E aquilo que eu fiquei falando de casamento hoje o dia inteiro e que te deixou irritada, por que tudo que você mais quer é casar comigo, foi mentira! Foi mentira, foi uma zoeira. Por que na verdade eu quero casar com você e viver com você pra sempre! Casa comigo Hermione Granger?

– Caso Ronald Weasley! – a morena gritou em meio a lágrimas. Rony correu do palco em direção a menina lhe dando um beijo intenso, que a tirou do chão e todos no salão voltaram a bater palmas.

– Que ridículo Rony tirando meu foco! – Harry disse sorrindo no ouvido de Gina, que derramava algumas lágrimas.

– Por que? Você não está feliz por eles? – ela o encarou séria

– Eu ia te pedir em casamento hoje. – ele tirou do bolso uma caixinha de veludo vermelha e abriu exibindo uma aliança de prata. – Casa comigo Gina Weasley?

– Caso Harry Potter! – os dois se beijaram.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois bem. Assim chegamos ao fim dessa história que escrevi com muito carinho para vocês.
Por isso agradeço a cada um de vocês que dedicou tempo a ler, deixou comentários (ou não) e acompanhou até aqui. Nada disso teria sido tão legal se não fossem vocês.