Amor entre rivais escrita por Reina Ruffo Évora, Kel Ruffo31, marcinha ruffo evora


Capítulo 3
Uma trégua ?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem , fiz com muito carinho pra vcs...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646529/chapter/3

Uma hora depois...

Maria já avia ligado para seu tio Evandro , e para sua assistente Vivian , comunicando que passaria o final de semana fora do país . Maria , Estevão e Letícia , já estavam no avião particular de Maria , ambos estavam tensos , Maria por está viajando ao lado do homem que considerou seu maior inimigo , e o pior , passariam uma semana debaixo do mesmo teto . Já Estevão , estava tenso só de pensa que estava levando sua maior rival para conhecer sua família , que passariam uma semana debaixo do mesmo teto , e o pior , iam se casar em breve . Já a pequena Letícia , tava nem aí pros problemas dos dois , o único problema no momento , era que o avião estava preste a decolar , e a menina , claro, estava morrendo de medo .

= Papai , eu te amo ! - fala com lágrimas nos olhos .

= Eu também meu anjo - estranhou - mas porque falas isso agora ? Você só diz que me ama quando quer alguma coisa .

= É que eu tenho medo de avião papai - fazendo biquinho .

= Fecha os olhos e pensa em algo que você gosta muito , logo logo você esquece que está voando filha .

= Estevão , sei que você não sabe nada sobre mim , então vamos começa a estuda sobre nós - fala pegando uma lista de perguntas sobre ambos - Essa foi a lista que o cara com deficiência capilar deixou .

= Quais são as perguntas ? - fala olhando Maria que lia atentamente a lista em suas mãos.

= A que tenho alergia ? - fala erguendo as sobrancelhas.

= A amendoim - fala com um sorrisinho no canto dos lábios, deixando Maria intrigada , como ele sabe que ela tem alergia a amendoim ? Quem é esse homem ? Um espião ? Um Bruxo ou o que ? . Essas eram as perguntas que Maria se fazia .

= Bom... - desconfiada - vamos a próxima pergunta - observa atentamente a pergunta e pensa " te peguei , essa você não sabe "
– tenho alguma tatuagem ? Onde ? .

= Bom... Você tem uma tatuagem , e como não é visível , imagino que seja bem... Escondidinha ... Não convém dizer onde , mas me fala , é uma tribal ? Uma pimentinha?

= Você é ridículo , sua filha está escutando isso . - fala olhando a menina que dormia para a frustração de Maria - Como você sabe essas coisas tão... tão íntima ?

= Sobre a sua alergia , vi em uma revista onde você fala muita coisa sobre você , e sobre a sua tatuagem , ouvi quando sua assistente desmarcava a remorção da sua tatu - Fala sorrindo .

= Você é estranho. Vamos a próxima pergunta . País e cidade natal ?

= México , cidade do México - fala olhando a nos olhos - eu sei tudo sobre você Maria , ou quase tudo, estudo meus inimigos .

= Não sou sua inimiga - Respira fundo - imagino que pra você o fato de passa uma semana ao meu lado... - interrompida .

= Uma semana ? - Sorri sarcástico - vamos casar no final de semana , vamos ter que fica um tempo juntos , para poder nos separa . Você sabe o que isso significa pra mim ? Te garanto que se fosse com qualquer outra mulher , eu estaria me divertindo e muito , mas não , eu lamento e muito - fala olhando a nos olhos . Maria não fala nada , apenas vira o rosto para a janela e fica a se pergunta " por que todos me odeiam tanto ? "

*
*
*
*
*
*

Enquanto isso na mansão San Romã

= Alba , Estevão me pediu pra vir aqui pega uns contratos que ele deixou em seu escritório.

= Sim Leonel , ele me avisou que você viria , pode ir pega .

= Obrigado

Leonel caminha até o Escritório da mansão San Romã , e começa a procura os documentos na gaveta , quando vê que uma das gavetas que deveria esta com Chávez estava entre aberta .

= O que significa isso ? - Na gaveta tinha um monte de páginas recortadas de revistas e jornais , nas páginas só se via notícias e fotos de Maria Fernández da Cunha , eram várias, principalmente fotos da mesma
– Nossa , Estevão está ficando louco , ou ele odeia muito essa mulher , ou ele sente algo por ela , isso é impossível...

= Falando sozinho Leonel ? - Pergunta Alba, entrando no Escritório.

= Não é nada Alba , é que... Eu não estou encontrando o que Estevão me pediu - fala tentando disfarça colocando os papéis recortados no mesmo lugar , só que dessa vez as trancou com a pequena chave que estava pendurada na mesma gaveta .

= Ligue para Estevão .

= Não será preciso , não agora ... Pode deixa , falo com ele depois.

= Tudo bem - sorri - fique a vontade - sai .

