Pokémon-New Omega Ruby and Alpha Sapphire escrita por Akatsuki Akuma


Capítulo 10
Capítulo 10- Sapphire VS Rex- Batalha pela estrela metálica


Notas iniciais do capítulo

Galera resolvi estender a votação por mias alguns capítulos e por um sugestão, colocarei hana blaine para disputa de par romantico com yuki.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650171/chapter/10

(POV Autor)

No mesmo dia que yuki tinha ganhado no ginásio de dewford e ido para Slateport, sapphire e seus amigos estavam voltando pela floresta de petalburg conversando.

–O que faremos quando chegarmos a dewford?-perguntou may

–Bom, parece que existe algo chamado liga star-disse brendan.

Os outros ficaram confusos, nunca ouviram falar dessa liga star, deve ser algo novo que criaram.

–Parece que você enfrenta um treinador específico de um tipo de pokémon como nos ginásios só que eles se encontram em cavernas, navios ou outros lugares. Mas também podem existir esses treinadores com um time variado de tipos de pokémon. Esses treinadores são chamados de campeão estrela-disse ruby.

Ninguém sabia como ruby tinha todas aquelas informações, mas resolveram deixar para lá. Continuaram seu caminho até sair na rota 104 e encaminharam-se para o píer do senhor briney. Entraram na casinha e o encontraram lá e sapphire diz.

–Senhor briney, poderia nos levar até dewford?-perguntou sapphire.

O senhor olhou para os jovens e respondeu.

–Claro, me sigam-disse briney.

Eles foram com senhor briney e seu pelipper para o barco, quando todos estavam a bordo, zarparam. Não demorou muito e os 4 já estavam em dewford, agradeceram o senhor briney e foram ao centro pokémon se registrar. Após se registrarem, um senhor veio até o grupo e falou especificamente com brendan.

–Meu jovem, vejo que é um bom treinador e gostaria de lhe presentear com algo-disse o senhor.

Brendan olhou confuso o homem, mas perguntou.

–E o que seria senhor?-perguntou brendan

–Encontrei esse ovo pokémon esses dias, acho que você cuidará melhor dele do que eu-disse o senhor.

Brendan pegou o ovo verde com marrom nas mãos e disse.

–Obrigado senhor, vou cuidar bem dele-disse brendan.

–Tenho certeza que sim meu jovem-disse o senhor.

O senhor foi embora e may olhou para o ovo e disse.

–Espero que cuide bem dele viu brendan-disse may.

–Vou cuidar sim-disse brendan.

–Sapphire está pronta para desafiar o campeão star de dewford?-perguntou ruby.

–Estou. Vamos então-disse sapphire.

Os 4 foram para a caverna granito de dewford. Andaram um bom tempo até avistar um homem vestido com uma blusa azul, calça marrom, um sapato social preto.

–Eu sou Sapphire Birch e desafio o campeão star rex para uma batalha pela estrela metálica-disse sapphire.

O homem a olhou. Os outros três se afastaram do campo que ali havia e este mesmo homem disse.

–Sou Rex, campeão star do tipo metal e aceito seu desafio-disse rex. Um juiz apareceu do nada e disse.

–Será uma batalha 3x3 sem limite de tempo, somente o desafiante pode trocar de pokémon, ganha quem nocautear os três pokémons do adversário, Façam suas escolhas-disse o juiz.

–Vai bastiodon-disse rex.

Um pokémon triceratops com uma cabeça preta em forma de escudo apareceu no campo.

Pokedéx: Bastiodon alinha-se e cria uma barreira que nenhum inimigo pode cruzar. Então, fazem isso por que eles estão protegendo seus filhotes.

Vai vulpix-disse sapphire.

Um pokémon raposa vermelha apareceu no campo. Sapphire o havia capturado na rota perto do túnel Rusturf.

Pokedéx: No interior do corpo de Vulpix, queima uma chama que jamais extingue. Durante o dia, quando as temperaturas sobem, este Pokémon libera chamas de sua boca para evitar o superaquecimento.

–Pokémons escolhidos comecem-disse o juiz.

–Bastiodon use a cabeçada de ferro em vulpix-disse rex.

A cabeça de bastiodon ganhou uma tonalidade branca e veio correndo em direção a vulpix, o acertando e jogando longe.

–Vulpix use o giro de fogo-disse sapphire.

Vulpix criou um tornado de fogo em sua boca e disparou em direção a bastiodon, causando muito efeito.

