Literary camp - Interativa escrita por Fourtris Forever


Capítulo 3
O Folheto misterioso


Notas iniciais do capítulo

Ola, estão gostando? Eu espero que sim... Nova personagem no ar....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650422/chapter/3

Quando leio, me sinto dentro do livro, como se fosse real

 

P.o.v. Hemilyn

Sozinha em casa de novo, como fico todo dia. Minha mãe, de plantão no Hospital, e o meu pai, nunca conheci. Abandonou minha mãe quando eu era ainda um bebe, por isso, não tenho a menor vontade de conhecê-lo, mais sento falta de um pai é claro, mas prefiro esconder isso e não gosto de tocar nesse assunto.

Então fico sozinha na maioria do dia, o que eu não gosto, mesmo sendo filha única, nunca me senti sozinha pois minha mãe me deu e ainda me dá todo o amor e carinho que eu podia ter. Nós duas são muito unidas e sabemos que podemos contar uma com a outra sempre. Geralmente, quando estou sozinha, leio ou fico com os meus poucos amigos, mas, todos eles viajaram por conta das férias. Então, a única companhia que tenho quando minha mãe esta de plantão, são os livros ( principalmente os de Maze Runner).

Quando leio, me sinto dentro do livro, como se fosse real ( e na minha opinião é real). Mas parece que essas férias estão sendo uma das mais chatas da minha vida, quase não faço nada e esta ficando cansativo isso. Então ouço a campainha tocando me tirando dos pensamentos.

— Já vai – grito da sala Quando chego lá, não tem ninguém na porta, mas sinto um vento forte e um folheto de acampamento entra dentro de casa. Fecho a porta e pego o folheto.

— Quem que deixou isso aqui? – falo comigo mesma

Resolvo dar uma olhada no folheto que diz:

“Sem nada pra fazer nas férias? Venha para o Literary Camp, onde você pode se distrair e conhecer novas pessoas.

O acampamento vai ser sábado, dia 10/10, a partir das 15:30 no Lago Mermaid.

Não perca essa oportunidade”

"Estranho”, penso. Parece que esse folheto veio parar aqui de proposito, como se alguém soubesse que eu preciso de alguma coisa para fazer nessas férias.

Acho que vou fazer isso, ir para um acampamento para me distrair e fazer novas amizades. Só preciso avisar a minha mãe primeiro.

******

6 horas depois

— Mãe, ainda bem que você chegou – falo abraçando ela – Preciso falar com você.

— O que minha Hemilyn? Aconteceu alguma coisa?

— Não, não aconteceu nada de mais – digo acalmando ela – Eu tive uma ideia hoje.

— Que ideia? – É que eu recebi um folheto de um acampamento hoje.

— Quem te deu esse folheto?

— Bem, na verdade, o folheto entrou aqui dentro de casa com o vento e eu dei uma olhada.

— E você quer ir? – ela pergunta

— Bem, eu acho que vai ser divertido. Vou me distrair e fazer novas amizade – “talvez eu faça nova amizades” eu quis dizer – Então? Posso ir? – digo não tirando o sorriso do rosto.

— Isso é uma ótima ideia – diz ela me deixando aliviada – Quando vai ser?

— Amanhã, no lago Mermaid

— Então ta, você pode ir. Com o meu plantão, você deve se sentir sozinha aqui – “você não faz ideia”, penso – Vai arrumar suas coisas, você precisa acordar cedo amanhã.

— Muito obrigado mãe – digo dando-lhe um beijo na bochecha – muito obrigado mesmo.

Subo as escadas para ir ao meu quarto, pego minha mala e começo a encher ela de roupas, livros, acessórios, livros, quadros de fotos (eu já disse livros? kkkk) e outras coisas minhas.

Acho que fico até 00:00 arrumando a mala. Deito na cama e caio no sonho bem rápido. Amanhã tenho que acordar cedo, pois vai ser um dos melhores dias da minha vida.

Pov. Narradora

Assim como aconteceu com Alice, enquanto Hemilyn dormia, apareceu um símbolo em seu pulso, surgiram as letras W.C.K.D, o símbolo da Cruel, o símbolo de Maze Runner. Hemilyn Brooks agora era a salvadora escolhida de Maze Runner.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!