Caminho do Sucesso escrita por Saya Shimizu, Luka Megurine


Capítulo 26
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Capítulo fresquinho!
Espero que gostem ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646518/chapter/26

Anteriormente em “Caminho do Sucesso”...

— Ei, Luka! - Falou Len chamando a minha atenção.

— O que foi, para que esse sorrisinho na cara? - Perguntei observando o seu rosto. - Não vai me dizer que... Vocês dois ficaram juntos?

— Ainda não... Mas nós estamos no caminho.

— Finalmente, você e a Rin vão ficar junto. - Falei pulando animadamente.

— Eu e a Rin... O que?

...

 - Você não precisa se preocupar com ela, afinal, ela gosta do Gregg. - Disse o Len trincando os dentes.

— Como assim ela gosta do Gregg? - Sussurrei para mim mesma.

...

— Por que isso tem que acontecer com os casais? Por que eles não ficam juntos de uma vez? Eles ficam nessa enrolação toda... - Falei encarando ele. - Para mim o amor é a coisa mais fácil do mundo, as pessoas que complicam tudo... Você concorda comigo?

— Não sei... É complicado.

...

Arrumei as minhas coisas e também fui embora, estava quase chegando em casa e avistei um pessoa bem familiar.

— MIKU! ESPERA AÍ, NÓS TEMOS QUE CONVERSAR! - Gritei chamando a sua atenção.

Agora...

Pov’s Miku On

— Por isso que eu estou aqui parada na porta da sua casa, né Luka?! Imaginei que você quisesse saber o que está acontecendo. – Eu disse assim que a Luka chegou perto de mim.

— Vem, vamos comer alguma coisa enquanto você me conta. – Ela disse enquanto entrávamos na casa.

Entramos na casa dela e fomos direto para a cozinha, pegamos bolinhos, batatinhas e tudo que há de bom nesse mundo, e que seja besteira, é claro! Fomos para o quarto dela. Tive que esperar uma discussão entre a Leko e a Luka que durou mil anos, e o pior, nem sei o porquê delas estarem discutindo.

— ENFIM! – Gritei fazendo com que as duas parassem de gritar e olharem para mim. – Já deu, né? Afinal, por que vocês estavam discutindo mesmo? – Perguntei erguendo uma sobrancelha.

— Ela não comprou atum. – Choramingou Leko.

— NÃO CREIO QUE ERA POR CAUSA DISSO, SÉRIO! MEO DEOOS! – Eu gritei.

— Ok, ok, calminha! Vem vamos comer logo isso tudo, ai você me conta direitinho essa história.

Sentamos na cama e, enquanto comíamos tudo que temos direito, começamos a conversar, primeiramente, sobre coisas aleatórias, tipo: “O que você achou da aula hoje?”. Sério, acho que a Luka é meio doida, nem parece aquela menina que queria saber de todos os detalhes sobre mim e o Len. Que estranho falar isso como se a gente fosse um casal, mas enfim...

— Eu não estou entendendo mais nada da minha vida! Sério! – Eu disse interrompendo o assunto sobre a professora chata de geometria.

— Ok, prossiga... – Ela disse enquanto mastigava a pipoca.

— Tipo... – Eu tentava achar uma maneira de começar. – Sei lá!

— Ah ta, entendi, tudo fez sentido! – Disse Luka com um tom de ironia.

— É sério, Luka! Para de zoar. Eu nunca passei por isso na minha vida, meus sentimentos estão todos confusos. Acho que vou pra casa refletir mais, depois eu converso com você. – Eu disse me levantando, mas fui puxada para cama de novo.

— Nem pensar! Amigas são pra essas coisas, vou te ajudar a refletir.

— Mas nem EU sei o que está acontecendo! – Exclamei enfatizando o “eu”. – Melhor eu ficar sozinha agora.

— Olha... – Luka suspirou. – Não vou te forçar a falar nada sobre seus sentimentos, relaxa... Eu sei como você odeia falar sobre você, ou seus sentimentos... Mas no momento, eu só quero saber o que aconteceu hoje na escola.

— É sério que toda a escola já está sabendo? – Perguntei.

— Sim, as notícias se espalham rápido.

— Realmente, até eu já sei que você beijou o Daniel. – Eu olhei pra ela com um sorrisinho de canto cínico.

— Hey! Não mude de assunto, mocinha! – Ela disse depois que ficou parecendo um pimentão. Isso me fez rir.

— Depois você também vai me contar essa história. – Eu disse. – Mas voltando para o foco principal, foi assim...

*Flashback On*

No jardim da escola... Durante o intervalo...

Avistei o Mikuo e o Luki, entrando no ginásio da escola, provavelmente eles vão jogar basquete, só sabem fazer isso. Tenho que me decidir se eu converso com o Mikuo ou não. Não sei direito o que eu estou sentindo, talvez se eu falar tem a possibilidade de estragar tudo entre a gente, e sei lá, ele é um ótimo amigo, acho que eu falei mais coisas pra ele nesses meses, do que eu falei pra Luka em anos... Se ela descobrir isso, estou morta! Enfim... estou decidida, vou falar com o Mikuo, agora é sério! Não fiquei chorando a noite toda por nada, não fiquei com essas olheiras por nada! Vou falar de uma vez com ele, mas... O que eu falo?

