Vivo escrita por Pão


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Não é minha primeira fic, mas faz centenas de anos que não posto nada. Posso estar enferrujado.

Se alguém estiver lendo isso, por favor, comente. Nem que seja um simples " . ", pelo menos eu vou saber que não estou escrevendo para o vento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647320/chapter/1

Prólogo

Não era difícil perceber que o bar que estavam não era um bar. Não antes. Talvez fosse a recepção de algum hotel... ou um cassino... Bem, Dagon raramente se lembrava de coisas da vida Pré Explosão. Não se lembrava de praticamente nada, para ser sincero, apenas uns poucos fragmentos que sua mente lhe empurrava, para fazê-lo reconhecer do que se tratavam.

Não seria justo dizer que Dagon não se esforçava, mas o fato é que tentar lembrar-se era como tentar pegar água com uma peneira. Não água potável, mas água contaminada, que derreteria a peneira.

Eu disse a vocês, ele foi até o marco zero e retornou vivo... Cochichavam as pessoas no bar, dando olhadelas furtivas à Dagon. Ocupado com sua bebida, ele não viu as olhadelas, mas ouviu os cochichos.

Uma pessoa observadora que olhasse para Dagon, talvez notasse que os boatos a seu respeito não eram completamente verdadeiros. Seu braço direito não possuía pelos ou marca nenhuma, era estranhamente liso. Os olhos também eram de um tom completamente escuro, e as botas não pareciam encaixar-se às pernas de uma maneira correta. Por fim, uma cicatriz no topo da cabeça, meio encoberta pelo denso cabelo castanho, terminava o quebra-cabeça.

Ele havia, de fato, ido ao Marco Zero, estivera no ponto em que a bomba explodiu e contaminou o continente com sua radiação. Mas não voltara inteiro.

Vivo”, grunhiu Dagon, cuspindo a palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se pareceu confuso, é só um prólogo. Vou tentar explicar mais nos próximos capítulos, no entanto eu planejo manter alguns pontos do plot um pouco mergulhados em mistério e/ou não completamente explicados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.