Love Me Like You Do escrita por BellaBlanco


Capítulo 3
Illéa... E pondo plano em prática


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, mas o meu note parou de funcionar e tive que reescrever o capitulo pelo celular... Boa Leitura..!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648381/chapter/3

Sempre haverá outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre será uma batalha difícil
Às vezes eu terei que perder
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Não é sobre o que está esperando
Do outro lado
É a escalada
(The Climb - Miley Cyrus)

PDV Violetta
Recapitulando, querem que Maxon e eu nos casassemos, como boa filha obediente que eu sou - aceitaria sem pestanejear -, mas, casar com meu primo/ irmão de coração/ melhor amigo, não posso fazer isso. Por mais lindo, inteligente e me conheça melhor que ninguém, simplesmente não dá.
"Desculpa-me, mas não posso fazer isso" - digo para eles - "Licença"
Subo para o meu quarto só que com elegância, fecho a porta com força. Respiro fundo para tentar manter a calma.
"Alteza, a senhorita está bem?" - pergunta Charlotte, preocupada.
Comovi-me pela sua preocupação, porém ouço a voz do meu pai dizendo para eu ser forte e nunca deixar alguém ver os meus momentos de fraqueza, o que ele não sabe é que eu abria uma exceção para o Maxon - pois, não consigo esconder nada dele. Recomponho-me, ergo a cabeça e forço um sorriso.
"Claro que estou bem, por que não estaria?" - pergunto retoricamente.
Ela voltou para seus afazeres junto das outras, vou para varanda e fico olhando o horizonte, isso sempre me acalmava. Alguém puxar-me para um abraço, estava prestes a reagir de alguma maneira, no entanto, sinto o cheiro do Maxon e, acabo retribuindo o seu abraço.
"Estou aqui, vai ficar tudo bem" - sussurra no meu ouvido.
"Amo-te Maxon, mas casar contigo?" - olhando nos seus olhos - "Não posso".
"Também te amo Vilu, eu sei porque também não posso" - deu um sorriso.
"Por que o sorriso? Eles ainda querem a união" - suspiro derrotada.
"Nossas mães viram o seu sofrimento, por isso perceberam que era uma má ideia" - Graças a Deus.
"E agora?" - pergunto.
"Bom, terá a Seleção para eu escolher uma esposa" - verdade, mas vou ajuda-lo para escolher a garota certa da qual seja digna de seu coração.
"Quando viajamos?" - ele me olha como se não acreditesse.
"Serio?"
"Claro, você precisa de mim" - digo.
Ele riu balançando a cabeça e deu um beijo no topo da minha cabeça.
"Você é perfeita" - sorri discretamente.
Ele fez uma reverência e saiu do meu quarto. Minhas criadas começaram arrumar minhas malas sem eu mandar, dessa vez deixo passar que elas escutaram minha conversa.
Pego um livro e começo ler. Ouço a Melissa cantarolar uma melodia e, não tive como resistir tanto que cantei a mesma melodia que ela, baixinho. Olharam-me surpresas e com sorriso nos rostos.
"Voltem ao trabalho" - mando irritada por ter sido flagrada.
Elas fizeram o que eu mandei, mas sem tirar o sorriso dos rostos. Fecho o livro marcando a página e o coloco na cômoda perto da cama, saio do quarto e vejo o meu irmão Federico no piano tocando. Ele tem vários defeitos, mas amo meu irmão do jeito que ele é.
"Vem" - chama-me e sento do seu lado no banquinho.
Ele tocou a música que minha mãe compôs quando o Fede tinha 4 e, eu 2 anos tanto que era minha canção de ninar. O meu irmão fez questão de aprender e isso me acalmava, principalmente quando cantava italiano.
Nel Mi Mondo
Ti confesso che
Non so bene, cosa fare
Forse e perché
Non ho tempo, per pensare,
I miei dubbi sono tanti
E non posso andare avanti.
Ma ora sono stanca
Non aspetto piú.
Me sveglio ancora qui,
Nel mio mondo questa sono io
Da oggi io vivró,
Fino in fondo il destino é mio...
Me sveglio ancora qui....
Nel mio mondo questa sono io
Da oggi io vivró,
Fino in fondo il destino é mio.
Finalmente lo so ascolteró
Tutto ció, che provo,
Tutto tutto
Finalmente lo so ascolteró
Tutto ció che provo,
Niente mi spaventerá.
E mi accorgo che,
Quel che sento,sta cambiando.
Tutto intorno a me,
Ad un tratto sta girando.
I miei dubbi sono tanti
E non posso andare avanti.
Ma ora sono stanca
Non aspetto piú...
Me sveglio ancora qui,
Nel mio mondo questa sono io
Da oggi io vivró,
Fino in fondo il destino é mio.
Me sveglio ancora qui....
Nel mio mondo questa sono io
Da oggi io vivró,
Fino in fondo il destino é mio...
Me sveglio ancora qui,
Nel mio mondo questa sono io
Da oggi io vivró,
Fino in fondo il destino é mio.
Me sveglio ancora qui....
Nel mio mondo questa sono io
Da oggi io vivró,
Fino in fondo il destino é mio.
Finalmente lo so ascolteró
Tutto ció, che provo,
Tutto tutto...
Finalmente lo so ascolteró
Tutto ció che provo,
Niente mi fermerá.

