Desolado escrita por Tcroagunk


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651381/chapter/1

Estava sem fôlego de tanto correr. Me escondi atrás de um arbusto. Meu bastão de metal estava pesado na minha mão direita. O animal rastejava e tentava me encontrar, farejando o meu cheiro. Quando ele se aproximou o suficiente, bati nele com toda a força que meu exoesqueleto permitia. Ouvi o crânio daquele animal quebrar e o sangue respingou e escorreu pela minha face. Aquela carne teria um ótimo valor no mercado.

Fiquei ao lado do abdômen do animal, o ergui e o coloquei nos ombros. Mesmo usando o colete, aquele animal parecia pesar uns 10 quilos.

Corri o mais rápido que consegui. Sabia que aquele sangue que escorria pelo meu corpo atrairia mais animais piores do que aquele que matei. Ainda bem que a escotilha para o meu mundo estava bem próxima.

Faltavam uns 70 metros quando ouvi passos estrondosos ecoando pelo chão. Um inseto gigante chamado Mãos de espadas, que era bem parecido com louva-deuses dos livros antigos me seguia. Corri o máximo que minhas pernas permitiam, abri a escotilha e puxei o animal no mesmo minuto que o inseto me arrancou a parte traseira do bicho.

Fechei a entrada da forma mais rápida que consegui, enquanto o sangue do animal caia em cima de mim, me ensopando. Perdi metade do meu dinheiro, mas ainda estava com o objeto principal da busca na bolsa.

Os dois serches que tomavam conta da porta ficaram olhando para mim, incrédulos.

- Que houve com vocês dois? Parece que viram um fantasma haha.

- Sinceramente, nunca vou me acostumar com suas saídas Lupa.

Ele ainda olhava, bobo, para o sangue que escorria pelo meu corpo.

- Vocês dois não sabem o que estão perdendo lá fora.

- E você não sabe como a nossa vida melhorou aqui dentro.

Demos algumas risadas, mas eu tinha uma encomenda para entregar e um corpo para vender. Bem, um meio corpo para falar a verdade. Me despedi dos dois, me levantei e fui andando.

Alguns metros da porta dei uns pulinhos de alegria. Nunca durante meus cinco anos como searcher eu tinha conseguido uma missão tão produtiva. Espero que meu contratante fique feliz com meu trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desolado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.