Ainda há uma Esperança Todavía hay una Esperanza escrita por Clary


Capítulo 29
O porre de José Miguel/Acidente em Madrid


Notas iniciais do capítulo

Oie amores!Perdão pela minha demora,sei que a espera foi muito grande.Mas vou me explicar,tenho um bom motivo para isto:estou grávida,e os primeiros meses da minha gravidez foram muito complicados,tive muito enjôo,mas agora já estou bem melhor,graças á Deus,e super disposta a escrever muito novamente!Prometo que vou tentar atualizar a fic mais seguido.Não vou abandoná-la,podem ficar tranquilos,sempre que der estarei aqui postando!Espero que vocês curtam,e desfrutem ao máximo do capítulo!Ele está recheado de emoções!Já estava morrendo de saudades de todos vocês meus queridos leitores,e também de escrever nesta fic!Amo escrever em Ainda há uma Esperança!Bueno,preparem os corações rsrsrsrs e boa leitura á todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646710/chapter/29

Enquanto Ivana estava se lembrando de seu triste e doloroso passado,JM aprontava em San Pedro,mais precisamente em um bar da cidade!

A confusão estava armada naquele lugar!Foi o maior barraco!

JM brigava com os homens,que haviam feito piadinhas de mau gosto sobre o sumiço de Ivana,insinuando que ela havia ido embora,ou melhor,fugido com outro homem e lhe colocado um belo par de cornos na cabeça,para se vingar de sua traição com Valentina!Mas a gota d’água para ele explodir de vez,foi têrem a chamado de “gostosa”!JM não podia suportar tudo aquilo calado,seu sangue “fervia",estava em ebulição!Afinal,quem aqueles folgados pensavam que eram para chamarem sua Ninita,assim?!

Ninguém tinha direito,de sequer ousar tocar no nome de sua amada,muito menos para insinuar coisas sobre ela e a chamar de “gostosa”.Para JM,era só ele que podia a chamar assim.

A briga foi intensa!Mesmo bêbado,JM deu a maior surra naqueles abusados!

Muitos frequentadores,e os donos do bar tentavam apartar a briga,mas não conseguiram,tamanha era a raiva,a fúria de JM!

Ele apanhou também,mas conseguiram bater nele,muito pouco.

JM mais bateu,do que apanhou!

A confusão toda só terminou,quando a polícia chegou no local.

JM,e os homens envolvidos na briga,foram parar na delegacia de San Pedro.

Ambas as partes foram ouvidas,mas ninguém foi preso.O delegado resolveu liberá-los,pois viu que eles estavam no maior porre,mas só os liberou depois deles assinarem documentos prometendo que não se envolveriam em mais nenhuma confusão.

JM foi levado pra fazenda Montesinos em uma viatura da polícia,o próprio delegado o levou,os 2 eram muito amigos,trabalhavam juntos para o bem-estar dos cidadãos de San Pedro.

Assim que chegaram na fazenda,o delegado abriu a porta,após JM entregar as chaves nas mãos dele.

Ele nem conseguia caminhar direito,de tão bêbado que estava,e precisou da ajuda do delegado até chegar ao sofá da sala,onde sentou-se.

Depois de ajudá-lo,o delegado foi embora.

Assim que ele partiu,JM tentou chegar até seu quarto,queria deitar em sua cama,mas não conseguiu!

No meio do caminho,se espatifou de cara e tudo no chão,desmaiando!

 

As horas se passaram,e o dia amanheceu,e JM continuava desmaiado,no chão da sala de sua casa...

 

Finalmente havia chegado o final de semana!Era um sábado lindo e ensolarado!

E como de costume,Valentina,seus 3 filhos,Leonor e Isabel viajavam para Fazenda Montesinos,logo pela manhã bem cedinho.E naquele “findi”,não poderia ser diferente.

Eles partiram da capital mexicana,rumo á San Pedro,logo nas primeiras horas da manhã,no carro de Valentina.Carro que a própria “víbora”dirigia,e era bem grande e espaçoso.

Dentro de 3 horas,eles chegaram em San Pedro.

Ao chegarem na fazenda,as crianças desceram correndo do carro,muito ansiosas para vêrem seu pai.Foram na frente,e ao adentrarem a porta principal,que estava aberta,se depararam com JM,estirado no meio da sala,desmaiado.Ficaram muito assustados,e começaram á gritar apavorados:

—AHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!PAPAIIIIIIIIII!!!!!!!!!!(Martina,Lorenzo e Cecília)

Valentina,Leonor e Isabel que vinham mais atrás,e estavam quase entrando na fazenda,correram ao ouvirem os gritos das crianças,para saberem o que estava acontecendo.Elas ficaram aflitas e muito assustadas com aquela gritaria toda.

