Drama Total Brasil: Wawanakwa Retorna! escrita por Zé Padovani


Capítulo 9
A pressão de cozinhar!


Notas iniciais do capítulo

Oi povo! Olha eu aqui outra vez!
O capítulo saiu mais cedo essa semana!
Ele ficou muito bom!
Boa leitura! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646413/chapter/9

Chris: Olá meus fãs e fãs de Drama Total! No último programa nossos bravos concorrentes tiveram que correr pela ilha em busca de estátuas minhas e tiveram que lidar com Larry pegando todos um a um! Simone contou das trapaças de Thiago e da aliança com Douglas pras garotas de sua equipe enquanto isso os Robalos mostraram que conseguem trabalhar em equipe apesar das diferenças e acabaram vencendo o desafio e ganhando a recompensa! Não saia daí porque hoje tem eliminação em DTB: WAWANAKWA RETORNA!

Abertura.

Cabana feminina Esquilos Assassinos:

Simone: E então meninas o que vamos fazer?
Vanusa: A gente tem que eliminar eles o mais rápido possível! Somos três, unidas a gente elimina os dois um por vez!
Maria: Que tal se a gente sabotar o próximo desafio? - Estava sentada em sua cama afinando seu violão - Aí a gente perde e vamos pra cerimônia!
Vanusa: O Thiago sai primeiro! Depois a gente tira o Douglas!
Simone: Vamos fazer isso pela Paula!
Vanusa: E pelo meu amor!
Maria: Garotas, nós estamos juntas! - As três batem as mãos.

Confessionário on:

Simone: Vai garotas! - Grita - O sol está em sagitário agora, esse é o momento perfeito pra tomar iniciativa e fazer as coisas acontecerem!
Vanusa: Eles vão pagar por ter eliminado meu namorado! Meu amor eu vou vingar você!
Maria: O Thiago hoje, o Douglas amanhã! Vamos nos livrar dos dois traíras!

Confessionário off.

Cabana masculina Esquilos Assassinos:

Douglas: Ei! - Cutuca Thiago que estava dormido.
Thiago: Ahn?! O que foi!?
Douglas: Você não ta mesmo preocupado?
Thiago: Preocupado? Ah é mesmo! Quem você acha que a gente tem que eliminar agora? Maria? Vanusa? Ou alguém da outra equipe?
Douglas: Eu não to falando disso! To falando da Paula!
Thiago: Esse assunto de novo?! Aff! Ela já deve estar bem longe da ilha uma hora dessas!
Douglas: E se aconteceu alguma coisa? Se ela morreu? A gente pode até ser preso!
Thiago: Isso aconteceu em um reality show! Ninguém se importa de verdade com isso! Muito menos a polícia cara!
Douglas: Tá! Mas se acontecer alguma coisa a culpa é toda sua! - Thiago da de ombros.

Confessionário on:

Thiago: Com tanta coisa pra eu me preocupar ele quer mesmo falar disso?! Ela já é carta fora do baralho!
Douglas: Ele não sabe, mas naquele dia eu coloquei um remo dentro da canoa sem ele perceber. Talvez ela possa remar de volta...

Confessionário off.

Um barco atraca no cais e os Robalos descem dele:

Fátima: Ai! Essa recompensa era tudo que eu precisava!
Angelina: Acho que eu nunca me senti tão relaxada em toda minha vida! Aquela banheira de hidromassagem é perfeita!
Miguel: Realmente foi muito bom! A academia era a mais completa que eu já vi!
Yuke: E o buffett?! Cara era demais aquilo!
Yoko: Eu comi tanto que acho que até engordei!
Angélica: Da até desânimo ter que voltar pra essa ilha!
Miguel: Principalmente depois de dormir naquelas camas enormes e bem arrumadas!
Fátima: O Chris devia fazer uma temporada em um hotel de luxo!
Yoko: Se tivesse uma temporada assim provavelmente seríamos os funcionários do hotel!
Chris: Olá competidores! - Fala pelo sistema de mega fones da ilha - Me encontrem no refeitório para o desafio de hoje! E corram que vocês já estão atrasados!

