Twilight Saga- Vale das Lamentações escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Ian p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64683/chapter/13

Prestamos atenção em cada palavra que a Perséfone e a Eowyn falava, não é todo dia que se ouve a história de uma Ninfa e de uma Deusa do Submundo.

 

-         Então, você fugiu pra ele não te matar? Como você conseguiu deixar a sua filha para trás?

-         Foi difícil Bella, mas eu sei que ele não tem nada contra ela, então ele não vai fazer nada com a Macária.

-         Como que você vai encontrar ela?

-         Provavelmente ela é quem vai me encontrar. Ela é a Deusa da Boa Morte sabe? E a morte não é algo que pode ser detida, quando ela quer encontrar alguém ela acha.

-         Deusa da Boa Morte? Nossa!

-         Esperaí, e desde quando existe uma boa morte?

-         Desde sempre seu besta! Ou você acha que todo mundo morre de forma trágica Emmet?

-         Não é isso, eu só não acho que a morte seja algo bom.

-         Isso depende. Se você for para os campos Elísios é realmente algo bom. Muito bom na verdade.

-         Você já esteve lá?

-         Meu castelo é lá. Mas ele nem sempre está cercado de coisas boas, muitas das vezes ele está cercado pelo vasto Vale das Lamentações.

-         Vale das Lamentações? Que Diabos é isso?

-         É o vale aonde as almas armaguradas vagam lamentando-se. Mas lá não costuma andar só almas. Eu já vi alguns titãns andando por ali.

-         E por que o seu castelo na maioria das vezes fica cercado pelo Vale?

-         Bem Alice, isso depende do humor do Hades. Da ultima vez que eu perguntei, ele disse que era por que ele estava arrependido de não ter me contado do filho que ele teve com a Calíope antes do casamento, mas eu tenho certeza que era pra me desmotivar a sair de casa. O que funcionou, mais ou menos.

-         Como assim mais ou menos?

-         Peraí! Fégia então é filho do Hades? Há! Eu devo presumir que foi você que mandou ele ficar de guarda na entrada dos Campos Elísios.

-         Infelizmente não! Aquele infeliz teve a audácia de vir me cantar você acredita Eowyn? Ele disse que ele e o pai dele dividiam tudo e que ele queria que o Hades também me dividi-se com ele.

-         Entendi! Como punição ele o colocou como gaurda. Bem feito! Eu odeio ele sabia? Um dia eu tava conversando com a sua filha Diaras...

-         Peraí... você tem outra filha?

-         Na verdade eu tenho 3 Ian por que?

-         Por nada. Elas sabem que você fugiu?

-         Provavelmente. E antes que você diga qualquer coisa Bella, Diaras e Celestas são grandinhas o bastante e já saíram de casa tem mais de mil anos, por isso eu não preocupo tanto com elas. A única que me preocupa é a encrenqueira da minha filha caçula.

-         Como eu ia dizendo... eu estava conversando com a Diaras lá nos Campos Elísios e ele pegou e resolveu cantar a gente também! Ele é o maior mulherengo que eu já conheci!

-         O que deixa bem claro que você não conheceu Apolo.

-         Ouvir dizer que ele está louco procurando pela Artêmis. Ele quer casar com ela.

-         O QUE?????

A cara que a Artêmis estava fazendo era pra lá de engraçada. E a do Seth então nem se fala. Tenho a ligeira impressão que esse garoto está apaixonado por ela. Eowyn e Perséfone não pararam de rir depois do grito da Artêmis.

 

-         Como assim esse tal de Apolo quer casar comigo????

-         Calma Artêmis. Você não lembra nem disso minha amiga? Ele está há mais de dois mil anos tentando te convencer a casar com ele, mas você nunca aceita.

-         É, mas eu ouvi falar que ele está desesperado atrás dela dessa vez. Seu irmão quer por que quer casar com você.

