Mistério em trilhos escrita por Misteriosa


Capítulo 1
Um dia normal


Notas iniciais do capítulo

Heya genteney :3 antes que vocês comecem a leitura,tenho alguns avisinhos.
- essa é minha primeira fic,provavelmente eu vá melhorando a escrita e tudo mais com o passar do tempo.
- Sempre que tiverem dúvidas deixem nos comentários que vou tentar ao máximo responder todos.
- Aceito críticas construtivas.
Bem, era só isso mesmo,então por último tenham uma boa leitura ♥
Até breve



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648485/chapter/1

La estava ele,me encarando como fazia todos os dias,aquele olhar sempre me perseguindo,seus olhos castanhos brilhantes me fitando. Eu sentia vontade de perguntar porque ele ficava me encarando,mas eu já tinha começado a me acostumar.
– Hey,terra chamando Meg! - diz Lúcia estalando os dedos,fazendo com que eu saise de meu transe.
Lúcia Scolterty,minha melhor amiga,15 anos,igual a mim. Longos cabelos ruivos - naturais, não aqueles de farmácia - lisos voando ao vento forte que batia em seu rosto. Pele clara,no rosto pequenas manchinhas faziam uma bagunça,sardas. Já seus olhos eram verdes,com certeza ela era linda.
Então vejo ela olhar para o ponto em que eu estava encarando.
– Aquele cara mega gatinho continua te encarando?
Percebo que quando Lúcia olha pra ele, rapidamente ele desvia o olhar.
– Gostaria de saber o nome dele. - digo enfim
– Sério miga? Você não sabe o nome daquele menino perfeição?
– Eu estudo aqui a apenas 3 meses, você quer o que.
– Oliver Melquilen
Percebo que esse nome é um pouco estranho.
Sinto mãos firmes e fortes fechando meus olhos,tento adivinhar quem seja.
– Adivinha quem é?
Reconheceria está voz até em baixo da água.

Harry Dicken,meu outro melhor amigo,nos conhecemos desde que tínhamos 7 anos,quando ele me defendeu de uma @#!* que estava puxando meu cabelo,que por sinal era a Lúcia, digo a irmã gêmea dela. Espere? Não mencionei sobre Lúcia ter uma irmã gema?

Pois é, seu nome é Megan Scolterty, tem a mesma idade que a gente, mas por sorte elas só são gêmeas de data, pois de aparência são diferentes, apenas alguns traços familiares aqui e ali. Cabelos loiros lisos e olhos verdes, as duas irmas puxaram os olhos da mãe. Já Megan não tem sardas, e é chata, ela é daquele tipo de menina metida. Em questão de personalidade ela não combina nem um pouco com sua irmã.

Megan também não estuda na mesma sala que a gente, esse ano decidiram separar as irmas por causa de um fato que ocorreu ano passado. Megan e Lúcia começaram a puxar uma o cabelo da outra dentro da sala de aula.

– Já pode soltar Harry, sei que é você! - digo me virando e fazendo cocegas em sua barriga.

Ele ri e tira as mãos do meu rosto, logo me dando um beijo em minha bochecha e outra na de Lúcia.

– Sobre o que as madames estão conversando, posso saber?

– Sobre o Oliver gostar dela - Lúcia fala lançando um olhar malicioso para Harry, que faz cara de espanto.

– Mas o que? isto é verdade?

– Isso é bobagem, ele apenas fica me encarando, só isso.

– Quem esse plong pensa que é de ficar encarando minhas meninas - dessa vez Harry se levanta e coloca as mãos em sua cintura.

– Em primeiro lugar, andou lendo Maze Runner? E em segundo lugar, '' suas meninas '' ? - digo

– Sim, aquele livro é simplesmente perfeito, e eu so estava zuando, mas pensando bem, vocês são legais demais, não posso simplesmente perde-las.

Fico imaginando se sera isso mesmo, talvez Harry goste de uma de nós e não quira admitir. Não gosto muito da ideia de Harry gostar de mim, eu vejo ele como um irmão mais velho, companheiro e amigo... Mas namorado?

Logo dispenso essa ideia.

Quando vejo Alice Bonty vindo em nossa direção.

– Olá meninas, tudo na paz? - fala ela tirando seus óculos hippie de cima da cabeça e colocando na gola de sua blusa.

– Que agora sou menino? - Harry lhe lança um olhar de quê.

– Eu já ia te cumprimentar meu jovem

– Olá Alice - falamos em uníssono

Alice é bem legal, ela é uma hippie, e sempre está com seus amigos '' salve o meio ambiente '' por ai. Ela tem cabelos bem cacheados e olhos cor de mel, usa sempre um turbante e seus óculos hippie.

Ela é abraçada de costas por seu namorado Jared, que também é hippie. Logo lhe dando um beijo.

Eles riem e finalmente Jared fala.

– Está entregando os folhetos para eles? - penso que o tal folheto deve ser sobre outra festa salve o meio ambiente - Olá galera!

Eu e Lúcia nos entreolhamos.

Nunca gostamos muito de Jared, ele já tentou dar em cima de Lú, mas preferimos não dizer nada a Alice, ela é o tipo de pessoa muito frágil.

– Estou sim amor - ela fala entregando um folheto rosa para cada um.

Olho para o papel rosa e leio '' Campanha ajude o meio ambiente, ele também é gente '' como eu imaginei.

– Espero que vocês possam ir, sera bem divertido.

'' concerteza '' penso. Não tenho nada contra eles mas sempre o mesmo tema e a mesma festa, isso cansa.

– Faremos de tudo para ir - diz Lú sorrindo e segurando o papel rosa.

– Ótimo, será dia 30/09 - olho o papel onde está escrito a data e vejo com uma letra alaranjada 30/09 - Então até mais. - antes deles partirem Jared da um beijo nela e eles enfim saem, nos deixando só novamente.

Deito me no chão mesmo, estávamos sentados na bancada da escola, era mais ou menos 17:40, estamos de aula vaga, o portão abre as 17:50... só tenho 10 minutos para descansar, ok.

Percebo que Lú e Harry estão conversando, mas logo fecho os olhos e tiro meu breve cochilo. Logo adormeço, estou totalmente cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii amores! gostaram? Reviews? ate breve amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistério em trilhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.