Ele me abraçou de lado e deu um sorriso como se dissesse que tudo ficaria bem, não importa o que aconteça. Aceno com a cabeça e ficamos assim por um tempo, pensando.
"Altezas" - reverenciou Margaret, dama de companhia da minha mãe.
Levantamos, ela olhou para mim, compreendi na mesma hora, dou um beijo na bochecha do Fede e o mesmo abre um sorriso.
Sigo a Margaret até o jardim, vejo minha mãe concentrada em alguns papéis, aceno para dama de companhia e vou até a rainha.
"Mãe?" - ela desviou os olhos dos papéis e indicou para eu me sentar.
"Quer mesmo ir para Illea em Angeles?" - afirmo com a cabeça que sim - "Comporte-se"
"Como uma princesa que sou" - ela deu um sorriso - "Mais alguma condição?"
"Pega leve com as pretendentes do seu primo" - disse.
"Eu vou, mas sei que algumas estão lá pela coroa, não vou deixar que meu melhor amigo se case com uma garota que não o ama".
"Bom argumento" - elogia e dou um sorriso pequeno.
"Posso me juntar a vocês?" - pergunta minha tia Amberly.
"Claro" - ela se sentou do meu lado.
"Fico feliz por você ir conosco" - minha tia deu sorriso para mim.
Conversamos mais um pouco, as duas rainhas começaram conversar sobre os eventos em Illea, pois mesmo de longe minha mãe vai ajudar sua cunhada.
Quando chegou a noite, eu soube que viajaremos pela manhã.

[...]
Chegamos no castelo dos meus tios, minhas criadas vieram comigo porque preciso delas. Fiquei no quarto que eu tinha lá do qual ficava no terceiro andar, tomo banho e visto um vestido rosa bebê. A Charlotte faz uma trança embutida no meu cabelo, aceno com a cabeça e vou até o escritório. O Maxon ja está na porta me esperando e sorri ao me ver.
"Preparado?" - ele suspira, mas assente.
Entramos, os guardas e os conselheiros fizeram uma reverencia para nós, sentamos um de frente para o outro.
"Começamos pela Casta 2" - anuncia o rei.
Celeste Newsome
Província: Clermont
Idade: 18 anos
Peso: 57kg
Cor do cabelo: Castanho
Olhos: Castanho claros
Ocupação: Modelo
Excelente Família
Na sala estava só Maxon, o rei vulgo meu tio Clarkson, os conselheiros e o braço direito do meu tio. Passamos para próxima da mesma Casta.
Ludmila Ferro
Província: Hansport
Idade: 17 anos
Peso: 52kg
Cor do cabelo: Loira
Olhos: Azuis
Ocupação: Atriz

Helena Matthews
Província: Allens
Idade: 16 anos
Peso: 48kg
Cor do cabelo: Negros
Olhos: Verdes
Ocupação: Modelo
Passamos para próxima Casta, o rei e os conselheiros escolhiam se ia passar uma imagem boa para o povo. Já o Maxon e eu escolhia se poderia roubar o coração do meu melhor amigo e ao contrário.
Francesca Reys
Província: Sumner
Idade: 17 anos
Peso: 51kg
Cor do Cabelo: Negros
Olhos: Castanho claros
Ocupação: Escritora
Confirmo com a cabeça, ele sorriu e pegamos a ficha da próxima.
Lissa Greene
Província: Paloma
Idade: 19 anos
Peso: 55kg
Cor do Cabelo: Castanho escuros
Olhos: Azuis
Ocupação: Estudante de Medicina

Fomos escolhendo mais algumas e passamos para Casta 4.
Elise Whinks
Província: Paloma
Idade: 17 anos
Peso: 57kg
Cor do Cabelo: Negros
Olhos: Negros
Tem relações com a Nova Ásia
Obvio que o rei falou que sim já que Illea e a Nova Ásia vive em guerra. Reviro os olhos e o Maxon abafa o riso, porque é a mesma coisa de sempre.
Marlee Tames
Província: Kent
Idade: 17 anos
Peso: 56kg
Cor do Cabelo: Loira
Olhos: Castanho