No refeitório:

Chris: Que bom! Todos vocês já chegaram!
Fátima: O que vai ter hoje? Eu estou pronta pra tudo!
Maria: É, nós também! - Pisca para as garotas de sua equipe que piscam de volta.
Chris: Hoje vocês vão reviver o desafio de culinária do episódio nove de Ilha dos Desafios!

Confessionário on:

Miguel: Isso! A única medalha que eu tenho que não é de esporte e de um a competição de culinária! Eu sou quase um chef!

Confessionário off.

Chris: Cada equipe vai ter que fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa! Eu vou avaliar e dar notas de zero a dez e também teremos outro jurado e convidado especial, Dj! - Aponta para a porta, mas ninguém entra - DJ? Lindsay você sabe onde está o DJ?
Lindsay: Que DJ? Vai ter uma festa? Eu não sabia!
Chris: Não Lindsay! O Dj, um grandão, forte, mais delicado que você!
Lindsay: Aaaah! Esse DJ! Eu acho que esqueci de chamar ele...
Chris: Droga Lindsay! Ok, então teremos um único jurado hoje. Lembrem se que quem perder manda alguém pra casa, então façam algo bom! - Toca sua buzina e os participantes correm para a cozinha.

Robalos Berrantes:

Fátima: Então o que vamos fazer?
Angélica: Eu acho que séria legal surpreender o Chris! Devíamos tentar comida japonesa! - Todos olham para os gêmeos.
Yoko: O que foi!?
Yuke: A fala sério! A gente não sabe fazer comida japonesa não!
Yoko: Pra dizer a verdade a gente nunca nem comeu comida japonesa!
Angélica: Mas vocês não são descendentes de japonês?
Yuke: Somos, mas isso não quer dizer nada!
Fátima: Então eu acho que o plano furou!
Miguel: Eu sei fazer comida japonesa, eu até já ganhei um concurso de culinária com um prato de sushi!

Confessionário on:

Angélica: Como assim são japoneses e nunca comeram comida japonesa!?
Fátima: Ele também cozinha!? Como assim!? Esse cara faz tudo!
Yuke: Não é porque eu tenho olhos puxados que eu como sushi com pauzinhos!

Confessionário off.

Yoko: Então nos diz o que fazer!
Miguel: Bem, podemos fazer bolinho de arroz como entrada, sushi de salmão como prato principal e doce de feijão de sobremesa!
Fátima: Doce de feijão!? Argh!
Miguel: Não se preocupe é gostoso! Mas já que você não gostou você faz a entrada com a Angélica e vocês dois a sobremesa!
Yuke: Pode deixar!
Miguel: Eu faço o prato principal! Agora vamos pegar os ingredientes! - Eles correm para a geladeira e para os armários.

Esquilos Assassinos:

Thiago: E então? O que vamos fazer?
Maria: Eu sei fazer bolo de cenoura! Posso fazer de sobremesa!
Simone: Legal eu te ajudo então!
Thiago: Ok, eu sei fazer uma macarronada ótima!
Douglas: Pode ser o prato principal, eu ajudo você!
Vanusa: Mas e eu?
Maria: Você pode fazer a entrada.
Vanusa: Mas o que serve como entrada?
Douglas: Normalmente é algo simples, tipo uma sopa!
Vanusa: Entendi... Eu não sei fazer sopa, desculpa gente é que eu não sou boa de cozinha!
Simone: Então deixa que eu cuido da sopa, você ajuda a Maria!
Vanusa: Ok!
Thiago: Bem, vamos pegar os ingredientes!

