A Ilha escrita por Raphael Jhonatan


Capítulo 1
Capítulo 1 Vermelho Fogo


Notas iniciais do capítulo

O inicio das lendas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650332/chapter/1

Um jovem menino tatuado, que morava perto do mar passava noites e noites olhando as estrelas Imaginando o dia em que te levariam dali.
As noites eram frias e os dias ferviam ao calor, mas em um dia calmo a brisa batia em meu rosto enquanto olhava o mar, Senti uma presença forte e avistará uma canoa se aproximando, corri para beira do mar e puxei a canoa para areia, Lá estava um garoto aparentemente desmaiado, Ele tinha a pele branca e pálida parecia que estava perdido no mar a muito tempo, e seus cabelo vermelhos pareciam labaredas ao serem tocados pela luz do sol, carreguei o garoto ate a casa e o deitei em na cama, levando um pouco de água para o hidratar, assim o deixei dormindo em meu quarto, passei toda noite no canto da cama a observar o jovem estranho, já cedo o jovem desperta e assusta por não saber onde está e ao ouvir um barulho vindo de fora da casa ele se aproxima da janela e vê me vê pescando o jovem naufrago fica ali agauchado o observando, ele provavelmente nunca vira um menino ainda mais que carregava letras no peito.
Olho para trás e percebo esta a ser observado pelo garoto, dou um sorriso meio torto sem o deixar perceber, fico sentado à beira da praia esperando o garoto vir e falar algo, olho aquele mar azul de um dia nublado escutando o vento sussurrar em meus ouvidos, logo percebo o uma grande movimentação na casa, o estranho garoto pálido deve estar na duvida se vai ou não ao meu encontro, com medo ele pega uma pedra e caminha em minha direção.
Quem é você ? - pergunta o jovem pálido
Olho de rabo de olho a sua expressão de medo com a pedra na mão
-Não é muito normal agradecer quem te salva com pedradas não acha?- pergunto o deixando confuso
O jovem olha franzindo uma das sobrancelhas
- eu estava a salvo na minha canoa, você me tirou do meu caminho!
Não consigo segurar o riso irônico- salvo? Você estava quase morto, desidratado e dormiu dias na minha cama por causa disso, que belo caminho o seu.
Vejo seu rosto corar de vergonha e ele tentar esconde me respondendo rapidamente
-Eu estava quase chegando a ilha da paixão, estava perto de encontrar meu amor - diz o jovem pálido bem bravo
Amor?- fico rígido e sombrio por alguns minutos respiro fundo- isso não existe, e você quase encontrou a morte!
Ela deve se parecer com você - responde o jovem com a sobrancelha franzida fazendo uma careta de esnobe ele fica a observar as escritas em meu peito
Que tipo de bruxaria é essa ? - pergunta o tal se esticando a frente para ler melhor
-São apenas marcas-respondo ele rapidamente- coisas para não se esquecer!
Levanto recolhendo a vara e vou para a casa a beira da praia o garoto fica a me observa entrando em casa, ele vem pisando forte atras
- peixe que é bom nada né?
Olho para seu rosto pálido, alguns minutos no sol ja o deixaram com as bochechas vermelhas.
-Realmente peixe não vai ter, mas tem Coelho da minha caçada de ontem- vou até uma caixa e pego uma lebre ainda viva e mostro para o estranho
NÃO!!- grita o jovem correndo e pegando o coelho das minhas mãos -O que pensa que vai fazer ? Não vai machucar esse pobre coelhinho!
ele abre a porta feita de bambus amarrados e solta o coelho
Fico furioso com o estranho -Ei! Isso é nossa comida, oque vamos comer agora?
-Frutas!
responde rapidamente o jovem ele pega uma vara e vai até as árvores
Frutas?- vou seguindo o garoto indignado
Olho para o céu e vejo a escuridão uma tempestade se aproximava e seria uma das fortes.
-Sabia que tem uma tempestade chegando e você está saindo pra pegar frutas? e outra você não me disse seu nome!
Ele me olha de cima e diz-É Lohan e você fala demais ao invés de me ajudar pegar essas bananas
Ele tenta alcançar o cacho de bananas subindo no pé - Dá pra dar uma ajudinha aqui? - ele olha para mim já irritado
Vejo que ele vai subir uma arvore se inclinando para pegar bananas em outra -Cuidado não pisa ai você vai.....cair!
O garoto desaba da árvore desmoronando ao chão.
-Aí aí aí meu pé! ele fica deitado se contorcendo no chão, provavelmente não esta acostumado a pular de lugares altos , corro até lohan para socorrê-lo
-eu te avisei, era melhor ter ficado com o coe...-por um momento olho o garoto nos olhos e me perco em minhas falas, meu coração acelera e rapidamente tento disfarçar continuando o esporro- eu avisei, agora vamos que vou cuidar desse pé!
Pego o garoto no colo e o levo pra casa , chegando lá pego umas ervas em um saco as molhando e passando sobre o pé do garoto, ele ficar a me olhar cuidar do seu pé, percebo que seus olhos estão vermelhos, mas ele segura o choro, mas tenta não me deixar perceber ao me xingar.
-Aí criatura estranha,vai com calma aí!
-Não reclama, você não sabe nem navegar no mar imagina subir em árvore, agora aguenta!
Irritado o jovem se levantar da cama pulando sobre um pé só e saltita em direção a porta
-Eu vou embora desse lugar chato
Antes de chegar a porta ele cai batendo o pé no chão
-Ei, você não pode sair com o pé assim!-Vou até a porta o pegando pelo braço carregando-o até a cama- você é teimoso mesmo viu!
Com os braços envolvido a o meu pescoço ele fica a olhar meus olhos um instantes e como um tiro aos trovoes la fora ele solta dizendo.
-Seus olhos são bonitos
Mesmo minha pele bronzeada de sol dava pra se ver o vermelho em seu mosto, tento sair daquela situação rapidamente o retrucando
-Não a nada de especial nos olhos pretos
-Tem algo em seu olhar, algo diferente e mágico
-Não acho, não a nada além de escuridão e solidão- deito o garoto na cama e saio de casa pela porta de bambu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.