Soy tu Dueña... E se fosse diferente? escrita por Jeny Spanic


Capítulo 6
Não quero que a faça sofrer


Notas iniciais do capítulo

Hola queriditos voltei para deixar mais um capítulo para vocês u.u esse sou obrigada a dedicar para as niñas do grupo The Best SpanicFans que não estão se aguentando de curiosidade e se eu não postasse hoje iriam morrer jijiji amo vocês desfrutem e comentem bastante...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646120/chapter/6

Enquanto isso no povoado...

Leonor tinha ido dar uma volta e após sair da casa dos Macotela, foi em direção ao hotel e chegando lá perguntou qual era o quarto de Alonso e subiu até lá falar com ele. Assim que chegou em frente ao quarto, bateu na porta e ele foi abrir.

– Já vai. – Falou Alonso de dentro do quarto.– A senhora? O que faz aqui? – Perguntou intrigado assim que abriu a porta.

– Olá Alonso, posso entrar? – Perguntou Leonor e Alonso fez sinal para que ela entrasse. – Sei que deve estar estranhando a minha visita, mas eu preciso falar com você.

– E o que a senhora pode querer comigo? – Perguntou intrigado.

– Antes, eu preciso te fazer uma pergunta, você ainda gosta da Valentina? – Perguntou Leonor.

– Sim, na verdade, eu amo a Valentina, mas não entendo em que isso possa lhe interessar, já que ela namora o seu filho. – Respondeu Alonso sentando-se no sofá e fazendo sinal para que Leonor fizesse o mesmo.

– Me interessa mais do que você imagina, você está disposto a reconquistá-la e a lutar por ela? Eu preciso sabe disso antes de falar tudo. – Disse Leonor.

– Eu estou sim, vim para cá atrás dela para isso, só não contava que ela já fosse estar tão apaixonada pelo José Miguel, e sei que se não fosse por ele, eu teria chances e quem sabe até conseguiria ter a Valentina de volta. – Falou Alonso.

– Foi o que eu pensei. Eu tenho digamos que uma proposta para te fazer e pelo que pude ver, acredito que vá lhe interessar. – Disse Leonor.

– E que proposta seria essa? – Perguntou curioso.

– Eu quero te propor para que você ‘cole’ na Valentina fique o máximo de tempo possível atrás dela tentando reconquistá-la. – Respondeu Leonor.

– Por que está me propondo isso? Eu soube que no início a senhora não aprovava a relação dela com seu filho, mas que agora já estava tudo bem, por que quer separá-los agora?

– Isso é simples, porque eu nunca suportei a Valentina, nem a ideia de ela ser mulher do meu filho, a única nora que eu quero é a Ivana, e agora com a gravidez dela, ela e meu filho estão mais próximos, tanto que ele a convidou para morar novamente em nossa fazenda e com um pedido especial meu, ela aceitou, e com ela lá, o José Miguel irá bem menos a Los Cascabelles ver a Valentina, e é ai que você entra. – Explicou Leonor.

– Agora estou entendendo, a senhora quer separar o José Miguel da Valentina, para ele fica com a Ivana, e supondo que eu a ajude, o que eu ganho com isso?

– A Valentina e a fortuna dela são pouco para você. – Falou Leonor com ironia.

– Claro que não, mas mesmo que eu faça tudo isso, e ela até se separe do seu filho, não quer dizer que vá me perdoar ou voltar para mim. – Disse Alonso.

– Isso é um problema seu, eu vim aqui te dar um incentivo para que você lute pela mulher da sua vida, mas se você não tem coragem, não posso fazer nada, vejo que me enganei com você. – Respondeu Leonor levantando-se.

– Espere dona Leonor. – Pediu Alonso se levantando. – Pensando bem, eu não tenho mais nada a perder e não me custa tentar novamente recuperar a Valentina e o seu amor, eu irei ajudá-la.

– Agora gostei de ver Alonso, e uma dica, tente se aproximar dela sempre que você souber que o José Miguel está por perto, isso vai ajudá-lo e muito. – Disse Leonor dando uma piscada. Ah e antes que eu me esqueça, já que vai fazer tudo isso pela Valentina e disse que a ama, eu quero você longe da Ivana, ela está se entendendo com o meu filho, e ai de você se atrapalhar isso. – Falou séria.

