The Nightwing escrita por Hateroldo Dexter


Capítulo 2
Meu novo tutor é o Batman?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648425/chapter/2

Em um Beco qualquer, já mais afastado de toda confusão, Richard se escondeu ali entre dois prédios residenciais, as ruas estavam particularmente devastadas, devido a soltura dos animais. Ele não tinha mais para onde ir, não tinha mais ninguém e muito menos conhecia alguém naquela cidade. Logo ele sentou-se na úmida e gelada rua daquele beco, estava uma noite muito fria, mas ele não se preocupou com nenhum conforto, viu uma das coisas mais horrorosas que um garoto daquela idade poderia, então o mesmo abaixou a cabeça e chorou enquanto ouvia as sirenes se dirigindo ao local.

Na manhã seguinte Dick acordou sujo, naquele mesmo beco, o rapaz ainda estava muito abalado. Tudo que ele mais queria era que tudo aquilo fosse um terrível pesadelo. Então ele voltou para o circo, com a cabeça baixa e passos lentos, as ruas estavam cheias e bagunçadas. Assim que ele chegou no ‘Haly’s Circus’, lá estava a Polícia, averiguando o local, haviam poucas testemunhas. Richard olhou para a plateia e tinha dois homens sentados conversando. Era o Capitão de Polícia James Gordon, um homem com mais ou menos 40 anos, cabelo castanho claro, bem penteado, era um homem de família, afinal até aliança o mesmo estava usando, ele também tinha um bigode bem avantajado e coçava os olhos frequentemente. Ao seu lado estava Bruce Wayne um rico empresário de mais ou menos 28 anos, cabelos escuros e com um corte que o fazia aparentar ser um pouco mais velho, trajava um terno azul com sapato e camisa da cor preta e uma gravata cinza, muito elegante, também com um sobretudo por causa da manhã fria que estava fazendo.

Gordon viu o garoto entrando no local, na verdade todos os policias olharam para ele, viram que ele era do Circo por causa da malha verde e vermelha de acrobata, igual a que o corpo da família Grayson usava, aliás o legista tratou logo de cobrir o corpo da família dele e novamente o garoto sentiu uma enorme vontade de desabar em lágrimas.

─ Ei garoto, venha até aqui! ─ Disse o Capitão Gordon, Dick foi até eles, caminhando bem lentamente, Bruce o encarou bem quieto enquanto James perguntara o previsível.
─ Está bem? Rapaz...─ o garoto não disse uma palavra. ─ Lamento em dizer mas...você foi o único sobrevivente, pode ser demais para dizer agora mas...poderia nos informar o que houve? Quem eram os culpados? ─ Dick não levantou a cabeça, continuava olhando para o chão, completamente traumatizado, não conseguia dizer uma palavra, seus pensamentos se resumiam em imagens picotadas do que ele viu na noite anterior. Bruce logo percebeu, aquele olhar assustado, na verdade era uma sensação que ele provavelmente já conhecia, neste exato momento o milionário viu sua infância bem ali, parada na sua frente, um jovem inocente que acabara de perder os pais.

─ Ei garoto...olhe para mim! ─ Bruce tirou seu sobretudo preto e cobriu o garoto, para o mesmo se sentir confortável e assim olhar para o empresário. Por mais inapropriado que fosse, Gordon esboçou um leve sorriso, ele também reconhecia aquela cena. O jovem se desmanchou novamente e com um gesto inocente de pedir socorro, ele abraçou Bruce para poder chorar.

Gordon e Bruce depois de alguma horas, saíram para bater um papo. ─ Gordon eu acho que vou cuidar dele por um tempo.

─ Tem certeza?

─ É um garoto de circo, ele não tem ninguém, acabou de perder tudo que tinha, isso lhe parece familiar?

O Capitão Gordon nem sequer retrucou, apenas entendeu que Bruce pode ter se identificado com o jovem. ─ Tudo bem Bruce, você é meu amigo e não vejo porque não confiar.

─ Quando meus pais morreram, tudo o que eu queria era um Amigo, acredite Capitão, eu sei o que estou fazendo.

─ Vou cuidar da papelada, logo vai poder leva-lo...na verdade acho que é melhor do que manda-lo para um internato, não?

Passaram-se algumas horas, Bruce está fazendo pesquisas sobre Anthony Zucco no Bat-computador, enquanto isso Alfred desse as escadas com uma bandeja de Chá.

─ Patrão Bruce, quando você disse que cuidaria do garoto, Eu realmente achei que você cuidaria!! ─ Alfred já chegava dizendo como se fosse um experiente, e pode ser que sim, afinal ele cuidou de Bruce até o mesmo completar 18.