Natalie Luca
Província: Bankston
Idade: 18 anos
Peso: 56kg
Cor do Cabelo: Loira
Olhos: Azuis

Chegamos a Casta 5, escolhemos algumas até chegarmos em uma garota que vi os olhos do meu melhor amigo brilhar.
America Singer
Província: Carolina
Idade: 16 anos
Peso: 56kg
Cor do Cabelo: Ruivos
Olhos: Azuis
Ocupação: Musicista
Fluente em inglês, espanhol e francês

No final, acabou que conseguimos as 35 garotas, pois eram muitas. Despedi-me do Maxon e fui até a minha tia Amberly, a ajudei com suas coisas. Passamos a tarde juntas conversando, rindo e trabalhando, logo voltei para o meu quarto para tomar banho e me preparar para o jantar e assistir o jornal, eu não apareceria porque seria um surpresa.
Depois do banho de banheira que as minhas criadas preparam, pus um vestido longo creme com entalhos pretos que elas costuraram. Deixaram o meu cabelo solto e passaram uma maquiagem leve no meu rosto.
Saí dos meus aposentos e fui até sala de jantar. Faço uma reverencia aos meus tios, sento ao lado do Maxon que dá um sorriso para mim. Jantamos em meio de conversas, logo começou o Jornal Oficial Illea, o Gravil falou sobre a Seleção, os meus tios e o Maxon falaram algumas coisas e, bom eu so apareceria no dia que elas estivessem aqui.
Quando terminou, Maxon e eu fomos para o jardim com os guardas vigiando.
"Quem sabe sua querida rainha não esteja entre alguma delas" - comento.
"Espero" - dou um sorriso tranquilizador para ele - "Vai mesmo me ajudar?"
"Claro, vou me infiltrar entre elas como uma espiã" - ele riu.
"Você não tem jeito". - disse - "Quando vai achar o seu principe encantado?"
"Não sei, mas os meus pais querem casamento arranjando entre mim e o Clemen" - suspiro tristemente.
"O príncipe da França?" - afirmo que sim balançando a cabeça - "Vamos dar um jeito".
"Quanto tempo eles disseram que você tem que arranjar alguém?"
"Um mês" - como se fosse possível achar alguém tão rápido.
"Qualquer rapaz?" - assinto - "Bom, vou te ajudar para que serve os amigos?"
Sorrio. O abraço de lado e ficamos presos em nossos pensamentos até que tenho uma ideia. Conto para o meu primo, ele nega, mas o persuadí para aceitar e o mesmo acabou aceitando a contragosto. Brincamos um pouco e, depois fomos dormir, mas antes nos despedimos fazendo o nosso cumprimento.
Vesti o meu pijama e fui dormir depois de cair na cama. Sonhei de novo com um lindo dono de olhos castanho-esverdeados.

[…]

Estávamos Maxon e eu num jato rumo a Carolina, disfarçados. O meu primo vestia uma camisa preta, calça jeans, tênis e óculos escuros, já eu estava com uma blusa azul, saia preta, sapatilha branca e, minhas criadas colocaram uma peruca castanha no meu cabelo. Se perguntassem por nós estamos na casa do lago.
Os guardas avisaram que a gente tinha chegado, saímos do jato e fomos andando pelas ruas. Eu via cada rosto de rapaz e, nenhum deles tinha os olhos que eu tanto sonhava. Lembro-me que em um dos sonhos tinha um Studio, começa andar até lá tentando lembrar o caminho.
Sinto alguém me puxar para si e braços me segurarem para que eu não caía, pelo cheiro não é o Maxon, espera cadê ele?
"Você está bem?" - pergunta o rapaz.
"Sim, eu acho". - respondo.
"Deveria tomar mais cuidado" - disse meio autoritário.
Quem ele pensa que é para falar comigo daquele jeito? Estava prestes a dar uma resposta atravessada, mas mantendo a postura de princesa até que olho para o seu rosto e vejo os olhos do qual eu tanto sonho todas as noites.
"Senhorita?" - chama-me.
"Sim?" - ele riu.
"Vejo que está meio perdida". - disse.
"Nunca vim aqui antes". - digo olhando para o céu.
"Posso te acompanhar se quiser" - sugeriu.
"Adoraria" - ele entrelaçou seu braço no meu.
"Sou León" - disse me olhando.
"Violetta" - nessa hora eu queria me bater, se ele descobrisse quem eu sou, talvez não quisesse mais saber de mim.
Afasto esses pensamentos por ora, sorrio para ele e tento pensar numa maneira de procurar o Maxon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? E no proximo capitulo sera dedicado ao Maxon e a America

Beijos meus amores e até o próximo capitulo de Love Me Like You Do



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Me Like You Do" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.