Ainda há uma Esperança Todavía hay una Esperanza escrita por Clary


Capítulo 16
Todavía hay una Esperanza...


Notas iniciais do capítulo

Me amem,me odeiem,só não esqueçam que eu amo vcs!!!
As palavras escritas em azul,são links com fotos do cap,para quem ainda não sabe,é só clicar e aparece a foto!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646710/chapter/16

Enquanto Isabel,Leonor e Carmelita gritavam em desespero total,sacudindo Ivana na cama,tentando a reanimar em vão.Os médicos e enfermeiros vieram correndo e a levaram imediatamente dali em uma maca,para a sala de emergência!

Lá eles tentavam reanimar Ivana,com o desfribilizador cardíaco,começaram a dar vários choques com ele na potência máxima,no tórax dela!

_Um,dois,três!Um,dois,três!(Os médicos contaram até 3 várias vezes e ao término de cada contagem,davam um choque no coração dela)

Enquanto isto...

JM acabara de acordar depois de vários dias e estava no mesmo hospital de Ivana.

Ele estava na UTI,respirava com a ajuda de aparelhos...

JM pediu aos médicos para vêr sua família,Ivana,sua mãe e D.Isabel...

Ele nem tinha idéia do que estava acontecendo com sua amada.

Leonor foi primeira a ir,D.Isabel desesperada aguardava notícias de Ivana com Carmelita.

_Ma...ma...mamãe...por favor...chame...a Ivana...eu tenho...eu preciso falar com ela...sinto que estou morrendo...meu coração não vai aguentar,ele está muito fraco!!!Preciso vê-la mamãe,eu preciso muito...antes de eu partir,vou morrer...E não quero ir,sem ela me perdoar!

Leonor chorava muito,e nem sabia o que dizer,o que falar para ele...

Não queria em hipótese alguma contar o que realmente estava acontecendo naquele exato monento,ela tinha certeza que seria fatal para JM.

Ela apenas disse:

_Está...está bem filho...não se preocupe querido,eu vou falar com Ivana,e vou dizer que quer muito vê-la!!!

_Obrigada mamãe,obrigada!Não sabe como me deixa feliz com isto e aliviado!

JM dormiu devido ao efeito dos fortes remédios que tomava nas veias...

Leonor saíu dali e foi vêr o que se passava com Ivana!

Os médicos ainda tentavam a reanimar,e já estavam sem esperanças...

Porém não desistiram!

Ivana sentiu sua alma saír do corpo,e se viu naquela maca...

Ela sentiu que devia saír dali daquela sala,ela flutuava...seu corpo era luz,muita luz e sentia grande paz como nunca havia tido em toda sua vida!

Ela prosseguiu rumo a uma das salas do hospital,alguma coisa,alguma força a levava pra lá,mas ela não sabia e não entendia o porquê.

Até que ...

Sua alma entrou na sala da UTI...

Ela enxergou a JM deitado cheio de aparelhos pelo corpo...ele dormia...

Até que ela o tocou...

Tocou nas mãos dele...

A alma de JM saíu de seu corpo também,assim que ela o tocou...

O aparelho que monitorava seus batimentos cardíacos fez o mesmo barulho ensurdecedor que o de Ivana,ainda pouco...

JM sorriu ao vê-la,ela também...

Eles não diziam palavra alguma,se comunicavam pelo olhar...

Se deram as mãos e juntos partiram rumo ao fim de um túnel de luz intensa que se abrira na frente deles...

Quando eles saíram do túnel e se deram conta,estavam em um paraíso...

_Minha alma gêmea,minha outra metade...(JM)

_Não poderíamos partir um sem outro,pois somos um só!(Ivana)

_Meu amor...(JM)

_Meu amor...(Ivana)

_Minha eternidade!(disseram os 2 ao mesmo tempo)

Eles sorriram felizes um para o outro...

Até que viram risadas de criança...

Quando eles olharam ao longe daquele imenso campo florido...

Enxergaram Esperanzita correndo feliz,dando risadinhas,vindo em direção deles...

Os dois no mesmo segundo saíram correndo em direção dela...

Os 3 se encontraram,Ivana e JM a pegaram em seus braços...

Eles se abraçaram tão fortemente,que pareciam um só!

A emoção foi grande,as lágrimas correram...

_Filha,filha!(gritavam os 2)

_Mamá,papá!

