O Casamento do Século escrita por alaska0102


Capítulo 3
Capítulo 3: Uma Paixão, Um Segredo, Mil Desejos


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, iremos nos aprofundar mais na vida de outras pessoas, além de Cebola e Mônica. Não se esqueça de apertar nas palavras grifadas, pois contém imagens, cenas e etc. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651510/chapter/3

Enquanto Cebola e Mônica estavam lá fora, o resto da galera estava toda dentro do salão, principalmente a Denise, que só ficou na curtição.

Denise percebeu que todos curtiam muito a festa, menos a Magali, que se encontrava triste e sozinha em uma outra mesa do salão. Denise caminhou até ela pra saber o que estava acontecendo.

–Ai, meu Deus, Magali! Curte um pouco, né?! Sua festa de formatura, querida! Acorda! -comentou Denise ao se sentar do lado da Magali. -Aliás, por que você tá tão deprê? Justo hoje?

–Ai, Dê... nem me pergunte. -Magali responde, dando um suspiro depressivo, que chegou a enojar a Denise.

–Aff, que cara, hein?! Seus suspiros me dão nojo. Sério. Pára com isso e vem dançar! -disse Denise.

–Não tô afim não... -Magali responde.

Cascuda se aproxima das duas.

–Ei! Por que estão aqui? A galera tá toda lá na mesa esperando vocês! Sério, é cada piada que eles contam! -Cascuda comentou dando gargalhada.

–É a Magali que tá toda deprê aqui! Ajuda! -respondeu Denise.

–O que é que você tem, amiga? Conta para a gente! Nós estamos preocupadas com você! Queremos você sorrindo hoje nesse dia tão especial, não importa o que esteja passando! O que foi que apagou aquele sorriso lindo que víamos todos os dias no colégio quando você chegava? Por favor, vai! -disse Cascuda para a Magali.

–Hm... tá bom. Mas não conta pra ninguém, ok? Não quero muita gente sabendo disso... -respondeu Magali.

–SOLTANDO OUVIDOS, GATZ! FALA O BABADO! -gritou Denise. Neste exato momento, algumas pessoas olharam pra elas estranhamente. Agradeceram à Deus por não terem sido muitas.

–SHHH! DÁ PRA FICAR QUIETA, DENISE?! NÃO OUVIU O QUE ELA FALOU NÃO?! -sussurrou Cascuda para a Denise.

–Ai, tá bom! Foi sem querer! -disse Denise. -Perdão, Magá. Continue.

–Então é o seguinte: estou triste porque o Quim não veio nem pra minha formatura nem pra minha festa de formatura. -disse Magali, suspirando depressivamente, e continuando a contar. -Tipo: a padaria do pai dele está crescida economicamente, e não só está se espalhando pelo estado, mas pelo Brasil inteiro. Em Goiânia, abriram a padaria faz dois dias, ou seja, ela é muito recente. Ele, por enquanto, está gerenciando-a lá. Ele me ligou ontem dizendo que não poderia vir.

–Hm... e? Que é que tem isso? -perguntou Denise.

–DENISE! -Cascuda gritou baixinho para a Denise. -Continue, amiga.

–Bem, me deixa triste o fato dele estar em Goiânia, mas o que mais me deixa triste é que ele acabou fazendo amizades muito rápido. Ele tem amigos e amigas lá. Amigos que eu não conheço. Nem sei se são boas influências para ele. De vez em quando ele sai com eles para meter a cara em um bar e ficar bebendo cerveja e tal... batendo longos papos... ás vezes penso que ele me trocou pela padaria e pelos amigos. -disse Magali, com os olhos cheios de lágrimas.

–Meu Deus, amiga... eu... eu sinto muito... -lamentou Cascuda.

–Não é sua culpa, Cascuda. Eu só estou me sentindo... meio... sozinha... -disse Magali.

–AI, JÁ CHEGA! VOCÊ TEM QUE DAR UMA LIÇÃO NELE! ISSO SIM! VOCÊ NÃO VAI SER TOLA E SIMPLESMENTE DEIXAR QUE ELE FAÇA ISSO COM VOCÊ, VAI?! VOCÊ REALMENTE QUER CONTINUAR SOFRENDO POR CAUSA DELE, MAGALI?! CAI NA REAL! VOCÊ PENSANDO MUITO NO QUIM TÁ TE DESTRUINDO! CURTA O QUE VOCÊ TEM AGORA, AMIGA! VAMOS! VOU PEGAR UM BOFE EMPRESTADO PRA VOCÊ! -gritou Denise, meio chateada com o humor da Magali à respeito disso.

–Mas... eu... hm... -hesitou Magali.

Denise só fazia puxar ela até a mesa onde a galera estava. Nem ouvia a Magali hesitar. Quando chegaram na mesa, Denise disse:

–GENTE! PRESTEM ATENÇÃO! A Magali tá deprê hoje porque o Quim não veio. Alguém poderia animá-la um pouco dançando com ela pelo menos uma música?