Ao entrarem correndo pela porta da frente,as 3 avistaram JM,naquele estado deplorável,desacordado caído no chão da sala.

Ficaram boquiabertas e muito nervosas ao vêrem aquela cena!

Gostavam e se preocupavam demais com JM!

Elas gritaram apavoradas,enquanto as 3 crianças estavam em volta do pai tentando o reanimar:

—AHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!José Miguellllllllll!!!!!!!!!!

(Valentina,Isabel e Leonor)

Elas também começaram a tentar reanimá-lo,chamando-o incessantemente,mas ele não reagia,nem mesmo cheirando um algodão embebecido no álcool!

Algumas horas depois,na Fazenda Montesinos....

 

José Miguel finalmente despertava do belo porre que tinha tomado na noite anterior.Se acordou com uma  ressaca muito forte, e se deu conta de que estava em seu quarto,deitado em sua confortável cama de casal,aliás,sua cama e de Ivana.Sempre que olhava para o lugar dela vazio ali,chorava de tristeza!

Ele só não se lembrava como tinha ido parar ali,de quem tinha o colocado deitado em sua cama.E nem tinha mesmo,como ele se lembrar,pois estava desmaiado,totalmente apagado.

Ao se acordar,ele se sentou na cama,antes de ficar em pé.Com as mãos na cabeça,gemia e reclamava de dor:

—Ai,ai,ai!Minha cabeça tá doendo pra caramba!Isto é pra você deixar de ser burro,JM!Bebida alguma vai te trazer de volta a Ivana!Me arrependo amargamente de têr bebido tanto,só não me arrependo nenhum pouco,de têr batido naqueles folgados,foi mais do que merecido!(JM)

JM levantou-se,mesmo com muita dor na cabeça e no corpo.Tomou um banho bem gelado,pra passar um pouco a ressaca.Enxugou-se,vestiu-se,e se sentiu um pouco melhor.

Ele saíu de seu quarto,rumo á sala de jantar,estava morrendo de fome,afinal tinha passado todo dia sem comer nada.Já era de noite,mais precisamente,20 hs e alguns minutos.Era hora do jantar.

JM não imaginava,sequer sonhava,que Valentina,seus 3 filhos,D.Isabel e sua mãe,estavam em sua casa.Ele achava que estava sozinho.

Ou melhor,achava que somente ele e Teresa estavam na fazenda,e de que fôra ela,sua empregada,que tinha o ajudado ir se deitar em sua cama,e que agora lhe esperava com um belo e apetitoso jantar á mesa.

Mas ele estava completamente enganado.

Chegando na sala de jantar,foi surpreendido pela presença de Valentina,seus 3 filhos,sua mãe e D.Isabel,que estavam sentados á mesa,esperando Teresa servi-los.

Mas não foi só JM que ficou supreso,eles também ficaram surpreendidos, ao vê-lo ali em pé,depois de têr recobrado a consciência.

Todos ficaram boquiabertos se entreolhando durante poucos segundos, sem trocarem uma palavra sequer,o silêncio foi interrompido pelas crianças que correram imediatamente para o abraçar muito felizes,gritando “papai,papai”o tempo todo.

Afinal elas tinham tomado um grande susto ao vê-lo desmaiado,tinham até chorado.Os 3 nunca tinham visto o pai daquele jeito.

JM sorria contente e os envolveu em seu abraço paterno caloroso,os enchendo de beijos.Valentina,Leonor,e D.Isabel se levantaram da mesa,se aproximando de JM também.

As crianças retribuíram todo amor e carinho recebido,recíprocamente.

JM amava muito seus filhos,e eles ao seu pai.Ele estava muito feliz de vê-los,sentia muita falta dos 3 ,pois só podia os vêr nos fins de semana.

—Papai,papai,papai!!!(gritavam os 3,em uníssono)

—Filhos,meus filhinhos queridos!!!Como vocês estão,hein?!(JM dizia os beijando e abraçando)

—Estamos ótimos!(José Lorenzo)

—Sim,estamos muito bem paizinho!(Cecília)

—Estamos bem,mas poderíamos estar melhores,pois estamos muito preocupados com você papai!Você está melhor,como se sente?Quando chegamos aqui pela manhã,com a mamãe,e as vovós,te encontramos desmaiados no chão da sala!Choramos muito,achamos que tinha acontecido o pior!(Martina)

JM ficou assustado e surpreso com o que Martina disse,porque não se lembrava de nada depois que desmaiou.Ele ficou muito nervoso,ao se dar conta do que realmente tinha se passado com ele,depois de ficar desacordado.Principalmente por têr feito seus 3 filhos presenciarem seu estado deplorável de porre.

