A Noiva do Drácula escrita por Chrissy Keller Books


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Adoro Bon Jovi...

Ia fazer mais, mas deu preguiça.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649187/chapter/13

Luana acorda. Um dia sem trabalho, valeria a pena. Uma noite só de música boa a esperava. E iria dançar a noite inteira. Nada de vampiros, ou amigos ciumentos, pelo menos por um dia. Ah! Ela se lembra. David também estará na discoteca. Droga. E agora?

Ela se levanta da cama , se espreguiçando. Tinha que começar o dia do melhor jeito. Ela caminha até a sala e coloca um CD no aparelho de DVD. Luana sorri. Eram apenas 9:00 hs. A madrinha só acordava às 11:00 quando era sábado. Iria matá-la.

Ela liga a televisão e coloca no canal de ligação com o DVD. A música de bom Jovi invade a sala com sua batida forte. Amava essa banda. Quando criança, tinha ido à um dos shows deles, de tanto implorar à madrinha. Luana vai saltitando até o quarto enquanto “You Give Love A Bad Name” preenche o ambiente.

https://www.youtube.com/watch?v=iJt719UHn4U

Luana, dançando para lá e para cá, abre seu guarda-roupa e escolhe uma blusa preta, um pouco larga, e uma bermuda cinza. Ela tira a camisola e veste a roupa, ainda dançando. A música tinha um toque de culpa. Mas, culpa de quê? Será que seria culpa por não ter ficado mais tempo com Alan, na noite anterior? Não. A culpa falava de um homem culpando uma mulher por tê-lo seduzido e ele estar preso nessa armadilha, que era o amor por ela. Mas parecia David cantando para ela.

Luana balança a cabeça, tentando tirar aquilo da cabeça. Era um absurdo. Aquilo era apenas uma música, ponto. Não tinha que ficar pensando besteiras. Ela termina de trocar de roupa e alguém bate em sua porta. Era sua madrinha. Ih, ela acordou.

Luana abre a porta e depara com o rosto enfurecido da madrinha. Quando dona Dolores ficava enfurecida, era melhor sair de perto. A música havia parado.

Luana sorri.

–-- Bom dia, madrinha.

–-- Bom dia? Você está ficando maluca, menina?

–-- Por quê, madrinha? --- se finge de desentendida, passando por ela, indo em direção à cozinha americana.

Dolores a segue.

–-- Porque você me acordou essa hora. Sabe muito bem que, aos sábados, eu acordo às 11:00.

–-- Eu sei que aumentei muito o som da música, madrinha, mas me desculpe. --- Luana abre a geladeira e pega um suco. --- Café da manhã? --- oferece.

Dolores ri.

–-- Você é impossível, menina.

Luana sorri.

–-- Eu sei.

–-- Prepare aí. Por enquanto, vou me ajeitar.

–-- Está bem.

Luana vê a madrinha caminhar até o quarto e fechar a porta. Era estranho vê-la com aqueles bobs na cabeça se o cabelo era curto. Luana balança a cabeça e começa a encher dois copos com o suco de manga. Nem ela, nem Dolores gostavam de café ou chá, então sempre bebiam suco. De preferência, de manga. Ela pega o saco de pães que tem no forno e pega três para passar manteiga, depois esquentar na sanduicheira. Enquanto os pães estão esquentando, Luana vagueia a mente em algumas coisas. Uma delas é David. Por quê ele não queria ser ao menos seu amigo? O que havia de errado em serem somente bons amigos? Luana começa a roer as unhas, nervosa. Como é que conseguiria encará-lo na discoteca hoje à noite?

Dolores chega, um pouco mais arrumada, com seu vestido de casa.

Luana se lembra dos pães, saindo de seus pensamentos, e desliga a sanduicheira. Os pães estavam quentinhos e fresquinhos. Ela pega uma espátula e os tira, colocando em um prato grande.

–-- Madrinha, a senhora quer um pão, ou dois?

–-- Quero um. --- Dolores responde, já sentando no sofá.

Luana a olha, preocupada. Sua madrinha não conseguia ficar muito tempo em pé, devido as suas pernas já estarem fracas, e logo se sentava no sofá. As únicas ocupações que tinha era a de ver TV. Luana pega um prato pequeno e deposita o pão quentinho, pegando também o suco, e leva para a madrinha.

–-- Aqui. Bem quentinho. --- Luana coloca o prato com o pão e o copo com suco em cima da mesa de centro. Ela vê que a madrinha está vendo Os Simpsons. --- Tem certeza que a senhora quer ver isso? Esse desenho é depravado.

Dolores pega o copo e dá uma golada no suco.

–-- E o que tem de bom para ver?

Luana pega o controle remoto e muda pelos vários canais pagos, achando o Discovery Home And Health. Ela apoia o controle remoto no criado mudo.

–-- Pronto.

–-- Que canal é esse? Dá alguma novela?

–-- Não, madrinha. Esse não tem novela, mas tem muitas programações legais.

–-- Ah, sim.

