Gotham High. escrita por Lola


Capítulo 1
Capítulo 1 - Nova escola.


Notas iniciais do capítulo

E ai pudinzinhos!
Tia Lola voltou, e com mais uma fic, espero que gostem e acompanhem.

Vão ter mais personagens na história, nesse primeiro capitulo eu quis fazer mais voltado para Joker e Harley Quinn, mas nos próximos vamos conhecer mais gente, e ter mais pessoas na narração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646696/chapter/1

POV Harleen.

Gotham City. Uma cidadezinha conhecida pela alta criminalidade, violência e jovens maníacos. Adeus Metrópolis, olá Gotham City!

Inferno City (apelido carinhoso que eu dei para Gotham) é a minha nova cidade, desde que minha mãe resolveu que eu precisava me enturmar mais, e nenhum lugar melhor do que uma cidadezinha pequena - e infernal - para se fazer novos amigos.

Falando nisso, meu nome é Harleen Frances Quinzel, mas podem me chamar de Harl.

Meu dia mal tinha começado nessa cidade nova e eu já estava me trocando para o colégio, Gotham High. Todos em Metrópolis conheciam a péssima reputação da escola, mas pelo visto minha mãe não se importava.

Assim que adentrei o prédio de Inferno High, pude sentir milhares de pares de olhos vindo em minha direção. Eu, como uma boa garota introvertida, corei, e segui rumo a secretária, onde uma senhora de cabelos grisalhos e de um aspecto físico mal-humorado e cansado me deu um papel com todos os meus horários.

Logo que sai de lá de dentro fui "atacada" por uma garota ruiva, que veio correndo até mim, algo que eu estranhei, já que isso não acontecia muito em Metrópolis. Na verdade, nunca acontecia.

– Ei! Você deve ser a aluna nova, Harleen, não é? Muito prazer, eu sou Ivy!

Okay, ela era bem estranha, e como ela sabia meu nome? "Dane-se, Harleen, ela está sendo gentil com você em uma escola nova, seja gentil" gritava meu sub-consciente.

– Sim, sou eu, é um prazer conhecê-la, Ivy. - tentei dar meu melhor sorriso simpático. Não que eu não fosse uma pessoa simpática, na verdade a minha timidez era o que mais me atrapalhava de socializar com as pessoas.

– Vem, eu vou te mostrar a escola, você veio de Metrópolis, não é? Deve ser um sonho viver lá, cidade grande, cheio de pessoas... - ela não parava de tagarelar enquanto eu tentava acompanhar seu ritmo pelos corredores, ela tinha pernas muito grandes, então seus passos eram bem maiores que os meus.

– Bom, lá é um lugar legalzinho de morar, mas é muito grande e fácil de você se perder... - eu argumentava, enquanto a seguia.

– Ah, em Gotham não se tem esse problema, na verdade aqui é um saco, todos sabem da vida de todos... não vá aprontar, hein? - ela sorria brincalhona, como se quisesse me dar um aviso. - Okay, aqui é o banheiro feminino, eu sugiro que você não entre aqui durante os horários de 02:30 pm e 03:20 pm, é quando as plásticas estão por aqui, e a não ser que você queira arranjar uma briga é melhor ficar longe delas.

– Quem são "as plásticas"? - eu realmente não entendia nada dessa escola.

– São as garotas mais nojentas do colégio, se acham as tais. Diana, Kara e Estelar, respectivamente, a morena, a loira e a ruiva, assim que as ver vai reconhece-las. - ela dizia, entortando o canto do lábio num sinal claro de desprezo.

Continuamos a andar até o sino bater, indicando o inicio da primeira aula. Rapidamente ela me guiou até a sala de aula, onde depois de apresentada para turma toda, fui guiada a me sentar atrás de uma garota, a qual descobri mais tarde que se chamava Selina. Ela fazia o estilo nerd, cabelos volumosos e cacheados, e um óculos de grau que parecia da senhora da secretaria.

Os três primeiros períodos se passaram rapidamente, e o almoço logo chegou. Obviamente, Ivy me convidou para me sentar em sua mesa, e continuou me falando da vida de todos do colégio de uma forma cômica.

