Suas palavras escrita por Ginnyweas


Capítulo 1
O dia do nosso casamento


Notas iniciais do capítulo

Tive a ideia para esta One e resolvi postá-la.
O casamento do Ron e da Mione que ficou oculto junto com esses 19 anos que passaram.
Espero que gostem!
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647481/chapter/1

Ainda não estava acreditando, ali, no jardim da toca dos Weasley’s ela havia se tornado uma Weasley também. Observava todos os convidados que prestigiavam o dia mais feliz de sua vida, o de seu casamento.

Olhava para as crianças que brincavam com a pequena Victorie, todas apreciando a beleza de seu lado Veela. Também observava seus parentes que questionavam o por quê de Hermione não estar se casando na igreja em que todos os Granger’s costumavam casarem-se. A morena não poderia negar que sempre quis se casar na igreja tradicional de sua família, mas este desejo havia mudado desde que começara a namorar.

Notou Gina passando com um sorriso enorme no rosto, estava cada vez mais linda e sorridente desde que engravidara. Gina carregava em seu ventre seu primeiro filho com Harry Potter, era um garotinho que ainda não possuía um nome, mas já tinha um casal de padrinhos babões que assumia isto sem nenhum receio. Hermione não via a hora de poder embalar o afilhado nos braços e poder mimá-lo, logo poderia fazer isso, afinal o vestido de madrinha que Gina usava deixava claramente a mostra seus seis meses de gravidez.

Seu vestido de madrinha, Rony havia feito questão de que todos os seus irmãos junto com seus respectivos parceiros o apadrinhassem em seu casamento. Deixando então para Hermione apenas a escolha de alguns de seus primos e alguns amigos de Hogwarts para lhe esperarem no altar.

Viu o senhor Weasley numa animada conversa com seu pai e seus tios, devia estar falando sobre coisas de trouxas. Rony tinha pedido pro pai se controlar com as perguntas já que Hermione, Gina e Fleur tinham cuidado de tudo para que parecesse o mais trouxa possível perante a família Granger, mas o excesso de perguntas de Arthur era impossível ser controlado, mas poderia ser remediado pelo pai de Hermione que já conhecia o mundo bruxo.

Olhou para a pista de dança e lá viu Luna dançando com um de seus primos que havia sido seu par como padrinho, a aquela altura já devia estar encantado com a doçura da loira. Sorriu pensando em como seria ter Luna na família, e então sentiu sua cintura ser envolvida por uma mão já conhecida por ela, a de seu marido.

— Está se escondendo? — perguntou.

— Não.

— Você tem razão, isso aqui é quase tão bom quanto cerveja amanteigada. — disse bebericando sua taça de champanhe, fazendo Hermione rir. — Já disse o quanto você está linda nesse vestido?

— Parece que já está bêbado, está falando bobagens. — ela roubou taça dele para bebericá-la também.

— Não preciso estar bêbado pra saber que você é linda, ninguém precisa.

— Obrigada. — ela disse envergonhada, mesmo casada não deixaria de corar uma vez sequer quando Rony fosse galanteador com ela. — Seu pai parece estar animado com a conversa.

— Parece mesmo, já o avisei centenas de vezes para se controlar, mas parece que seu pai gosta disso. — Hermione gargalhou.

— Papai adora conversar com ele, o fato do meu sogro achar a vida trouxa incrível faz meu pai se sentir mais incrível ainda.

— Seu sogro? — o ruivo perguntou envolvendo-a pela cintura.

— Sim, agora oficialmente meu sogro. — ela disse já pronta para receber mais um dos beijos de Rony, e então o recebeu.

Ah como adorava beijá-lo. Desde que começaram a namorar, ler não era mais sua coisa preferida, e sim os lábios do ruivo. Não poderia estar mais feliz, havia se casado com o seu legume insensível. O tão admirado e amável Ronald Weasley agora era seu marido, e ela se orgulhava disso.

— Ô casal... — disse Gina os interrompendo — Acho que já está na hora da noiva jogar o buquê.

— Pra que a pressa Gina? — perguntou Rony ainda abraçado a esposa. — Você já está noiva e de casamento marcado, vai querer pegar o buquê também?

— Mas é claro que vou! — a caçula Weasley disse aparentemente ofendida.

— Acho melhor eu ir, amor. — Hermione disse saindo com Gina.

As duas se encaminharam até o meio da pista de dança e Gina tomou a liberdade de anunciar que a noiva iria jogar o buquê. Hermione viu suas primas e amigas trouxas se unirem junto as Weasley’s e suas amigas bruxas, todas loucas para serem as sortudas que pegariam o buque de rosas champanhe delicadamente escolhidas por Hermione que ornavam com a cor que decorava a festa.

A noiva ainda fez um gracejo antes de jogar as flores que voaram diretamente nas mãos de Ana Abbott, a nova namorada de Neville.

Depois deste episódio, Rony pediu para que a banda trouxa contratada por Harry parasse de tocar, ele subiu no palco onde a banda tocava e pediu a atenção de todos.

