Sangue de Ouro escrita por Jack Bastos


Capítulo 9
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

No fim tudo se resolve mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647298/chapter/9

Beckett: - Meninos, vocês podem ir que vou com a Jen, vamos Jantar depois vou para casa.

Demming fica com uma cara de quem não entendeu nada, mas, vai embora.

No jantar Beckett e Jen estão conversando a respeito de Tom quando Beckett faz a pergunta.

Beckett: - Jen, por que você não conta para o Tom que está grávida?

Jen: - Beckett, você não faz ideia do que está falando!!!

Beckett: - Como assim? Não é dele??? – A esta altura ela já pensa que entendeu tudo errado.

Jen: - Não é isso! Claro que é dele. Mas, você tem ideia de quem eu sou? – Ela começa a chorar – Não posso estar grávida, não posso ter um bebê, Beckett!

Beckett: - Como assim? – Agora que ela está confusa mesmo.

Jen: - Eu tenho muitos problemas que são geneticamente hereditários. Você sabe como é tentar dormir e não conseguir? Tentar NÃO ler mais que um livro por vez e isso te causar mais prejuízo do que benefício?

Não, você nunca saberá. Só que quando conheci o Tom, estava ajudando o Rick, lá no The Old Hunt, com as contas do bar. Ele chegou e eu o reconheci da delegacia. Conversamos e depois de uns dias começamos a sair, e em um mês começou a ficar mais sério do que eu poderia esperar. Quando fomos para minha casa, em uma das noites, eu dormi como um bebê. Tenho tido tempo para as coisas, tenho me concentrado melhor e terminado muitos dos meus projetos. Realmente eu entendo o que o Castle viu em você. – Ela olha pela janela do restaurante observando os carros e as pessoas na rua – Um porto seguro. Um lugar para onde poderá sempre voltar que precisar, acho que é isso O AMOR. Agora, se eu tiver um filho, Tom pode se afastar e não querer uma criança cheia de problemas e uma louca para cuidar.

Atônita e pensativa Beckett vê a dor e sofrimento da garota.

Beckett: - Jen, eu nunca imaginei tudo isso, e nem posso imaginar o que está passando. Se quer meu conselho, não se prive de ser feliz, eu sei muito bem o que é isso. Tanto que precisei quase morrer para entender o quanto Castle era, e é, importante para mim. Deixe que Demming decida se ele quer ou não ter essa criança. Não é uma decisão só sua. Um relacionamento precisa de duas pessoas e não uma só. Você tem que dar a chance dele escolher se quer ou não vocês.

Jen: - Mas e se ele não nos quiser? O que eu farei?

Beckett: - Somos sua família e cuidaremos sempre um do outro. Ao que me diz respeito, foi você que me ensinou a importância de termos a família sempre ao nosso lado.

Jen: - Então, falo com ele?

Beckett: - É a melhor coisa.

Beckett deixa Jen em casa e vai embora. Ao abrir a porta ela se depara com Tom sentado no sofá de sua sala.

Demming: - Boa noite!

Jen: - Oi, precisamos conversar.

Demming: - Não sei o que está acontecendo e isso está me matando. Você tem noção do que eu sinto por você?

“Estou grávida!” – Ela fala baixinho e ele continua a falar.

Demming: - Não tem um dia que eu não acorde e queira estar contigo ou pensando em você. Não sei mais ficar sem você eu te amo e...- Ele olha para os olhos dela, que já estão cheios de lágrimas e pergunta. – O que você disse?

Jen: - Que estou grávida, mas, não quero que se sinta obrigado a nada. Se não quiser é um direito que você tem, mesmo porque, eu não quero um filho agora e... - Ela está falando sem parar e nem respirar mas ele a interrompe.

Demming: - Você está dizendo que está grávida, de um filho meu e não quer esta criança? – O tom de sua vós é ríspido e duro.

Jen: - Eu sabia que isso ia acontecer, me desculpe, não sei como isso aconteceu, mas, temos como resolver e... - Mais uma vez

Demming: - CALA ESSA BOCA!

Ela se assusta e já está quase certa de que fez mesmo a coisa mais errada de sua vida e já pensava ter perdido a pessoa mais importante de sua vida quando...

Demming: - Como você pode dizer que não quer ter um filho meu se a coisa que mais quero na minha vida é me casar com você e vim aqui para isso, resolver esse problema; – Ele se ajoelha e tira uma caixinha de veludo azul-marinho do bolso. - Jennifer Rodgers, aceitaria se casar comigo e me dar muitos filhos?

Se houvesse uma nuvem naquele momento e conseguisse suportar sua felicidade, com certeza, Jen estaria nela, mas, havia um problema.

Jen: - Você precisa saber outra coisa. Essa criança pode nascer com um monte de problemas e sair meio pancada igual a mim.

Demming: - Então serei pai da criança mais linda e pancadinha como a mãe! Isso não importa desde que estejamos juntos. Eu te amo mais que tudo e quero ficar contigo pra o resto da minha vida, mas, e sua família?

Jen: - Só minha tia Martha e a Beckett que sabem que estou grávida. O problema vai ser falar para o Castle.

Demming: - Acho que isso não será mais um problema.

Os dois vão se deitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM...
Gostaria que deixassem sua opinião e quem quiser me acompanhar lá vai meu Facebook é www.facebook.com/jaquelline.bastos meu Twitter é @jajupe_bastos e meu Instagram é @jaquellinegbastos.
Um grande bj a todos e até a próxima aventura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue de Ouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.