– Eu amo a Valentina sim, mas o que sinto pela Ivana vai, além disso, só que ela está esperando um filho do José Miguel e eu não tenho vocação para criar bastardo. A Valentina é a mulher que mais que convém, por isso não se preocupe, ficarei longe dela. – Respondeu Alonso.

– Melhor assim. – Agora eu já vou, até mais Alonso e não demore a começar a cumprir nosso trato. – Falou Leonor indo até a porta.

– Tchau dona Leonor, e obrigada pelo incentivo, amanhã mesmo vou procurar a Valentina. – Disse Alonso. Leonor saiu e ele deitou na cama pensativo, e teve a ideia de usar seu filho Santiaguito que aquela hora estava na escola, para se aproximar de Valentina.

Enquanto isso na fazenda Montesinos...

Ivana percebeu que José Miguel estava vindo correndo e se afastou do homem que a tinha ajudado.

– Ivana você se machucou, está tudo bem? – Perguntou José Miguel aflito se aproximando dela.

– Estou bem sim, graças ao cavalheiro aqui que me salvou. – Respondeu Ivana apontando para o homem.

José Miguel se virou para olhar e ao ver de quem se tratava disse: – Não pode ser.

– Eu não acredito, José Miguel? É você mesmo? – Perguntou o homem.

– Claro que sim, não me reconhece mais primo? – Falou José Miguel dando um abraço em seu primo. – Mas como veio parar aqui? Está a passeio?

– Eu liguei para a casa de vocês lá na capital e a empregada me disse que tinham vindo para a fazenda, então resolvi fazer uma surpresa. – Respondeu.

Jaime era advogado de grandes empresas que tinham filiais no mundo todo e vivia viajando, ele era alto, magro, tinha o cabelo levemente grisalho e os olhos castanhos. Ele era muito atraente, usava uma jaqueta de couro preta e um óculos escuro estilo Ray-ban.

– Não vai me apresentar seu primo, José Miguel? – Perguntou Ivana que ficou surpresa ao ver que os dois se conheciam e que o tal homem que a salvou era da família de José Miguel.

– Claro, me desculpe Ivana, esse é Jaime ele é meu primo, mora na capital, mas vive viajando pelo mundo e sempre que vem ao México, passa lá em casa nos visitar. Ele é o único sobrinho da minha mãe, então é quase como um filho para ela. – Falou José Miguel.

– Muito prazer Ivana, e me perdoe por não ter me apresentado ante, sou Jaime Montesinos. – Disse Jaime estendendo a mão para cumprimentá-la.

– Prazer, Ivana Dorantes. – Respondeu Ivana estendendo também sua mão e a Jaime a cumprimentou e continua segurando a mão dela acariciou e em seguida deu um beijo.

– Vocês são namorados? – Perguntou Jaime.

– Não. – Respondeu José Miguel com a cabeça baixa.

– Que sorte a minha. – Falou Jaime sorrindo para Ivana.

– Na verdade eu sou prima da namorada dele. – Contou Ivana.

– Entendi, então meu primo encontrou uma dona para o seu coração. – Disse Jaime.

– Pois é, o nome dela é Valentina Villalba. – Comentou José Miguel.

– E você Ivana? Tem namorado, noivo ou marido? – Perguntou.

– Não. – Respondeu Ivana.

– Bom, já está ficando um pouco tarde, e eu tenho que te levar de volta para a fazenda Ivana. Jaime, você chegou hoje? Onde está ficando?

– Cheguei sim, eu deixei minhas malas no único hotel que tem lá no povoado. – Respondeu Jaime rindo.

– Você pode ficar lá em casa, minha mãe vai adorar. – Convidou José Miguel.

– Se é assim está bem, eu vou passar lá no hotel pegar minhas coisas e depois te encontro na fazenda.

– Então tá, eu vou levar a Ivana para casa e depois nos vemos. – Falou José Miguel.

– A Ivana pode jantar hoje com a gente. A menos que tenha outro compromisso. – Disse Jaime olhando para Ivana.

– Eu não tenho compromisso, na verdade nesse fim de mundo, não há muito que se fazer. – Brincou Ivana.

– Ela pode sim, só que eu combinei de jantar na casa dela com a Valentina. – Falou José Miguel.

– Você pode ir jantar com sua namorada e a Ivana janta comigo e com a tia Leonor, você já deve conhecer minha tia né? – Perguntou.

– Conheço sim, a sua tia é um amor de pessoa. – Respondeu Ivana.

– Então está combinado. Eu passo te pegar, onde fica a sua casa? – Perguntou Jaime.