_Te amamos,te amamos!(disseram os 2)

A pequena retribuíu com um sorriso iluminado!

Até que ...

Federico apareceu,e foi mais emocionante ainda,os 2 o abraçaram felizes,era lindo de vê os 4 ali juntinhos.Federico disse :

_Vocês não podem ficar com ela filhos...não é a hora de vocês ainda,tem que voltarem...Vocês tem que fazerem os responsáveis pagarem muito caro,a justiça tem que ser feita!Voltem agora mesmo!

Quando ele terminou de falar,Ivana deu um suspiro,retomando o fôlego de vida em cima daquela maca!

_Ela voltou,ela voltou!Está batendo forte o coração dela,e a respiração está ótima!(gritou um dos médicos,comemorando feliz com sua equipe,pois a última vez que eles deram um choque no tórax dela,tiveram êxito!)

JM também voltou,ele estava em outra sala e estavam realizando o mesmo procedimento com ele!

Isabel,Leonor e Carmelita que estavam em prantos agora riam de alegria!

O único problema,que as deixavam tristes,assim como JM,era que Ivana tinha voltado a viver,mas continuava catatônica...

Ela ficava com os olhos abertos,mas não esboçava,não tinha reação alguma ao mundo exterior,as pessoas que a rodiavam e falavam com ela...

Nem ela e nem JM se lembravam de nada, que estiveram juntos no céu...

Os dias se passaram...

JM embora vivo continuava internado na UTI,sem previsão de alta...

O ataque cardíaco tinha o deixado com várias sequelas...

E Ivana foi transferida para o mesmo presídio que estava...

Ela estava indiferente com tudo e todos...

Não tinha reação alguma...

O trauma pela morte da filha era imensurável...

Por dentro ela chorava dia e noite,e lutava para morrer,desejava a morte!

Ela foi embora do hospital,sem ao menos vêr e se despedir de JM,pois estava catatônica,e mesmo se estivesse bem,provavelmente não ia quer o vêr,devido o culpar pela morte de Esperanza!

E JM não pode saír dali pra ir vê-la também,devido ao seu estado de saúde complicado!

Ivana foi levada dali séria,com o olhar fixo,muito abatida,muito mais magra,e algemada!

8 anos depois...

Ivana continuava presa...no presídio feminino da capital mexicana...

Ela tinha ido a julgamento,e pegou exatos 8 anos.

Ela ia pegar prisão pérpetua,ou no mínimo uns básicos 30 anos,mas devido a seus excelentes e competentes advogados,que alegaram que ela estava doente mental na época dos assassinatos,que estava fora de sua razão e juízo perfeito,a pena dela foi reduzida á apenas 8 anos...

Na época do julgamento,que foi há apenas alguns meses depois da morte de Esperanzita,Ivana estava catatônica,e indiferente á tudo ainda!Nem no seu próprio julgamento ela se pronunciou,sequer se defendeu...

Mas seus advogados a defenderam com unhas e dentes,foram contratados por JM,que embora não pudesse estar presente,a ajudava como podia!O ataque cardíaco o deixou impossibilitado de andar,de se mexer,ele fazia tratamento intenso com fisioterapia!

Ivana todos os anos que esteve presa,sequer uma vez viu ele.Somente Isabel e Leonor iam a visitar,mas como ela estava catatônica,era a mesma coisa que não tivesse as visto também.

Quando estava de 6 para 7 anos na cadeia...Ivana saíu daquele estado horrível de catatonismo...devido a tratamentos intensos com psicólogos,psiquiatras,e muitos remédios...

Mas mesmo assim,ela continuava séria 24 hs por dia,quase não falava nada com ninguém,seu rosto sempre pálido,seus olhos com olheiras...

Ela começou a trabalhar no presídio,como terapia ocupacional:cozinhava,limpava,lavava roupa e louça...

E se recusava veementemente a receber visitas de JM,Isabel e Leonor!

Mas ela fez algumas amizades...

Principalmente sua colega de cela,Rosa...

Depois de trabalharem e fazerem todos seus afazeres no presídio,Ivana e Rosa sentaram-se na área externa do presídio,pois era a hora do banho de sol das presas.

Ivana pensava 24 hs por dia em Esperanzita,ela não largava do ursinho e da boneca favorita dela,sempre que podia estava com eles.