Ele estava morrendo de vergonha das crianças!Ficou sem palavras na hora,não sabia o que dizer,o que explicar aos filhos.Quando ele ia começar a dizer alguma coisa,sua mãe,dona Isabel,e Valentina se aproximaram dele rapidamente e começaram o encher de perguntas,elas estavam muito preocupadas:

—JM,JM!!!Filho,meu filho querido,como você está?!Quase mata sua mãe do coração!!!(Leonor)

—Espero que se sinta melhor agora,ficamos muito assustadas,nervosas e preocupadas com você JM!E as crianças então...nem se fala!(Isabel)

Valentina inesperadamente,abraçou forte JM,lhe acariciando as costas,depois os braços,mãos,e por último seu rosto,dizendo:

—Ai,JM!Graças á Deus você finalmente acordou,passou o dia todo dormindo,e nós aqui esperando ansiosos que acordasse,para sabermos como se sentia!Como é bom te vêr assim,de pé,corado,seu semblante está ótimo,aparenta estar bem melhor!Ficamos todos desesperados,quando te encontramos desmaiado.Como se sente agora?!Não fazíamos idéia do que tinha acontecido com você,pensamos até na pior das hipóteses.Que você estivesse mor...(Valentina já ia dizer “morto”,mas se deu conta que as crianças escutavam atentas tudo que ela dizia,e para não assustá-las,não terminou de falar aquela palavra).

JM esperou Valentina terminar de falar,se afastou bruscamente dela,á olhando muito bravo e sério,ele estava carrancudo.E após dirigiu a palavra a seus filhos primeiro,os tratando muito bem,com amor e carinho.JM sorria para eles:

—Eu estou muito bem meus filhos,papai está ótimo,estou novinho em folha,não se preocupem comigo!Peço perdão á vocês,mil desculpas por têr os assustado e preocupado.Papai está muito envergonhado,prometo que isto não irá se repetir jamais!

JM chamou Teresa,e pediu para ela levar as crianças para lavarem as mãos,para jantarem com ele á mesa.Teresa já ia servir o jantar.JM queria ficar a sós com Valentina,D.Isabel e Leonor,para têr uma conversa franca e sincera com as 3.Como era uma conversa de adultos,ele queria que fosse longe das crianças.Assim que Teresa levou seus 3 filhos,os 4 puderam conversar.JM disse:

—Valentina,agora que as crianças saíram,vou ser bem sincero contigo:não preciso da sua preocupação,a guarde para você!Afinal,não somos mais nada um do outro,nem sequer amigos nós somos.Têmos contato somente por causa dos nossos filhos,e é por isto que eu ainda deixo você vir aqui na minha casa,todos os fins de semana,dormir aqui com as crianças!Faço tudo pelo bem estar deles!Pelos meus filhos,até suporto,aturo a sua presença,que me incomoda e muito!Vêr você,mesmo que de vez em quando,é um sacrifício pra mim,se eu pudesse,não queria te vêr nunca mais!Mas já que isto não é possível,te aguento,mesmo que seja difícil pra mim!(JM falou rispidamente com Valentina,ele olhou para ela,a “fuzilando” de raiva com os olhos.)

D.Isabel e Leonor ficaram apavoradas com o que JM disse para Valentina,na opinião delas,ele tinha sido muito duro!Valentina fingia que chorava,e que estava muito mal!A intenção dela era se fazer vítima,de coitadinha,para todos têrem pena dela.Leonor e Isabel foram a abraçar e consolar,e a defenderam de JM:

—Por favor,filho,não fale assim com ela,está sendo muito duro com Valentina!!!(Leonor)

—Sim JM,está sendo muito duro com minha sobrinha coitada,ela só demonstrou preocupação por você!(Isabel)

—Por favor vocês, mamãe e D.Isabel!Não a defendam,isto é um assunto entre mim e Valentina e não compete a mais ninguém!Não se intrometam!

Leonor e Isabel ficaram com os olhos arregalados,muito nervosas,pois viram o quanto JM estava bravo!Decidiram então que o melhor era ficarem caladas e não se intrometerem.

