Jurol : Um amor indomável - 2ª Temporada escrita por pridemanuela


Capítulo 17
Manu acorda


Notas iniciais do capítulo

Esse foi o último de hoje ! Prometo não deixar vcs esperando, amanhã ou segunda vou postar mais 4 ! Beijossss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649857/chapter/17

Narradora : Sabendo do drama que Junior e Carol estavam passando por ter sua filha em coma no hospital, Gabi resolveu se manter em silêncio sobre a descoberta de sua filha, só contou a seu marido Miguel, e Beto que ainda morava com eles. Gabriela foi a polícia com todas as provas que tinha contra seu pai. Com isso conseguiu a posse do orfanato, e a polícia foi imediatamente atrás de José Ricardo.

(ORFANATO RAIO DE LUZ) POV GABI

Dr José Ricardo : O que é isso Gabriela ? Cadê a Milena ? E o que esses policiais estão fazendo aqui ? – Ele perguntou assustado.

Gabi : É ele mesmo, podem leva-lo.

Dr José Ricardo : O que ? Levar pra onde ?

Delegado : O senhor pegou prisão perpétua, em um presídio de segurança máxima.

Gabi : E isso é por você ter estragado a vida da sua família ! Dos seus filhos, e da sua neta Mili. Isso é pra você aprender, que o que se faz na terra, aqui mesmo se paga. – Eu dizia enquanto os policiais o levavam.

Ernestina : O que foi isso dona Gabriela ? As crianças estão assustadas.

Gabi : Ô meus amores, não precisam se assustar tá bom ? O José Ricardo era um homem muito mal . E a tia Gabi salvou vocês dele ! A partir de agora, vocês vão ser bem mais felizes, livres pra brincar, e serem crianças normais. Agora euzinha vou ser a diretora do orfanato, e o que vocês precisarem , podem contar comigo !

Todos comemoraram alegremente, Chico e Ernestina abraçaram me abraçaram, e as crianças sorriam como se um peso enorme houvesse saído das costas delas.

Chico : Mas e a Mili, Gabi ? Como ela está ?

Gabi : A Mili tá bem Chico, ela tá em casa, com meu esposo. Ela é minha filha Chico, e meu pai escondia ela de mim esse tempo todo !

Chico : Agora tudo vai ficar bem Gabi, tenho certeza que o orfanato raio de luz vai começar uma nova história, bem mais feliz !

Todos nos abraçamos, eu deixei a Ernê responsável pelas crianças e fui pra casa.

(HOSPITAL) POV JUNIOR

Me doía ver a Carol naquele estado, ela estava abatida, não comia e quase não falava nada. Apenas ficava com o olhar fixo na Manu, com todos aqueles aparelhos de respiração, o rostinho pálido, uma fisionomia distante, com a respiração fraca e silenciosa. Eu não sabia o que era pior, ver a Carol sofrendo, esconder o meu sofrimento para acalma-la , ou ver a Manuela daquele jeito. Dani estava com a gente, ela fazia carinho na cabeça da Carol, tentava conter as lágrimas e ser forte na frente da mãe. Eu ficava no canto só observando aquela situação horrível que estávamos passando, sem poder fazer nada para ajudar. O silêncio foi quebrado com a Carol dizendo :

Carol : Dani meu amor, o Guilherme tá sozinho ?

Dani: Mãezinha não precisa se preocupar. O Lucas ficou em casa com ele, disse que o levaria pro shopping pra passear , ir no cinema e se divertir. Ele vai se distrair, vai fazer bem ! – Dani passou a mão no rosto da Carol.

Carol : Depois eu quero agradecer a esse garoto por tudo que ele tem feito pela nossa família.

Dani : Ele sabe que vocês são gratos mãezinha, agora relaxa, tenta descansar um pouquinho, pra quando a nossa Manu voltar, você estar bem forte pra encher ela de beijos como você sempre faz !

Eu admirava a Dani pela maturidade que ela adquiriu em tão pouco tempo, ela tinha o controle de tudo e se portava como uma grande mulher.

Junior : Meu amor, vamos descansar um pouco, você precisa comer alguma coisa !

Carol : Eu não quero Junior, eu quero ficar aqui até a Manuela acordar – Ela disse se exaltando e começando a chorar , mas nesse momento vimos a Manu ter algumas reações

Manu : (apertando levemente as mãos, e fazendo alguns sons bem baixinhos, como se estivesse tentando despertar)

Junior : Doutor !!! Minha filha está se mexendo ! – Eu disse segurando as mãos da Carol que estava abraçada com a Dani.

Doutor : Com licença, afastem-se por favor !

O médico e sua equipe ficaram por muitos minutos examinando a Manu, aplicaram alguns remédios nela, e depois de um longo silencio, ele se vira e :

Doutor : Vocês podem comemorar ! Manuela saiu do coma e já está despertando ! Pelos exames não houve nenhuma sequela e nem perda de memória. Em poucos dias ela estará em casa !

Nesse momento Dani se ajoelhou no chão chorando e agradecendo a Deus, Carol e eu nos abraçamos fortes, ambos chorando de alívio e emoção, não sei descrever com clareza aquele momento, mas foi de muito alívio para toda família.

Narradora : Em três dias, Manuela acordou, reconhecia a mãe, o pai, a irmã , estava completamente bem, como se no momento do acidente ela tivesse dado um ‘’pause’’ na vida, e no momento que acordou , era como se nada tivesse acontecido. Ela sentia poucas dores na cabeça, mas os médicos deram as orientações certas. Finalmente a família toda estava em casa. Fizeram uma comemoração para a volta de Manuela, quando Gui e Manu se encontraram foi extremamente emocionante, os irmãozinhos gêmeos abraçados, como se fossem grandes e já entendessem tudo. Gabi contou tudo sobre Mili, que foi muito bem recebida pela família. Carol aceitou a proposta de Gabi, de trabalhar no orfanato e ajuda-la em tudo. Tudo finalmente estava em seu lugar na família Almeida Campos : José Ricardo na cadeia , Gabi com a filha e seu marido. Junior e Carol com seus três filhos, e Lucas era super bem vindo. Depois de todo o sofrimento, estava por vim a melhor e mais feliz fase dessa turma.

Continua ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jurol : Um amor indomável - 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.