— Mikuo, eu gosto de você, de verdade. Eu descobri isso ontem, depois de refletir muito na cama, e chorar muito também... – Eu falava sussurrando pra mim mesma, enquanto andava de um lado para o outro. Sentia vários olhares sobre mim, as pessoas devem achar que eu sou uma louca falando sozinha. – Já sei! – Gritei fazendo com que mais pessoas me olhassem com um olhar tipo: “Essa menina endoidou!”. Eu apenas dei um sorriso amarelo e saí dali.

Vou falar com as meninas, elas com certeza vão me ajudar. Elas são boas com isso!

Depois de 10 minutos procurando...

Onde estão essas meninas?! O intervalo vai acabar e eu ainda não vou ter falado com ele! Elas sempre me deixam de fora dos assuntos, que saco! Sempre sou eu que tenho que ir atrás e... O Len! Ele deve saber onde elas estão.

— Len! – Corri em sua direção, ele vinha da sala de música, pra variar.

— Agora eu não to legal, Miku. – Len murmurou, ele mantinha a cabeça baixa, mas pude ver uma lágrima caindo.

— Calma! – Puxei a mão dele, fazendo com que ele parasse de andar e olhasse para mim. – O que aconteceu com você? – Perguntei com uma expressão de preocupação. Percebi que ele deu uma olhada ao redor e notou os olhares sobre ele. - Ok, já entendi, vamos para um lugar mais discreto. 

Eu o puxei e fui indo em direção ao jardim onde eu estava. Lá tinha algumas pessoas, mas eram bem menos. Não tem como achar um lugar vazio nessa escola em pleno intervalo. Chegamos ao jardim e sentamos em um banco. Fiquei olhando para ele, até que ele quisesse começar a falar. Não demorou muito pra isso acontecer.

— Miku... – Ele suspirava. – Eu to confuso, tava indo tudo tão bem entre a gente.

— Então meu plano deu certo? Vocês e beijaram ontem à noite? – Perguntei.

— Sim, mas... – Ele limpou as lágrimas. – Hoje, eu pensei que nós firmaríamos um namoro, só que... Eu... – Ele estava lutando pra não chorar de novo. Nossa! Isso estava me deixando muito mal, eu estava quase chorando com ele. – Eu acho que ela não gostou do beijo. Pode ter sido pelo contexto que aconteceu também.

— Como assim “contexto”? – Perguntei.

— Ela meio que estava sendo assaltada. Eu tinha entrado em pânico, não queria que ela se machucasse... Ai, ela fez uma coisa muito foda, e se salvou! Eu fiquei aliviado e percebi o quão ruim seria se eu tivesse perdido ela ali, então me deixei levar pelos meus sentimentos e a beijei. – Ele falava com os olhinhos brilhando, eu podia ver o quanto ele gostava dela só no modo e nas expressões que ele esboçava.

— Mas a Rin te adora, e eu tenho certeza que ela adorou o beijo! Quando ela fala de você, eu consigo ver o mesmo brilho no olhar como quando você fala dela. Vocês se gostam muito! Por que você está achando isso? – Perguntei desentendida.

— EU A OUVI FALANDO QUE TINHA NOJO DO MEU BEIJO! – Ele gritou, mas depois abaixou a cabeça, deitando-se no meu colo e começou a chorar de novo. Ok, ele ta muito triste e bravo ao mesmo tempo.

— Len... – Eu não sabia o que falar para acalmá-lo. – Olha, você tem certeza que foi isso mesmo?

— Eu estava saindo chorando da sala de música por esse motivo. Ela estava conversando com a Luka. Não tem o porquê de ela mentir para uma de suas melhores amigas.

“Realmente, não tem o porquê, mas eu tenho certeza absoluta que a Rin gosta muito dele! O que foram aqueles climas então? Será que eu me enganei? Se eu me enganei, nunca vou me perdoar, eu que incentivei o Len a ficar com a Rin, será que eu fiz errado? Agora por culpa minha, ele está sofrendo...” – Pensei.

— Não sei como olhar na cara dela. Eu fui um idiota. Eu devia tê-la beijado. Droga! – Ele dizia se martirizando.

— Calma, Len! – Puxei a cabeça dele pra cima e olhei em seus olhos. – Você não fez nada de errado, desde quando ouvir seus próprios sentimentos é errado? Só não foi dessa vez, me desculpa. Eu meio que sentia que rolava uma coisa forte entre vocês. Por isso te expulsei do carro ontem, para que você pudesse ficar com ela e conversar com ela. Não queria que desse tudo errado. – Eu disse e limpei as lágrimas dele, sem querer deixando que as minhas caíssem também. Não consegui evitar e acabei lembrando do Mikuo.