—Tá tudo bem titia,e D.Leonor,obrigada por tentarem me defender,mas eu sei me defender sozinha.JM,eu já entendi,não precisa me dizer mais nada,o recado foi dado,a mensagem foi recebida,você não me quer por perto.Com licença,eu estou me retirando,vou ficar com meus filhos.Só que antes você vai me escutar,você precisa ouvir o que tenho pra te dizer:Não esqueça jamais que eu sou a mãe dos seus 3 filhos.A mulher que você tanto despreza,os gerou durante nove meses!Eu os carreguei em meu ventre,e dei á luz á eles!Graças á mim,você tem 3 crianças lindas que te amam muito! (Valentina)

—Sim,você disse bem...muito bem Valentina!(JM falava irônico)

Ele prosseguiu:

—Você é a mãe dos meus 3 filhos...MAS NÃO É A ÚNICA!!!Ivana também é a mãe de minha filha,Esperanza!!!(JM)

—Sim!Ivana pode até têr te dado uma filha,MAS ELA MORREU!!!SUA FILHA ESTÁ MORTA,E ENTERRADA,JM!!!ELA JÁ NÃO EXISTE MAIS!!!EU TE DEI 3 FILHOS,E ELES ESTÃO VIVOS,VIVOS!!!ESTÁ É  A GRANDE DIFERENÇA ENTRE EU E IVANA!!!VOCÊS DOIS AO MENOS,TEM UMA FILHA VIVA!!!NÓS 2 TÊMOS NOSSOS FILHOS VIVOS!!!PORTANTO NÃO QUEIRA ME COMPARAR COM ELA!!!

JM,D.Isabel e Leonor,ficaram chocados com o que Valentina falou,se ofenderam profundamente,e foram tomados de muita raiva e ódio por ela!

Valentina tinha tocado em um assunto muito delicado,dolorido para eles,era uma ferida na alma dos 3!Ela têr falado daquele jeito sobre a morte de Esperanza,e também têr falado mal de Ivana,os revoltou imensamente!

JM tomado de ódio,deu um tapa fortíssimo em Valentina,antes mesmo que sua mãe pudesse fazer o mesmo!

Leonor estava com vontade de bater nela,de dar tapas em sua cara,esbofeteá-la,mas foi impedida por D. Isabel!

—CALE Á BOCA VALENTINA,CALE-SE!!!NINGUÉM FALA ASSIM DE MINHA NETA ESPERANZA!!!NÃO OUSE MAIS TOCAR NO ASSUNTO DA MORTE DELA,E FALAR MAL DE IVANA,ENTENDEU?!(disse Leonor preparada para dar um tapa na cara de Valentina)

Isabel também estava muito brava e indignada,mas mesmo assim não permitiu que Leonor batesse na sobrinha.

Ela apenas disse para Valentina:

—Estou profundamente decepcionada com você,Valentina.Agora,por favor,se retire.

Valentina se retirou,deixando as crianças na fazenda.Ela pegou seu carro e voltou para a capital.

Assim que Valentina foi embora,Leonor e Isabel foram consolar JM,que começou a chorar muito,feito criança,sentado no sofá.As palavras de Valentina lhe machucaram muito,pois ele lembrava-se de Esperanza,do dia de sua morte,todo sofrimento que passou.

—Está foi a verdade mais dura e cruel que já ouvi,pois me fez lembrar,o que eu tenho tentado esquecer todos estes anos!Que eu e Ivana tivemos sim,uma filha,mas que ela morreu e nunca mais vai voltar!!!(JM se debulhava em lágrimas,seu pranto era forte.Leonor e Isabel choravam também).

 

No outro dia pela manhã bem cedo...

JM conversava com sua mãe e sua sogra,os 3 tomavam café da manhã juntos.As 3 crianças ainda dormiam:

—Ai meu filho,você não sabe o susto que nos deu ontem!Chegamos de viagem,e você estava aí,estirado,desmaiado no meio da sala!Quase fiquei louca de desespero!Passou de tudo na minha cabeça,fiquei tonta e quase desmaiei achando que uns marginais delinquentes,tinham invadido á fazenda para roubar,já que a porta da frente estava aberta.Achei que tinham te espancado até a morte!(Leonor)

JM riu e disse:

—Credo!Mamãe que exagero!A senhora tem a imaginação muito fértil!

