Ainda há uma Esperança Todavía hay una Esperanza escrita por Clary


Capítulo 2
José Miguel,vem...senti o nosso bebê!


Notas iniciais do capítulo

Mt obg á todos meus leitores pelos comentários,favoritos e por estarem acompanhando minha fic!Estou muito feliz!
Boa leitura,disfrutem ao máximo do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646710/chapter/2

José Miguel não estava gostando nada,nada de ouvir Ivana chamando ele de "meu amor"...

Para ele a única pessoa que devia e tinha direito de fazer isto,era sua Valentina!

Embora tivesse á salvado,ele não a amava,muito pelo contrário,não gostava de Ivana,por tudo de mal que ela já havia feito para ele,para Valentina,até para a própria mãe dela,D.Isabel!Enfim para muitas pessoas,ele sabia que ela levava 2 assassinatos nas "costas",saber que ela era uma assassina lhe arrepiava e dava muito medo!JM reprovava veementemente o comportamento maléfico dela,sabia bem quem Ivana era de verdade,até mesmo tinha medo dela surtar e tentar matá-lo...a Valentina ou qualquer outra pessoa que cruzasse o seu caminho!Afinal,Ivana estava muito perturbada,a loucura total era iminente!E sua periculosidade,era até para ela mesma e seu bebê!

JM achava que Ivana não o amava,para ele ,o que ela sentia por sua pessoa era pura obsessão!Uma doença!

E por isto,ele queria distância dela!

JM havia se perdido em seus pensamentos,quando se deu conta de que Ivana ainda o chamava,para tocar no seu ventre:

—JM...JM...José Miguel!!!(Falou Ivana alto,vêndo que ele estava desapercebido)

—Ah...Ivana!Perdão!O que dizia?(JM)

—Dizia que queria que você viesse até aqui,venha,se aproxime de mim,e toque no meu ventre!Senti,senti...é nosso filho,nosso bebê que está aqui dentro meu amor!(Ivana acariciando seu ventre,ela chorava e ria de emoção)

—Ivana é que...eu...(JM)

Ivana ficou séria e muito triste,pois percebeu que ele estava relutando e dando desculpas para não se aproximar dela de jeito nenhum!

—O que é JM?!O que foi?!Fale logo!O gato comeu sua língua,ou ficou gago de uma hora para outra?!Por acaso está com medo de mim,é?!Eu não mordo!(Ivana)

—Ivana é que...sei lá...não me sinto bem com está situação que me impôs,me desculpe pela minha sinceridade!Nem ao menos sei se este filho que carrega é meu!Ficaria muito chato e embaraçoso eu tocar na sua barriga,e te iludir,aliás,você mesma está se iludindo comigo,quer que eu seja o pai a todo custo!(JM)

—Pois você acredite ou não,você é o pai desta criança sim!!!(Ivana bufava de raiva)

—Vêremos,isto é o que você diz...Mas mais cedo ou mais tarde a verdade há de aparecer!(JM)

—Pois pode acreditar,aposta para vêr que ainda vou te provar que este filho é seu!Só espera ele nascer,faço um teste de DNA,e vou esfregar na tua cara e na da idiota da Valentina!(Ivana)

—Ivana...se quizer ,pode fazer!Só assim terei a certeza de que o que fala é verdade ou mentira,porque infelizmente você é uma mentirosa!E sei de tudo que já fez de ruim por aí,o quanto é falsa e dissimulada para conseguir o que quer!Portanto não me enganará nunca mais!Nem a mim,nem a Valentina ,nem a sua mãe,nem a ninguém!Acabou Ivana,o seu joguinho acabou!

Ivana ao ouvir aquelas palavras terríveis e duras que penetraram seu coração feito navalhas,se debulhou em lágrimas,e seu pranto era forte!

—JM...não fale assim comigo,não me odeie!Eu te amo,te amo embora não acredite!Isto também vou te provar que é verdade!Por favor,tenha piedade,tenha dó um pouquinho de mim,nem que seja só desta vez!Só te peço atenção,o mínimo de consideração que tem por qualquer ser humano,que é o que eu sou,um ser-humano como outro qualquer,sujeito a falhas!!!Eu sei que errei,reconheço isto!!!Me perdoe!!!

