Twilight Saga- Vale das Lamentações escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Artêmis/Diana p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64683/chapter/17

- Com licença?

Alice abriu a porta devagar e colocou seu lindo rosto me procurando no quarto.

  - Alice! Pode entrar, sabe que não precisa pedir permissão.

Eu sorri e sentei na cama e esperei que ela sentasse ao meu lado. Logo depois ficamos um tempo nos observando e suas mãos finas deslizaram pelos meus cabelos.

  - Hm, não estou gostando nada dessa sua carinha triste. O que aconteceu hein?

  - Não aconteceu nada Alice, imagina.

  - Não me venha com essa bobeira de que não quer me preocupar com seus problemas. Se tiver algum me conte, estou aqui para te escutar.

  - Tem dois dias que o Seth não aparece. Bom, para uma pessoa normal não faz diferença, mas eu estava acostumada com aquele aqui todos os dias entende? Não sei, talvez seja muito egoísmo meu.

  - Talvez ele esteja muito ocupado ou aquela namorada tarada dele exigiu a sua presença.

Eu ri e resolvi não falar muito sobre isso. Era egoísmo meu sim e a Alice não queria dizer isso. É ele tinha muitas outras coisas pra fazer do que simplesmente ficar aqui todos os dias, eu não era tão importante assim porque perderia muito tempo comigo? Mas era estranho o quanto eu sentia a falta dele, era como se uma parte de mim faltasse, um vazio.

  - Você deveria fazer mais coisas para ocupar sua mente, logo ele aparece Diana. Ah...

  - O que foi Alice?

  - Leah acabou de chegar, quer falar com você.

  - Comigo?

Alice assentiu e deu de ombros como se adivinhasse a minha pergunta sobre o que ela queria conversar comigo. Descemos juntas e assim que sai da casa Leah me esperava mais pra dentro da floresta no começo da estradinha.

  - Oi Leah.

  - Não tenho muito tempo, vou ser rápida e direta ok?

Eu adoro essa simpatia da Leah, não sei por que, mas ela nunca foi com a minha cara. Jake tem me dito que ela não vai com a cara de ninguém então isso é normal. Assenti e esperei que ela falasse, esta respirou fundo e começou:

  - Desde que Seth nasceu minha mãe disse que eu precisaria cuidar dele. Pediu que eu sempre o protegesse e evitasse que qualquer sofrimento pudesse afetá-lo. Crescemos e confesso que não precisamos muito disso, mas eu amo o meu irmão e vou sempre estar protegendo-o, é isso que os irmãos fazem.

Bom e o que eu tenho a ver com isso? Esperei que ela continuasse.

  - E por isso eu não admito que você o faça sofrer.

  - Eu?

  - Você! Seth tem passado o dia inteiro na cama pensativo, não quer comer, não conversa com ninguém e só sai para fazer a ronda. E você, uma qualquer que chegou ai, que não é nada dele, uma esquecida, sem história, sem nada e acha que pode deixá-lo daquele jeito. NÃO PODE!

  - Leah, não estou entendendo.

Porque todos adoram jogar na minha cara que sou esquecida? Até parece que eu já não sei o quanto isso é um peso pra mim, ainda gostam de fazê-lo ficar mais pesado.

  - Vou fazer você entender. Não sei se você sabe, mas meu irmão tem uma queda por você, só o burro que não percebeu e pelo o que eu sei nem você. E ai agora só porque você começou a sair com alguém acha que pode deixá-lo de lado? Você é muito má agradecida e ingrata! Depois de toda a ajuda, o apoio que ele te ofereceu é assim que você retribui? Aparece alguém e pronto o Seth já não serve pra mais nada?

  - Não...

  - NÃO O CACETE. Eu não terminei. Acha que eu não percebi? Acha que isso já não é óbvio? Não precisa ser muito inteligente pra perceber isso. E agora ele está sofrendo porque você não dá mais atenção pra ele e nem ele mesmo sabe por quê. Mais perdido que um cego em tiroteio com seus sentimentos... vou ser bem sincera, nem sei porque estou te contando isso. Afinal isso não faz a mínima diferença pra você, não precisa mais dele não é? Então o que ele sente ou deixa de sentir não é da sua conta.