—Como você pode rir assim,de sua mãe JM?(Leonor)

—Não ria mesmo filho,quase nos matou de susto JM,chamamos até um médico,na mesma hora que te encontramos desmaiado!Ele te examinou,e nos disse que tinha bebido demais!(Isabel)

—Sim,foi exatamente isto que aconteceu,chamamos um médico para sabermos o que tinha acontecido de fato.E estou decepcionada com você filho!Tem que se controlar!Não vai resolver nada bêbendo assim,até caír!É o prefeito desta cidade, tem uma reputação e um nome á zelar!E toma oh,estes foram os remédios que o médico te receitou,para diminuir sua enxaqueca!Tenho certeza que está com muita dor na cabeça ainda!Melhor ir comprar logo estes remédios!(Leonor entregando a receita dos remédios nas mãos dele)

—Perdão,mil desculpas mamãe e D.Isabel,isto não vai voltar a se repetir!Não quero preocupar e nem assustar vocês e meus filhos!(JM)

—JM,me perdoe,mas tenho que te perguntar algo.Este seu porre,tem a vêr com a minha filha Ivana?!(Isabel)

—Também acho o mesmo que você Isabel.Sabemos filho,que desde que ela foi embora,você não é mais o mesmo.A tristeza tomou conta de você!(Leonor)

—Vocês estão certas,é por causa dela sim,é por causa de minha Ivana,eu bebo todos os dias pra tentar suportar a falta que ela me faz!E ontem á noite até briguei em um bar,por causa de minha Ivanita!(JM)

—Sentimos muito filho por estar sofrendo tanto assim por causa dela!(Leonor abraçou o filho)

—Eu sinto muito também JM,e estou sofrendo tanto quanto você,pelo sumiço de minha filha,estou muito preocupada sem saber notícias dela!(Isabel)

—Nem a polícia,nem os detetives que contratei para tentarem encontrá-la,tem sequer uma pista do paradeiro dela!Isto está me matando aos poucos,dia após dia!(JM)

 

Uma semana depois...

 

Leonor,D.Isabel e as crianças,voltaram para a capital.Valentina pediu desculpas a tia e a Leonor,elas aceitaram,mas mesmo assim ainda estavam magoadas com ela.Continuavam morando com Valentina,pois amavam muito os netos e queriam estar sempre perto deles.

Valentina também pediu desculpas para JM,mas ele não a perdoou.

Martina teve uma crise epilética muito forte,e foi parar em um hospital da capital.

JM viajou o mais rápido possível para vêr sua filha,chegando lá,teve que se obrigar a falar com Valentina,pois se tratava da saúde de Martina.

—JM!Preciso que leve Martina a um neurologista especialista em ataques epiléticos,nossa filha tem tido crises mais seguidas agora.Consegui marcar uma consulta com um dos melhores do mundo,e ele também irá fazer muitos exames em Martina,para avaliarem o estado dela.Mas o médico não é daqui,é da Espanha.Portanto terá que viajar o mais rápido possível!Leve ela para mim!Martina faz questão que seja você que a leve,pois passa muito pouco tempo com o pai dela.Mesmo que ela esteja melhor agora,tem que levá-la com urgência!

JM andava muito preocupado com as crises da filha.

Martina fazia questão que fosse o pai que a levasse,e insistiu muito pedindo á ele.JM aceitou na mesma hora.Tudo que a menina queria era mais tempo pra estar junto com o pai,para ela seria maravilhoso estar longe dos irmãos,das avós e da mãe,e poder curtir um tempinho ao lado de JM.

1 dia depois...

Havia chegado a hora de JM viajar com Martina,para levá-la a um médico especialista,na Espanha.E por coincidência,a cidade que eles tinham como destino,era nada mais,nada menos do que Madrid!!!A cidade onde estavam morando Júlia e Ivana!!!

JM sabia que Júlia morava lá com os pais,só não imaginava que Ivana pudesse estar lá também!Ele resolveu fazer uma surpresa para Julinha,então não avisou nada que estava viajando pra lá.Já que tinha que ir mesmo para aquela cidade,levar Martina para consultar,iria unir o útil ao agradável.Aproveitaria para vê-la pessoalmente de novo,ele não podia mais esperar por isto!A saudade era enorme demais!

JM tinha o endereço da casa de Julinha,assim que levasse Martina no médico,iria visitá-la.

Então JM viajou com sua filha de avião,foram horas de viagem.Assim que chegou na capital espanhola,se hospedou em um hotel com ela.

No outro dia pela manhã bem cedo,ele alugou um carro,e levou Martina no hospital,onde ela consultou com um especialista.A menina fez vários exames,JM apreensivo,acompanhou tudo de perto.

Eles saíram no fim da tarde,acabaram têndo que fazer suas refeições no restaurante do hospital,porque ficaram muito tempo lá,praticamente o dia todo.

Assim que saíram de lá,JM resolveu levar a filha para passear e conhecer a cidade.Martina adorou!

Em grande parte do passeio,eles foram de carro,só desciam em pontos turísticos,para passearem a pé,tirando fotos juntos.

