Minha amada Arien Alassë escrita por Villen


Capítulo 3
Uma tarde no jardim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649636/chapter/3

Passaram-se outros dias, e Gandalf volta e meia comentava algo sobre sua encantadora elfa. Bilbo sentia seu coração encher-se de uma alegria imensa ao vê-la sorrir, especialmente quando ela sorria para ele. Numa tarde, ele andava junto a Elrond e Gandalf quando novamente ouviu o doce som de sua harpa. Como o mago e o elfo estavam distraídos conversando, Bilbo saiu sorrateiramente seguindo a melodia.

Chegou ao jardim e ela lá se encontrava. Usava um vestido azul bebê que caía-lhe até os pés, e evidenciava suas lindas formas, de maneira sensual porém com recato, cabelos soltos ao vento e na cabeça uma linda tiara adornada com pequenas pedras. Dedilhava a harpa de maneira tão singela e calma que Bilbo foi se aproximando aos poucos, embalado pela música que ela produzia até chegar bem perto da moça. Ela então parou e olhando em seus olhos, sorriu. Bilbo, corando até o último fio de cabelo, falou:

—Oh, m-me desculpe se a interrompi senhora. N-não foi minha intenção, e-eu apenas escutava sua bela melodia.

Arien ainda sorrindo, respondeu:

—Não se preocupe, senhor Bolseiro, pois não me interrompeu. Minha melodia já acabava quando o senhor se aproximou, mas fico contente de que tenha lhe agradado.Costumo tocar para passar meu tempo, pois não me entroso muito com os outros.- ela olhou para o horizonte por um momento, uma pequena linha de tristeza aparecendo em seu rosto. Enfim, voltou-se para ele e falou:- Perdoe-me mas acho que voltarei aos meus aposentos.

Dizendo isso ela levantou-se e começou a caminhar fazendo o caminho de volta e Bilbo sentiu seu coração apertar. Onde já havia visto isso? Foi então que constatou que ela era realmente solitária e esquiva, perdida em meio a grupos que se formavam, sendo vista como mais uma estranha agregada.

Tal como o próprio hobbit.

—Espere!!!- ele chamou, fechando os olhos com força para reunir coragem. Ela voltou-se novamente para ele:

—Sim?

—Ah, b-bem. M-me agradaria muito s-se a senhora pudesse f-ficar um pouco mais. S-seria um prazer ter sua companhia... -terminou, encarando o chão. Arien continuou parada, a observar os movimentos de Bilbo. Depois,sorrindo,caminhou até ele, e respondeu:

—O prazer seria todo meu.- Ela manteve o sorriso e aproximou-se do hobbit, que sentiu as próprias pernas bambolearem. Sentaram-se e começaram a conversar.

Ela lhe explicava sua descendência e alguns de seus dons, mas Bilbo parecia não ouvir as palavras, admirando seu rosto, seus olhos...sua bela senhora élfica. Aquela que fazia seu coração disparar,que o fazia descobrir sentimentos antes nunca descobertos...Passaram a tarde toda juntos no jardim. Ao escurecer, ela levantou, abaixou-se levemente segurando seu rosto, e, com um sorriso, beijou lentamente a bochecha de Bilbo, que fechou os olhos, entregue.... Ela então soltando-o delicadamente, olhou-o nos olhos e disse:

—Obrigado, Bilbo Bolseiro. Sua companhia me alegra grandiosamente.

Bilbo não pôde controlar-se. Pegou levemente a mão da donzela, e beijou as costas de sua mão. Ela sorriu mais ainda, um grande sorriso caloroso, e ele sentiu-se chegando à Valinor.

—Boa noite, minha senhora.-ele disse com um grande sorriso no rosto.

—Boa noite, meu caro Bilbo.- ela respondeu e, virando-se,foi embora.

O jovem hobbit ainda sentia seu rosto arder em brasas onde os lábios dela tocaram... Sentia-se calmo, em paz.....Sentia-se amado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha amada Arien Alassë" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.