Ainda há uma Esperança Todavía hay una Esperanza escrita por Clary


Capítulo 19
Ivana e Esperanza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646710/chapter/19

_Calma,calma!Por favor fiquem calmos senhor e senhora Campbell!Vamos até minha sala,precisamos conversar com calma,paz,tranquilidade!Não fiquem assim,alterados desta forma!Sei que não é fácil o que estão passando,mas tentem serem fortes neste momento!Eu disse que ela corre estes riscos sim de têr a perna amputada,e de ficar em coma,mas são apenas riscos,hipóteses,que infelizmente não podemos descartar e que não posso deixar de vos falar,mas neste exato momento não está acontecendo isto com a filha de vocês,e tenham fé que não vai acontecer!!!Vamos,venham,por favor,vamos até minha sala,vou dar alguns tranquilizantes,calmantes para vocês dois,e assim já explico melhor o que está se passando com a menina!ela está em cirúrgia agora,vamos aguardar lá!(disse um dos doutores que cuidava do caso de Júlia.Ele levou Kate e Richard para a sala dele,os dois se acalmaram um pouco.)

Ivana e José Miguel acompanhavam aquela cena atentos e apreensivos,estavam muito preocupados,aflitos.Eles ouviram tudo que o doutor falava para os "pais"de Júlia,pois eles estavam na sala de esperas,e Kate e Richard no corredor,que era visível de onde eles estavam.

Assim que os choros e gritos de desespero de Kate e Richard cessaram,e eles saíram do local com o doutor(eles não viram Ivana e JM lá),os dois mais tranquilos com o estado de saúde de Júlia/Esperanza,enfim ficaram a sós,depois de 8 anos sem se vêrem,sem se falarem!

A sala de esperas do hospital,estava vazia,somente os dois estavam e por estarem apreensivos e nervosos a príncipio,estavam de pé,esperando notícias da garotinha que tinham salvado!

Ivana estava com muita vontade de correr,de fugir dali,tudo o que ela menos queria,era vêr JM,a presença dele ali a incomodava e muito!Chegou a San Pedro,até mesmo disfarçada para ele e nem ninguém a reconhecer,mas seu disfarce não adiantou nada!Tudo que ela menos queria,aconteceu!Seu disfarce se desfez e ela encontrou logo com quem...com ele!JM!

Eles estavam ali frente á frente!

Ivana quiz sair dali para não ficar perto dele ,ela mal podia crêr,era inacreditável que depois de longos 8 anos,JM estava na sua frente!E era o mesmo que JM pensava!Ivana não queria falar com ele,até mesmo evitou o olhar!O olhava de "canto de olho"!Não queria cruzar seu olhar direto com o dele!Ela iria ao toalete ou a cantina só para disfarçar,e dar no pé do hospital!JM estava fazendo o contrário,a olhava direto nos olhos,a mirava todo tempo,de cima á baixo!Ele não desgrudou o olhar dela!E estava imensamente feliz de vêr sua amada,ao contrário de Ivana,que estava odiando o reencontrar!Ivana estava furiosa,não queria ficar mais nenhum segundo ali junto com ele.Ela já ia saíndo dali!Mas ao primeiro passo de Ivana,José Miguel foi até ela ,ficando em sua frente a impedindo de prosseguir ...

Ivana mais furiosa ainda(chegou a ficar vermelha de raiva)disse :

_Quer fazer o favor,a grande gentileza, de sair da minha frente, JM Montesinos ?!

_Não vou fazer este favor,está gentileza!Porque não quero que saía daqui,sei que quer fugir de mim!Não vou sair ,esperei 8 anos para te vêr,falar com você !Você sempre me evitando, né senhorita, Ivana Dorantes?(JM)

_Ah é...não te falaram que as pessoas tem o direito de ir e vir,quando,onde e a hora que bem entenderem?!Portanto saía logo da minha frente!Pouco me importa,não me interessa o que você quer ou deixa de querer!Só sei que eu não quero falar com você!Nem agora nem nunca !É o meu desejo que prevalece pois não sou obrigada a fazer o que você quer!E muito menos falar com você!(Ivana)

_Hahaha!Você já está falando comigo se é que ainda não percebeu,minha Ninita linda!(JM sarcástico,mexia com Ivana rindo dela,ele estava adorando fazer aquilo.)

_Arghhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!JM!!!Não me provoque!!!(Ivana)

_Fala comigo,porque sei que ainda me ama,bem que tenta disfarçar,mas não consegue!Adoro te provocar!Te deixa ainda mais sexy está carinha de brava,e me atraí ainda mais!Hahaha!(JM)
_Saí logo da minha frente!!!(Ivana o empurrou colérica, estava mais furiosa,vermelha,com muita raiva,ódio de JM,por têr a provocado,rido dela.Mas ela ficou balançada com o que ele havia dito,sabia que era verdade,o que ele falava!Sim,ela ainda o amava!E sabia que ele sentia o mesmo por ela!)

