Depois do ultimo show escrita por Pola


Capítulo 5
Capítulo V : inimizades intimas


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Amados leitores , graças aos comentários que tivemos adiante mais um cap. Estou muito feliz! Seus lindos!
Cap. Dedicado a nossa mais nova leitora Wendy marvell que deixou seu comentário....seja bem vinda Wendy!!!
Gente sei que não tem nada haver, mas se vocês souberem de alguém que quer adotar um filhotinho de gato me mandem uma MSG no particular por favor!

Espero que gostem...
Boa leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648227/chapter/5

# pov's Olivia (continuação)

Acordei estonteante. Vovó estava na cozinha fazendo panquecas.
– bom dia!
– bom dia querida! Dormiu bem?
– nas nuvens vovó! Nas nuvens!
– e por um acaso isso tem haver com um certo ruivo que apareceu por aqui ontem?
– claro que não vovó! Tá, talvez um pouco!
Rimos.
As primeiras aulas foram entediantes, matemática aplicada. Não faço ideia do por que termos isso. Encontrei com Mo no corredor, ela estava meio chateada.
– o que houve Mo?
– nada
– então por que está com essa cara de velório?
– levei bomba na prova de biologia. Meu pai me chingou, e o Scott me tratá como uma amiga!
– ah intendi ... O Scott. Mas você queria que ele te tratasse como ? Vocês são amigos , não são?
– amigos Olivia? Desde quando a gente é amigo do ex namorado?
– então você quer ele de volta?
Ela não teve tempo de responder, foi interrompida por uma Stella bufando e se sentando ao nosso lado.
– ah!
– oque houve Stella?
– oque houve? O que houve?
– vou te contar o que houve! O Ray houve!
– explica essa história direito. Animou se Mo. Como animar uma amiga? Fale dos problemas de outra amiga!
– eu estava de boa vindo pra quando derrepente eu derrubei ele! E ele mandou eu olhar por onde ando acreditam nisso?
– você pediu desculpas por derruba lo?
– não , gente nós estamos falando do Ray!
– em todo caso não vejo por que o estresse. Ele sempre foi grosso.
– o problema foi depois! Ele quiz me ajudar a levantar! Chegou a pegar na minha mão! Aquele... Aquela atrevido.
No mesmo momento eu olhei para Mo e ela para mim. Gargalhamos alto. Só a Stella mesmo.
– do que vocês estão rindo?
– de você. Respondi
– está caidinha pelo badboy mas gato da escola. Completou a Mo e voltamos a rir.
– claro que não! Aah! Parem com isso! Que ideia absurda.
– a questão é. O sentimento é recipocro ou ele está aprontando.
– que sentimento? Vocês ficarão loucas?
– o primeiro sintoma é a raiva.
– o segundo é a negação!
– idiotas! Resmungou Stella mordendo sua maçã. Mo começou a mordiriscar sanduíche . Comi uma barrinha de cereais e peguei meu belo cupcake de morango com creentease. Mas antes que eu desse a primeira mordida, As duas começaram a falar do meu lanche.
– ai meu Deus! Que cupcake lindo!
– você quem fez?
– não eu ganhei. Respondi inocente.
– ganhou de quem? Criatura! Isso deve ser uma delícia!
– e é mesmo! Ontem eu comi o de amora. Estava divino!
– nossa bem que eu queria um desse!
– eu também quero! Será que eles fazem de Nutella?
– vou perguntar onde o Wen comprou e vamos lá resolvido!
– EPA, EPA EPA! Você ouviu o mesmo que eu Mo?
– quem te deu esse doce?
– o Wen. Respondi sem graça. Não se lembram que combinamos de compor ontem?
– aí Jesus! Gritou Mo.
– eai já está pronta nossa música? Nesse exato momento Mo deu um tapa na cabeça dela.
– Stella! Oque a Stella quer saber é como foi o encontro de vocês Livie!
– não quiz dizer não. Mas também estou curiosa sobre isso.
– aí gente ! Nós estavamos trabalhando.
– quer dizer que não rolou nada? Nadinha? E que a nossa música está pronta?
– bem, na verdade... Corei! Por que era tão difícil mentir para elas?
– ai meu Deus! Rolou , Mo olha a cara dela de que rolou!
– não foi nada de mais, ta bom?
– conta então menina! Por que esse docinho lindo diz ao contrario!
– ah está bem... Ele chegou com uma caixa de cupcakes linda, aí trabalhamos na música, jantamos, comemos a sobremesa, ele sujou minha cara de glacê por que eu RI dele. Ele brincou com a Melanie. E quando ele estava indo embora eu pedi pra ele ficar.
Adimiti sem graça, elas me olhavam com uma cara engraçada.
– aei criatura!
– aí ele ficou , assistimos uma comédia e fim.
– você está mentindo.
– oque ?
–voce meche o ombro esquerdo quando está mentindo, e você acabou de fazer isso. Explicou Mo.
– droga de tique! Nos.. Nos assistimos o filme abraçados! Pronto falei.
– e você estava tão nervosa para nos contar isso? Que você abraçou o Wen?
– não foi só um abraço! Eu estava encostada no peito dele e ele fazia carinhos dos meus ombros. Ao lembrar disso suspirei.
– se quando eu me apaixonar eu ficar ridícula assim por favor me internem. Resmungou Stella.
– Stella larga de ser chata. O amor é tão lindo!
– eu não estou apaixonada! Nem amando. Vocês duas podem parar!
– o que você acabou de dizer para mim mesmo? Ah lembrei! " o segundo sintoma é a negação "! Debochou Stella.
– está bem ! Já que sou eu a apaixonada vou comer sozinha esse lindo cupcake!
– ah mais não vai mesmo! Mo literalmente agarrou o cupcake. No fim acabamos o dividindo entre as três.
– eu juro que caso com o Wen! Disse Mo dando o último bocado.
– Epa! Quem vai casar aí?Aproximou se Charlie.
– o Wen deu o melhor cupcake de todos para a Livia! Eu também quero!
– cupcakes da carlo's baken ! O Wen está podendo em!
– por que ?
– é a doceria mais cara e mais perfeita da cidade.
– jura? Como você sabe?
Wen não era rico pra ficar esbanjando, ele sempre economizava. Estranhei a conversa.
– claro. Meu pai sempre leva minha mãe tomar chá da tarde lá, em ocasiões especias. Ela ama aquele lugar.
– amiga, quando seu namorado der mais desses, não esquece de dividir. Por que com a nossa mesada já era comer lá.
– ele não é meu namorado, Mo!