Rosa se aproximou dela e disse:

_Ai amiga,deixa de tristeza vai?Não gosto de te vêr assim tão tristinha e abatida!

Rosa sentou-se e a abraçou.Começou a caír lágrimas dos olhos de Ivana:

_Como você pode me dizer,me falar isto...como não vou ficar triste,minha filha está morta!Ela morreu!Não é você que perdeu sua filha,portanto não sabe a dor que sinto!Portanto não me diga para não ficar triste,pois isto é impossível!

_Ai amiga...tudo bem,mil desculpas,perdão mesmo de coração,não era minha intenção...(Rosa triste)

Ivana viu que estava errada e disse:

_Eu é que tenho que te pedir desculpas,e perdão pela forma grosseira e mal-educada que te trarei amiga!Não liga pra mim não,a dor me deixa cega!

_Claro que te desculpo e te perdoo Ivanita!

_Que bom!(Ivana dá um leve e tímido sorriso)

_Não posso acreditar,todos estes anos aqui e é a primeira vez que te vejo sorrir!Também,você está prestes a saír deste lugar horrível,isto é mais do que motivo para sorrir,quem me dera,ainda vou ficar anos aqui!Mas você não!Vai saír daqui há alguns dias,e vai poder viver feliz ao lado do seu grande amor,do JM!

Ivana se enfureceu e levantou-se bruscamente:

_Não fale o nome dele,eu te proíbo!Para mim ele está morto,morto!

_Mas amiga ele não tem culpa de nada,isto é muita injustiça com o coitado!Ele amava Esperanza tanto quanto voce,ele era o pai põxa vida!Ele deve estar sofrendo muito sem a filha de voces e sem ti amiga!

_Chega Rosa!cale-se!Não quero ouvir mais nenhuma palavra,se repetir o nome do JM,não somos mais amigas!Pouco me importa,ele que sofra pois ele merece!

Ivana se retira dali furiosa!

Muito longe dali...

Em Madri,Espanha...

O despertador do celular cor-de-rosa desperta super alto!!!

_Aiii!!!Não!!!Já é hora de acordar...(pega o celular nas mãos)deixa eu vêr que horas são...(se surpreende muito,arregalando os olhos e dando um pulo da cama)ahhhhhhhhhhhh!!!Já são 8 hs da manhã!!!Estou atrasada!!!Ai meu Deus do céu!!!O Rodolfo vai simplesmente me matar!!!(coloca suas pantufas e saí correndo em direção ao banheiro de seu quarto,que é uma suíte,usando pijamas cor-de-rosa)

De repente entra sua mãe no quarto...

_Filha!!!Estamos atrasadas!!!Perdão,mas a mamãe não pode te chamar antes,acabei de chegar do médico com seu pai!!

A menina grita de dentro do banheiro,estava tomando banho:

_Mamãe!!!Mãezinha,graças á Deus a senhora chegou para me ajudar!!!Eu acabei dormindo mais do que a cama,meu celular despertou e eu segui dormindo!!!

_Hahaha...ai filha,minha dorminhoca linda!Tudo bem,fica tranquila,pois isto acontecesse com todo mundo,quem nunca se atrasou na vida né meu amor?E com você não poderia ser diferente!

A menina ri da mãe dentro do banheiro:

_Hahaha!Verdade!Mas e a Lupe mãe,porque ela não me chamou?!Eu tinha avisado e pedido pra ela fazer isto!(a menina saí de dentro do banheiro enrolada em seu roupão,com uma toalha na cabeça)

_Ela esqueceu filha!(a mãe da menina a ajuda a vestir-se)

_Estou pronta!(diz a menina olhando-se no espelho sorrindo)

_Você está linda filha,como sempre!Está roupa de hipismo te deixa fabulosa!Hahaha!Minha gatinha linda!

_Hahaha!Obrigada mamãe!

As duas descem as escadas da enorme mansão que moram, e sentam-se á mesa com Richard...

_Bom dia papai!

_Amor...(Kate beija o marido Richard)

_Bom dia princesa!Olha aí,como está linda!

_Obrigada paizinho!Estou pronta para a coletiva de imprensa!

_Primeiro sente-se aí moçinha,e coma algo,junto comigo e com sua mãe,saco vazio não para em pé!(Richard)

_Ai,está bem pai!Hahaha!