No salão do refeitório:

Chef: Oi Lindsay!
Lindsay: Chef! Você voltou!
Chef: Eu vim pegar o pagamento da comida dessa semana!
Lindsay: Ata, deve estar em algum lugar no escritório do Chuck! Eu já volto. - Sai do refeitório.
Chris: Lindsay você fez aquilo que eu... Chef! O que você tá fazendo aqui!?
Chef: Oi McLean! Eu trabalho pra empresa que entrega comida pro programa agora, vim receber o pagamento.
Chris: Ah entendi, a Lindsay cuida disso.
Chef: É, ela já foi pegar a grana!
Chris: Que bom, por favor vá embora logo! - Sai andando.
Chef: Ei McLean!
Chris: O que foi?
Chef: Você está cada vez pior!
Chris: Rum! - Sai andando e Chef fica dando risada.

Robalos Berrantes (Angélica e Fátima):

Fátima: Acho que agora é só esperar cozinhar! - Estava mexendo a panela de arroz.
Angélica: Deve ser isso mesmo, enquanto cozinha eu vou ali e já volto tá! - Sai andando.
Fátima: Tá...
Miguel: Oi! Tudo bem por aqui?
Fátima: Tudo sim, to esperando o arroz cozinhar.
Miguel: Cade a Angélica?
Fátima: A bruxinha saiu agora a pouco e não falou onde ia.
Miguel: Estranho...

Esquilos Assassinos (Vanusa e Maria):

Maria: Cuidado pra não ralar as pontas dos dedos!
Vanusa: Pode deixar! - Estava ralando cenoura enquanto Maria mexia uma bacia com massa - O que vamos fazer? Podemos estragar o bolo!
Maria: Eu dei um jeito e peguei isso na dispensa - Mostra um vidro com um barata presa dentro.
Vanusa: Eca! Que nojo!
Maria: É nojento, mas Chris não vai gostar nada nada de achar uma barata no seu pedaço de bolo!

Robalos Berrantes (Yuke e Yoko):

Yoko: E agora? Tem que bater o feijão no liquidificador antes ou depois de cozinhar?
Yuke: Ixi, eu não lembro!
Miguel: Oi gente, tudo certo aqui?
Yoko: Oi Miguel! - Fica olhando embasbacada pra Miguel e seu irmão lhe da um beliscão - Aí!
Yuke: A gente bate o feijão no liquidificador antes ou depois de cozinhar?
Miguel: Depois. O resto vocês lembram?
Yoko: Lembramos sim!
Miguel: Ok, eu vou fazer os sushis, qualquer coisa me chamem!

Esquilos Assassinos:

Douglas: Isso é nojento!
Thiago: Você que quis enrolar as almôndegas!
Douglas: Aff!
Thiago: Ei! Eu vou até a Maria e Vanusa e sabotar alguma coisa pra culpar a Vanusa!
Douglas: E como ela já não sabe cozinhar mesmo vai ser motivo pra votarem nela!
Thiago! Isso mesmo! - Simone estava passando atrás dos dois e escutou tudo.

Esquilos Assassinos (Maria e Vanusa):

Maria: Legal agora eu preciso das claras em neve!
Vanusa: Eu vou pegar!
Simone: Ei meninas! - Cochicha algo nos ouvidos das duas.
Maria: Pode deixar!

Em outro lugar da ilha no topo de uma árvore:

Angélica: Tomem! Eu consegui pegar! - Entrega o brilho labial de Lindsay pros corvos.
Corvos: Cóh! Cóh! - Entregam as medalhas.
Angélica: Obrigada rapazes! Agora eu tenho que ir!
Corvos: Cóh! Cóh cóh! - Angélica estala os dedos e some em uma cortina de fumaça.

Robalos Berrantes:

Angélica: Voltei!
Fátima: Nossa! Até que em fim! Onde você tava?!
Angélica: Ahn... Fazendo xixi!
Fátima: Xixi demorado em bruxa!? Anda logo, me ajuda a amassar esse arroz pra fazer os bolinhos!

Confessionário on:

Angélica: A Fátima é delicada como um mastodonte! Pelos menos eu devolvi as medalhas!

