Renascer. escrita por Hailey


Capítulo 2
1. Colegas de Quarto e Garotos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651065/chapter/2

Marjorie suspira, dedos batucando levemente a mesinha de madeira. Olhava para a rua molhada fora da pequena cafeteria, desejando nada mais do que somente se enrolar embaixo de seus edredons e que o dia ruim fosse embora rápido.

Odeia dias assim. Dias cinzas, onde se percebe que o dia já amanhecera somente pelo relógio - e é claro que a loura tinha um compromisso logo hoje. Melhor: compromissos.

Não tinha jeito: teve de ser obrigada a procurar alguém para dividir seu apartamento. O dinheiro que ganhava de salário mal dava para pagar o aluguel, contas, sem contar as compras para comida e transporte. Claro que sempre havia a oportunidade de pedir dinheiro aos pais (isso não faltava a eles), mas Marjorie odiava essa idéia tanto quanto o dia cinzento. Saira de casa para mostrar independência, e se recusa a pedir ajuda à familia. Não enquanto ainda haver outras possibilidades.

Empurra o pequeno prato com o resto da Salada Grega e empurra a manga do cardigã rosa claro para checar o relógio de pulso. Quem esperava estava atrasado - a garota cerra a cenho. De todas as candidatas, a garota com quem conversara parecia ser a mais apta e que Marjorie mais gostara; o tanto quanto você pode gostar de uma pessoa depois de umas conversas por mensagens.

Seu coração falha brevemente quando vê alguém sentado em sua frente. O garoto sorri para ela, não dizendo nada. Marjorie olha em volta; a pequena cafeteria tinha gente o suficiente caso o menino fosse um maníaco e ela precisasse gritar por socorro.

Os dois se olham. Arqueando uma das sobrancelhas, o garoto balança a cabeça, quase como que para si mesmo:

"Ah, sim. Prazer, " estende a mão, ainda sorrindo, "sou Xander."

Marjorie estreita os olhos para a mão, que se retrai logo que que o garoto percebe que ela não irá pegar.

"Não estou esperando por você." Com os olhos ainda estreitos, olha o garoto de cima a baixo.

"Sim, eu sei. Hailey não vem."

Sua face se suaviza em uma de surpresa. Olha melhor para o garoto: o cabelo é tão louro e crespo quanto o seu, presos em um coque, e os olhos amendoados sorriam para ela, um brilho de graça instalado neles.

Cruza os braços. "E como você sabe disso? É algum parente dela?"

Xander inclina a cabeça, quase como se pensando na opção.

"Não exatamente."

Marjorie assiste apreensiva enquanto o garoto enfia a mão direita no bolso de seu blazer vermelho (que, Marjorie tem que admitir, ia muito bem com a simples blusa branca) e logo em seguida coloca uma foto em cima da mesa.

Arquea as sobrancelhas quando vê a imagem de uma garota alta, bonita, com um belo sorriso e um selvagem cabelo louro, amarrado maravilhosamente em cima da cabeça.

"Essa é Hailey," Xander aponta para a foto, sorrindo para Marjorie suavemente, "essa sou eu."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renascer." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.