Ensaiamos a tarde toda. Estava envergonhada de mais para olha lo nos olhos, mas sempre que podia , dava uma espiadinha de leve. Mas Mo e Stella começavam a rir. E era constrangedor dequalque forma. Nos conversamos muito pouco. Falávamos de trabalho, de como certa nota estava aguda e coisas do gênero. Eu não sabia oque fazer e pelo jeito nem ele.
Wen acabou saindo mais cedo e as brincadeiras pararam.
Scott tentava de todas as formas se manter forte, mas de vez em quando eu o via olhando para Mo. Logo logo eles estariam juntos novamente. Charlie estava se exibindo todo para uma garota loira que estava por lá. Não faço ideia de quem seja. Jenny estava lá também e sempre fazia algum comentário sobre a música. Até que ela disse
" Olivia , você canta muito bem , mas definitivamente precisa melhorar na guitarra".
Depois do ensaio fui direto para casa. Estava assistindo "two a ralf men" de pijama enquanto devorava o último cupcake, quando meu celular vibrou. Mensagem da Stella no particular estranho ela geralmente mandava no grupo.
" promete não me zoar"
" isso depende "
" Livia! Para ! Preciso da sua ajuda!"
" ok! Pode dizer"
" Ray me mandou uma mensagem! O que eu faço? "
Eu dei pulinhos na sala! Melanie Miou em protesto por eu acorda-la. Finalmente Stella estava agindo feito uma adolescente normal! Não tão normal assim , já que estava gostando justamente do Ray. Mas quem sabe ela não dá um jeito nele?
" primeiro aonde ele conseguiu o seu número? Segundo : pergunta logo oque ele quer!"
" eu não sei! Vou perguntar"
"Seja gentil!"
" eu sou gentil "
Dez minutos depois....
" ele disse que ameaçou o redator do jornal da escola. E que está querendo se redmir, mas que eu sou arrogante demais!"
" que fofo :3 "
" ele ameaçou uma pessoa e me ofendeu! "
" mas você é mesmo durona! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o que você disse?"
" eu mandei ele tomar naquele lugar"
" Stella! :/ ele estava tentando pedir desculpas!"
" ele é um idiota isso sim! Boa noite Livie "
" boa noite Sté!"
" você e seus apelidos! Ahh já ia me esquecendo, festa do pijama em casa sabado :*"
"Ok :+"