Depois que alba sai do escritório , Leonel volta a procura os papéis dos contratos .

*
*
*
*
*
*

Horas depois ....

Maria , Letícia e Estevão já tinham chegado no Alaska , ambos estavam segurando suas respectivas malas , Estevão segurava as malas dele e de sua filha , e Maria arrastava a sua mala de rodinhas , com uma bolsa de lado, toda chic , com um sobretudo vermelho aberto na frente e um vestido preto por dentro colado em seu corpo que ia até a metade de suas coxas, a mesma usava uma meia calça preta bem fininha , e uma bota preta cano médio, seus cabelos longos e negros estavam soltos e bagunçado pelo vento forte que soprava lhe causando arrepios .

= Ta com frio rainha do gelo ? - Fala com irônico .

= Vou ser bem clara com você Estevão - Se aproxima dele olhando nos olhos do mesmo , que tinha um sorriso irônico nos lábios - Se for pra fica me tratando como se eu fosse um monstro e não um ser humano , se for pra fica me humilhando , me chamando de rainha do gelo entre outras coisas a mais , é melhor acaba com essa palhaçada logo , é só você fala - Estevão mudou sua expressão de deboche pra sério
– Se você não está gostando dessa situação , te digo que eu também não . Fizemos um acordo envolvendo o nosso profissional , não peço que sejamos amigos , mas peço que uma vez na vida se mostre o profissional que você não é , guarde suas irônicas palavras pra você. E por favor , se não for possível fale , pois volto agora mesmo pra Colômbia , falo que tudo isso foi uma farsa , e com muito prazer serei deportada , prefiro mil vezes ser deportada do que ser humilhada por um cara que acha que me conhece , mas que na verdade não sabe nada ao meu respeito - Maria falava tudo isso de cabeça erguida , segura de si , e essa sua segurança encantou Estevão , como ele queria ter metade dessa segurança , desse profissional que só ela tem .

= Tudo bem Maria - Fala olhando a mesma que esperava sua resposta .

= Tudo bem o quê ?

= Você fica , e eu juro que não vou fala com você desta forma de novo. Lhe peço uma trégua de nossas desavenças .

= Você me pedindo uma trégua ? Hahaha , quem deveria pedi essa trégua sou eu , você quem sempre fez questão de bater de frente comigo. Mas por um lado foi bom - Se aproxima mais dele , ficando frente a frente , com seus rostos próximos um do outro - Foi bom , porque o quanto você se preocupava comigo , e com o que eu fazia com minha empresa , a sua náufrago. Eu só tenho pena do seu pai , ele não merecia isso .

= Cala essa boca - segura Maria pelo braço trazendo ela ainda mais pra perto de si - Olha aqui Maria , a única fracassada aqui é você , ta preste a ser deportada , e o que lhe resta é apenas uma droga de um quarto frio, sem amor , sem família , sem empresa , sem nada. E eu vou ri da sua cara tão linda , mais tão mal amada , e sabe porque vou rir ? porque no final disso tudo , eu que vou ter vencido Maria , pois mesmo sem minha empresa , eu tenho algo que é bem mais valioso , que dinheiro nenhum nesse mundo compra , minha família... E isso é uma coisa que você não tem - solta Maria bruscamente , a mesma estava com os olhos marejados , queria chora , mais não iria dá esse gostinho a ele - Agora faça o que você quiser Maria , vá embora se preferi , mesmo não te suportando , quero que fique , pois não quero perde minha empresa .

= Vamos logo papai... - fala a menina puxando o pai pela camisa .

= Calma filha - volta a se aproxima de Maria.

= Não se aproxime - caminha apressadamente rumo ao avião que ainda estava ali .

= Maria... Deixa de ser criança e admita que precisamos um do outro - fala seguindo a .

= Você acabou de me dizer impiedosamente coisas horríveis e que não precisava de mim .

= Eu não disse isso - fala puxando a mesma pelo braço - Eu preciso de você , e eu juro que darei uma trégua. Somos um casal não somos ?

= sim - vira o rosto dando uma de difícil - de mentirinha , mas para todos somos um casal .

= Quase todos .... Bom , vamos , temos que jogar juntos esse jogo , e no fim, você e eu sairemos vencedor .

= Tudo bem Estevão , eu fico mas com uma condição .

= Qual ? = pergunta desconfiado .

= Que pare de me trata como sua inimiga .

= Uma trégua ?

= Sim... Uma trégua - Sorri lindamente

= Ok - Sorri pícaro ,

= Vamos agora a Let esta exausta - fala olhando a menina sentada em sua pequena malinha de mãos , com os cotovelos apoiados nas pernas e as mãos no queixo olhando para os dois .

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente , favorite , recomende , me façam feliz!!! Até o próximo cap meninas. Amo vcs !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor entre rivais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.