–Merda. Bastiodon use o canhão de luz-disse rex.

A boca de bastiodon fiou branca e ele disparou um raio de luz em direção a vulpix o machucando.

–Vulpix use o lança chamas força total-disse sapphire.

Vulpix cuspiu uma enorme quantidade de fogo pela sua boca, acertando bastiodon.

–Agora irei pegar pesado garota. Bastiodon use a explosão metálica-disse rex.

Bastiodon criou uma esfera branca em sua boca e disparou, essa esfera saiu envolta por chamas e acertou vulpix o jogando longe e meio machucado.

–Vulpix use a explosão de fogo-disse sapphire.

Vulpix cuspiu fogo em forma do kanji japonês para a palavra acertando bastiodon, que sofreu muito dano.

–Bastiodon use a cabeçada zen-disse rex.

A cabeça de bastiodon ganhou uma coloração azul e ele correu até vulpix, assim que o acertou o jogou longe.

–Vulpix use a roda de fogo-disse sapphire.

Vulpix ficou em forma de bola e começou a girar, seu corpo foi coberto por chamas, ele foi rodando até bastiodon e o acertou, o nocauteando.

–Volte bastiodon. Foi sorte garota-disse rex.

–Não, foi treinamento duro-disse sapphire.

–Vai Metagross-disse rex.

Um tipo de pokémon com forma de diamante om 4 pernas pareceu.

Pokedéx: Metagross tem quatro cérebros no total, que, combinados, são capazes de resolver cálculos complexos mais rápido do que o melhor computador que você tem. Metagross pode flutuar no ar se ele colocar as pernas para dentro.

–Pokémon escolhido, comecem-disse o juiz.

–Metagross use o giro bola-disse rex.

Metagross começou a girar em torno de si e investiu contra vulpix o nocauteando. Sapphire colheu vulpix e jogou shroomish.

–Vai shroomish-disse sapphire.

–Comecem-disse o juiz.

–Shroomish use a rajada de sementes-disse sapphire.

Shroomish disparou várias sementes de sua boca acertando metagross, que machucou quase nada.

–Metagross use o golpe baixo-disse rex.

Metagross levantou suas patas e grudou no seu corpo, este ganhou uma coloração branca e acertou shroomish o jogando longe e roubando um pouco de energia do metagross.

–Shroomish use a navalha de energia-disse sapphire.

Shroomish usou a esfera de energia misturado com folha navalha acertando metagross, que foi lançado contra a parede da caverna.

–Merda. Metagross use o psíquico-disse rex.

Metagross brilhou azul e shroomish começou a flutuar, para ser arremessado contra a parede logo em seguida.

–Shroomish levante-disse sapphire.

Então shroomish começou a brilhar branco, ou seja, estava evoluindo. Quando o brilho cessou, um pokémon com um cogumelo na cabeça apareceu.

–Você evoluiu para breloom-disse sapphire.

Pokedéx: Breloom aproxima-se do inimigo fazendo um jogo de pernas ágil e energético. E então ele dá um soco com os braços de mola que ele tem. Breloom realiza técnicas de luta fazendo uma paródia de um boxeador mais profissional.

–Isso não muda nada. Metagross use o esmaga meteoro-disse rex.

Metagross veio em alta velocidade em direção a breloom, seu punho estava em forma de meteoro, mas sapphire tinha uma carta na manga.

–Breloom use o proteção-disse sapphire.

Uma esfera verde ficou envolta de breloom, o protegendo do ataque.

–Breloom use o soco rápido-disse sapphire.

Breloom correu em alta velocidade com os punhos envolta de uma luz azul, acertando metagross que voou longe.

–Merda. Metagross use o confusão-disse rex.

Os olhos de metagross brilharam e breloom começou a ser controlado para se chocar contra a parede.

–Droga. Breloom use o soco do céu-disse sapphire.

Breloom correu até metagross e desferiu u soco poderosos o jogando para cima, que acetou o teto da caverna.

–Metagross use a garra de metal-disse rex.

As garras de metagross brilharam de uma cor málica e acertaram breloom, o machucando.

–Breloom use a rajada de sementes-disse sapphire.

Breloom disparou várias sementes de sua boca.

–Metagross use o refletir-disse rex.

Uma barreira azul aparece na frente de metagross, defendendo do ataque.

–Vamos acabar com isso nesse próximo movimento-disse sapphire.

