Destino escrita por Annelyse and Raquelle


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, finalmente voltamos aqui para postar mais um capítulo. Queremos pedir nossas sinceras desculpas pela demora, mas estávamos em período de provas e com alguns problemas pessoais. Enfim, esperamos de coração que vocês gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651175/chapter/9

Com algumas semanas vivendo naquele mundo, não pensei que poderia ter me acostumado tão rápido. Há um tempo atrás, eu estava vivendo num palácio com o meu marido aguardando a vinda de nossa filha, e agora eu estava tentando sobreviver até a Emma completar 28 anos e poder finalmente rever o James. Logo que cheguei neste lugar eu estava com me do do que aconteceria nesses 28 anos mas agora, eu tinha um trabalho, um lugar para dormir e até amigos. David, sempre me ajudara desde o começo, e sua companhia sempre me fazia sentir protegida. No meu trabalho, eu já havia aprendido como lidar com os pacientes e o Doutor Jonh já havia até me promovido. Toby, o recepcionista sempre me divertia durante as horas de trabalho, Ficamos grandes amigos.


Estava trocando a roupa de Emma, quando David apareceu na sala.


– Bom dia!


–Bom dia! - Eu respondi - O café já está pronto na mesa, estou um pouco atrasada. Até logo! - Me despedi colocando Emma nos braços e caminhando até a porta.


–Até! Bom trabalho! - Ele respondeu acenando.


Fechei a porta e comecei a caminhar, o dia estava lindo, o sol forte, porém um brisa suave que deixava o clima bem agradável. O barulho dos carros e a agitação das pessoas já era tão comum para mim que me sentia uma delas.


[...]


Depois de ter atendido vários clientes, finalmente era hora de ir para casa estava saindo com Emma quando Toby apareceu bem na minha frente e me perguntou:


– Você está livre hoje a noite?


– Acho que sim ... - Respondi surpresa - Porquê?


– É que eu queria perguntar se você ... Gostaria de jantar comigo?


Eu meio que não sabia o que responder, talvez, fosse um costume daquele lugar convidar os amigos para jantar... eu não me atreveria a pensar que toby estava me cortejando ou algo assim... Por fim eu disse:


– Acho uma boa ideia.


Ele sorriu muito contente e disse:


– Então ... Eu busco você na sua casa? 19 horas?


– Perfeito! - Falei entregando o meu endereço a ele.


No caminho de volta pra casa fiquei pensando no porque do Toby querer me convidar, será que ele sentia algo por mim? De maneira nenhuma queria magoá-lo, mas também não poderia lhe dar falsas esperanças. A única pessoa que eu amava era o James e eu prometi ser fiel a ele, cada momento longe dos seus braços, do seu carinho , me machucava de uma forma que eu não conseguia explicar. O verdadeiro amor é difícil de ser encontrado, mas uma vez encontrado não poderá ser substituído.


[...]


Quando cheguei no apartamento encontrei David assistindo TV no sofá, me sentei com Emma do lado dele e perguntei:


– Você poderia ficar com emma esta noite? Ela já vai dormir, e eu prometo que não vou demorar muito para voltar.


– Vai trabalhar hoje a noite?


– Na verdade não ... Meu amigo lá do consultório me convidou para jantar.


Ele ficou me encarando por um tempo e perguntou:


– Um encontro?


– É ... Bem ... Não. É apenas um jantar de amigos. Amigos podem simplesmente jantar juntos não?


– Jantar de amigos? Aposto que o esse seu "amigo" não pensa o mesmo, ele não te chamaria para um jantar a sós sem segundas intenções. - Falou David com um tom mais ríspido do que o normal.


Resolvi levantar ir ir colocar Emma na cama, não havia motivos para eu continuar aquela dicurssão, principalmente por que estava pedindo um favor a ele. Mas aí eu resolvi falar alguma coisa:


– Digamos que, eu não vou dar falsas esperanças a ele. Afinal, meu coração pertence a outra pessoa.


Nesse instante, David se virou para mim fitando meus olhos, e pensei que talvez ele tenha interpretado mal o "meu coração pertence a outra pessoa", mas se eu falasse mais alguma coisa poderia piorar a situação então fingi uma tosse e fiquei olhando para o chão.


– Eu cuido da Emma, não se preocupe. - Ele finalmente falou.


– Obrigada. - Falei dando um sorriso no qual ele retribuiu.


[...]


Quando saí do banho coloquei um vestido, alimentei Emma, Dei uma última olhada no espelho e saí do quarto.


Os olhos de David me fitaram de uma forma como ele nunca havia feito antes, então ele disse:


– Você está linda.


Eu corei, e então ele falou:


– Tem um carro esperando aí na frente, acho que é o seu amigo.


Olhei pela janela e era realmente o Toby, me despedi de David e então saí de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que vocês acharam? Vamos fazer o máximo para postar toda semana. Hoje o capítulo foi da Raquelle.

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.