  - PERAI TÁ NA HORA DE VOCÊ ME OUVIR. Porque está aqui enchendo a minha cabeça? Não sei se você sabe, mas nem o Seth e nem ngm dá muita atenção pra você, tudo isso é como um modo de comprar a atenção dele? Eu não o deixei de lado, nunca pensei em fazer isso...

Leah aproximou de mim e só consegui perceber as coisas quando senti uma dor em minha face e percebi que ela tinha acabado de me dar um tapa.

  - Não precisa jogar isso na minha cara. Do contrário do que as pessoas conseguem perceber, eu amo muito todos que são realmente importantes e sou apenas assim porque a vida me ensinou que preciso ficar mais atenta a certas que tentam nos derrubar.

Ela saiu correndo para a floresta e logo sumiu. SUA DESGRAÇADA. Ai como eu queria ter força suficiente pra ir atrás dela e poder retribuir essa idiotice que ela fez comigo. Já não bastava a tristeza que eu sentia pelo Seth não vir mais? E agora ainda é tudo culpa minha? Eu o expulsei da minha vida? Tudo isso porque estou saindo o Jake e Seth é afim de mim? HÃN? Nisso algo quebrou minha linha de raciocínio e ouço barulhos de palmas logo atrás de mim.

  - Parabéns querida Diana ou Artêmis, tanto faz.

  - Ah Renesmee, você também não.

Desde que descobriu que eu saia com Jake, Nessie passou a olhar para mim de cara feia. Qual é, não é apaixonadinha no Ian?

  - Tadinha de você não é? Tão paparicada, quando ouve alguma coisa que te machuca, olha ai como fica.

  - Ai cala essa sua boca.

Eu comecei a ir em direção a casa mas sua mão segurou meu braço me puxando para trás.

  - Como as pessoas conseguem hein? Você afastou a única pessoa que realmente se importava com você, que estava ai todo dia, que gostava de você. Do que adiantou você fazer esse papel de deusa pura, santinha, inocente e esquecida da vida? NADA. No fim você ficou sozinha e o Seth não vai voltar mais. Acha mesmo que um garoto com o orgulho ferido consegue voltar? Não mesmo. Você vai ficar sozinha, fazendo bom proveito do Jake e no fim ele te deixará também porque pra ser sincera, vocês dois não tem nada a ver.

Não. Aquilo foi o estopim. O que aconteceu? Porque diabos tudo aquilo estava ocorrendo? O tal do meu pai Zeus só pode ter ficado muito nervoso e resolveu jogar uma praga sobre mim. Porque uma pessoa que deixa a filha virgem pro resto da vida realmente é de se esperar qualquer coisa. Eu sentia a raiva comandar todos os sistemas do meu corpo e eu não conseguia mais pensar em nada a não ser todas as palavras jogadas sobre mim, os insultos e a menor chance de eu poder me defender. O vento começou a soprar forte e as árvores balançavam descontroladas, fiquei um tempo pensando em tudo e abri meus olhos quando ouço Renesmee gritar.

  - O QUE ESTÁ FAZENDO SUA LOUCA? TIRE ISSO DE MIM.

As raízes das arvores amarravam suas mãos e seus pés fortemente e começavam a enrolar sobre seu corpo e mesmo com tentativas de retirá-las elas não saiam, eram fortes e já começavam a subir para seu pescoço e boca como se fosse sufocá-la. Minha visão foi ficando turva e ainda consigo ver Perséfone chegar:

  - ARTÊMIS PARE COM ISSO!

  - NÃO SEI COMO!

Respirei fundo várias vezes e voltei a pensar nas coisas antes daquilo e procurei ao máximo me relaxar, até que Perséfone conseguiu tirar as raízes de Renesmee e pediu que ela fosse pra casa. Não consegui controlar e as lágrimas saíram descontroladas pelo meu rosto e senti os braços de Perséfone me envolver em um abraço.

  - Ta tudo bem Artêmis, calma, já passou. Onde já se viu, era pra você me proteger e agora estou aqui cuidando de você.

Não consegui ao menos sorrir e continuei abraçando-a forte.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Certas pessoas estão sumidas né? campanha: nasça das cinzas leitores que leêm e não comentam! podre eu sei. KKKKKKK beijos amores (L)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twilight Saga- Vale das Lamentações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.