Mentes Entrelaçadas escrita por Nishiki


Capítulo 5
Lenny's Bar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651505/chapter/5

Achei Melissa mais interessante do que o normal, pensei que fosse algo da minha cabeça.

Chegando no escritório, me deparo com algumas folhas que Peter havia colocado sobre minha mesa. Meus olhos acompanham linha por linha, fico surpreso com tamanha capacidade de Peter. Logo eu, que o achava um pouco inútil às vezes.

Peter nunca havia se dedicado tanto à uma investigação, logo que o vi, o parabenizei.
—Você tem feito um excelente trabalho!
—Obrigado meu querido Hendrick! Estou fazendo o possível. — diz Peter, com um sorriso largo.
—Até parece mais interessado do que eu! — eu digo em um tom irônico.
Peter ri, logo se despede e vai andando para sua sala, com sua maleta cor de vinho e seu paletó preto.

Peter nunca foi um cara muito dedicado, normalmente se perdia em meio às investigações. Era um rapaz sem muitos amigos, porém era muito próximo de sua família.

Ele nunca havia cometido crimes, apenas investigava. Era alguém de minha confiança. Entretanto, algumas vezes, me fazia refletir sobre essa tal confiança.

Peter e eu nos conhecemos há 6 anos atrás. Eu lembro quando ele chegou no bar em que eu estava. Eu e meus colegas vivíamos frequentando nos finais de semana, mais conhecido como Lenny's bar.
Peter chegou só. Sentou-se, fumando um charuto e pediu um uísque para acompanhar, enquanto observava atentamente eu e meus colegas jogando bilhar.

Eu havia percebido a atenção dele e logo o chamei para uma jogada. Ele aceitou. Ganhou quatro vezes seguidas, era realmente bom. Desde então, Peter começou a frequentar o Lenny's aos finais de semana conosco. E foi assim que nossa parceria começou.

Eram 10:30 pm quando cheguei em casa. Estava exausto, pelo menos o dia havia sido produtivo. Conheci Sra. Bee, me surpreendi com a capacidade de Peter e, por incrível que pareça, não me estressei e não ousei lembrar de Jenny Parker, a garota com olhos de mar.

Havia sido um dia tranquilo, coisa rara para um homem com o trabalho como o meu.

Logo fui tomar um banho quente e, após o banho, beber um café acompanhado, como de costume, com um livro de minha série preferida "A torre negra". Grande Stephen King, além de um ótimo escritor, era uma ótima inspiração, um grande gênio para mim.

Após ler, apaguei as luzes e fui me deitar. No dia seguinte, acordo, olho em meu relógio, e vejo que estou atrasado. Escovo os dentes, visto uma roupa, pego minha maleta e vou correndo para o escritório. Não peguei meu carro, pois naquele horário o trânsito era infernal, resolvi ir de metrô.
Chegando a estação, cheio de pressa, ligo para Peter e aviso que irei me atrasar. No mesmo instante, sem perceber, esbarro em uma mulher, me viro, peço desculpas e, quando paro para olhá-la, era ela novamente, a senhorita Melissa. Não poderia ter sido um simples acaso pela segunda vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentes Entrelaçadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.