— Por que você está chorando? – Ele perguntou preocupado e, dessa vez, ele que limpou minhas (teimosas) lágrimas.

— Você não é o único que está passando por uma dificuldade amorosa. – Eu ri fraquinho. – Eu quase beijei o Mikuo ontem. Mas, ao contrário de você e da Rin, o Mikuo só se confundiu mesmo, ele não gosta de mim.

— Mas você descobriu que gosta dele, não é mesmo? – Ele disse com um sorriso acolhedor.

— S-sim. – Eu gaguejei e não consegui conter as lágrimas. – Poxa, Len! A gente é tão amigo que até nas horas de se ferrar com o amor, nós fazemos juntos. – Eu, novamente, dei um riso fraco em meio o choro. – E aqui estamos nós, chorando juntos.

— Chega de chorar! – Ele disse, sorriu e secou minhas lágrimas, de novo!

— Chega de chorar! – Eu disse, sorri e sequei as lágrimas dele, de novo!

— Heey! Para de me imitar. – Ele resmungou, fazendo um bico.

— Heey! Para de me imitar. – Eu fiz o mesmo. – Ah, não, para, para, paraaa! – Comecei a gritar e rir ao mesmo tempo. Ele tinha me prendido no banco e começou a fazer cócegas em mim.

Eu estava sentindo uma sensação muito boa. Adoro conversar com o Len! Ele me faz bem, apesar de eu não conversar com ele sobre tudo, igual eu falo com o Mikuo... Para de pensar nele! Não quero chorar de novo! Que saco!

— Que foi? – O Len disse ao notar que eu fechei a cara novamente.

— Nada. – Eu disse e nós nos arrumamos no banco. – Esse foi o intervalo mais longo que eu já tive, faltam quantos minutos pra tocar o sinal? – Perguntei.

— Peraí, você ta reclamando que o intervalo pareceu ser maior? – Ele ergueu uma sobrancelha.

— Não, só que, sei lá! Quando eu estou triste gosto de manter minha mente ocupada com alguma coisa. – Eu sorri.

— Faltam 3 minutos.  Pelo menos deu pra conversar tudo. Obrigado por ser minha amiga. Isso seria o tipo de coisa que eu contaria para a Rin, mas né, sabe como é... – Ele disse coçando a nuca.

— Len... – Eu disse e olhei em seus olhos. – Pode sempre contar comigo, pra tudo. Sério mesmo! Estarei sempre aqui pra te ouvir, pra te ajudar e pra te dar conselhos, mesmo que eu não seja boa com isso. – Nós rimos.

— Miku... – Ele pegou minhas mãos e continuou olhando fixamente para meus olhos. – Eu também sempre estarei aqui pra você. Pode me procurar sempre! Vou te ajudar em horas tristes e felizes, não importa. Mesmo que você ache que seja besteira, acredite, não é.

— Que sensação boa, me deu até um friozinho na barriga agora. – Eu dei um riso breve. – Que engraçado!

— Comigo também aconteceu isso! – Ele sorriu. – Minhas mãos formigaram e eu senti um friozinho na barriga.

— Estamos conectados! Há! – Eu disse brincando e mostrei a língua.

— Sabe... – Ele fez uma expressão séria, mas continuou olhando para meus olhos. Nunca olhei fixamente nos olhos de uma pessoa por tanto tempo igual agora. Nem com o Mikuo... – Às vezes a distância entre a amizade e o amor pode ser a distância de um beijo. – Ele disse isso mesmo? Sério? Não to sonhando não, né?

— Como as... – Ele me interrompeu com um beijo.

O sinal tocou nesse instante...

*Flashback Off*

— Foi isso. – Eu disse e respirei fundo.

— Caraca! Fiquei sem fôlego, sério. E COMO ASSIM VOCÊ NÃO ME CONTA TUDO?!

— Luka, esquece esse detalhe. Me ajuda, por favor! – Eu implorei.

— Primeiro me diz o que você achou disso tudo.

— Eu achei que gostava muito do Mikuo, quer dizer, eu ainda gosto muito dele, mas quando o Len disse aquilo e me beijou, eu senti um frio na barriga tão forte e um formigamento pelo meu corpo... Isso fez com que eu esquecesse do Mikuo por aquele momento.

— Mas e agora? Depois de tudo isso. Sem o Len e o Mikuo por perto... Você descobriu que gosta de quem? – Ela ergueu uma sobrancelha. Eu pensei por longos segundos antes de falar, até que...

— Luka, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?
Eu sei que foi bem dramático, mas me empenhei para escrever esse capítulo.
Espero que tenham gostado ♥

Capa do capítulo: https://lh3.googleusercontent.com/-TWcOfH4ImyA/VwAgKjmQZNI/AAAAAAAAAxE/WFtetGxqphwi_Gia76YviJYr-pmc9OZeg/w500-h453-no/capa%2Bdo%2Bcap%2B25.png


Beijinhos *3*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho do Sucesso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.