A garota do Bairro escrita por Tini blanco


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, bom esse é um imagine que eu fiz pra uma página e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649011/chapter/1

MÉXICO – DF – CIUDAD DE MÉXICO – CENTRO DA CIDADE -IGREJA...

- Bom dia Virgenzinha de Guadalupe sou eu mais uma vez, a Violetta, aquela lá do bairro, hoje é o meu aniversário sabia? É hoje que eu estou completando quinze anos nessa vidinha dura que eu tenho morando lá no bairro e catando lixo e latinhas para poder vencer na vida, sabia? Mas não pense que eu vim aqui para pedir presente por que eu não vim para isso, não pense que eu sou tão “pidona” para querer um presente da senhora, na verdade eu vim mesmo para pedir que a senhora abençoe a “ieu” e a minha madrinha que está meio “moribunda” ela está doente sem poder de ir trabalhar e eu tenho que ajudar, e eu peço que ela consiga se curar rapidinho “assim num estalo de dedo” para eu não ficar sozinha, ela é a única pessoa que eu tenho nessa vida e não quero perde-la, eu irei confiar na senhora por que sei que a senhora nunca me desapontou e nunca me deixou na mão e nem eu nunca desapontei a senhora e nunca “ei de” desapontar, eu juro de pé junto! Bom, agora está ficando tarde e eu tenho que voltar para casa por que tenho que catar lixo para sobreviver, mas amanhã eu voltarei!- Diz Violetta ajoelhada.

BAIRRO JUAN DIEGO – CASA DE VIOLETTA – INTERIOR

– Onde está a minha madrinha? Será que aconteceu algo com ela? Por que ela não está aqui?- Pensa Violetta preocupada.

A MADRINHA DE VIOLETTA ENTRA NA CASA A DEIXANDO ALIVIADA:

– Oque houve filha? Por que está com essa cara de preocupação? Como foi lá com a igreja? Conversou com o padre Mauro?- Pergunta Angie sua madrinha

– Sim, conversei com o padre e ele me parabenizou pelos meus quinze anos, ele disse que hoje era para eu descansar, mas não eu posso por que daqui a pouquinho sairei para catar latinhas na rua para conseguir “de pôr o rango no bucho”!- Diz Violetta

– Não, não! Hoje você completa quinze anos, e quinze anos é importante para todas as meninas, hoje é o seu dia e não quero que você saia para trabalhar no lixão por que ao menos hoje ficará aqui em casa, eu peguei dinheiro emprestado com o pessoal do bairro e adivinha oque eu comprei?- Pergunta Angie

– Oque a senhora comprou para mim?- Pergunta Violetta sorrindo.

Eu comprei shampoo e sabão de cheiro para você poder tomar banho e ficar cheirosa por que hoje é seu aniversário, e não é todo dia que a gente tem sabão de cheiro aqui e não pode passar o seu aniversário assim toda suja! Eu deixei o shampoo e o sabão de cheiro lá dentro do banheiro, e vê se não gasta tudo de uma vez, mas se arrumei bem direitinho por que mais tarde iremos ao parque, e não se preocupe com o dinheiro por que eu passei o ano todo juntando para sairmos e ter ao menos um dia de descanso, afinal você merece, é o seu aniversário!- Diz Angie sorrindo!

– Obrigado madrinha, eu não sei nem como “que hei de agradecer a sinhôra, por causa de que eu nunca tive um sabão de cheiro” para ficar toda cheirosinha, mas quer saber de uma coisa? Agora mesmo eu vou lá no banheiro tomar um banho de balde e me lavar com o sabão de cheiro!- Violetta diz emocionada e abraça sua madrinha!

CENTRO DA CIDADE – RESIDÊNCIA BUSTAMANTE

– Tia, onde está o León? Cheguei já faz algumas horas e ainda não o vi- Diz Lara sorrindo

– – O meu filho León está na igreja, desde que ele terminou o noivado com a Gery depois que ela o traiu ele não anda bem, vive dependendo da bebida e depois logo se arrepende e vai á igreja onde o meu marido faz obras de caridade, lá ele se confessa e acha que tudo irá mudar, mas não sei oque fazer, ele está muito deprimido!- Diz Maria .

– Oque se precisa nesta casa verdadeiramente é de uma presença de uma criança ou de um adolescente para pôr alegria aqui, alegria que há muitos anos nós não temos!- Diz Germán

– Tio, o senhor ainda tem esse pensamento de adotar uma criança? Não tem necessidade disso, não mesmo, o senhor já tem dois filhos que são León e Diego, para que mais um? Tire essa ideia da cabeça!- Diz Lara.

– Sim sobrinha, é oque eu digo a ele que tire essa ideia absurda da cabeça, na idade que estamos não convém cuidar de uma criança ou de um adolescente!- Diz Maria.

– Não adianta, eu já tomei essa decisão de adotar uma criança e o mais rápido possível farei isso, oque mais se tem em orfanatos são crianças abandonadas que precisam de carinho e atenção e estão cheia de amor e felicidade para dar, até o final do ano tentarei adotar um menino ou uma menina, o processo é demorado mas valerá a pena, é por uma boa causa!- Diz Germán.

– Bom... Não tenho oque dizer, essa decisão realmente só cabe ao senhor!- Diz Lara.

– Com licença, estou atrasado para o trabalho, tenho que ir para a empresa!- Diz Germán se levantando da mesa.

– Oque o meu marido acha é que uma criança poderia dar felicidade não somente a todos nós, mas como o meu filho León, mas nós duas sabemos que o meu filho precisa realmente é de um carinho de mulher, ele está se sentindo sozinho e abandonado e o mais conveniente é que ele se apaixone por alguém, eu sei que você é apaixonada pelo meu filho e eu sou a favor de vocês dois ficarem junto, se for de sua vontade eu faria de tudo para vocês dois darem certo juntos, teriam todo meu apoio!- Diz Maria preocupada.

– Sim, eu sou apaixonada pelo seu filho e todo mundo sabe, mas eu nunca quis me manifestar antes por que ele estava noivo da Gery, mas atualmente não tem nada que me impeça de conquista-lo, obrigada pelo apoio tia, muito obrigada! Não irá demorar muito para ele esquecer dessa Gery!- Diz Lara Sorrindo......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A garota do Bairro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.