Confessionário off.

Esquilos Assassinos (Vanusa e Maria):

Vanusa: Falta alguma coisa?
Maria: Não. Só tem que por pra assar! Pega a forma untada pra mim por favor!
Vanusa: Tá! - Anda até a bancada das formas e vê Thiago saindo de fininho.

Confessionário on:

Thiago: Eu troquei as formas, peguei a que estava untada com farinha e troquei por uma untada com sal e pimenta! Isso vai acabar com o bolo!
Vanusa: Como se já não tivessem avisado a gente! Rum!

Confessionário off.

Vanusa: Peguei, mas eu acho melhor pegar outra, acho que essa forma é muito pequena! - Pisca.
Maria: Ah entendi! Bem, deve ter mais lá no armário! - Thiago observava de longe e da um tapa na própria testa ao ver as garotas trocarem de forma.

Robalos Berrantes (Yuke e Yoko):

Yuke: Já deve estar no ponto! - Estava mexendo uma pasta feita com feijão e mais alguma coisa em uma panela.
Yoko: Desliga o fogo pra não queimar.
Yuke: Vamos esperar esfriar e aí colocamos em algum pratinho!
Yoko: Pode ser. Ah mano! Eu tive uma ideia ótima!
Yuke: O que?
Yoko: E se a gente aproveitar que estamos no refeitório e fizermos aquilo que dissemos que queríamos fazer antes de estrarmos no programa?
Yuke: Mana você é demais!

Robalos Berrantes (Miguel):

Miguel: Uuuuhm... - Estava enrolando o sushi - Isso! Um rolinho perfeito! Agora é só cortar!

Esquilos Assassinos (Douglas e Thiago):

Douglas: Deu certo?
Thiago: Não! Elas resolveram trocar a forma sabe se lá o porque! Como ta o molho?
Douglas: Eu não sei, você sabe que eu não sei cozinhar! - Estava mexendo a panela do molho.
Thiago: Nossa Cara! Ta queimando! - Desliga o fogo e tira a panela do fogão.
Douglas: Eita, me desculpa!

No refeitório:

Chris: Muito bem equipes, o tempo de vocês acabou! Montem os pratos e me sirvam! - Estava sentado em uma mesa - Vamos começar pelos Robalos! - Fátima e Angélica saem da cozinha com um prato com alguns bolinhos de arroz em cima.
Fátima: São bolinhos de arroz japonês! - Coloca o prato na mesa. Os bolinhos estavam todos meio tortos.
Chris: Você não colocou nenhum feitiço nisso colocou?
Angélica: Vontade não faltou!
Chris: Ei! - Come os bolinhos - Uhm... eles não estão tão bonitinhos e estão um pouco sem gosto também... Nota sete! Esquilos é a vez de vocês!
Simone: Eu fiz uma sopa verde de verduras, espero que goste! - Trouxe a sopa em uma tigela de louça.
Chris: Vamos ver... - Experimenta a sopa - Uhm! Não ta ruim, mas tem muito sal! Nota seis! Agora vamos para os pratos principais!

Robalos Berrantes:

Angélica: Estamos um ponto na frente!
Miguel: Que bom já abrimos vantagem! - Estava com um prato de sushi nas mãos.
Fátima: É sua vez! Espero que esse sushi seja mesmo bom!
Miguel: Pode confiar em mim! - Sai andando.
Angélica: Cadê os gêmeos?

Esquilos Assassinos:

Thiago: Nossa! - Tinha tomado um pouco da sopa - Tem muito sal mesmo!
Simone: Acho que acabei exagerando sem querer! - Pisca pras garotas.
Thiago: Se nós perdemos vai ser por sua causa!
Maria: Mesmo que seja culpa dela eu vou votar em você!
Vanusa: Eu também!
Thiago: Ahn!? Como assim?
Simone: Ei o Chris ta chamando!
Thiago: Agora eu quero saber o porque disso!
Douglas: Vamos! Depois você faz barraco igual sua irmã! - Sai puxando Thiago pelo braço.

