Pop Star - Uma Estrela No Céu escrita por Ana Letícia


Capítulo 42
Agora eu sou uma estrela no céu.


Notas iniciais do capítulo

CAPITULO NARRADO EM TERCEIRA PESSOA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651035/chapter/42

Lizzie subiu no palco e fez um sinal para Diego, ele começou a tocar “Firework”.

Quando Maia entrou no salão e se deu conta do que estava acontecendo, um sorriso de alegria brotou em seu rosto.

Lizzie começou a cantar.

Pela cara de Maia ela não estava acreditando naquilo, uma linda festa e Annelise fazendo um show. Maia já tinha aceitado que não ia viver até seus sete anos, mas lá estava ela, numa festa de sete anos feita por Annelise. Maia estava tão feliz, começou a cantar junto com Annelise enquanto chorava agarrada à sua mãe.

Lizzie estava muito satisfeita, e de repente aquela idéia que sempre lhe vinha e lhe fugia veio à tona novamente, Lizzie não conseguiu lembrar de novo, e se concentrou em cantar a música.

Quando a música chegou ao fim, Maia correu até Annelise e a abraçou.

– Obrigada. – disse Maia.

– Tudo por você, meu anjo. – disse Annelise.

Maia sorriu.

Os convidados começaram a aplaudir freneticamente, os fotógrafos não perdiam nada, e tinha uma moça filmando tudo.

Annelise começou a sentir falta de ar, e tentou dar um jeito de disfarçar, ela forçava um sorriso, nem se deu conta que ainda estava segurando a mão de Maia.

Maia sentiu Lizzie apertar sua mão com força, e percebeu o que estava acontecendo.

Ela falou algo para Lizzie sem emitir nenhum som: tenha calma.

Lizzie seguiu o conselho e ficou calma, logo sua respiração voltou ao normal.

O DJ animou a festa enquanto Lizzia aproveitava com os outros convidados, ela circulou pelo salão cumprimentando seus fãs, (algumas primas e primos de Maia), e depois sentiu-se com sua família.

Rick como sempre, estava comendo mais que um monstro, Diego comia moderadamente, os pais de Lizzie estavam bebendo algo, e Alice estava brincando com as outras crianças na cama elástica.

Lizzie estava feliz como não ficava há muito tempo. E de repente, ela se sentiu uma garota normal aproveitando a festa de uma amiga.

Ela não se sentia Lizzie Ribeiro, a estrela do pop, a queridinha da nação. Ela se sentia ela mesma, e ficou grata por poder estar com a sua família.

Quando finalmente resolveram encerrar a festa, e as pessoas começaram a ir embora, Lizzie já tinha comido tanto que não conseguia engolir mais nada.

Voltaram para casa de Savannah, todos pareciam exaustos, menos Maia e Alice.

As duas queriam ficar assistindo frozen, mas a mãe de Lizzie e Savannah mandaram as duas irem dormir.

Lizzie foi deitar-se na cama, e logo depois Maia foi também.

– Obrigada pela surpresa, Lizzie. Foi o melhor aniversário de todos.

– Que bom que você gostou.

Lizzie pegou no sono logo depois de ver Maia ligando os aparelhos para ir dormir.

Annelise acordou algumas horas depois com um barulho estranho pairando no ar, ela ficou confusa, até que se deu conta de que era o som de alguém agonizando.

– Maia! – ela gritou e pulou da cama.

Maia estava na cama se contorcendo lutando para respirar, havia vômito espelhado pelo seu corpo e pela cama.

– Savannaaaaah! – Lizzie gritou. – Socorro!

Segundos depois Savannah apareceu no quarto toda descabelada.

– Chame a emergência, Robbie. – ela disse ao marido.

O pai de Maia correu em busca de um telefone.

Savannah tentava ajudar a filha a respirar. Lizzie estava em choque mal conseguiu se mover, até que um grito a fez voltar a ação. Maia deu um grito horrível e se contorceu na cama.

Ela agora conseguia respirar, mas estava sentindo dor.

– Maia. – disse Lizzie.

Maia a olhou, e um segundo depois começou a se tremer e se contorcer, seus olhos viravam e ficavam brancos. Ela estava tendo uma convulsão.

Savannah parou o que estava fazendo e ficou imóvel. Lizzie gritou para que ela fizesse alguma coisa.

O pai de Maia retornou dizendo que chamara a ambulância, mas Savannah apenas balançava a cabeça.

E de repente. Lizzie conseguiu se lembrar da idéia que sempre lhe fugia. Não era uma idéia qualquer, era uma música.

