Dia Estranho escrita por Blue Smile


Capítulo 1
Dia Estranho


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, pois é difícil achar fanfics que tenham gêneros trocados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646742/chapter/1

Dia Estranho

Persy Jackson estava tendo um dia estranho.

Acordara já atrasada para o café-da-manhã, e ainda por cima seu namorado, Andrew Chase um charmoso filho de Atena, parecia estar lhe evitando junto com seus outros amigos.

Não sabia o que fizera de errado para estar sendo ignorada dessa maneira, mas estava disposta a descobrir, nem que isso lhe custe o dia todo no Acampamento Meio-Sangue.

Persy passara a manhã tentando encontrar seu namorado, mas até parecia que ele fora comido pelas Harpias. Cansada de ficar andando que nem uma idiota a procura de Andrew decidiu ir dar um mergulho no lago para colocar seus pensamentos em ordem já que ficar em contato com a água a ajudava.

Quando Persy deu por si já estava no meio da tarde, e provavelmente deveriam estar preocupados com ela, então com esses pensamentos deixou o lago completamente seca, sorriu com o pensamento das vantagens de ser uma filha de Poseidon, e foi em direção a Arena para ver se achava seu namorado. No caminho viu uma cena que chamou sua atenção, os Irmãos Stoll, puxavam juntos um grande saco suspeito e olhavam para todos os lados como se tivessem medo que alguém os visse, curiosa se aproximou deles entrando no campo de visão deles.

O primeiro a perceber sua presença foi Connor que com os olhos arregalados deu uma cotovela nada discreta em seu irmão, Travis, que confuso olhou para onde Connor olhava e quando viu Perséfone ficou pálido.

— O que vocês estão fazendo? – perguntou ela aos irmãos Stoll.

— Nada! Não estamos fazendo nada, por que estaríamos fazendo algo? Você tem provas que estamos fazendo algo? – falou rapidamente Connor olhando nervosamente para os lados, e Travis bateu na própria testa com a péssima mentira do irmão.

Persy olho desconfiada para os dois filhos de Hermes a sua frete e depois desviou o olhar para o grande saco que estava em suas mãos.

— O que tem dentro desse saco? – perguntou olhando novamente para os irmãos que agora olhavam nervosamente para ela.

— Bem...- hesitou Travis- Estamos levando algumas coisas para Will, ele disse que precisava de novo equipamentos para a enfermaria. - Connor sorriu como se confirma-se o que seu irmão ouve-se dito.

Os irmãos encararam Persy, ansiosos, e quando ela concordou com a cabeça eles soltaram um suspiro e foram embora o mais rápido possível puxando o saco com eles.

Persy ficou encarando os filhos de Hermes irem embora e como tivesse acordado de um transe se deu conta, eles eram filhos de Hermes e se aquilo que tivessem lhe dito fosse mentira? E se na verdade o que tivesse no saco fosse seu namorado sendo sequestrado para uma pegadinha?

Com esses pensamentos foi andando para a Arena.

Ao chegar a Arena viu que só tinha uma campista, Clarisse uma filha muito raivosa de Ares, que golpeava sem pena alguma um boneco com sua lança. Sentindo que alguém a observava Clarisse se virou para encontrar olhos verde-mar a encarando com divertimento.

— Vai ficar me encarando com essa sua cara de idiota ou vai vir lutar? – provocou Clarisse e Persy rapidamente pegou sua caneta esferográfica do bolso de sua calça jeans e a destampou, e imediatamente a caneta se transformou em um Anaklusmos sua fiel espada de bronze celestial.

Clarisse vendo o que ia acontecer sorriu, e logo em segui correu em direção a Persy levantado sua lança para ataca-la, e Persy por instinto defendeu com sua espada.

As duas lutaram por longos minutos até Persy com um golpe perfeito bateu fora a lança das mãos de Clarisse e colocando a espada em seu peito.

— Bem, vejo que ganhei novamente. - divertiu-se Persy. Clarisse bufou e se afastou alguns passos.

— Foi apenas sorte- respondeu Clarisse.

— É, claro que foi sorte, como naquela vez em que eu ganhei de você enquanto estava com a mão quebrada, ou como na vez em que estávamos no pavilhão, ou naquela vez...

— Okay, okay já entendi- Desesperou-se Clarisse, não querendo relembrar aquilo- Mas o que está fazendo aqui? Não deveria estar com o seu animal de estimação ou devo dizer namorado? – lembrou ela.

­— Bem, esse é o problema, não consigo encontrar ele! O procurei o manhã todo mais não o achei e também antes de vir para cá, encontrei os Stoll e eles carregavam um saco muito suspeito! – Desabafou Persy.

Clarisse como se estivesse lembrado de algo muito importante virou e saiu correndo deixando uma Persy confusa e curiosa para saber o porquê da garota sair correndo daquele jeito.