–Concordo. Metagross use o hiper raio-disse rex.

–Breloom use o raio solar-disse sapphire.

Os raios se chocaram causando uma enorme explosão e levantando muita poeira, quando baixou ambos os pokémons estavam fora de combate. Sapphire e rex recolheram seus pokémons.

–Vai aggron-disse rex.

Um pokémon enorme com chifres apareceu.

Pokedéx: Aggron é extremamente cuidadoso com o seu habitat. Se seu habitat sofre um deslizamento de terra da montanha ou um incêndio, será cobrado com novas solo, plantar árvores e restaurar o terreno com cuidado.

–Vai Pikachu-disse sapphire.

Um ratinho elétrico apareceu. Sapphire o havia evoluído treinando na noite passada.

Pokedéx: Este Pokémon tem umas bochechas que armazena eletricidade. Parece que são recarregadas durante a noite, enquanto Pikachu dorme. Às vezes, quando ele acabou de acordar e ainda está meio adormecido, baixa um pouco a eletricidade armazenada em seu corpo.

–Comecem-disse o juiz.

–Aggron use o canhão de luz-disse rex.

Aggron disparou um canhão de luz em Pikachu o jogando longe.

–Pikachu use a mega esfera elétrica-disse sapphire.

Pikachu criou uma mega esfera de eletricidade e acertou aggron, o jogando longe.

–Aggron use a pulsação de água-disse rex.

Aggron disparou um pulso de água em direção a pikachu.

–Pikachu revide com o trovão-disse sapphire.

Pikachu soltou u raio amarelo denso contra a pulsação de aggron, causando uma enorme explosão, se aproveitando isso rex disse.

–Aggron use o ataque de força-disse rex.

Aggron agarrou pikachu e o tacou com força na parede.

–Merda. Pikachu use o choque do trovão junto com a cauda de ferro-disse sapphire.

Pikachu soltou o choque do trovão em forma de anel e rebateu com a cauda de ferro, dando mais força e dano, quando acertou aggron o machucou.

–Aggron use a cabeçada de ferro-disse rex.

A cabeça de aggron ganhou uma coloração branca e veio correndo em direção a pikachu.

–Pikachu salte e use a velocidade da decida para aumentar a potencia da investida trovão-disse sapphire.

Pikachu saltou para evitar o ataque e desceu rápido usando o investido trovão, machucando aggron.

–Aggron use a garra de metal-disse rex.

As garras de aggron brilharam e ele veio correndo em direção a pikachu.

–Pikachu use a evasiva e termine com a esfera elétrica seguida de trovão-disse sapphire.

Pikachu escapou do ataque, e disparou uma esfera elétrica acertando aggron, e terminou o nocauteando com o trovão. Rex recolheu aggron e o juiz disse.

–Todos os pokémons de rex estão fora de combate, à vitória vai para sapphire-disse o juiz.

–Parabéns pela vitória. Receba a estrela metálica-disse rex.

–Obrigada-disse sapphire.

Sapphire recolheu pikachu e foram para o centro pokémon curar seus pokémons. Em Slateport, yuki estava chegando à trickster house quando viu um pokémon ranger ali perto conversando com o dono da casa, yuki foi até lá perguntar oque estava acontecendo.

–Com licença, oque aconteceu?-perguntou yuki

–Alguns caras levaram um ovo muito raro-respondeu o homem.

–eu ovo?-perguntou yuki.

–O ovo do príncipe do mar manaphy-disse o pokémon ranger.

Yuki ficou surpreso, o ovo de manaphy foi roubado, precisava salvá-lo.

–posso ajuda-lo a recuperar o ovo-disse yuki.

–Por mim seria bom. Meu nome é Dave Storm, pokémon ranger classe A-disse dave.

–Prazer. Sou Yuki Birch e essa é minha parceira kirlia-disse yuki.

–Bom, se quisermos recuperar o ovo, temos que ir logo-disse dave.

–Ok, vamos-disse yuki.

–Tragam o ovo em segurança-disse o homem.

–Traremos-respondeu dave e yuki em uníssimo.

Nos próximos capítulos será um especial chamado Yuki e o príncipe do mar Manaphy.

Situação treinador:

Nome: Brendan Poter

Idade: 14 anos

Pokémons: Combusken e ovo pokémon.

Status: desconhecido.

(Estrela Metálica)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon-New Omega Ruby and Alpha Sapphire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.