Crônicas de um Jovem Rei escrita por MisuhoTita, Vanessa Sakata, TommySan, Sally Yagami


Capítulo 79
O Preocupante Estado de Landon


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, novamente é a Tita, trazendo mais um capítulo de Crônicas para vocês!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649800/chapter/79

Ao ouvir as palavras de Astrid, o olhar de Cassius recai sobre o filho adormecido e, em seguida, volta a olhar para sua esposa, deixando bem claro que ele tem, no momento, as mesmas preocupações que ela, quanto à saúde de Landon.

— Também estou preocupado com o nosso filho, Astrid. – a voz do rei zardreniano se faz ouvir – Mas, se os deuses forem bons, Landon ficará bem.

— Sua Graça, me permitiria dar uma sugestão, no tocante ao Príncipe Landon? – pede o Conselheiro Gregory.

— Permissão concedida, Gregory. – fala o rei Cassius.

— Aconselho que o Príncipe Landon a repousar pelos próximos cinco dias, só para garantir. – o Conselheiro Continua a falar – Sua Alteza, o Príncipe Landon teve duas crises praticamente em seguida e, durante os próximos dias, será melhor que ele cuide de sua saúde.

— E assim será feito, Gregory. – garante Astrid, sem tirar os olhos de seu filho, que continua a dormir, após ser medicado pelo Conselheiro.

Após uma breve reverência, o Conselheiro Gregory se retira, deixando o rei e a rainha a sós com o filho adormecido. Os dois olham para Landon preocupados pois, em um curto período de tempo, Landon quase tivera um colapso nervoso por duas vezes, e isso não é um bom sinal.

— Tenho medo por ele, Cassius. – confessa Astrid, preocupada com a saúde do filho – Esses pesadelos recorrentes estão mexendo muito com o nosso filho.

— Sei que tem medo, Astrid. – fala o rei zardreniano – Mas, tente não pensar nisso, tente não pensar o pior. Não imagino porque de nosso filho estar tendo estes pesadelos, mas devemos pensar que ele irá superar esta fase. São apenas sonhos, e sonhos não são reais. Seja lá o que Landon veja nesses sonhos, está tudo apenas na cabeça dele. Ele repousará pelos próximos dias e, acredito que isso será suficiente para que ele se recupere.

— Que os deuses te ouçam, Cassius.

*****

Amanhece e, Landon sente o seu corpo completamente cansado, e, ainda sente frio. O pesadelo da noite anterior vem com força total a sua mente e, ele não consegue deixar de pensar na jovem que vira desesperada em seu sonho.

E, de alguma forma, aquela jovem mexera muito com ele, como se os dois tivessem uma ligação muito forte... Uma ligação única... Como se aquela jovem fosse um tesouro muito importante, que ele precisa proteger com todas as suas forças...

Vê a porta de seus aposentos se abrindo e, seus pais entrando e se aproximando da cama.

— Como está se sentindo, Landon? – pergunta a rainha zardreniana, sem esconder o tom de preocupação em sua voz.

— Não muito bem, mãe. – ainda sinto um pouco de dor em meu coração, e sinto frio, acho que ainda estou com febre. Além disso, não consigo tirar aquele sonho horrível dos meus pensamentos.

Ao ouvir as palavras de Landon, Astrid se aproxima de seu filho e, coloca a mão em sua testa, constatando que ele realmente está com febre.

— Ele está com febre, Cassius. – a voz da rainha se faz ouvir – Acho melhor chamarmos o Gregory.

Sem pensar duas vezes, Cassius toca o sininho e, uma criada surge ali para atendê-lo. O rei zardreniano ordena que ela vá chamar o Conselheiro Gregory e ela o faz imediatamente.

Não demora muito e, o Conselheiro surge, já com as devidas poções para atender ao jovem príncipe.

— Eu vou ficar bem, Conselheiro Gregory? – pergunta o jovem príncipe.

— Certamente, Sua Alteza. – responde o Conselheiro – Mas terá que ficar alguns dias de repouso, com o que passou, quase chegando a ter dois colapsos em um curto espaço de tempo, será melhor que repouse pelos próximos dias, para o seu próprio bem.