Luana se lembra. Era hora do remédio. Ela corre até o banheiro, mal ouvindo as palavras preocupadas da madrinha, abrindo o armário com espelho, pegando o remédio. Ela volta correndo para a sala.

–-- O que houve, menina? --- Dolores pergunta, preocupada, olhando assustada para ela.

Luana sorri para ela, mostrando o potinho branco.

–-- Seu remédio. --- diz, e se senta no braço do sofá.

–-- Ah.

Luana põe um na palma da mão e oferece para a madrinha, que pega de sua mão.

–-- Coloca na boca e bebe o suco.

–-- Eu sei o que é para fazer, Luana.

Luana vê a madrinha engolindo o remédio e tomando o suco para ingerir melhor.

–-- Vou tomar meu café da manhã.

Luana levanta do braço do sofá e pega o prato grande com os dois pães quentes e o copo com suco se senta no tapete da sala.

–-- Luana, sua doida, levante daí. O sofá é feito para sentar, sabia?

–-- Mas eu quero sentar aqui, dinda.

–-- Nada disso. Sente no sofá.

Quando dona Dolores teimava com algo, era melhor obedecer. Luana se levanta do chão e senta no sofá, fingindo estar emburrada.

–-- E não me venha com essa cara. --- a madrinha devora o pão. --- Só vai comer isso?

–-- Madrinha, eu estou com dois pães.

–-- É pouco. Ontem você não jantou, lembra?

–-- Não estava com fome. --- Luana abocanha um dos pães. --- Acho que não vou nem conseguir comer o segundo...

Dolores a olha, com repreensão.

–-- Menina... Você não pode deixar de comer...

–-- Não deixo de comer, dinda. --- Luana dá um gole no suco. --- No trabalho eu como.

–-- Lá dão comida?

Luana sorri.

–-- Claro que não, dinda. A gente que tem que comprar à parte. Fred, Nina e Jéssica gostam de comer juntos. Eu, não. Eu gosto mais de comer sozinha, então como na rua.

–-- Come sobremesa também? --- Dolores pergunta, já acabando com o pão e bebendo o suco.

–-- Que sobremesa? --- Luana ri. --- Não tenho dinheiro para isso não, dinda.

–-- Então, por quê você não volta para casa para poder almoçar, sua boba?

–-- Porque, aí, eu gastaria dinheiro de passagem. --- Luana fala, acabando com o primeiro pão.

A madrinha olha para a programação que está passando e suspira, voltando a olhar para ela.

–-- Então, a partir de segunda-feira, você vai levar marmita.

Luana emburra a cara.

–-- Ah, não, madrinha.

–-- Por quê não, posso saber?

–-- A senhora se cansa demais.

–-- Minha querida, eu almoço, não é? É simples: eu faço o almoço, eu como, você come, e eu guardo um pouco mais para você levar para o trabalho. Simples assim.

Luana engole todo o seu suco.

–-- Mas comer no trabalho é estranho. Detesto quando me veem comer. A senhora sabe disso.

–-- Mas tem que comer! Não vai comer o outro pão?

–-- Já enchi. --- Luana fala, passando a mão na barriga.

–-- Nada disso. Vai comer. Ninguém mandou esquentar dois pães.

–-- Dinda... --- Luana reclama, mas sem sucesso.

–-- Come agora.

Era uma ordem. Então, era melhor obedecer. À contra gosto, Luana devora o pão todo, entretida no programa.

–-- E ele?

–-- Ele, quem?

–-- David. --- Dolores fala, olhando para o programa.

Ah, não. Ela tinha que mencionar David agora? Por quê essa fixação por ele?

–-- O que... O que tem? --- Luana gagueja, olhando para um ponto vazio.

–-- Você disse que come na rua. E ele?

–-- Não sei. --- Luana responde, querendo mudar de assunto. Não queria falar de David agora.

–-- Luana. --- ela olha para a madrinha. --- O que está havendo? Por quê, quando eu pergunto sobre o David, você não gosta?

Ela dá um sorriso falso.

–-- Quem disse que eu não gosto, madrinha?

–-- Suas atitudes. Sempre quando eu falo dele, você quer mudar de assunto. O que foi que ele te fez?

Luana olha para sua madrinha. Havia preocupação em seu olhar. O que diria para ela? Que David era seu melhor amigo até ele praticamente surtar, há ano atrás? Eles eram tão amigos... O que será que tinha acontecido para ele começar a agir daquele modo rude? Desde então, conversar com David se tornara um desafio. Ele estava estranho, diferente, não o reconhecia mais. É claro que ele ainda era o David lindo de outrora, mas apenas a beleza exterior permanecera, porque a interior, não. Era triste vê-lo abalado, mas o que podia fazer? Ele a queria – palavras dele – mas ela já estava apaixonada por outro homem. Ele tinha que entender.

–-- Luana. --- sua madrinha a chama, tirando-a de seus devaneios.

Ela olha para a madrinha, meio perdida.

–-- Sim?

–-- Estava te perguntando o que David te fez. Ele te tratou mal?

Luana dá um quase sorriso para a madrinha.