_Saímos tão cedo que eu e seu pai nem tinhamos tomado café ainda,mas foi até melhor,porque podemos tomar agora juntos com voce minha vida!(Kate)

_Que bom,adoro a companhia de voces!

As empregadas da mansão que eram muitas vieram os servir,inclusive Lupe,que era muito amiga da menina...

_Trouxe sua fruta predileta,sei que não pode faltar no seu café da manhã,minha lindinha!(Lupe)

_Lupe!!!Ai muito obrigada,amo melancia,é minha fruta favorita,no café,no almoço e jantar!

_Hahahaha!!!(todos riem)

Depois de comerem,eles levantam-se e Richard diz pegando as chaves de seu carro:

_Bem vamos lá mulheres lindas da minha vida,porque o Rodolfo já me ligou várias vezes,ele estava têndo xiliques lá por causa da imprensa!Eles estavam o pressionando,pois querem você imediatamente lá filha!Querem falar com a campeã mundial infantil de hipismo!!!

_Hahaha!!!Pobre Rodolfo é hoje que ele me mata pelo meu atraso!!!Vamos sim,deixa eu só dar tchau para a minha fofinha linda!Mia!Mia!Vem cá minha gatinha linda!

A menina pega sua gata persa branca,e a abraça antes de saír!

CHEGANDO NA COLETIVA DE IMPRENSA...

A menina,tão pequena ,mas tão grande em talento,responde a várias perguntas da imprensa.Afinal ela era muito famosa,por ser a campeã mundial infantil de hipismo!Ela era uma amazona e tanto em cima de seu cavalo,também campeão "WHITE"(recebeu este nome dela,por ser branco),.

Rodolfo,seu empresário,organiza tudo,e não permite confusão,empurra-empurra e tumulto da imprensa...

Kate e Richard seus pais acompanham a filha felizes...

Ela respondeu a várias perguntas,até que um repórter indagou:

_Júlia!!!Júlia!!!Júlia Scott Campbell,por favor,eu aqui!!!

_Hahaha!!!Ah sim,oi,olá...este é meu nome,pode falar,pergunte o que quizer!

_Pode por favor,nos informar onde será a próxima competição que você vai participar?

_Sim senhor!(Júlia pegou um dos papéis que tinham em cima de sua mesa,que tinham sido colocados por Rodolfo,ela pegou e leu)

_Minha próxima competição será no México,na cidade de San Pedro de las Peñas!E podem ter certeza que eu vou vencer!!!

_Bom,a entrevista coletiva está encerrada,se não se prolongará muito,e Júlia precisa descansar,para depois treinar!Aguardamos todos voces lá!!!Tenham um ótimo dia!!!E obrigado pela presença de todos!!!(Rodolfo)

_Uhrullll!!!Eeeeeeeeeeeeeee!!!(todos se levantam aclamando júlia e batem palmas para ela que sorri e agradece muito feliz)

A imprensa fica mais um pouco,e tiram muitas fotos dela com seu cavalo WHITE.

Depois que todos vão embora,Júlia acaricia seu cavalo e diz:

_White,nós vamos vencer amigão!Como sempre,somos uma dupla de campeões!Ai White,como eu te amo!Amo voce e a minha gatinha Mia!

Júlia saí dali depois de treinar bastante,e dentro do carro vai comendo muitas balinhas de goma e pirulitos...

_Filha,por favor,pare de comer estás bobagens!(Kate)

_Verdade,voce é viciada nestas balas!Olha as cáries meu amor!(Richard)

_Hahaha!Voces não vão me convencer de parar de comer,porque eu adoro!(Júlia)

Todos riem...

Ao descerem do carro,Júlia e Richard se abraçam e brincam felizes...

Em San Pedro de las Peñas...

Era festa anual da cidade,muita gente na rua,mariachis tocando na praça central...

_Papai!!!Papai!!!

_Filhos!!!Martina,José Lorenzo e Cecília!!!(JM os abraça e os beija muito)

_Oi JM,oi meu amor!!!Eu e nossos filhos viemos curtir a festa juntinho com voce!!!(Valentina beija JM)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para bom entendedor meia palavra basta...
Quem será a Júlia na verdade,né?kkkkkkkkkkk rsrsrsrs
Deixem seus reviews,se não comentarem,entro em greve de novo!Run!
Me sigam no TT :clarissa_spanic
Bjssss até o 17!!!