– Maia. Maia. – chamou Lizzie.

De algum modo a convulsão de Maia parou, ela ficou imóvel na cama coberta de suor, começou a vomitar novamente.

– Maia. – disse Lizzie. – Eu quero que você escute uma coisa. Por favor.

Maia a olhou e Lizzie entendeu que podia falar.

– Você foi a primeira pessoa pra quem eu contei meu segredo, e não me arrependo. Você foi uma boa amiga pra mim. Eu, acho que tenho uma música pra você.

Maia a olhava com expectativa e desespero, Lizzie sabia que não tinha muito tempo.

Começou a cantar antes que a voz lhe fugisse.

I am, me I am

I am, me I am

I am, me I am

I am powerful I know I'm going to get

I am, me I am

I am, me I am

I am, me I am

My glow lit I'm a star in the sky.

Maia conseguiu sorrir, e olhou para os pais. Esticou a mãozinha para tocar o rosto da mãe.

Savannah chorava muito, Robbie estava inconsolável.

– Eu amo vocês. – Maia sussurrou. – Obrigada por tudo.

Ela se virou para Annelise e disse:

– Agora eu sou uma estrela no céu.

E fechou os olhos.

Annelise sabia que sua amiga não voltaria a acordar. Mas não pôde deixar de sentir toda a dor que sentiu.

***

Lizzie estava de luto por Maia, ela e o mundo inteiro. Todos sabiam o quanto a garotinha era especial para Lizzie, e todos os seus fãs ficaram em luto por solidariedade.

Muitas pessoas foram se despedir de Maia. Alice estava inconsolável, não conseguia aceitar que perdera pra sempre a nova amiga, Alice não compreendia bem,só tinha oito anos.

Lizzie não estava dando a mínima pros repórteres, nem pra mídia, mas ela fizera uma promessa, e não podia escapar dela. Ela teria que raspar o cabelo.

Lizzie tinha seus próprios motivos para raspar o cabelo. Mas não era da conta de ninguém.

Lizzie estava tão triste pela perda de Maia, que não sofreu tanto enquanto cortava seus lindos cabelos. Quando ela se olhou no espelho e se viu careca, uma nova onda de tristeza percorreu seu corpo.

Ela não conseguiu mais se olhar, estava muito triste, se sentiu feia. Mas no dia seguinte seria o leilão de seu cabelo, e ela não aceitaria menos de um milhão por ele.

Annelise precisou tomar remédios para dormir, mas acordou mais feia do que nunca. Sua cara estava horrível e ela se sentia pior ainda quando lembrava que estava careca.

Rick deu a idéia de ela usar perucas coloridas, já que são obviamente artificiais, Lizzie não achou uma má idéia.

Eles escolheram uma peruca que era azul e lilás, quando Lizzie a colocou ficou com longos cabelos ondulados lilases, com as pontas azuis.

Ela não achou tão ruim, mas o mundo todo a tinha visto ela careca mesmo, o problema era ela aceitar que estava careca.

Annelise achou que teria que fazer bico pra alguém oferecer um milhão no seu cabelo, mas não foi preciso. Rick armou um esquema brilhante pra ela conseguir vender o cabelo pelo preço mais alto possível.

Ele sabia que um dos homens mais ricos do EUA estaria presente, e a filha dele de 12 anos, era louca por Annelise, e a menina tinha postado em seu facebook que compraria o cabelo da Lizzie no leilão a qualquer custo.

Então Rick bolou um plano, ele contratou uma pessoa qualquer para iniciar os lances com um preço absurdo, e que cobrisse qualquer oferta, até que o valor chegasse a um milhão.

Lizzie estava no palquinho junto com o leiloeiro, o homem, que se chamava Josh segurou a cabeleira de Lizzie no alto e depois a colocou numa caixa de vidro.

– 10 mil doláres! Quem dá 10 mil? - ele disse.

– Dou 10. – disse o homem rico.

– Dou 50 mil. – disse o homem que Rick contratou.

Rick deu uma piscadela para Lizzie.

A filha do homem rico puxou o casaco do pai.

– 60 mil doláres. – disse o homem rico.

– 90 mil. – disse o amigo de Rick.

– 120 mil. – disse o homem rico.

– 180 mil dólares . – disse outra pessoa que estava interessada em comprar o cabelo, ele tinha barba ruiva.

– 250 mil. – disse o homem rico encarando o outro.

– 500 mil dólares. – disse o amigo de Rick.

– 600 mil dólares! – disse o da barba ruiva.

– 650 mil dólares. – disse o homem rico depois de outro puxão de sua filha.