Eram 17 hs da tarde e alguns minutos.JM e Martina tiravam algumas fotos em um importante ponto turístico da cidade,que ficava em frente da maior,mais renomada e tradicional escola de Madrid.

Era só atravessar uma avenida,e se chegava na escola.

Enquanto isto...

Ivana,chegava de carro naquela escola,com o motorista dos Scott Campbell.Ela sempre ia buscar Júlia,a menina estudava lá,e já estava na hora dela saír.

Deu o sinal,e Julinha saiu correndo para fora, juntamente com todas as crianças da escola.

Ivana,sorrindo feliz,desceu do carro para encontrá-la.

Eram tantas crianças,e tantos pais na frente da escola,buscando seus filhos,que ás vezes demorava alguns minutos até elas se encontrarem.

Ivana sorridente,foi até o encontro de Júlia.Como fazia sempre,se misturou no meio da multidão,para chegar até ela,e poder lhe abraçar e beijar,a conduzindo até o carro.

Mas ela não a encontrava!Quando se deu conta,viu Júlia distante!A menina tinha avistado JM e Martina tirando fotos,do outro lado da avenida,no ponto turístico.

JM e Martina,não tinham visto Júlia nem Ivana,e seguiam tirando fotos.

Julinha estava muito feliz,sorria correndo em direção a JM.

Ela dava risada de tanta felicidade,enquanto gritava incessantemente o nome dele,cada vez mais alto:

—José Miguel!!!José Miguel!!!

Júlia corria com a mochila da escola nas costas,e de tanto correr já estava ofegante.

Ivana viu JM e Martina,do outro lado da avenida.Não queria vêr JM,mas mesmo assim,saíu atrás de Júlia,no mesmo segundo que a viu se afastando dela,ficando cada vez mais distante.

Como Júlia corria muito,Ivana não pensou em nenhum momento em correr em disparada atrás dela também,gritando seu nome bem alto:

—Júlia!!!Júlia!!!

Mas Julinha não a escutou,devido ao forte tráfego de carros na avenida naquela hora,o barulho era insurdecedor.Eram carros correndo,buzinando,a multidão de crianças e adultos que saíam da escola falando e gritando.

Júlia só pensava em correr e correr o mais rápido que podia naquele momento,para encontrar logo com seu adorado José Miguel!

Ela não via a hora de poder abraçá-lo e enchê-lo de beijos novamente!

Se esqueceu até mesmo que Ivanita sempre ia a buscar,e que ela poderia estar á esperando na frente da escola.

Ivana já estava com quase 3 meses de gravidez,sua barriga era pequena ainda,mas já dava pra se notar que estava um pouco maior.Mesmo grávida,ela corria,atrás de Júlia.Não queria impedir que a menina visse JM,muito pelo contrário,não tinha nada contra,ela poderia até mesmo deixar que Júlia seguisse correndo até encontrá-lo e observar de longe o reencontro deles.Mas o problema era que ,Ivana tinha medo que Júlia atravessasse a avenida sozinha sem olhar para os lados!Ela viu o perigo iminente,e corria o mais rápido que podia,gritando o nome dela para tentar fazê-la parar!

Aquela avenida era a mais perigosa da capital toda,pois tinha vários cruzamentos,e dava muitos acidentes ali todos os dias.

Júlia finalmente chegou na avenida,e atravessava correndo muito,gritando pelo nome de JM!Ela sorria feliz,estava á poucos metros dele!

Quando ela estava no meio da avenida,não viu um caminhão enorme que vinha em alta velocidade vindo em sua direção!

Aliás ela não viu nada,atravessava a avenida fora da faixa de segurança, nem olhou para os lados,e para a sinaleira,ela só via JM naquele momento!

Ivana chegou na avenida correndo muito,no momento exato que Júlia atravessava!

Quando ela viu que o caminhão estava a ponto de atingir Julinha em cheio,deu um grito agudo e forte,um grito de desespero que chegou a arrepiar todo mundo que estava por perto!

—AHHHHHHHHHH!!!JÚLIAAAAAAAAAA!!!CUIDADOOOOOOOOOO!!!

Julinha ouviu o grito desesperado de Ivana,olhou para trás e viu ela correndo em sua direção,e depois virou-se rapidamente para frente,avistando o caminhão se aproximando dela em alta velocidade!

Júlia começou a correr para tentar escapar de ser atropelada pelo caminhão,mas já não dava mais tempo!

A menina deu um grito ao vêr os faróis do caminhão lhe ofuscarem a visão,ela sabia que ia ser atingida em cheio,ele já estava muito próximo dela!