─ Qual o problema Alfred? ─ A vontade do Sr. Wayne era pegar Zucco, o mais depressa possível, porém ele sabia que iria levar um determinado tempo, só não percebeu que nesse determinado tempo, Dick estava sem companhia naquela enorme mansão. ─ Já faz um tempo que eu estou procurando Zucco, o garoto é a melhor pista que eu tenho.

─ Ele não é uma pista senhor, é um garoto assustado e sozinho lá em cima! ─ Alfred parecia sempre dizer com uma enorme sabedoria e com uma postura de superioridade pra cima de Bruce, como se ele pudesse dar ordens. Claro que ele só fazia isso porque Bruce as obedecia.

Dick está sentado perto da enorme janela de seu novo quarto, vendo o por do sol, obviamente continua triste. Ele tinha tomado um banho e agora estava usando algumas roupas que foram do Bruce quando ele tinha a mesma idade do garoto. Logo para quebrar aquele clima silencioso que estava no quarto, chega o milionário com uma luva e bola de basebol de Baseball.

─ Sabe Richard, eu tive uns compromissos agora a tarde, Desculpe por deixa-lo sozinho. ─ Disse Bruce, se aproximando da janela e jogando a bola de Baseball contra a luva.

─ Por que está fazendo isso? Não precisa cuidar de mim, Eu sei me cuidar sozinho.

─ O Problema é que nunca é bom ficar sozinho, sempre é bom ter um amigo. ─ Richard olhou para o Bruce, com um olhar diferente, não era um olhar triste, nem amargo, nem solitário, era inocente. Bruce lhe ofereceu um pouco de esperança e o garoto se sentiu mais confortável.

─ Essa luva é sua? ─ Disse o garoto querendo puxar assunto com seu novo tutor.

─ Não, é sua, a bola também e inclusive um taco, que não vamos utiliza-lo. Podemos jogar no quintal se quiser.

─ Meu irmão Bob, jogava comigo, mas a gente sempre acertava alguma janela...

─ Hahaha, não se preocupe, se você quebrar alguma janela tem o Alfred para consertar.

Tudo parecia estar dando certo, o garoto normalmente demoraria para aceitar seu novo tutor, tudo havia acontecido tão rápido, porém Bruce sabia como tratar do trauma do rapaz. A Noite aquele poderia muito bem ser a melhor noite desde o incidente. Um lugar reconfortante no coração de Bruce Wayne onde ele conseguiu se encontrar. Naquela noite, Dick ainda tinha pesadelos, a memória da morte de seus pais era muito fresca, na noite passada ele dormiu nas ruas e agora ele está em uma mansão super luxuosa. Ele acordou atordoado, não queria dormir, então começou a andar pelos corredores, procurando a cozinha, de pijamas. Mas ele era um garoto muito curioso e também muito esperto, ‘perdido’ pela casa, Ele para em frente a um relógio Carrilhão para ver as horas. O relógio marcava 03:15, ele se afastou um pouco, quando ouviu o relógio se mover inexplicavelmente, o susto foi grande, o garoto se escondeu por não saber o que estava acontecendo, até perceber que aquilo era uma Passagem secreta. Alguém saíra de lá. Era Alfred, Dick foi ver do que se tratava e entrou na passagem, logo após Alfred ir caminhando até o fim do corredor, indo para a cozinha. A passagem o levou para uma escadaria de pedra, as paredes eram pura roxa, sem nenhuma decoração nem nada, eram paredes de uma caverna. Então ele escutou um barulho de motor, o Bat-móvel chegando.

─ Ah meu Deus, é o Batman!! ─ o Batman saiu do Bat-móvel que estacionou bem no centro da caverna, e tirou a máscara, Dick parado na escadaria que estava um pouco mais afastada, arregalhou os olhos quando viu que se Tratava de Bruce Wayne.

─ Alfred, as pistas não deram em nada, vou te dizer uma coisa, eu vou pegar Anthony Zucco e quando eu pegar eu não estarei de bom humor. ─ Bruce estava falando pelo comunicador do bat-computador, então ele deu meia volta e ia se dirigir até o vestuário para guardar sua roupa no manequim, foi quando ele olhou pra escadaria e viu Richard ali parado, boquiaberto. Um suor escorre da sua testa.

─ O que você ta fazendo aqui? ─ Dick não conseguiu responder, travou de surpresa ali, tudo que ele demonstra é um sorriso que vai crescendo em seu rosto, seu tutor era o Batman.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Nightwing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.