–-- Não, madrinha. Ele nunca me tratou mal. --- ela tenta desviar o olhar, mas volta a olhá-la. --- É que ele...

–-- Ele...? --- Dolores pergunta, sedenta por informação.

–-- Ele mudou, madrinha. Não é mais o David de antes.

–-- Como?

Luana abaixa a cabeça, tentando pensar em algo, mas nada sai. Ela pega seu prato e seu copo, aproveitando para pegar o prato e o copo de sua madrinha, levando para o balcão da cozinha. Ela os despeja na pia, ignorando a madrinha falando com ela.

–-- Luana, não vou te chamar a terceira vez.

Ela suspira, e vai até a sala.

–-- O que a senhora quer para o almoço?

–-- O quê?

–-- O almoço. Pode deixar, que eu faço.

–-- Luana, me fale logo, menina!

–-- Falar o quê, madrinha? --- ela baixa para pegar o remédio, que ainda está na mesa de centro. --- Não tenho nada para falar.

Dolores suspira.

–-- Seja lá o que David fizer, você me conte. Está me ouvindo?

Ah, sim, até parece que ela iria contar.

–-- Agora vou ver TV, já que você não quer me contar nada.

Luana dá graças em pensamento por sua madrinha ter desistido do assunto e caminha até o banheiro, depositando o remédio dentro do pequeno armário espelhado. Fechando a portinha do armário, Luana vê seu rosto. O que estava acontecendo com ela? Por quê tudo tinha que ser tão complicado assim? Por quê, mesmo se sentindo feliz, se sentia triste? Drácula a havia presenteado com um anel lindo e a fizera sua noiva, mas... por quê parecia que algo não se encaixava?

Luana sai do banheiro e vai para a cozinha, fazer o almoço, vendo a madrinha bastante entretida na TV.

_________________________________________________

Iriam dar 19:00 hs. Luana se olha no espelho do armário. Já estava toda produzida com seu vestido preto curto com babados e sua ankle boots preta. Os cabelos estavam levemente ondulados e a maquiagem estava um pouco carregada, especialmente para a noite. Pulseiras adornavam seus pulsos, dando um toque meio roqueira para ela, os brincos pendurados bem brilhantes. Estava realmente linda, pronta para arrasar. É claro que Fred não mencionara um horário certo, mas aquela hora era boa para sair. Só tinha que esperar a discoteca abrir, é claro.

Se Drácula pudesse vê-la assim, ele iria se apaixonar mais ainda, pensa brincando. Se apaixonar... Será que ele a amava? Será que o sentimento que ela sentia por ele era recíproco? Mas, a questão mais importante: realmente o amava?

Luana balança a cabeça, reprimindo o pensamento. É claro que o amava. Nunca sentira por qualquer um de seus namorados o que sentia por Drácula. E ele era tão gentil, tão cavalheiro, tão amoroso... Era óbvio que o amava!

–-- Já está pronta, Luana? --- Dolores entra em seu quarto.

–-- Já madrinha. --- Luana vira o olhar do espelho do armário para a madrinha. --- Estou bonita?

–-- Vai pegar quem nessa festa?

Luana desata a rir.

–-- Madrinha! Eu já sou noiva! --- ela mostra o anel de noivado adornando o anelar direito.

–-- Está toda produzida... --- Dolores ri.

–-- Vou curtir um pouco com os meus amigos. E amanhã seremos nós duas.

–-- Nós duas, o quê?

–-- Vamos passear um pouco amanhã, madrinha. A senhora precisa se exercitar um pouco. --- Luana fala, abrindo o guarda-roupa para guardar a maquiagem.

–-- Mas você se lembra do que o doutor disse: nada de exercício.

Luana guarda toda a maquiagem na gaveta e olha para a madrinha.

–-- Dinda, nenhum médico vai proibir que seus clientes se exercitem. Muito pelo contrário. Ele só disse para a senhora não exagerar.

–-- Hum. Sei. --- a madrinha fala, teimosa.

Luana caminha até ela e aperta suavemente as bochechas da madrinha.

–-- Não discuta, dona Dolores, porque posso ser tão teimosa quanto a senhora.

Dolores ri, desistindo de discutir com Luana.

–-- Ok. Está bem. Mas, para onde vamos amanhã?

–-- Para um parque. Vamos aproveitar e respirar um pouco a natureza. A senhora precisa disso.

–-- Está bem.

Luana pega sua bolsinha preta de mão que está em cima da cama.

–-- Então, madrinha, eu já vou. Vou direto para a casa da Jéssica. Nina também deve estar lá.

Dolores a pega pelo braço, impedindo-a de sair.

–-- Não, não, não, mocinha.

Ela olha para a madrinha, sem entender.

–-- O que foi, madrinha?

–-- Você não sai daqui sem primeiro arrumar essa bagunça. --- dizendo isso, Dolores caminha até a sala e se senta no sofá.

Luana olha para o quarto. Aquilo estava uma bagunça! Francamente!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na próxima é o David.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Noiva do Drácula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.