JM se sentiu tocado pelas palavras dela,porque pela primeira vez desde que havia a conhecido ele sentia que ela falava a verdade!Era algo que sentia em seu coração!E ele sentiu dó,muita pena de Ivana,pois sabia que ela iria direto pro manicômio!

—Está bem Ivana...vou tocar em seu ventre,mas só desta vez!(JM)

José Miguel foi até ela ,depois de relutar bastante!

No começo ele não queria de jeito nenhum!

Queria cortar qualquer tipo de vínculo,de ligação com Ivana,queria distância dela!Ele sabia que se afastar era o melhor a fazer tanto para a segurança dele,quanto para a de Valentina!

Mas ficou tocado com o pedido de Ivana,afinal ela só queria um pouco de atenção,ele fez aquilo por consideração a ela,consideração e respeito que ele teria por qualquer ser-humano...

Mesmo achando todo tempo,que não fosse o pai do bebê,ele acabou cedendo ao pedido de Ivana...

Então ele tocou no ventre dela,era tão pequeno ainda,mas já dava para sentir que uma vida crescia ali dentro!

Ivana achava que estava sonhando!Não podia ser real...não podia!Seu grande amor ali,fazendo algo que ela havia pedido!Fazendo a coisa mais linda do mundo!Acariciando seu ventre,sentindo seu filho!

Ela ria e chorava feliz!

JM ao primeiro toque no ventre dela,sentiu algo inexplicável!

Uma emoção única,forte,intensa!Um amor imensurável!Ele conseguiu sentir o calor que o bebê transmitia em suas mãos!

De cara fechada e carrancudo,ele passou a um semblante alegre,emocionado!

Ele de repente se pegou olhando fixo para os lindos olhos verdes de Ivana,os 2 sorriram um para o outro!

Antes ele não queria nem chegar perto dela,agora não queria parar de tocar em seu ventre!

—Gostou de tocar no seu filho,JM?(Ivana)

—Sim,muito Ivana!(JM ainda tocando no ventre dela)

JM passou a amar aquele pequeno ser,ele já tinha se apegado á aquela criança,sentindo grande amor por ela!

Ele não conseguia explicar e entender o que o tinha feito mudar de idéia,só havia uma explicação:AMOR!Ele estava amando aquele bebê,mesmo sabendo que não poderia ser de fato seu filho legítimo!O havia adotado em seu coração!Afinal um dos grandes sonhos de JM era ser pai!

Aquele momento mágico,foi interrompido pela chegada de D.Isabel .

D.Isabel entrou abraçando a filha,a beijou chorando muito!E acariciou o ventre dela também,muito emocionada !

—Graças á Deus você está viva minha filha,minha adorada filhinha!Ivana você é tudo para mim meu amor,você e agora meu neto que carrega em seu ventre,se perdesse vocês 2, não sei o que faria!Não faça mais estás coisas,quase me mata do coração!Ainda bem que o JM te salvou!Já pensou se ele não tivesse chegado á tempo?Ai,não!Não quero nem pensar em uma coisa destas!(Isabel)

—Me perdoe mamãe!!!Eu estava fora de mim!!!Não sei como eu pude tentar me matar!!!Quase matei meu bebê,quase matei meu próprio filho junto!!!Acho que foi pelo desespero,pelo medo de ser presa!!!Eu estava fugindo da polícia mamãe,eu sabia que o delegado Toledo tinha vindo me prender e estava na fazenda!!!(Ivana chorando muito,se abraçando em sua mãe)

JM ficou profundamente tocado com aquela cena,e com o que elas diziam!

—Ivana foi a melhor coisa que eu já fiz em minha vida,têr salvado você e seu filho!(JM)

—Ouviu só mamãe,o JM é um herói,nosso herói!Meu e de NOSSO FILHO!(Ivana)

Ivana retribuíu o carinho de sua mãe,pela primeira vez com sinceridade!

Agora que ela seria mãe,entendia muito mais ela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!