— Farei isso. – garante Landon – Quero me recuperar o quanto antes.

— Fico feliz em ouvir isso, Landon. – a voz de Astrid se faz ouvir.

— Não quero continuar a me sentir mal, embora... – a voz de Landon soa triste.

— Embora o que, filho? – pergunta Cassius, sem esconder o tom de preocupação em sua voz.

— Embora eu vá perder o meu encontro com a minha noiva. – Landon completa, cabisbaixo.

Ao ouvir as palavras do filho, Cassius e Astrid se entre olham e, não conseguem deixar de sorrir, o que só serve para deixar Landon envergonhado.

— Qual é a graça? – pergunta o jovem príncipe.

— Landon, não se preocupe, você não ficará sem ver a sua prometida. – garante Astrid, sorrindo para o filho.

— Tem certeza? – pergunta Landon, sem conseguir conter a ansiedade em sua voz.

— Absoluta. – responde a rainha zardreniana.

Landon está prestes a responder a mãe, mas, na porta de seus aposentos, surgem Marden e Robert, e, em seus rostos, Landon consegue enxergar uma preocupação genuína. Imediatamente, o jovem príncipe faz sinal para que os dois jovens adentrem os seus aposentos.

— Landon, vamos deixar você com Marden e Robert. – fala Cassius – Se sentir qualquer coisa, não deixe de nos chamar.

— Pode deixar, pai. – garante o jovem príncipe.

Ao ouvir as palavras de Landon, Cassius, Astrid e Gregory deixam os aposentos do príncipe e, tão logo se veem sozinhos, Landon faz sinal para que os dois jovens Lordes se sentem em sua cama, e, eles o fazem imediatamente.

— O que estão fazendo aqui? – pergunta Landon, sem conseguir conter o tom de curiosidade em sua voz.

— Soubemos que você não passou bem à noite e ficamos preocupados. – começa o Jovem Lorde da Terra.

— E por isso viemos saber como você está e lhe fazer companhia. – completa o Jovem Lorde da Água.

Ouvir as palavras de seus melhores amigos faz com que Landon se sinta bem melhor e, um sorriso estampa seu rosto. Depois do pesadelo horrível que teve, a companhia dos dois é mais do que bem vinda.

*****

Em seus aposentos no palácio real de Alkavampir, Daithi se olha no espelho, exibindo um sorriso mais do que satisfeito em seus lábios pois, finalmente, depois de sete dias que para ele pareceram uma verdadeira eternidade, o dia de sua coroação finalmente chegou!

Finalmente o reinado do idiota de seu pai realmente chegou ao fim e, o seu longo e duradouro reinado terá início! Começará governando Alkavampir e, tão logo consiga derrubar o reino livre de Zardren, ele se tornará o Senhor de Emperius, este é seu destino e, chegará até ele a qualquer preço, a qualquer custo!

Seus olhos cinzentos estão fixos no seu reflexo no espelho e sorri ao ver que seu visual está impecável. Nunca ligou muito para isto, porém hoje, a história é completamente diferente. Hoje receberá a coroa e, precisa estar vestido de acordo com a ocasião.

Suas vestes são nas cores da casa Real Alkavampiana, preto e verde, com bordados de dragões, o animal que representa a sua Casa Real.

Perfeito! Está pronto não somente para assumir a coroa de Alkavampir, como também o seu destino, porque ser o rei é seu destino desde o dia em que nasceu!

Sentada na cama, está Jeyne, trajando um elegante vestido de crinolina, nas cores da Casa Real alkavampiana, com um decote mais do que ousado e um sorriso de satisfação em seus lábios. Seus cabelos elegantemente penteados, deixando-a mais sexy do que ele jamais a viu.

— Pronto para a nossa grande deixa, senhor meu marido? – Jeyne não consegue esconder o sorriso de mais pura satisfação de seus lábios.

— “Minha” grande deixa, Jeyne. – responde Daithi, de forma seca – Eu sou o legítimo herdeiro, você é apenas minha esposa e receberá a coroa pois sou um homem de palavra.

— Você pode ser o herdeiro do trono, meu amor. Mas como sua esposa, serei sua rainha. Agora vamos, não queremos nos atrasar para a cerimônia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Jovem Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.