– Fica na fazenda ao lado, mas não precisa se incomodar, você chegou hoje de viagem e deve estar cansado, pode deixar que eu pego um dos carros da fazenda e te encontro lá. – Disse Ivana.

– Ok então. Até depois Ivana. – Falou Jaime dando um beijo no rosto dela.

– Até, e mais uma vez, obrigada por ter me ajudado com o cavalo, se não fosse por você eu teria uma queda feia. – Disse Ivana.

– Então vamos né Ivana, até depois Jaime. – Falou José se aproximando de Cocuyo e o preparando para montarem.

Os dois montaram e seguiram rumo a Los Cascabelles, eles foram em silêncio até que Ivana começou a puxar assunto.

– Como eu me sai na minha primeira aula? Tirando o pequeno incidente claro. – Falou Ivana.

– Se saiu muito bem, fiquei surpreendido, só que ainda não posso deixar você andar sozinha, dessa vez tivemos sorte, mas você poderia ter se machucado feio. – Respondeu José Miguel.

– Sim, mas foi um descuido meu, sem querer eu bati minha perna no cavalo e ele saiu disparado, se não fosse ser primo ter me ajudado, eu nem sei. – Comentou Ivana.

– É já vi que se deu muito bem com o Jaime, mas abre o olho, porque ele faz o estilo mulherengo, hoje se encantou por você, amanhã só Deus sabe. – Disse José Miguel.

– Agradeço a preocupação José Miguel, mas eu sei me cuidar. Seu primo foi muito gentil comigo e eu nem o conheço direito, não tem porque fazer esse tipo de comentário. – Respondeu Ivana.

– Desculpe Ivana, é que eu me preocupo e só quero o seu bem.

E os dois continuaram o caminho em silêncio. Assim que chegaram se despediram, Ivana agradeceu as aulas e ficaram de combinar quando seria a próxima. José Miguel viu Valentina e falou que iria para casa tomar um banho e depois voltaria para jantar com ela.

Ivana foi até o quarto de sua mãe e contou para ela tudo o que tinha acontecido e dona Isabel a incentivou a conhecer melhor o Jaime e quem sabe dar uma chance para ele e esquecer o José Miguel, Ivana concordou, mas já tinha outros planos em mente. Ela comentou com sua mãe sobre o pedido de Leonor e sua decisão de voltar a morar na fazenda Montesinos, dona Isabel não aprovou a ideia, mas preferiu não discutir com a filha.

Assim que conversaram, Ivana foi tomar banho e se arrumar para o jantar. Ela colocou um de seus vestidos tomara que caia preto, ele era curto e tinha detalhes em pedra prateada na parte da frente, estava com uma meia calça e uma bota de cano alto, também preta. Ela fez uma maquiagem mais leve, penteou seu cabelo, e colocou uma jaqueta jeans por cima, completando o look.

Quando terminou de se arrumar, Ivana desceu até a sala, onde Valentina conversava com Benita.

– Vai sair Ivanita? – Perguntou Benita.

– Vou Benita. – Respondeu Ivana sem muita paciência.

– Vai para algum encontro Ivana? – Perguntou Valentina.

– Não exatamente, vou jantar na fazenda Montesinos com a dona Leonor. – Falou Ivana.

– Que bom que já fez as pazes com ela. – Disse Valentina.

– Sim, eu tenho um carinho especial por ela, e pelo que pude notar, ela também tem por mim, sem contar que agora ela está animada com a ideia de ser avó, tanto que reforçou o convite do José Miguel para que eu voltasse a morar lá com eles. – Falou Ivana para ver a reação de Valentina.

– E você pretende aceitar? – Perguntou Valentina apreensiva.

– Não era é a hora que eu queria falar sobre isso, mas já que acabamos tocando no assunto, eu estou pensando em aceitar sim, ela foi muito gentil comigo quando eu fui para lá aquela vez que você... Me expulsou daqui. E agora que o seu Frederico morreu, a coitada está muito sozinha, pois o José Miguel fica o dia todo trabalhando na fazenda, então pensei que poderia ser uma boa ir para lá fazer companhia a ela. – Explicou Ivana.

– Entendi Ivana, faça o que achar melhor, se quiser ir para lá, não irei me opor. – Disse Valentina.

– Obrigada hermanita, e sobre o José Miguel, não se preocupe, já prometi que não irei ficar entre vocês e vou cumprir. – Falou Ivana.