No outro dia Mo já me encontrou na porta , pelo jeito o papa dela havia deixado ela ir a festa do pijama.
Estavamos entrando na escola quando alguém nos chamou. Viramos e vimos o Ray?
Ele se aproximou e já começou a falar.
– olha eu sei que vocês não querem me ver e que me odeiam. Mas eu gostaria sinceramente de falar com vocês.
– claro. Pode falar. Respondi seca. Nisso alguem me abraçou por trás, olhei, Scott estava nos protegendo do ex-amigo dele? Cena confusa.
– algum problema meninas?
– não, está tudo bem. Ray queria falar conosco.
– na verdade queria falar com todos. Abaixou a cabeça.
– então fala.
– eu queria me desculpar. Por todas as maldades que eu fiz. Por agir feito um imbecil, por ofender vocês. Principalmente você Mo. Por minha causa vocês ficaram sem lugar para tocar. Bem e por último queria me desculpar pela máquina de limonada. Fui eu que avisei ao diretor que ela estava no porão.
– eu sabia que tinha dedo seu! Gritou Mo.
– calma. Continue Ray. Intervir.
– bem eu percebi que pra ter atenção das pessoas não preciso ser mal, nem nada do tipo. Que amizade sem conquistam e não se compram. Eu sinto muito Scott de verdade. Não está sendo nem um pouco fácil para mim admitir isso , pode ter certeza. Mas você está muito melhor com elas. A banda de vocês é realmente muito boa.
– você não está querendo entrar na banda não é? Indagou Scott.
– não! Na verdade cantar agora é só por hobby, vou me dedicar a minha paixão. Você sabe o quanto eu amo futebol. E eu me intendi com o meu pai, então como você sabe , não preciso fazer mais isso. O garoto revoltado ficou para trás.
Ele sorria sincero.
– você está fazendo isso de livre espontânea vontade?
– estou sim. Muita coisa mudou na minha vida nesses meses. Eu perdi meu avô, me intendi com o meu pai. Escolhi minha profissão e estou trabalhando acreditam? Mas na verdade se Scott quizer voltar pró time, todos ficaremos felizes em telo de volta.
Scott estava sem reação, Mo olhou para mim perdida. Estava na hora de darmos uma segunda chance. Scott também sentia falta de jogar , mas nem ele nem a Mo pareciam querer ajudar .
– creio que está finalmente resolvido!
Ele sorriu para mim. Olhei para meus companheiros de banda. Mo assentiu e estendeu a mão.
– vê se não apronta mais !
– pode deixar. Por que se eu mijar fora do pinico tenho certeza que aquela estressadinha me capa. Rimos, Stella realmente iria pegar no pé dele.
– já estava com saudade mano! Scott se jogou em cima do Ray .
– ok. Agora falta falar com o Wen e Charlie.
– e a Stella?
– ela? Bem ela já me ama! Piscou saindo.
– Deixa a Stella descobrir isso! Retrucou Mo rindo.