— Boa noite a todos! — disse Rony, fazendo com que a atenção de todos se voltassem para ele. — Bem, eu não sou muito bom com discursos, mas não poderia deixar o dia de hoje terminar sem dizer para vocês o quão maravilhosa minha esposa é.

Hermione corou no mesmo instante em que os olhares de todos voltaram-se para ela. Hermione estava sentada numa mesa que era reservada apenas para os noivos e seus respectivos pais, e pode ver sua mãe e a senhora Weasley suspirarem pela declaração de Ronald, seu sogro sorriu orgulhoso do filho e seu pai a abraçou de lado.

— Isso não é novidade pra ninguém, mas eu gosto de enfatizar. — Ronald prosseguiu. — Desde que noivamos eu tenho me perguntado se eu realmente mereço estar ao lado de alguém como você, até agora a resposta pra minha própria pergunta foi: Não, mas pretendo poder fazer por onde merecê-la.

“Sabe, eu serei eternamente grato ao meu amigo Neville, cara sem você essa metidinha nunca teria entrado naquele vagão. — ele disse rindo, fazendo com que aqueles que sabiam como o casal havia se conhecido o acompanhasse na risada. — Hermione entrou em minha vida ainda quando eu nem sabia direito como vivê-la, e ela fez o trabalho de me ensinar a encará-la da melhor maneira.

Eu nunca acreditaria se alguém me dissesse que algum dia eu me casaria com ela, nunca mesmo. Ainda mais se me dissessem isso entre os meus 11 e 14 anos, eu diria que a pessoa devia estar louca! Nessa época Hermione era o meu maior pesadelo, felizmente hoje em dia ela é a única que ousa estar em meus sonhos todas as noites...

Graças a ela eu aprendi a diferença entre LeviÔsa e LeviosÁ, aprendi que o amor e a amizade podem sim andar juntos, e que enquanto eu estiver ao lado dela eu serei o homem mais feliz e completo dos nossos dois mundos... — ele disse com a voz falha, tentando segurar a emoção. Muito diferente de Hermione, que chorava nos ombros do pai. — Como eu havia dito, eu não a mereço. Você é muito mais inteligente, esperta e bondosa do que eu e muitas outras pessoas. Odeio quando digo o quão perfeita você é e teima dizer que estou falando bobagens, mas eu não estou, e tenho certeza que todos aqui concordam comigo. Bom, não vou me prolongar muito, afinal eu mesmo sempre achei muito chato ficar ouvindo os outros falarem. — ele riu de si mesmo mais uma vez e enxugou uma lágrima antes mesmo que ela rolasse por seu rosto.

Mas antes eu quero agradecer a todos vocês, por estarem aqui conosco comemorando o dia mais feliz de nossas vidas. Agradecer aos meus sogros por me permitirem ter sua filha como parceira, eu cuidarei dela viu sogrão? — Brincou e o pai de Hermione soltou um “Acho bom!” alto o suficiente para todos ali ouvirem e rirem com o comentário. — aos meus pais, pois sem eles eu não seria nada do que sou hoje. Ao meu amigo Harry por ter aturado eu e a Mione tanto tempo brigando, não deve ter sido fácil. E principalmente a você, minha esposa, agora Hermione Weasley por ser quem é.

Quero te agradecer por ter mudado minha vida, e ter dado sentido ao amor que até então eu não sabia o que era. Por me fazer querer ser, e por me ensinar a ser um cara cada vez melhor. Você sempre será a bruxa mais inteligente que eu conheci, e a mais linda também. — dessa vez ele não se importou com a presença da família trouxa de Hermione, muito menos das lágrimas que brotaram em seus olhos. — Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Eu te amo.”

Depois das três ultimas palavras ditas ele não conseguiria prosseguir, então deixou de lado o microfone e desceu do palco. Caminhou ao encontro da esposa que já o esperava em pé em meio aos olhares que a fitavam, os olhos dele estavam quase tão marejados como os dela, que o esperava sorrindo. Ela estava tão linda naquele delicado vestido branco, a noiva mais linda que poderia existir em sua opinião. Quando chegou em frente a ela repousou uma de suas mãos na nuca da garota, e a outra foi parar em sua cintura fina. Já ela o envolveu com os braços entorno de seu pescoço, e colou sua testa na dele. Antes de tomar-lhe os lábios ele ouviu ela sussurrar um “Eu também te amo!” para ele, e enquanto beijava-a sorriu pensando naquela confissão. Era o que mais gostava de ouví-la dizer.

Rony ouviu seu pai gritar um “AOS NOIVOS!”, e logo em seguida todos presentes brindavam em homenagem ao jovem casal que se beijava apaixonadamente no jardim da toca. Aquele era o primeiro passo para a vida a dois que estavam dando, e estavam contentes por saberem que a compartilhariam com a pessoa que mais amavam no mundo.

Sabiam que eram completamente opostos um ao outro, mas sabiam que era exatamente isso que os completavam. Nunca foram e nunca seriam o “casal perfeito”, mas eram perfeitos um para o outro, e aquilo já os bastava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentários sempre são bem-vindos.
Beijinhos! :*