–Claro, gata. É pra... AI!! -gritou Titi, ao ver a Aninha beliscá-lo.

–Eu danço com ela. -Cascão disse, levantando sua mão e se oferecendo para dançar com a Magali sem problemas.

–Cascão! -gritou Cascuda. -Você não!

–Ué, por que não, Cascuda? -perguntou Cascão.

–"POR QUÊ"? VOCÊS COMEÇARAM UM ROLO! E SE ACONTECER DE NOVO?!

–Sinto cheiro de desconfiança, vindo da minha namorada. -comentou Cascão. -Que coisa feia, Cascuda.

–AFF! DANCEM ENTÃO! VOCÊS NÃO QUEREM TANTO?! E EU VOU PEGAR UM CHAMPANHE PRA RESFRIAR UM POUCO A MINHA CABEÇA! -gritou Cascuda, saindo num passo rompante para a mesa de bebidas.

–Venha, Magali. -disse Cascão se referindo à Magali.

–Cascão... você acha uma boa ideia nós dançarmos juntos? Quer dizer, não quero criar problemas no seu relacionamento com a Cascu...

–Não se preocupe com meu relacionamento com ela. Nós nos acertamos depois. Mas o meu desejo agora é dançar com você. -comentou Cascão, cortando a fala da Magali, e olhando-a fixamente, com os olhos brilhando de prazer.

Magali aceitou dançar com ele. Eles dançaram e dançaram... e durante a dança, conversavam sobre coisas variadas. A cada passo que eles davam, eles se conheciam melhor.

A música acabou, e eles finalmente pararam de dançar. Cascão se curvou em estilo cavalheiro e a Magali entendeu sua mensagem, se abaixando um pouco, recolhendo duas pontas do vestido vermelho que usava, em estilo princesa. Por fim, bateram palmas em agradecimento à música. A galera observava de longe como eles se olhavam e como eles dançavam. Eles caminharam até a mesa da galera de volta.

–Consegui ver coraçõezinhos nesse seu olhar, Cascão! Quim se estivesse aqui lhe mataria! -comentou Xaveco, dando gargalhada junto com o resto da galera.

–Ninguém lhe perguntou, Xaveco. -disse Cascão, dando risada também. -Mas e aí, Magali? Gostou da nossa dança?

–Claro! Amei! Nossos papos foram muito bons e você não dança mal! Faria de novo! -respondeu Magali entusiasmada, mas imediatamente se arrependeu de ter dado essa resposta, pois Cascuda estava numa distância em que se podia ouvir tudo do que estavam falando.

–Faria de novo o quê, Magali? -perguntou Cascuda, desconfiada e meio chateada com o que estava pensando que fosse.

–Ah... é... hm... eu disse "faria"? Eu quis dizer "dançaria" de novo... a... música! -respondeu Magali, gaguejando.

–Hm... tá certo então. -Cascuda deu um sorrisinho falso.

–Então... valeu Cascão. E você também, Cascuda, por ter me emprestado seu namorado. -disse Magali pra Cascuda.

–Disponha. -Cascuda forçando sorriso de novo.

Magali se retirou. Magali foi em direção ao banheiro feminino, se trancou lá e ligou para o Quim, pois não aguentava mais aquele silêncio todo entre eles.

*O telefone fica chamando...*

–Alô?! -perguntou Quim do outro lado da linha.

–Ahn... Quim... sou eu... Magá -respondeu Magali, um pouco decepcionada por não ter reconhecido que era ela.

–Ah! Oi meu amor! -gritou Quim.

–Oi... não me ligou por quê? -perguntou Magali decepcionada.

–Ah... foi porque eu tava trabalhando! -respondeu Quim.

–Hm... tô ouvindo a voz de muita gente aí onde você está... Está aonde? -perguntou Magali desconfiada.

–Ah, eu tô... ahn... trabalhando ainda. -respondeu Quim.

–Mas... parece que você tá numa balada ou algo do tipo... -disse Magali desconfiada mais ainda.

–CONTA LOGO PRA ELA, VÉI! -gritou algumas pessoas do outro lado da linha, que pareciam estar falando com o Quim.

–Ahn... eu tenho que desligar agora. Eu tô ocupado. Te ligo depois. -disse Quim, desligando o telefone logo em seguida.

–Mas... ei... Quim...? -Magali perguntou por ele, mas o barulho do telefone começou a apitar repentinamente.

Magali ficou parada só ouvindo o barulho apitar. Aos poucos, foi tirando o celular da orelha, desligou e começou a chorar amargamente. Será que ele estava escondendo algo dela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou do que leu até agora? Favorite, comente e acompanhe! Vem muito mais por aí... ;)
Próximo Capítulo: Confusa e depressiva, Magali tenta lidar com os problemas ao lado de uma pessoa bem especial para ela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casamento do Século" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.