Persy confusa com os acontecimentos da Arena foi andando para a enfermaria para conferir se era verdade a história dos Stoll sobre os equipamentos. Ao chegar lá foi recebida por Will.

— Olá Persy, o que veio fazer aqui? - perguntou ele com um sorriso no rosto.

— Eu vim lhe perguntar se você fez alguma encomenda para os Stoll? – perguntou ela tentando não demostrar nervosismo ou ansiedade.

— Não pedimos nenhuma encomenda ou algo tipo. - respondeu ele- Mas por que você quer saber?

— Só curiosidade, mas só mais uma pergunta, Andrew está na enfermaria ou passou por ela hoje? – questionou ela

— Não, a única pessoa na enfermaria é Nico. – Will corou ao pronunciar o nome do garoto.

— Ah, obrigada – disse ela antes de virar de costas e sair correndo para a Cabine 3.

Ao entrar na cabine levou um susto ao avistar Piper sentada em sua cama com uma bolsa e sacolas ao seu lado.

— Mais que demora para chegar, pensei que tivesse sido morta por algum monstro- declarou Piper- Mas venha aqui, ganhei algumas roupas das minhas irmãs mas não quero usa-las então trouxe para você usa-las no meu lugar. - afirmou Piper

— Mas, Piper, eu não quero, e por qual motivo eu usaria essas roupas aqui no campo? – perguntou Persy a amiga.

— Vamos lá Persy, qual seria o problema é só por essa noite, e também você é linda essas roupas só te deixariam mais linda ainda! – insistiu Piper observando Persy, Piper não mentira quando disse que Persy era linda, com seus cabelos negros até os ombros e um corpo de dar inveja, Persy seria facilmente confundida com a deusa Afrodite.

Persy pensou nas suas opções, ela poderia fazer o que Piper queria de bom grado ou fazer o que Piper queria de mal grado, mas mesmo assim ela não entendia o porquê de Piper querer que ela se arruma-se esta noite.

— Okay, só não me faça me arrepender. – Desistiu ela, Piper deu um enorme sorriso, e foi empurrou Persy para o banheiro.

Antes mesmo da porta se fechar atrás dela, Persy sabia que seria uma longa noite.

Passava das dez da noite e Persy se perguntava para onde Piper estava levando-a, se sentia estranha não usando a blusa do acampamento, mas decidiu não enfrentar Piper pois tinha certeza que a amiga ficaria triste, e ela sabia que seu vestido azul bebê era bonito, junto com seu salto alto preto. As duas nesse momento estavam andando em direção ao pavilhão, e Persy estava apreensiva em ser pega, pois já passava da hora do toque de recolher e também ela não queria virar comida de Harpia.

Ao chegarem no pavilhão, Persy se virou com raiva para Piper.

— Piper, por que em nome de Zeus, você me trouxe aqui? – perguntou Persy se controlando para não bater na amiga.

E como se fosse uma deixa as luzes do pavilhão foram ligadas e vários semideuses apareceram sebe se lá deuses donde.

— SURPRESA! - gritou os campistas e foram abraçar Persy.

Só quando todos a tiveram abraçado que Persy conseguiu dar uma boa olhada no pvilhão, ela estava decorado com vários enfeites e bexigas azuis e encima de uma mesa localizada no centro estava um enorme bolo azul, admirada ela continuou a olhar até que ela o viu.

Ele caminhava com determinação em sua direção e detinha um lindo sorriso que arrancava suspiros por onde passava, mas o que ela mais gostava eram seus olhos, seus maravilhosos e calculistas olhos cinzas e seus cabelos loiros caiam pelo seus olhos o deixando ainda mais bonito.

— Andrew. – Persy disse o nome do namorado com alivio- Posso saber o que isso tudo significa?

— Isso tudo significa uma festa. -e quando ele viu o olhar no rosto de sua namora deu um sorrisse divertido- Deixe me ver, você esqueceu seu aniversário. – não era uma pergunta e sim uma afirmação.

— Meu aniversário? Meus deuses eu esqueci novamente meu aniversário! – ela corou com a situação

Persy olhou para Andrew e com se algo acendesse ela falou.

— Então foi por isso que eu não te achei o dia todo, você devia estar ocupado com a organização da festa, e o saco que os Stoll carregavam não era de equipamentos e sim coisas para a festa! – concluiu Persy, Andrew apenas balançou a cabeça com a lerdeza da namorada.

— Sim, Perséfone Jackson, você está completamente certa- divertiu-se Andrew com a careta que a menina fez ao ouvir seu nome.

E sem esperar uma resposta da namorada Andrew a puxou e lhe deu um beijo que foi rapidamente respondido por Persy.

E de um coisa Persy tinha certeza, aquele foi o melhor dia estranho de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia Estranho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.