Naquela altura dos acontecimentos,JM já tinha se dado conta do que estava acontecendo ali!

Alias,ele e todo mundo que estava por perto!

JM viu que eram Júlia e Ivana que gritavam,e percebeu o que estava prestes a acontecer com a menina,e saiu correndo feito louco para tentar salvá-la do atropelamento.

Ivana fazia o mesmo que ele,cada um vinha de um lado.Martina observava tudo de longe.

Em questão de segundos,Ivana alcançou Júlia!Como ela corria muito,chegou em uma velocidade muito alta arremessando ela e a menina para frente,juntas e abraçadas,á desviando do atropelamento.

Foi por pouco,muito pouco mesmo,que o caminhão não acertou Júlia em cheio.Aliás,ela e Ivana quase foram atropeladas!

As duas caíram juntas e abraçadas no chão!

O caminhão era imenso,o motorista tentou frear desde que tinha visto á menina á ponto de ser atropelada,mas demorou alguns minutos para ele conseguir fazer o veículo parar totalmente.

Uma multidão se aglomerou em volta de Ivana e Júlia,que estavam no chão da avenida,abraçadas,e feridas.O motorista do caminhão e JM,foram os primeiros a chegarem.

As pessoas que estavam no local,chamaram 2 ambulâncias,e a polícia.

Júlia estava desmaiada,Ivana a princípio também.

JM gritava chamando o nome delas,estava desesperado!

Foi quando Ivana,aos poucos foi recobrando a consciência,ela enxergava tudo embaçado,e portanto não viu que JM estava ali ao seu lado.

Ela começou a gritar,gemer e chorar de tanta dor em sua barriga!

Infelizmente estava perdendo o bebê que esperava,estava têndo um aborto.

Ela começou a sangrar,teve uma hemorragia muito forte!

Foi quando as 2 ambulâncias chegaram,e levaram as 2 para o hospital mais próximo.

Elas foram atendidas imediatamente.JM foi pra lá,juntamente com Martina.

Ele esperava notícias com a filha,na sala de espera do hospital.

Estava muito mal,muito preocupado com as 2!

A ginecologista que cuidava de Ivana,e a pediatra que cuidava de Júlia,apareceram e deram notícias delas.

Ivana e Júlia estavam bem,apesar de feridas.Elas dormiam e tomavam soro.

A ginecologista,assim que soube que JM era namorado,ou melhor ex-namorado de Ivana,o chamou em sua sala,e explicou,que apesar dela estar bem,eles não tinham conseguido salvar o bebê que ela esperava!

—Sentimos muito senhor Montesinos,fizemos todo possível para salvarmos o bebê,mas infelizmente,a criança morreu!A senhorita Dorantes,teve um aborto,e isto foi devido á alguma pancada muito forte que ela teve na barriga,para evitar de ser atropelada,e salvar a menina!

JM começou a chorar muito!

—Como assim?!Que bebê?!Eu nem ao menos sabia que minha mulher estava grávida!

—O senhor,não sabia?(Doutora)

—Não doutora,não!Ivana sumiu de nossa casa há alguns meses,tenho certeza que está criança que ela esperava era minha!Como ela pode me esconder que estava grávida de um filho,meu?!Como?!E agora eu sei disto assim,nestas circunstâncias,que ela estava grávida,e que nosso filho morreu!!!Nãooo meu Deus,nãooo!!!Isto não pode estar acontecendo de novo,outro filho nosso morto,nãooo!!!

JM ficou muito mal,muito alterado,entrou em estado de choque,e a doutora,o internou no hospital,até ele melhorar e se acalmar.Ela deu injeções de calmantes nele e sedativos.JM ficou em observação,tomando soro.

Martina ouviu toda conversa de seu pai com a doutora,escondida atrás da porta.

Ela foi até a sala onde Júlia estava em observação.

Não tinha ninguém lá,então Martina,pegou um copo de água,e jogou na cara de Júlia,para fazê-la despertar rapidamente!

Julinha acordou no susto,com aquela água gelada em seu rosto,quase a afogando!Ela começou a tossir sem parar,e sentou-se na cama.

—Meu Deus!!!O que está acontecendo?!Onde eu estou?!Martina???O que faz aqui?!