– Fico feliz que continua pensando assim Ivana, logo você vai encontrar sua alma gêmea, alguém que vai te amar de verdade. – Disse Valentina.

– Ojalá que apareça logo. – Brincou Ivana dando uma risada. – Na verdade, talvez já tenha chego.

– Como assim, você conheceu alguém? – Perguntou Valentina animada.

– Sim, na verdade ele é primo do José Miguel, o nome dele é Jaime, chegou hoje da capital e veio visitar ele e a dona Leonor. – Respondeu Ivana e contou como se conheceram e como ele a salvou de cair do cavalo.

– Nossa Ivanita foi mesmo uma sorte esse moço ter aparecido, e ele é bonitão? – Perguntou Benita.

– Sim Benita, ele é bem atraente. – Respondeu Ivana. – Agora se me dão licença, e já vou.

– Boa sorte Ivana e me alegra que esteja se interessando por alguém, divirta-se lá no jantar.

Ivana se despediu dela, pegou um dos carros e foi até a fazenda.

Na fazenda Montesinos...

José Miguel estava na sala conversando com Jaime e Leonor.

– Estou tão feliz com a sua visita Jaime. – Falou Leonor.

– Eu também tia, fazia alguns meses que não vinha ao México e já estava com saudades de vocês. – Respondeu ele.

– Pois é a gente acabou nem se falando mais, tanto que você nem sabia que estávamos aqui. – Comentou José Miguel.

– Sim e fiquei surpreso em saber que a tia Leonor estava na fazenda. – Disse Jaime rindo.

– Nem me fala filho, só mesmo o José Miguel e o seu tio para me enfiarem nesse fim de mundo, e agora com a morte do Frederico, eu não quero deixar o meu filho aqui e ir sozinha para a capital. – Falou Leonor.

– Fiquei bem triste quando José Miguel me contou da morte do tio Frederico, mas tia pelo que pude ver a fazenda é linda e deve ser bom morar num lugar assim tranquilo. – Disse Jaime.

– É tranquilo demais, esse é o problema. – Falou Leonor dando uma risada. – Meninos, eu vou deixá-los conversando e vou lá ver se está tudo pronto para o jantar, filho a Ivana vai vir mesmo?

– Vai sim mãe, daqui a pouco ela deve estar chegando. – Respondeu José Miguel e Leonor foi até a cozinha.

– Cara por falar em Ivana, que deusa hein. Como você consegue namorar a prima dela? Ela deve ser bonita assim também, porque se não for é muita burrice sua José Miguel. – Comentou Jaime.

– Olha o respeito, a Ivana é muito linda sim, mas eu não fiquei com ela por outras razões que não vêm ao caso agora. Mas ela passou por muita coisa nessas últimas semanas e mudou bastante. – Contou José Miguel.

– Olha eu reparei que ela é caidinha por você, mas já que você já está comprometido, acha que se eu tentar conquistá-la tenho chance. – Perguntou Jaime.

– Eu acho que sim, ainda mais você sendo um homem de negócios, que mora na capital e tudo mais, porque ela é uma mulher da cidade, só veio para cá, para acompanhar a sua mãe que veio atrás da Valentina que decidiu se mudar para cá quando teve uns problemas pessoais. – Disse José Miguel.

– Sim primo, dá para notar que ela é uma mulher fina que não nasceu para viver a vida inteira em uma fazenda. – Falou Jaime rindo. – Cara eu fiquei muito fascinado por ela, desde que a vi, não consigo tirar essa mulher da minha cabeça, acho que foi paixão a primeira vista.

– Vai devagar ai Jaime, a Ivana já sofreu algumas desilusões e não quero que a faça sofrer, eu te conheço e sei que essa paixão não vai durar muito tempo. – Respondeu José Miguel sério.

– Está enganado, eu nunca senti nada assim por mulher nenhuma. – Confessou Jaime. – Será que vai ser difícil conquistá-la?

– Dependendo acho que não, a Ivana não faz o estilo mulher difícil. – Disse José Miguel e em seguida olhou para a porta e viu ela parada ali. – Ivana!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente esse Jaime chegou para causar u.u será que a Ivana vai se render ao charme dele? Ivana vai voltar para a fazenda Montesinos *o* o que isso vai dar? E será que o Alonso vai conseguir reconquistar a Valentina? José Miguel deu mancada o que será que a Ivana vai dizer? Comenteeeeeeem
@spanicismylife