_Espere Ivana...(disse JM segurando com carinho o braço dela,que estava quase saíndo dali)se não quer falar mais comigo, pelo menos me escute.Amor meu...você sabe o quanto te amo,cada dia te amo mais,jamais te esqueci todos estes anos!Estou tão feliz em te vêr de novo,não imagina o quanto,estou emocionado!Está mais linda e perfeita do que nunca!Por favor não me despreze mais ,volte a falar comigo ,seja minha mulher !Me perdoe, eu te imploro!Estava morrendo de saudades!Sempre estive a sua espera,sabia que mais cedo ou mais tarde ia saír daquele presídio,e iria voltar para mim!(JM)

_Aff!Me poupe com estas palavras melosas!Não acredito em nada do que disse !Não te amo mais ,e jamais vou te perdoar por têr deixado minha bebê morrer !Entenda de uma vez por todas,não quero nunca mais te vêr e falar com você ,o que deixou que fizessem com nossa filha,não tem perdão!Vim para está cidade para visitar o túmulo de Esperanza ,nem sonhe que tenha sido por sua causa !Foi realmente uma coincidência e uma surpresa muito desagradável têr me encontrado com você numa situação destas !(Ivana)

_Coincidência até demais, não acha que a vida,Deus está querendo nos unir novamente ?!Creio que nada é por acaso!(JM)

_Socorremos e salvamos a menina juntos ,era para ser assim e foi,Deus nos colocou lá para salvá-la!Isto sim não foi por acaso!Não me arrependo nenhum pouco de termos feito isto juntos ,por que salvamos uma vida,uma criança!Pelo menos você se redimiu um pouco do seu pecado de têr deixado nossa filha morrer ,salvando está menina !Mas isto não quer dizer que tenhamos que ficar juntos JM!(Ivana)

_Penso diferente de você ,a vida tratou de nos colocar juntos novamente ,frente á frente ,lado a lado !Por que é nosso destino,nosso futuro Ivana ...por que nos amamos,e não podemos viver um sem o outro!Deus nos colocou na hora exata,no local exato,para salvarmos está criança.Para nos unir novamente,diante do que aconteceu!Está menina nos aproximou!(JM)

José Miguel acariciou o rosto de Ivana ,se aproximou dela e lhe roubou um beijaço!

Ivana ficou mais brava ainda ,ia dar um tapa nele com toda sua força ,mas JM segurou sua mão!E aprofundou mais o beijo ainda!Ele só continuou e aprofundou o beijo,porque ela mesmo se fazendo de difícil,cedeu e deixou!Ela estava morrendo de vontade de beijá-lo novamente,sentir os lábios dele nos dela,depois de tanto tempo,era enlouquecedor!

Ivana amou o beijo dele,mas por ser orgulhosa,não admitia de forma alguma!

_Aiiiiiiiiii,affffffffffffff eu te odeio JM,não ouse me beijar outra vez,não se aproxime,sequer encoste em mim!Te odeio,te odeio!Que raiva,que ódio de você!(Ivana)

_Hahaha...você fica mais linda ainda bravinha sabia ?

(JM a puxou pela cintura ,e disse olhando nos olhos dela)

_Sei que ainda me ama,nunca deixou de me amar!(JM)

Os 2 se afastaram bruscamente,pois Richard e Kate saíram da sala do doutor,mais felizes,até sorriam,tinham notícias animadoras da filha!Eles vieram falar com Ivana e JM!

_Obrigado ,muito obrigado ,sei que você e está senhora salvaram minha filha !(Richard cumprimentando JM com aperto de mãos,e depois dando leves tapas nas costas dele)

_Imagina, que isto senhor!Não fiz nada de mais !(JM)

Ivana observava eles conversando sorrindo...

_Fez sim,aliás vocês 2 fizeram!São 2 heróis !(Richard)

_Sim 2 heróis ,2 anjos que chegaram na hora certa para salvá-la!(Kate)

_Obrigado senhores!(JM)

_Obrigada senhor e senhora... ?(Ivana)

_Ah sim,sou Kate e este é meu marido Richard !Somos os Scott Campbell!

_Prazer em conhecê-los,sou Ivana Dorantes Rangel ,e sou senhorita,não senhora .(Ivana sorria feliz)

_E eu sou José Miguel Montesinos,prazer em conhecê-los também .

_O prazer é todo nosso em conhecer 2 heróis .(Kate e Richard )

_E como se chama a filha de vocês?(Ivana)

_Júlia!(os 2 felizes)

_Júlia,lindo nome!(Ivana)

_Concordo!(JM)

Kate e Richard foram vêr Júlia,ela tinha acabado de saír da cirúrgia,e em seguida voltaram.