No refeitório:

Chris: Aí estão vocês! Seus atrasados! Vamos ver o prato dos Robalos primeiro! - Miguel coloca seu prato na mesa.
Miguel: São sushis de salmão. Neles tem arroz, pepino, alga e claro salmão marinado no molho shuio! - Chris come.
Chris: Uhm... Uhm... Isso tá gostoso... Nota oito!
Miguel: Beleza!
Chris: Esquilos! - Douglas põe o prato na mesa.
Douglas: Fizemos espaguete com almôndegas e molho ketchup!
Chris: Ketchup!?
Thiago: Tivemos um probleminha e foi o que deu pra fazer em cima da hora!
Chris: Ok... - Come - Uhm... Ta bom até... Bem, a massa é boa e as almôndegas também, mas esse molho ketchup deixou o prato meio... como posso explicar... meio pobre sabe? Nota sete! Agora tragam as sobremesas!

Robalos Berrantes:

Miguel: Abrimos dois pontos gente!
Angélica: Que bom! Seu sushi é bom mesmo!
Miguel: Eu disse que era!
Yoko: Oi! É nossa vez ne? -Entra correndo junto de seu irmão.
Yuke: Como ta o desafio?
Fátima: Estamos vencendo e sim, é a vez de vocês! - Os gêmeos pegam um prato com o doce e saem andando.

Esquilos Assassinos:

Thiago: Que história é essa de votar em mim?! Eu sempre ajudei muito a equipe e fui legal com todo mundo!
Vanusa: Você é falso! A Simone nos contou tudo!
Simone: Eu assistia ao programa antes de entrar! Eu sei das coisas;
Maria: Sabe até da aliança de vocês dois!
Douglas: Droga! É tudo culpa dele!
Thiago: Ei! E vocês vão acreditar mesmo nela?!
Vanusa: Gente o Chris já ta bravo! Vamos Maria!
Maria: Aí caramba vamos! - Pegam o bolo e saem andando.

No refeitório:

Chris: Até que enfim! O que vocês ficam fazendo pra enrolar tanto?! Bem o placar está em quatorze a doze pros Robalos!
Yuke: Nossa sobremesa!
Yoko: Doce de feijão! - Coloca o prato na mesa.
Chris: Doce de feijão!? - Come um pouco - Uhm... É diferente... Nota cinco! Então vocês somam dezenove pontos! Ok, quero todos aqui antes de provar o último prato! - Todos os participantes vem pro refeitório - Esquilos vocês precisam de nove pontos pra vencer! Boa sorte!
Maria: Esse é um bolo de cenoura com calda de chocolate, receita de família! - Corta um pedaço do bolo e serve Chris.
Chris: Vejamos... - Come um pedaço - Nossa! Isso é bom! - Come mais um e depois mais um - Meninas vocês estão de parabéns e... - Acha a barata no meio do pedaço - Isso é... - Vomita.
Angélica: Eca!
Fátima: Bizarro!
Maria: Nossa como isso foi parar aí!?
Chris: Esse bolo ganha nota zero! Robalos vocês venceram outra vez!
Robalos: Eeeeeeeeeh!
Chris: Esquilos eu vejo vocês na cerimônia de... - O refeitório explode e todos saem voando.
Todos: Aaaaaaaaaaaaaah!

Os participantes começam a cair e todos se estabacam no chão, estavam todos com as roupas rasgadas, cabelo bagunçado e sujos de fuligem. Lindsay fica pendurado em uma árvore:

Chris: Mas o que foi isso!?
Miguel: Aí acho que bati minha cabeça!
Vanusa: Minhas roupas! Estão todas rasgadas!
Lindsay: Alguém aí viu meu brilho labial?
Yuke: Cara isso foi irado!
Yoko: Muito maneiro mano! - Os dois estavam rindo freneticamente.
Douglas: Vocês acham isso engraçado?!
Chris: Foram vocês que fizeram isso!?
Yoko: Claro! Quem mais seria?
Yuke: Foi a coisa mais maneira que já fizemos!
Chris: Vamos ter a cerimônia de eliminação agora! E quero todos vocês lá! - Sai andando e os participantes saem atrás.