– Aquele é Bruce Banner - ela sussurrava, apontando para um cara alto e forte, que mais parecia um troglodita. - ele é um antigo encrenqueiro da escola, foi retido três vezes e já passou em quase todos os reformatórios da cidade.

Okay, aquele cara me dava medo. Logo atrás de Banner, havia um outro garoto, tinha cabelos cumpridos e parecia ser o tipo anti-social. Ele brincava com a sua comida no prato, mostrando-se claramente entediado.

– Quem é aquele? - perguntei baixinho a Ivy, indicando com a cabeça o garoto.

– Uhh.. aquele é Joseph Kerr, mas todos os chamam de Joker. Ele faz piada com todos os professores, é o típico palhaço da turma, mas também é muito estranho, tem um certo ar... psicótico. Harleen, fique longe dele.

O aviso de Ivy era claro, eu não deveria me enturmar com aquele garoto, por mais interessante que ele parecesse ser. Durante o resto do dia, eu pude perceber que ele ficou me observando na sala de aula, a cada vez que eu direcionava meu olhar a ele, o dele já estava em mim, e ele nem se importava em disfarçar. Ok, talvez ele fosse mesmo estranho.

Depois que as aulas acabaram, Ivy me convidou para ir a casa dela, junto de Selina. Era estranho eu receber um convite desses, mas eu aceitei, talvez fazer amigos no Inferno High não fosse tão ruim assim.

– Meninas, o Bruce veio falar comigo hoje - Selina contava, com um sorriso bobo nos lábios.

– Bruce Wayne ou Bruce Banner, Selina? - perguntava Ivy, que pouco demonstrava interesse no assunto.

– Obviamente, Wayne - o tom de voz de Selina denunciava uma certa irritação - Banner e eu não temos nada há séculos.

– Isso é o que você diz, mas eu vejo como ele te olha na educação fisica, quando você está no gol. - minha amiga ruiva tinha um sorrisinho zombeteiro nos lábios.

– Ha ha ha, Ivy, você é tão engraçada, tem algum parentesco com o Kerr? - ela dizia, tacando uma almofada contra o rosto de Ivy.

– Deus que me livre, aquele sujeitinho. Harleen, foi só eu que percebi mas ele estava praticamente te secando na aula de Espanhol?

– O QUE? JOSEPH KERR ESTAVA SECANDO VOCÊ? - Selina deu um grito, olhando para mim boquiaberta.

– Ele estava me olhando sim, mas acho que não era nada demais. Todos estavam me olhando, acho que é por causa de eu ser nova na sala - eu tentava argumentar, corando no mesmo instante.

– Fique longe dele, ele não é bom, Harl. - Ivy me lançava um olhar sério, e Selina mal conseguia conter sua animação por aquela "novidade".

Enquanto as garotas continuavam a conversar, eu mexia no meu MySpace, vendo as fotos e adicionando uma porção de pessoas novas, a maioria de Gotham High. Até que uma nova solicitação chegou para mim, e quando eu abri, pasmem: Joseph Kerr deseja adicionar você aos seus contatos.

Como ele tinha conseguido achar a minha conta eu não sei, mas assim que o aceitei como amigo, uma mensagem automática chegou em minha Inbox.

Joseph:

08:46 pm

Bem-vinda a Gotham High, Harley Quinn.

Ok, esse garoto era muito, muito estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Fim do primeiro capitulo, e eu gostaria de deixar algumas coisinhas explicadas.A nossa amada Harleen/Harley é "interpretada" pela Larisa Oleynik, do filme 10 coisas que eu odeio em você. A Ivy é a Lydia, de Teen Wolf, ou a Holland, como vocês preferirem chamá-la, sempre achei que elas tinham muito a ver. A Selina é a Anne Hathaway, coloquei ela na versão do filme O Diário de uma Princesa, e calmem, a aparência dela vai mudar. O gostoso do Joker não podia ser ninguém menos do que o Heath, também na versão do filme 10 coisas que eu odeio em você. É isso, se tiverem alguma duvida, ou ideia, deixem seus comentários ou me mandem uma MP, mas por favor, não deixem de comentar a história, porque é isso que me motiva.♥