Ser Amada, Mais uma Vez escrita por Mor Sega


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648807/chapter/1

Andy já havia saído para algum sem falar nada para ela, afinal, assim eram os adolescentes, mais tarde ligaria para saber se ele estava bem, mas antes Emily teria que arrumar as coisas do quarto do filho.

Entrou no quarto com um esfregão e uma caixa para colocar as coisas velhas, não era todo o dia que o filho saia de casa para se mudar para a faculdade, sabia que isso deveria deixa-la feliz, mas entrar ali com aquelas fotos e o cheiro do filho por todo lado era apenas uma constante lembrança que o estava perdendo.

Olhou em volta, matutando consigo mesma por onde começar até que seu olhar se voltou para a estante próxima à janela, ali estavam brinquedos que o jovem guardava desde sempre, mas agora ficavam apenas ali observando o movimento. Em destaque se encontravam os favoritos, Buzz e Woody, herança do pai, e logo ao lado do "cowboy" o cavalo Bala-no-Alvo.

Sorriu ao lembrar do marido, um verdadeiro aficionado pelo Rodeio do Woody, assim como ela e foi impossível não se tornarem amigos, a amizade se estendeu por longos anos até que ela mudou e se afastou. Só anos depois se reencontraram na faculdade e tomaram um café por horas e horas conversando sobre como a vida era imprevisível, ainda podia sentir o arrepiou de quando ele a puxou para um beijo de despedida que – por um erro de cálculo ou simplesmente por vontade – errou sua bochecha e se depositou nos lábios.

Sorriu para si mesma com as lembranças, largando o boneco – que nem se lembrava de como ou quando havia pego – no lugar que o filho o colocara e voltou a correr os olhos pela estante dando de cara com um brinquedo que nunca havia se dado conta que o filho tinha. Ao lado do explorador intergalático estava uma pequena vaqueira com longas madeixas vermelhas de lã presas em uma trança e pareceu que um sorriso largo se estendeu no rosto da boneca quando a viu, ou talvez fosse só o que ela quisesse.

– Jessie – ela disse baixinho, mais para si do que para qualquer outro e estendeu as mãos para pegar a boneca.

Jessie não sabia o que fazer, já havia visto Emily circulando pela casa e limpando o quarto de Andy, mas ela parecia nunca ter notado a presença do brinquedo, mesmo assim, sempre sorria quando a via, agora ela estava li, erguendo os braços para si e não havia nada que pudesse fazer, tentou se agarrar à Buzz, mas não podia fazer mais do que mexer os dedos.

– Jessie – ela murmurou de novo, sorrindo enquanto observava o estado de conservação da boneca – Deus! – só então pareceu se lembrar de que aquela nunca poderia ser a mesma boneca que deixara em uma caixa, anos antes – Eu tinha uma boneca igual a você quando era criança, como eu gostaria de ter guardado – disse alisando os cabelos vermelhos do brinquedo com mãos carinhosas.

"Sim, Emily" pensou a boneca sentindo o carinho que aquela mulher que tanto amara tinha para lhe dar, mesmo depois de tanto tempo.

– Era meu brinquedo favorito e eu nunca a esqueci – disse com lágrimas nos olhos.

"Eu também nunca te esqueci, Emily" respondeu o velho brinquedo em pensamento.

– É melhor eu ir – comentou enquanto levava a boneca ao seu ouvido – Eu já não tenho mais 13 anos – disse com um sorriso – Tenho uma filha e uma casa para cuidar.

Ela então depositou o brinquedo na estante e saiu pela porta, secando as lágrimas e esquecendo que iria arrumar as coisas de Andy, ele poderia fazer isso depois.

Demorou um pouco para que os outros brinquedos se aproximassem dela, mas logo que a barra pareceu segura, eles o fizeram.

– E então? – Perguntou Woody se sentando ao seu lado – Então quer dizer que a Emily, mãe do Andy, é a mesma Emily da caixa – ela apenas assentiu – Quem poderia imaginar, não é.

Ninguém, ninguém poderia imaginar, afinal nunca contara a ninguém sobre isso, mas agora todos sabiam, todos. Sentiu uma mão fria e dura sobre seus ombros de pano quando olhou para trás seus olhos encontraram um corado Buzz.

– Como está?

– Amada – respondeu com o olhar sonhador – Finalmente posso seguir em frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!