Confessionário on:

Yuke: Isso foi muito da hora! Valeu a pena ter gastado todas as nossas economias pra comprar dinamites!
Yoko: Eu nunca achei que séria tão legal explodir alguma coisa, a gente já explodiu outras coisas antes, mas nada muio grande, nunca um prédio inteiro!
Vanusa: Eles acabaram com minhas roupas! Olha isso! - Mostra um rasgo que estava em sua calça.
Angélica: Eu adoro os gêmeos, são meus únicos amigos aqui, mas eles extrapolaram! Podiam ter matado alguém!
Thiago: Eu só quero ver essa votação! Em cima da hora assim não vai sar tempo de trocar os votos! Droga! Tudo culpa daquela garota dos signos!
Lindsay: Alguém aí viu meu brilho labial?

Confessionário off.

Na cerimônia de eliminação:

Chris: Esquilos vocês chegaram a terceira derrota seguida! Eu achei que vocês iam melhorar, mas depois dos pratos de hoje eu mudei de ideia! Os votos já foram dados! Os marshmallows vão para Vanusa, Maria e Douglas! - Joga os marshmallows - Resta apenas um, Simone você chegou depois e causou uma revolução na equipe! Thiago você é o motivo da revolução! Bem, o último vai para...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
... Simone!
Simone: Eeeeeeeeeh!
Maria: Conseguimos!
Vanusa: Uhuuuul!
Chris: Thiago você estaria eliminado, mas não hoje! - Joga um marshmallow pro garoto.
Thiago: Beleza!
Maria: Como assim!?
Vanusa: A gente votou nele!
Chris: Sim, mas hoje eu faço questão de eliminar outra pessoa! Ou melhor, outras! Yuke e Yoko vocês estão expulsos!
Yuke: Expulsos!?
Yoko: Fala sério!
Chris: Ninguém mandou explodir meu refeitório! Quero os dois fora da ilha! Agora!
Yoko: Pelo menos saímos em grande estilo!
Yuke: Bota estilo nisso!
Angélica: Tchau seus dois malucos! - Abraça os dois.
Yoko: Tchau! Vamos sentir saudades!
Yuke: E vamos torcer por você também!
Chris: Dá pra andar logo com isso?! - Os gêmeos fazem cara feia e vão até o barco, entram nele e ele zarpa.
Chris: Agora vão cuidar da vida de vocês!

Confessionário on:

Thiago: Ufa! Eu me livrei! Mas agora elas vão me pagar! Eu vou virar o jogo, pode ter certeza!
Douglas: As coisas vão ficar complicadas agora. Talvez seja hora de mudar de lado...
Maria: Da próxima eliminação ele não escapa!

Confessionário off.

Chris: E esse foi o programa de hoje! O que vai rolar depois? Thiago vai conseguir escapar da eliminação? Vão rolar novas alianças? Paula vai aparecer? Como vão ficar as equipes? E principalmente onde os participantes vão comer? Não percam o próximo DTB: WAWANAKWA RETORNA!

Em algum lugar distante no meio do oceano:

Paula: Só mais um pouco... to quase chegando... - Estava na canoa, remava de volta, mas bem divagar - Aí! To com fome...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Votação:

Maria: Voto no Thiago!
Vanusa: Thiago! Ele vai pagar pelo o que fez!
Simone: Thiago!
Thiago: Voto na Simone!
Douglas: O Thiago pediu pra mim votar na Simone, mas eu vou votar nele. Ele vai sair mesmo!

Resultado:

Thiago: 4 votos.
Simone: 1 voto.

E aí? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total Brasil: Wawanakwa Retorna!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.