Poder: Os Jovens são guerreiros por instinto! escrita por Stéfany F Santos


Capítulo 5
Cap. 4 Jornalista Caneta de ouro!


Notas iniciais do capítulo

------------------------------------------
No capítulo anterior:

—Este sonífero vai nos ajudar na missão “Escritório do papai”! —Ashley diz como se isso explicasse tudo.
Ashley é filha do prefeito de Radaster, Robert. Sendo ele e mais três prefeitos o braço direito do Governador de todo o continente de Dimentionic!
—Parada se não eu atiro. —Movida pelo impulso correu. Logo após se arrependeu amargamente da atitude. O monitor não teve dó, no mesmo instante atirou.

—---------------------------------------------



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650584/chapter/5

Cap. 4 A jovem caneta de ouro!

Melissa e Franco

A nuvem que assolava Radaster estava mais densa e escura, pelo visto choveria ainda mais no final de semana. O jornal do dia 17 de abril de 2016 estava aberto na página de numero 6...

—------------------------------------------------------------------------------

 

A mais nova jornalista indicada ao prêmio Caneta de ouro foi à nossa renomada colunista de fatos surreais, Melissa Franco, conhecida também por ser esposa do milionário Franco, que é dono do colégio Diferença o mais conceituado de todo Dimentionic em valores e qualidade de ensino.   

A jornalista assume para nossos jornalistas que não esperava por essa grande honra, diz ela:       “Eu faço o que gosto, manter-me conectada a tudo não é um trabalho mais minha forma de viver. Considero estar sendo premida por apenas ser eu”...

E assim torcemos para que ela continue sendo assim essa colunista maravilhosa!   

 

—---------------------------------------------------------------------------

Franco caminhou até a esposa que estava assentada na poltrona, Melissa admirava o escritório do marido com atenção.

—Gostou da decoração? —Perguntou ele estendendo-lhe uma taça de vinho. —Fui eu quem escolheu.

—Achei muito organizado, mas está tudo muito cinza e metálico! —Ela diz suave para não parecer grosseira. —Algumas plantas e quadros deixariam ainda melhor.

Ele a levantou da cadeira e deu lhe um selinho.

—Você poderia corrigir isso por mim! —Perguntou com calma. —Eu não estou com paciência e seu gosto é espetacular.

—Pode ser amor, agora o que me diz de sairmos para um jantar? —Ela sentou novamente na cadeira. —Tenho que comemorar por mais uma vitoria!

Ele pensou um pouco. Tinha uma reunião a noite com os monitores do colégio. Não querendo desapontar a esposa decidiu mudar de assunto.

—O que está pensando em escrever? —Ele sabia que ela teria novas idéias para uma incrível matéria e o assunto a distrairia esquecendo o jantar.

Melissa como o previsto caiu na ladainha do marido.

—Você já ouviu falar dos misteriosos Univens? —Perguntou. —A maioria da classe pobre já recebeu doações do grupo.

—Já ouvi alguns rumores entres os estudantes! —Ele lembra de Ashley, filha do prefeito. Certa vez que ela estava de castigo em seu escritório comentou que havia conversado com um homem de cabelos pretos e vestes laranjadas com uma mascara cobrindo a face. A garota tinha dito que ele queria o balanço das famílias mais pobres do reino. 

—Pois então, minha nova matéria é sobre suas vidas e objetivos. Merecemos mais do que uma ajuda, necessitamos de respostas, afinal, ninguém ajuda os outros sem interesse!

—Concordo plenamente! —Ele abriu a porta do escritório. —Só que agora preciso ir resolver alguns problemas amor!

Ela e levantou com delicadeza, pegou a bolsa de couro nude na mesa e foi até a porta.

—A propósito, da próxima vez é só dizer que tem compromisso, não precisa mudar de assunto. —Ela o beijou deixando um borrado de batom vermelho pelos cantos de sua boca.

—Irei anotar isso. —Franco piscou.

{...}

Melissa vestiu uma calça de couro e uma blusa branca, depois calçou uma bota preta. Sua vontade era de dormir a tarde inteira de sábado, mas tinha que ir para as ruas procurar os misteriosos.

Ela escolheu uma bolsa grande na qual cabia o gatinho preto dentro.

—Oi bichano da mamãe, você vai ter que me ajudar hoje de novo. —Disse ao gato enquanto o acariciava.

Melissa pegou a chave do velox prata e saiu dirigindo pelo céu de Radaster.

Os velox é uma mistura de carro com avião, ele é pratico e pode voar o que torna tudo mais rápido, afinal, no céu ainda não há muito transito!

Após vinte e cinco minutos ela chegou até a parte inferior da cidade. Ela deixou o velox estacionado próximo a uma árvore no pé do morro. Assim que iniciou  caminhada em uma subida íngreme. A maioria das crianças do morro brincava em grupo de correr ou de se esconder.