Pelo jeito Ray falou com o Charlie no intervalo, no almoço ele estava pensativo.
– vocês acham que alguém pode mudar radicalmente ?
– se você está falando o Ray, todos nós perguntamos a mesma coisa. Ele falou conosco pela manhã. Expliquei
– é, ele me pareceu sincero.
– bem se tudo que ele disse for verdade , a vida deu uma grande rasteira nele. O avô era a única pessoa que cuidava do Ray, a mãe e o pai só trabalhavam. O pai era pior por que só cobra ele. Sabe o filho perfeito?
– e como eu sei! Afirmou Charlie
– é, era exatamente isso que acontecia com o pai. Ele era rude, gritava e dizia que cantar era coisa de Maricá, por isso Ray era assim.
– para chamar a atenção do pai.
– de um tempo pra cá estava pior, as brigas, o avô adoeceu e Ray virou aquele monstro que vocês conheceram.
– coitado.
– é mas ele ainda foi muito mal conosco. Protestou Mo.
– mas se ele quer mudar, vamos dar uma chance não vamos? Perguntei aflita, eu me sentia mal por ele. Agora que sabia da história dele só sentia pena .
– não , sei não . disse Mo
– perdoar é uma coisa. Dar outra chance é completamente diferente! Completou Charlie.
– vocês deram outra chance para mim, e eu estou realmente me esforçando! Contrapôs Scott.
– concordo! Se Scott percebeu o quanto estava errado Ray também pode.
– ele era meu melhor amigo. Não posso fingir que ele nunca existiu.
– bem se você vai voltar a ser amigo dele, espero que ele tenha mudado mesmo! Afirmou Mo.
– pode deixar chefia! Scott bateu continência.
– falando em amizade, como você chama o Wen pra jogar FIFA e não me chama? Me senti ofendido. Brincou Charlie. Finalmente eles estavam se intendendo.
– jura? Scott parecia surpreso . Eu não te convidei por que achei que você não queria ir. Mals mano!
– da próxima convida que está tudo bem.
– fechou hoje a tarde?
– fechou! Falando em Wen cade ele?
Linguagem estranha a desses garotos.
– não , vi não.
Eu estava concentrada em outra coisa. Ray estava comendo perdido tentando achar um lugar para centar. Coitado.
– gente . apontei.
– Ray. Charlie chamou, acenando para ele se juntar a nós. Todos o Olhamos assustados
– que foi? Não era para perdoar o garoto?
Acabamos rindo. Ray chegou e logo se inturmou. Até o furacão Stella chegar.
– alguém pode me explicar por que essa cacatua está sentado conosco?
– eita marrentinha, bom dia para você também!
– não me chama assim cacatua!
– ok, já vou.
– não. Mo impediu. A Stella também está disposta a te perdoar não é Stella?
– eu perdoar essa cacatua musculosa? Nem a pau!
– nossa stelinha, não precisa dizer o quanto sou gostoso!
Rimos muito. Stella estava vermelha e apertava uma maçã , eu fiquei com pena da coitadinha.
– Sté seja boazinha. Intervi ainda rindo.
– isso marrentinha, boazinha.
– eu vou te mostrar quem é marrenta aqui. Scott e Charlie a seguraram a tempo. Ela estava pronta para bater nele.
O sinal bateu e cada um foi para sua sala. Tinhamos só mais uma aula. Na saída encontrei Stella ainda brava.
– eu não acredito que vocês caíram naquele Papinho dele!
– Stella ele pareceu sincero. Essa raiva toda faz mal pra pele. Tirei sarro dela.
A mãe dela chegou, mas antes de ela entrar por cometo no carro ela gritou " Dani se a pele!"
Voltei rindo para casa , só Stella mesmo!
Preparei o jantar, estava terminando de comer quando o tefone tocou.
– UE! Está esperando ligação querida? Indagou vovó.
– não vovó. Vor ver quem é.
Me dirigi ao telefone que ficava na sala. Número dos conhecido, que estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Amaram? Odiaram?
COMENTEM!!!!! Please !!!!
Sei que o Ray era mal. Mas vocês acreditam na mudança?
Aprovam nosso mais novo casal?
Amigas juntas só da bagunça! Kkkkkk
Quem nunca falou da vida amorosa alheia que atire a primeira pedra!!!
Amo vocês fantasminhas...
(Acho melhor trocar esse apedido, mas enquanto n acho outro vai esse mesmo,ok?)
Até o próximo capítulo....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do ultimo show" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.