Crescer escrita por Captain S


Capítulo 1
It's a Trap


Notas iniciais do capítulo

❤️ Espero que gostem, foi organizado com carinho :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650877/chapter/1

Querido Diário,

Percebi que chega uma hora que a vida cobra que a gente cresça. E, vamos encarar os fatos. Crescer não é legal. A ideia de ficar com o Peter Pan na Terra do Nunca se torna muito mais sedutora: as sereias são mais legais que as meninas, as fadas realizam seus desejos sem que você precise se esforçar e os piratas são bem mais convidativos que as fórmulas de física e química.

Crescer dói. Começam a te cobrar uma série de responsabilidades e decisões importantes. Você lê 2 livros paralelamente, você tem trabalho de biologia, apresentação de física, exercícios de matemática. Você tem que saber o que você quer fazer da vida antes dos seus 18 anos. Isso eu digo na escola.

E na vida pessoal? É tudo uma confusão. Tudo muda, mas parece que absolutamente nada mudou. Seu corpo parece a mesma porcaria de sempre. Sua cabeça borbulha de várias dúvidas: nem você mesmo sabe o que você quer. Parece que seus amigos nunca estão na mesma vibe que você: ou você está muito na frente ou está muito atrás. A vida amorosa se atrapalha toda e você sempre fica confuso sobre namorar aquele menino que você está tendo um caso um não: namorar parece legal, mas a liberdade de fazer o que quiser te seduz.

Crescer é ter sede de liberdade. É querer chegar a hora que bem entender em casa. É saber que tudo que você fizer vai voltar pra você. É ter medo de abusar da liberdade, e, as vezes, ultrapassar todos os limites que esta te deu. É querer morar fora, mas, ao mesmo tempo, não querer sair do lado dos seus pais. É querer fazer o que um adulto pode fazer, mas sem trazer a menor responsabilidade junto.

Crescer é um misto de confusão, dor e delícia. Você não se entende e cada hora aparece uma coisa nova pra pensar. Você se machuca por ter que sair da sua zona de conforto e por ter que deixar pra trás aquela sensação de "estar em casa". Mas, ao mesmo tempo, é ai que a gente vai aprendendo nossos limites, nossas vontades, nossos sonhos. E ai que a gente sabe quem a gente é, mas nunca o que a gente quer. Aliás, a gente nem sabe se a gente quer mesmo crescer: a gente fica na dúvida se quer ficar com o Peter Pan ou ter aquela vida meio American Pie. Crescer é tudo que a gente quer, mas, ao mesmo tempo, com todo receio do mundo de não querer.

Até mais,

Eu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? ♥