Melissa visualizou um pouco adiante uma senhora estendendo roupas no varal... 

—Com licença, poderia responder algumas perguntas? —Perguntou a mulher que virou a face para se retirar. —Eu prometo não ocupar muito de seu tempo!

—Já está ocupando, sabia que nem todos tem a vida ganha como você? —Ela diz com certa tristeza no olhar. —Aqui não é lugar para uma nariz em pé riquinha!

Melissa engoliu a seco as palavras grosseiras da mulher, mas não podia questionar, pois n verdade não tinha a mínima noção do que os mais pobres de Radaster passava.

Ela continuou na expectativa  de conseguir algumas respostas. Seus olhos manterão atentos como de uma felina a procura da presa. Depois de minutos encontrou uma adolescentes sentada na sombra de uma árvore. 

—Poderia me responder algumas perguntas? —Ela confirmou deixando um livro grosso com a capa gasta de lado. —Qual é o seu nome?

—Cristal...

—Conhece os misteriosos Univens?  —Melissa perguntou já anotando as respostas.

—Sim e não! —Ela pensou um pouco. —Eu já conversei com a Rosa mais não sei quem são de verdade.

—Mas sabe o nome fantasia de todos os quatros?  —Sua emoção triplicou, com certeza estava falando com a pessoa certa.   

—A de cabelo loiro e vestes rosa pink com branco se chama rosa. A Blue tem cabelos pretos e suas vestes são azul com prata.

Melissa anotava cada detalhe.

—E os dois homens?

—O Orange tem cabelos pretos e um pouco grande, suas vestes são todas laranjadas com detalhes preto fosco. E por ultimo o líder deles , Green como já percebeu é obvio que a roupa dele é verde e tem uma capa com capuz muito legal, o cabelo dele é loiro.

Melissa ficou maravilhada com as informações.

—Como sabe de tudo isso?

—Eles que me sustentam desde o mês passado, fui encontrada  na floresta por  Orange. —A jornalista pensou em perguntar o que ela fazia na floresta mais percebeu  que não levaria a nada. —Eles são uma família para mim como para muita gente aqui no morro e no Vale do leste também.

—Está me dizendo que eles estão se manifestando apenas no morro do sul e no vale do leste  aqui de Radaster? Porque não aparecem na região Oeste onde está todo o centro econômico e no leste onde estão todas s famílias importantes.   

—Porque vocês já tem tudo! Não precisam de nada!

Cristal pegou o livro novamente.

—Eu não tenho mais nada a dizer! —Ela terminou a frase sem olhar para a jornalista.

Melissa concordou com a cabeça voltou para o velox na intenção de retornar para a casa. Ao chegar lá se deparou com o baú de ouro, que no caso era um mascarado de calça laranja com um cinto preto, as mangas da blusa de tal também eram da cor das calças enquanto o tecido que revestia o abdômen e o peitoral era um preto fosco.

—O que faz aqui madame? —Perguntou sorrindo. Melissa estava em choque não esperava que falaria com o próprio Orange tão sedo.

—Estou em busca de uma reportagem? —Diz convicta. —Preciso que me diga qual é o objetivo do Misteriosos?  

—E porque devo falar?  —Questionou ainda com o sorriso nos lábios. —Você é quem está no meu território e não visse verso!

—Sou uma cidadã de Radaster tenho o direito de pisar onde quiser, afinal, este território é  de todos nós.

—Então porque o governo só lembra dos granfinos?  —Brigou.  —Se o território é de todos nós a verba também deveria?

Melissa pensou em uma forma de conseguir algo mais.

—Me diga o que pensa e eu publicarei se quer acabar com as injustiças nada melhor que usar o jornal como sua ferramenta!

—Ótima sugestão. —Orange refletiu sobre a possibilidade.

—Qual é a missão dos misteriosos?

—Sabe o significado do nome Univens?  Com certeza não. —Ele esperou ela anotar. —Univens significa Unidos venceremos  e é essa nossa missão alcançar a união de tudo e de todos!

—Não consigo compreender. —Melissa confessou confusa. O gatinho que estava na bolsa da jornalista  pulou do local e saiu disparado atrás de um rato.

Melissa correu para pega-lo e quando voltou Orange já tinha ido embora!

{...}

Enquanto isso nos  céu de Radaster o avião da capital preparava para pousar, e dentro de tal estava o famoso Governador Nicholas David.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

--------------------------------------------------------------

Próximo Capítulo:
—Eu quero os melhores monitores! —David gritou para a equipe que se mantinha de prontidão para cumprir as regras.
—Não somos seu somos seus fantoches! —Jay gritou de volta.
—Claro que não meu caro! Mas acredito que prefere me obedecer por bem não é mesmo?
—-------------------------------------------------------------------



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poder: Os Jovens são guerreiros por instinto!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.