Crônicas de um Jovem Rei escrita por MisuhoTita, Vanessa Sakata, TommySan, Sally Yagami


Capítulo 95
Preparativos Finais


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!!!

Sally-Yagami trazendo mais um capítulo de Crônicas para vocês.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649800/chapter/95

 

Uma semana se passa e, chega o dia do tão esperado baile de inverno. O salão de baile do palácio real zardreniano está sendo preparado para a grande noite. Toda a decoração está sendo feita de vermelho e dourado, as cores da casa real zardreniana, e, por um pedido de Landon, as flores usadas para a decoração são as rosas, vermelhas e brancas.

O príncipe zardreniano se oferecera para ajudar a mãe na organização do baile, pois, pela primeira vez em sua vida, está ansioso por esta festividade, pois será o primeiro baile de inverno que passará com a sua noiva, sua amada Catelyn.

E, por ser o primeiro baile de inverno em que estarão juntos, quer a decoração impecável, para que sua bela prometida nunca se esqueça da noite que está por vir, não importa quantos anos se passem, quer que esta noite seja eterna no coração dos dois.

— Eu agradeço imensamente a ajuda que você está me dando na organização do baile, Landon. – Astrid sorri para o filho – E, embora eu realmente seja muito grata, conheço meu filho bem demais e, por isso, eu sei que existem segundas intenções por trás desse seu desejo súbito de me ajudar, e sei perfeitamente bem que essas segundas intenções atende pelo nome de Catelyn.

Ao ouvir as palavras de sua mãe, Landon sente o seu rosto ruborizar pois, ela acertou em cheio. Então ele apenas sorri, confirmando com o olhar o que a rainha zardreniana já sabia.

— Não precisa se envergonhar, Landon, acho perfeitamente normal, filho. – Astrid sorri para o filho – Sabia que seu pai fez a mesma coisa em nosso primeiro baile de inverno?

— É mesmo? – a voz de Landon é de pura surpresa.

— Sim, filho. Foi uma noite que eu jamais esqueci e, por este motivo, quero que seja assim para você e para a Catelyn. E, por este motivo, Landon, siga o seu coração, e então você terá a mais absoluta das certezas de que esta noite será sim, completamente inesquecível para vocês.

***

Em Alkavampir, Jeyne, mesmo que contra a sua vontade, também está organizando o salão de festas para a noite do baile, onde ela quer ostentar o seu mais novo e belo vestido, e matar todas as Ladies bem nascidas de Alkavampir de inveja com sua fabulosa beleza.

Mas, enquanto a noite não chega, tem que terminar a organização do evento. Graças aos deuses é rainha e, só precisa dar ar ordens, e a criadagem executa todo o serviço. Não fosse por isso, certamente o trabalho seria muito mais entediante e cansativo e, ela não daria conta, pois é bonita demais para fazer trabalhos pesados.

O salão de festas inteiro está decorado de preto e verde, as cores da casa real alkavampiana, e, ao final do trabalho, ela gosta do resultado obtido, dispensa a criadagem e volta para seus aposentos onde, em cima de sua cama, está o elegante vestido que deverá usar essa noite e ser a mulher mais bela de todo o baile.

— Bem, hora de encarar um banho e começar a me preparar para a noite que está por vir, uma noite em que todas as mulheres sentirão inveja e todos os homens irão me desejar! E então o senhor meu marido verá que tirou a sorte grande no dia em que se casou comigo e me tornou a sua rainha!

Sorri de satisfação e, agora que já cumpriu todas as tarefas chatas dessa sua complicada vida de rainha, é hora de chamar suas criadas particulares para se preparar para a grande noite que está por vir.

Um baile que certamente entrará para a história de Alkavampir!

***

A noite chega e, Landon já está pronto para o baile. Como virou seu costume fazer desde o dia em que conheceu sua bela noiva, se olha no espelho, a fim de aprovar a sua própria aparência, pois tem que estar digno da bela noiva que possui.

Conforme os protocolos de sua casa real, está usando vestes nas cores vermelho e dourado, tudo conforme manda o figurino, e, ao se ver no espelho, sorri satisfeito. Em sua cabeça, uma coroa, que é o símbolo da realeza, a qual ele deve sempre usar em ocasiões formais.

Em seu íntimo, se pega imaginando como será que Catelyn estará, certamente ela vai estar mais bonita do que já é, pois sua noiva é a Lady mais bela entre todas as mulheres de seu reino, pelo menos a seus olhos.

Nunca em seu coração mulher nenhuma irá ocupar este espaço que é dela, que, a cada dia, a cada carta, lhe conquista mais e mais.

Finalmente deixa os seus aposentos, a fim de ir para o quarto de seus pais e espera-los, pois, os três devem entrar no salão de bailes juntos, como mandam os protocolos. Está caminhando pelo corredor que leva aos aposentos dos pais, quando, acaba se encontrando com seus dois melhores amigos.

— Landon, toda essa arrumação aí é para a Cat? – questiona Robert.

— Robert, quantas vezes eu tenho que dizer que você deve se referir a minha noiva como “Lady Catelyn?” – questiona Landon, sem responder a pergunta do amigo.

— Ora, é que como já temos certa intimidade, Cat fica mais fácil de pronunciar. – se defende Robert.

— Vou dar uma ordem para os dois esta noite. – Landon não dá atenção às asneiras de seu amigo – Não quero saber dos dois aprontando qualquer gracinha essa noite, e isso é uma ordem.

— Não se preocupe, Landon. – é a vez de Marden falar – Eu pensei muito e vou seguir o seu conselho. Estou me tornando um homem e já é hora de procurar uma Lady e começar a pensar no futuro. Pode ficar tranquilo, a última coisa que vou pensar essa noite é em você e na Catelyn, você tem minha palavra.

— Também tem minha palavra, Landon. – Robert faz coro com Marden – Essa noite, não vou incomodar você e a Cat, pode ficar tranquilo.

— Eu agradeço. – Landon fala aos dois, e, em seu interior, começa a torcer para que eles não mudem de ideia.

— Não há o que agradecer. – fala Marden – Estamos nos tornando homens, nós três, e é hora de começarmos a agir como homens. Se você não quer beijar a Catelyn antes do casamento, vá em frente e seja feliz. Essa noite, irei pensar apenas em mim.

— E mais uma vez, faço minhas as palavras do Marden, Landon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Jovem Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.