 

A sala ficou rodeado por um silêncio constrangedor. Como assim o irmão dela quer casar com ela?

 

-         Antes que qualquer um abra a boca pra perguntar, Apolo é o irmão gêmeo da Artêmis, mas não gêmeo idêntico, e ele sempre foi meio que apaixonado por ela. O que é algo surpreendente por que eu podia jurar que ele não amava ninguém além dele mesmo. Mas, voltando ao assunto, é super normal que isso ocorra no nosso mundo, um belo exemplo seria o de Zeus com Hera.

-         Isso é tão... estranho. Não, isso é nojento!

-         No seu mundo talvez Renesmee, mas no nosso é algo completamente normal.

 

Continuamos conversando por mais algumas horas e durante as converssas Artêmis tinham alguns “flashs” de memórias que não duravam mais do que um minuto. Nós rimos bastante de algumas histórias que a Perséfone e a Eowyn contavam.

 

-         Sua mãe não gosta de mim só porque eu ganhei a competição!

-         Ah! Mas você nã jogou limpo! Mamãe disse que você persuadiu o Adonis!

-         Não persuadi nada! Foi ela quem dormiu com ele e não eu! Eu dei foi uma de garota inocente, o que eu posso fazer se ele gosta de mulheres frágeis?

-         De frágil você não tem nada!

-         Ah, mas ele achou que sim. Na verdade até hoje ele acha coitado.

-         Esperaí, do que vocês estão falando?

-         Nada não Ian, uma coisa besta do passado.

-         Ela e minha mãe estavam competindo pra ver quem ia conseguir o amor do Deus Adonis. A competição tava tão feia que Zeus disse que Adonis iria passar seis meses com minha mãe e seis com Perséfone. Ela jogou sujo e ganhou! Adonis abandonou minha mãe e foi ficar com Perséfone.

-         Credo! Vocês agem pior do que a suruba que ocorre em bordel! Não tem vergonha não? Suas piriguetes!

-         Cala a boca Kristal antes que eu te queime viva.

-         Saco!

-         Eu não joguei sujo Eowyn, sua mãe que não soube conquistar ele direito.

-         O que você queria com ele? Você já estava casada.

-         Afrodite me desafiou e eu aceitei o desafio.

-         Você traiu o seu marido?!?

-         Não Esme, eu disse pro Adonis que eu não queria nada com ele, que eu era casada e só queria a amizade dele.

-         Isso foi uma puta duma sacanagem!

-         Emmet!

-         Que foi? Mas é verdade mãe! Foi uma sacanagem!

-         É verdade, foi sim. Mas eu não tava nem ai, meu espírito competitivo falava mais alto.

 

Já era de noite quando a conversa acabou. Pelo menos para os outros, por que eu ainda não tinha conseguido as respostas que eu queria.

 

-         Perséfone?

-         Que foi?

 

Eu não sei porque, mas de repente eu estava nervoso. Se meu coração pudesse bater, tenho certeza que ele estaria pulando para fora do meu peito.

 

-         Podemos... hmmmm... podemos conversar?

-         Tudo bem, pode começar.

-         Por que você me salvou?

-         É uma longa história.

-         Eu tenho a noite toda.

-         Tudo bem então. Chame os outros, acho que eles irão achar essa conversa interessante.

-         Tudo bem.

 

Eu não tinha certeza o que era, mas eu podia sentir que essa conversa seria importante. Pelo menos para mim ela seria.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu nem ia postar hoje, mas como e feriado e eu to feliz com isso eu resolvi postar. Obrigada pelos reviews galera, amo todos eles *---* e continuem comentando. Minimo de seis ok? Aproveitem que eu to de bom humor kkkkkk e amiga, preocupa nao que os proximos dois cap vai ser eu quem vai fazer, e comentem logo gente se der seis ate sexta vcs vao ter um cap extra no dia beijos e espero que estejam gostando da nossa fic :***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twilight Saga- Vale das Lamentações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.