Preto e Branco escrita por Saturno


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Sobre minha pessoa e a depressão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646254/chapter/1

Bati a porta com delicadeza, anunciando que entraria mesmo sem sua permissão. O encontrei deitado de bruços, com os olhos fechados e com um alto som saindo de seus fones de ouvido.

Caminhei calmamente até ele, observei o quarto sujo e completamente bagunçado. Não era de hoje que John não gostava de organização.

Ei, John – sussurrei, assim que retirei os fones de seus ouvidos.

Ele abriu os olhos lentamente, sem nenhuma vontade.

Vamos, levanta. Vou te levar pra um lugar ótimo, você vai gostar — exclamei puxando-o da forma mais gentil que conseguisse.

Minha paciência era grande, ainda mais com a pouca vontade que John sentia de fazer algo nos últimos meses.

Fazia muito tempo que John fora diagnosticado com depressão, ansiedade e pânico, mas isso foi muito antes do nosso namoro começar. Ele começou o tratamento contra a depressão, mas parou por conta própria e então todos aqueles sintomas e todas as crises começaram novamente.

Você vai comigo ao parque, John? Vamos de bicicleta, vai ser bem legal — falei, animada. Eu estava com muita vontade de ir ao parque, mas queria a companhia de John.

Eu não estou a fim, Lina — murmurou, voltando a deitar.

Você está o dia todo trancado no quarto, John, por favor, saía comigo. Por mim. — pedi, abraçando-o carinhosamente.

Eu nunca soube o que dizer para alguém com depressão. Mesmo que eu já houvesse enfrentado tal problema com meu tio, ainda sim eu não sabia o que fazer para convencê-lo.

Isso é tão importante pra você? — questionou.

Sim, é. — sorri a ele.

John finalmente levantou-se da cama. Vestiu uma nova camisa e trocou as calças, sem se importar com minha presença. Mesmo a contragosto, fiquei feliz por tirá-lo de casa pelo menos um pouco.

Eu fiz uma lista do que vamos fazer — exclamei, enquanto caminhávamos até a garagem em busca das bicicletas.

Uma lista?

Sim. Você sabe como eu esqueço facilmente as coisas, então resolvi anotar tudo. Primeiro: sentar no banco perto do lago e ficar se beijando por horas. — ele sorriu levemente com aquilo e eu não pude evitar de sorrir também, eu sou incrível, não?

E a segunda coisa? — perguntou ele, levemente interessado.

Ir à sorveteria e tomar sorvete até não aguentar mais!

Está ficando interessante — disse ele, aprovando. John amava sorvete.

Terceiro: nos beijarmos por mais algumas horas. Quarto: ir para minha casa assistir a um filme. E por fim o último…

Estou curioso — afirmou.

O quinto é opcional, certo? Bem, quinto e último: dar uns amassos e transar loucamente. — John não disse nada, apenas continuou com seu mínimo sorriso e suspirou rapidamente.

Obrigado, Lina. Sério, obrigado por tentar — agradeceu.

Eu estou tentando, John. Só quero que fique ao meu lado por algum tempo pelo menos, quero te ver feliz, isso é pedir demais?

Desculpa, Lina. Não é como se eu escolhesse ter essa doença — queixou-se, deixando a bicicleta ao lado e sentando-se na varanda.

Eu sei, John. Sei que não escolheu ter a doença, mas a escolha é sua se quer continuar para sempre em um quarto ou se quer ter uma vida normal. Eu não entendo porquê você não continua o tratamento…

Sentei-me ao seu lado e o abracei. Nenhum de nós disse mais nada.

Às vezes, tudo que alguém precisa é de um abraço e apenas silêncio. Eu nunca compreendi John, nunca entendi sua dor, mas eu tentava.

A vida é uma folha imensa de papel, uma folha colorida, e lá no meio tem um ponto branco. Esse ponto é a depressão e ela cresce diariamente, retirando toda a cor do papel. Tornando-o branco, vazio, sem nada além de uma imensidão solitária. — murmurei em seu ouvido.

E essa cor não vai mais voltar? — perguntou.

Ela vai. Vai demorar algum tempo, mas aos poucos, com a ajuda de outra folha colorida, o branco vai sumindo e sumindo, até que haja apenas cores e mais cores — respondi, com um sorriso grande no rosto.

Você é a outra folha colorida, Lina? — indagou, enquanto seu dedo passeava por meu rosto.

Posso ser se você quiser!

Não quero ser branco para sempre, Lina. Quero ver além do preto e branco — suplicou.

Você vai ver, John. Vou te mostrar todas as cores que existem, todas elas. Não haverá mais preto e nem branco. Haverá eu e você.

Sorri quando John me abraçou fortemente. Ele precisava de mim e eu dele. Estava contente por poder ajudá-lo. E contente por vê-lo contente.



No fim das contas, tudo que alguém em branco precisa na sua vida, é de outra pessoa para lhe mostrar a diversidade de cores que há na vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre haverá uma folha colorida perto de você. A minha foi minha família e também meus amigos. Não sou 100% colorida, acredito que ninguém seja, mas não há tanto branco como havia antes.

Espero que esteja lendo isso, Ju.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Preto e Branco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.