Literary camp - Interativa escrita por Fourtris Forever


Capítulo 5
Explicações


Notas iniciais do capítulo

Oie... Desculpe pelo o meu sumiço de 3 dias. Andei muito ocupada por causa da escola e não tive tempo de postar capítulos. Mas eu olhei as novas fichas e adorei. Só que... nessa próxima semana eu vou ficar fora e não poderei postar novos capítulos. Mas podem me mandar MP e novas fichas, pois quando eu tiver conectividade com a Internet, dou uma olhada... Aqui esta um capitulo fresquinho antes de eu ir... Bom feriado para todos e comentem....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650422/chapter/5

Eles destruíram o Acampamento Meio-Sangue e todos os lugares que nos mantinham seguros.

 

Pov. Grover

A única coisa de que me lembro é de ter morrido. Mas aparentemente estou vivo. Vivo e em um lugar que não faço ideia de onde seja. Como minha vista está embaçada, a forço para que eu possa ver aonde estou, e percebo que estou em um lugar que parece uma cela e uma caverna ao mesmo tempo.

Vejo que no canto da cela há uma porta feita de metal. Vou até ela e espio entre as frestas para ver se acho algo. Nada. Só um corredor feito de pedra. Volto para onde estava antes e começo a olhar o lugar onde estava novamente. Ao olhar para as paredes, percebo que há vários ossos presos a elas.

Ossos. Cidade dos Ossos. Era para onde estávamos indo quando fomos atacados por alguns titãs em forma humana. Tentamos lutar, mas eles capturaram alguns de nós e nos mataram. Ainda me lembro da sensação de ter uma adaga enfiada nas costas.

Se eu me lembro bem, os “supostamente mortos” – e eu espero que esteja certo – são eu, Tyson, Nico, Clarisse, Simon, Isabelle, Alec, Christina, Peter, Caleb, Newt, Minho, Gale, Hermione, Rony, Neville e Luna. Vendo agora, percebo que mais que a metade do nosso grupo foi “morto”.

Mas, e se só eu estou vivo? E onde os meus outros amigos estão?

Preciso acha-los, e rápido. E preciso saber se há alguém por perto ou vivo.

— Ei! Tem alguém aí? – Grito na esperança de alguém responder.

Nada. Só ouço o eco do meu próprio chamando. Não acredito, meus amigos estão realmente mortos.

— Grover? É você? – Ouço Hermione gritando.

— Hermione? Você está bem? – Grito de volta, correndo em direção a porta de ferro e gritando pelas fretas – Você sabe onde os outros estão?

— Eu estou aqui – ouço Newt gritando do fundo do corredor – E ao que parece, todos nós estamos aqui.

Quando Newt diz isso, várias outras vozes se juntam a conversa. São as vozes dos meus amigos. Eles estão bem e vivos. Ouço Luna grita algo que chama a atenção de todos.

— Gente, onde estamos e onde estão os outros?

— Verdade Luna, precisamos saber onde os outros estão e se eles estão bem – grita Simon – mas primeiro, temos que sair daqui.

— Mas como? – Grita Peter– nem sabemos onde estamos.

Todas as vozes se juntam e começam a gritar, perguntando sobre como vamos sair e essas coisas.

— Calados – grita uma voz feminina que eu não faço ideia de quem seja – Vocês estão fazendo muito barulho para o meu gosto.

Não consigo ver quem é, mas, assim que ela falou isso, todos ficaram quietos. Ela continuou:

— Bem, assim está bem melhor. Eu tenho certeza de que estão muitos curiosos para saber o que fazem aqui e por que nós “matamos vocês” – ela continua – Eu posso ter certeza de que vocês serão muito uteis em nossos planos.

— Que planos são esses – diz Minho – e por que querem justamente a gente?

— Garoto tolo, será que ainda não percebeu? – Diz a mulher com um jeito quase doce na fala – vocês serão as nossas cobaias e nos dirão tudo sobre o plano de vocês de conseguirem nos derrubar.

Quando ela diz isso, eu tenho certeza de onde estamos e que é ela. Estamos na masmorra da capital e ela é Ava Paige, uma das representates do novo governo. Há dois anos, alguns dos mais perigosos prisioneiros fugiram e dominaram o governo.

Snow é quem aparece nas campanhas da nossa rendicao ou nos planfetos anunciando o novo governo. Jeanine Matthews é a cientista do governo, criando soros e fazendo experimentos com os que são capturados. Valentine e alguns titãs são os “caça-traidores”, vivem nos perseguindo aonde quer que a gente vá. Tom Riddle ordena vários Dementadores para achar qualquer uso de magia ou poderes. E Ava administra todos os dados coletados.

Eles destruíram o acampamento Meio-Sangue e todos os lugares que nos mantinham seguros. Foi assim que nós encontramos. Concidentemente, estávamos indo para uma tal igreja que nos deixava protegidos dos Demônios que nos perseguiam. Quase matamos uns aos outros quando isso aconteceu. Até que percebemos que todos nós estamos sendo caçados e tínhamos um objetivo em comum: Derrubar o novo governo.

Conforme o tempo passou, nos tornamos fortes aliados e começamos um plano para acabar com a nova opressão. Buscamos reforços, mas sempre nos achavam. Tínhamos um plano de ir à Cidade dos Osso procurar ajuda. Mas no caminho, bem vocês já sabem.

Agora, eu preciso saber onde os outros estão e se eles chegaram à Cidade dos Ossos e o que eles conseguiram la. O barulho das portas de ferro me tira dos pensamentos. Vejo todos os meus amigos lá e nós corremos para um “abraço de reencontro” de amigos.

— Vocês estão bem – Digo aliviado – Graças a Deus. Assim fico mais calmo.

— Nós também – diz Caleb– Não aguentava mais aquela cela.

Quando percebemos, Ava ainda estava lá, nos observando.

— Vocês terão um bom tempo para comemorarem sua “volta a vidas”. Agora vamos começar os planos de verdade. Me sigam – Ava diz andando pelo corredor – vocês terão muitas coisas para fazer. E nem tentem fugir, podem ter certeza de que coisas ruins aconteceram com vocês se tentarem.

Há entreolhares e decidimos o que fazer. Nós a seguimos para o fim do corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Falem o que acharam nos comentários...
Agora preciso ir, o taxi chegou.. Estava escrevendo o capitulo as pressas então não liguem para os erros... Vou fazer um capítulo maior da próxima vez...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Literary camp - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.