– 700 mil. – disse o da barba ruiva.

– Um milhão de dólares. – gritou o amigo de Rick e bateu o pé no chão.

Todos começaram a aplaudir, o leiloeiro já ia bater o martelinho para declarar a venda quando o homem rico gritou.

– Um milhão e dez mil dólares. – disse ele.

Uma moça que falava ao telefone durante quase todos os lances, começou a falar.

– Eu ofereço dois milhões de dólares.

Todos aplaudiram.

O homem rico bufou e falou algo a filha, a menina parecia prestes a chorar.

O homem disse:

– Dois milhões e duzentos mil.

– Alguém dá mais? - perguntou o leiloeiro.

Ninguém falou nada.

– Vendido para o senhor...?

– Senhor Riordan.

– Vendido para o senhor Riordan por dois milhões de duzentos mil dólares. – ele bateu o martelinho declarando a venda.

Lizzie ficou satisfeita com a venda, ela entregou o cabelo para o senhor Riordan, que provavelmente acabara de ir à falência, e tirou uma foto com a filha dele.

Depois de enviar mais da metade do dinheiro para as instituições e hospitais, Lizzie e sua família finalmente voltaram para o Brasil. Estavam indo para casa.

***

Ramonn não conseguia entender como alguém tinha a capacidade de dar mais de dois milhões de dólares em cabelo.

Ramonn pensou que se tivesse todo esse dinheiro compraria uma casa, uma Ferrari, e não gastaria tudo com o cabelo de uma famosinha nojenta.

Ele imediatamente se sentiu mal por chamá-la de famosinha nojenta. Ele sabia que Lizzie estava sofrendo pela perda de Maia. Ele estava triste também. O mundo todo só falava dessa menina, ele sentiu pena dela quando ela morreu.

Ramonn estava entediado, ele não queria sair de casa, então ligou seu computador, e por hábito abriu os sites de fofocas. Todos eles falavam a mesma coisa: Annelise gravou um novo clipe.

Ele abriu o canal dela no YouTube e procurou o vídeo mais recente.

Lizzie estava no centro de seu estúdio particular. Diego e outros caras seguravam instrumentos.

Ramonn apertou o play. Uma melodia suave começou a soar.

Annelise estava obviamente abatida, ela vestia um vestido lilás e rosa bebê, rodado, curto e brilhoso como todos os outros, ela usava um salto cor de pérolas brilhoso. Ela estava com uma peruca roxa, os longos cabelos caiam-lhe os ombros até a bunda, formando leves cachos nas pontas.

Em certo ponto da melodia, Lizzie começou a cantar:

I know it has been difficult

But you are special to get here

You can win the battle

you are strong we are with you

It is a difficult test to pass

But it is possible if you believe

I am, me I am

I am, me I am

I am, me I am

I am powerful I know I'm going to get

I am, me I am

I am, me I am

I am, me I am

My glow lit I'm a star in the sky

I'm going strong

I'm strong like a rock

I will succeed, I will fight

I'm a star in the sky

And in the end, I want everyone to remember me

Quando acabou de cantar, ela disse em inglês.

– Em homenagem à minha eterna amiga Maia.

O vídeo acabou. Quando Ramonn percebeu, lagrimas escorriam de seus olhos.

***

O mundo inteiro falava, o mundo inteiro compartilhava a música de Annelise dedicada à Maia.

Não demorou muito para os fãs fazerem uma analise da música.

Eles conseguiram perceber o detalhe, que “I am”, em português se pronunciava “Ai am” que ao contrario ficava Maia.

Annelise ficou satisfeita ao ver que seus fãs entenderam bem a letra.

Ela estava tão feliz que não notou os sinais, ela se deu conta tarde de mais que seu corpo não estava bem, antes mesmo de conseguir gritar por ajuda, as pernas dela fraquejaram, e ela caiu no chão fazendo um barulho imenso.

Ela estava sozinha no quarto, e bateu a cabeça ao cair, estava tonta e não enxergava direito, ela não conseguia respirar e desmaiou.

Diego, que estava passando pelo corredor para ir até seu quarto, ouviu um barulho vindo do quarto de Lizzie, ele assoviou.

Não obtendo resposta Diego abriu a porta às pressas, e encontrou Annelise caída no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo me fez chorar :'(
Espero que gostem.
Agora outros detalhes, a música "I am", fui eu quem escrevi, e nao dou autorização pra ninguem pegar, plágio é crime e blablabla.
A música citada, "Firework", não é minha, é da Katy Perry, eu só gosto da música :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pop Star - Uma Estrela No Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.