—Você está em um hospital,garota estúpida!Aliás,você e sua querida amiga Ivana!Não se lembra que quase foi atropelada,e ela te salvou?!Por isto vocês duas estão aqui idiota!Vou te dizer bem,o que eu faço aqui!(Martina começou a fingir que chorava muito)

Ela prosseguiu gritando com Júlia,com muitas lágrimas escorrendo de seu rosto:

—Por sua causa,Ivana perdeu o bebê que esperava!!!Você é a culpada,a única culpada desta tragédia toda!!!Ela perdeu seu bebê,pois bateu a barriga dela,na hora que te salvou de ser atropelada,e teve um aborto!!!Ivana teve uma hemorragia muito forte!!!Por sua causa,sua imbecil,eu perdi meu irmãozinho ou irmãzinha,que ela esperava!!!E meu papai,perdeu um filho ou filha!!!Não gosto de Ivana,mas estou sofrendo muito,por você têr matado meu irmão ou irmã,sua assassinaaa!!!Assassinaaa!!!Te odeio ainda mais agora,garota imunda!!!(Martina)

Júlia começou a chorar compulsivamente,se debulhava em lágrimas,seu rostinho ficou vermelho!

Ela colocou as duas mãos,nos seus ouvidos,estava tão desesperada,que não queria ouvir aquilo!

Enquanto Martina falava,a acusando,ela só chorava gritando dizendo:

—Nãoooooooooo!!!Nãoooooooooo!!!Nãoooooooooo!!!

—Olhe aqui sua besta,eu não queria estar na sua pele!!!Pois você é a única culpada do assassinato deste bebê!!!Você matou o filho ou filha da Ivana,e do meu pai!!!Acha que eles vão continuar gostando de você,depois disto?!Pare e pense bem,reflita garota!!!Eles vão te odiar pro resto da vida!!!(Martina)

—Nãoooooooooo!!!Você está mentindo Martina,isto não é verdade!!!Ivana não pode têr perdido seu bebêzinho!!!E eu não sou culpada,não sou uma assassina!!!Se isto realmente aconteceu,foi apenas um acidente!!!(Júlia)

—Não estou mentindo!!!Se não acredita em mim,pergunte a qualquer médico,ou enfermeira!!!E tem mais,eu estive visitando Ivana agora pouco no quarto dela,e ela estava gritando e chorando muito por têr perdido seu bebê!!!E ela falava assim:"JÚLIAAA!!!JÚLIAAA!!!É TUDO POR CULPA DELA!!!É POR CAUSA DELA QUE PERDI MEU FILHO!!!EU A ODEIO,ELA É UMA ASSASSINA,NUNCA MAIS QUERO VÊ-LA!!!"

Mas é claro,que era tudo mentira de Martina,só para enganar Júlia.

Julinha acreditou,achou que era verdade,estava atordoada,ficou em choque!

Ela não podia suportar a imensa culpa e remorso que caíam sobre seus ombros!

Chorava desatinada de tanta dor!

Ela achou que Ivana e JM a odiavam de verdade,e que eles achavam que ela era culpada de tudo,e a assassina de seu bebê!

Júlia saíu correndo da cama do hospital,corria em disparada,em total desespero!Ela até mesmo arrancou o soro de seu braço.

Saíu do hospital fugindo de todo mundo,sem que ninguém a visse!

Horas depois...

Já era de noite,e começou a chover...

Júlia perambulava pelas ruas,sem rumo,chorando muito,em estado de choque!

—Eu sou uma assassina,assassina!!!Martina tem razão,toda razão,sou uma assassina,eu sou a culpada da morte do bebê da Ivanita e do JM!!!Eles nunca mais vão querer me vêr,e saber de mim,eles me odeiam!!!Eu não vou suportar o ódio e o desprezo deles!!!Vou sumir pra sempre!!!

As lágrimas que caíam de seu rostinho puro e angelical,se misturavam com as gotas de chuva que molhavam seu rosto,e corpo.Chovia sem parar naquele momento.

—Coitadinhos,devem estar chorando,sofrendo muito,e é por minha causa!Eu sou a culpada de tudo!(Júlia chorava pensando em como Ivana e JM deviam estar  naquele momento)

Então ela seguiu caminhando sem rumo pelas ruas,até que desapareceu...

 

Enquanto isso no hospital...

 

Ivana começou a acordar lentamente.Ainda de olhos fechados,e com febre,ela falava bem baixinho:

—Júlia...Júlia...Júlia...

Ela chamava incessantemente a menina!

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado do capítulo!Não esqueçam de comentarem,deixem seus reviews para eu saber o que estão achando.
Sintam-se á vontade para recomendarem e favoritarem a fic,se vocês quizerem!Vou ficar muito feliz!
Quanto mais rápido vocês comentarem,mais rápido sairá o próximo capítulo,então só depende de vocês!
Bjs e até o capítulo 30!