_Ela está realmente muito bem ,graças a Deus !Está acordada ,falou com a gente ,e contamos a ela tudo o que aconteceu !Ela está esperando vocês,por favor ,entrem ela quer conhecer os 2 heróis que a salvaram !

_Ai que bom que ela está bem ,se não se importar JM,gostaria de vê-la primeiro .(Ivana)

_Não me importo não ,pode ir.(JM)

Ivana vai até o quarto da menina,ela bate na porta.

Júlia/Esperanza:

_Pode entrar...
_Oi...com licença...(Ivana entra sem fazer muito barulho,ainda não tinha olhado diretamente para Júlia,para a cama onde ela estava,ela entra cabisbaixa)
_Oi...entre por favor...(Júlia)
Quando Ivana ouviu aquela vozinha,olhou diretamente para ela,os olhares delas se encontraram!Aquela voz de criança parece que despertava algo nela,que nem mesmo Ivana sabia explicar,só podia sentir!
Júlia/Esperanza sentiu o mesmo!A voz de Ivana mexia com seus sentimentos.
Ivana a olhava emocionada,e não entendia direito o que sentia,só sabia que a emoção fazia ela rir ,e ao mesmo tempo seus olhos se encheram de lágrimas,ela foi falando e se aproximando devagar de Júlia,que não tirou os olhos nenhum minuto de Ivana!

Os olhos verdes de Ivana se encontraram com o oceano azul que eram os de Júlia!Ivana estava com os olhos cheios de lágrimas,e Júlia com um brilho no olhar ao mirá-la!
_Como vc está?...Tudo bem?...Como se senti?...(Ivana não entendia porque seu coração insistia em bater acelerado,e porque seus olhos se encheram de lágrimas,ela estava sentindo dificuldade até para falar,quase gaguejou diante da menina!)

Aquilo tudo passou,desapareceu,quando Júlia/Esperanza respondeu para ela,sorrindo!Aquele sorriso iluminado,deixou Ivana cheia de felicidade no seu coração:
_Agora estou me sentindo super bem,muito melhor graças á Deus!Ainda mais ao vêr minha heroína entrando no meu quarto e se aproximando de mim !(Júlia)
Ivana se emocionou com as palavras dela ,ria,mas algumas lágrimas teimavam em cair de seus olhos .As duas trocaram olhares e sorrisos!
_Fico muito feliz que se sinta melhor!Graças á Deus você está bem!E ah ...não sou nenhuma heroína !(Ivana)

_É um anjo então ?(Júlia)
_Hahaha...também não .(Ivana)
_Para mim você é os 2!Sei que você se chama Ivana Dorantes ,meus pais me contaram .Muito prazer Ivana ,eu me chamo Júlia,Júlia Scott Campbell.Mas para os íntimos Julinha,ou Ju ,você pode me chamar como quiser .
_ Muito prazer então,Julinha!(Ivana)
_Hahaha!(as duas riem )
_Você é uma menina encantadora ,muito linda ,meiga!(Ivana)
_Obrigada ,você é muito linda também !Sabe,gosto muito de você ,mal te conheci,mas parece que te conheço há anos !(Júlia)
_Sabe que tenho a mesma sensação que você !(Ivana)
_Vai saber por que, não é mesmo?(Júlia)

_Verdade querida!(Ivana)

_Muito obrigada Ivana,por têr me salvado!(Júlia estava quase chorando,falava com a voz embargada)Não estava brincando...(ela segura firme as mãos de Ivana)quando disse que você é minha heroína,meu anjo!

Ivana sentiu algo no coração,uma dor muito forte ao vê-la chorando,aqueles olhinhos azuis lindos a olhando,derramando lágrimas,era de partir seu coração!

_Não,por favor...não chore!(Ivana a abraçou fortemente,lhe encheu de beijos,e acariciou o rostinho dela)Está tudo bem agora,já passou!

Ivana foi surpreendida pela reação de Júlia que beijou suas mãos e lhe encheu de beijos também!

As duas sentiram um amor tão grande uma pela outra!

Ivana se apaixonou por ela,a amava muito,mesmo tendo a conhecido há pouco tempo!Pelo menos era isto o que ela pensava!Mal sabia que era sua filha que estava ali envolta em seus braços,recebendo todo seu amor,seu carinho,seus beijos!

_Por favor não chore mais está bem?(disse Ivana sorrindo,secando as lágrimas dos olhos dela.)Você é a menina mais linda que conheço!

Júlia sorriu para ela!

_Está bem!Ah Ivana...imagina!Obrigada!(disse Júlia beijando uma das mãos dela,lhe dando beijos no rosto)
















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!