Hey, soul sister escrita por Nymphadora


Capítulo 1
– Festus


Notas iniciais do capítulo

FANFIC DE PJO/HDO, ACHEI QUE NUNCA IA ESCREVER QQQQQQQ

Mas enfim, hoje é aniversário do meu abiguinho e ex-crush Arthur, então desejem parabens pra ele porque essa fanfic é feita pra ele u-u

Próximo capítulo será a visão da Calipso, aquela mozona ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649922/chapter/1

— Eu... Eu consegui... — Leo limpou a graxa do rosto com um rápido movimento das mãos. Seus dedos estavam queimados, teve várias tentativas falhas na hora de reconstruir Festus. Os pés estavam descalços, pisando no chão quente e cheio de pedaços e ferramentas. Quantas vezes se incendiou naqueles dias? Umas quinze? É, talvez quinze vezes. — Você voltou!

Os olhos do dragão de bronze se acendiam aos poucos. Aquele vermelho vivo, sentia falta de vê-los fora do Argos II. Pulou no pescoço do dragão e o abraçou com força. Festus começou a levantar o corpo metálico devagar enquanto bufava em felicidade. Leo fez uma mini dancinha da vitória assim que o soltou.

— Agora preciso que me ajude em uma coisa. — Abriu o seu casual sorriso de canto e deu leves tapinhas na coluna do dragão, fazendo soar pelo local aquele barulho metálico.

Retirou do seu cinto uma caixinha de bronze celestial que recebeu de Hefesto à alguns dias. Implorou ao deus a ajuda para reencontrar Calipso. No começo, foi bem difícil. Hefesto sabia que seria considerado uma traição aos deuses mostrar à Leo onde é a ilha. Teria até desistido de tentar, mas uma coisa muito importante convenceu, não só a Hefesto, mas a todos os deuses.

Com a ajuda de Annabeth, conseguiu chegar ao Olimpo e... Marcar uma reunião, digamos. Levou Percy junto para que pudesse ter uma conversa sobre a guerra contra Cronos. Eles ainda deviam uma promessa para o filho de Poseidon, a de libertar Calipso daquela ilha. Os deuses ficaram relutantes no começo, mas amada seja Atena! De todos os olimpianos, nenhum dos dois esperava que justamente ela fosse se manifestar contra. E mais, a favor de Percy! O orgulho da deusa conseguiu convencer até mesmo Hera para permitir a liberdade da filha de Atlas. Pediram à Hefesto para que ele fizesse um tipo de "GPS". Ele ajudaria um – e somente UM – semideus em chegar em Ogígia. Nada mais justo do que ele, o grande Leo, ficar encarregado desse serviço.

E como tinha prometido que voltaria com Festus, ele iria buscá-la com Festus. E agora nada o impedia. Ele estava pronto, iria buscá-la. Iriam criar a Leo & Calipso (Talvez até contratassem Jason pra que cuidasse da refrigeração!). Eles estariam juntos. E ela ficaria no seu chalé quando voltassem, porque não deixaria Calipso ficar no chalé de Hermes. Quantos pervertidos tinham lá? Leo não conseguia nem contar. "Eu estou com ciúmes?" Perguntou-se mentalmente, balançando a cabeça para afastar o pensamento.

— Pronto? — Perguntou ao Dragão assim que subiu no mesmo, colocando o GPS ligado aos seus fios para que o próprio Festus já soubesse as coordenadas de onde estariam indo. Usando parafusos, prendeu a caixa de bronze do seu guia no pescoço de seu amigo.

Sentiu Festus bufar e bater as patas em concordância, como se estivesse falando que estava pronto para voar. Antes que Leo pudesse dizer algo, o mesmo já saiu em disparada aos céus. Leo rezava aos deuses para que o tempo de Ogígia estivesse bem atrasado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtinho? CURTINHO MESMO

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hey, soul sister" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.