Soy tu Dueña... E se fosse diferente? escrita por Jeny Spanic


Capítulo 16
Quem sabe algum dia eu consiga ser feliz com o meu amor


Notas iniciais do capítulo

Oie povo o olha eu aqui de novo com um capítulo fresquinho para vocês u.u sei que estão ansiosas e como demorei não vou enrolar muito aqui kkkkk como sempre só quero agradecer a todos que estão acompanhando e comentando e também aos leitores fantasmas que eu sei que são muitos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646120/chapter/16

Meia hora depois, Ivana já estava com tudo pronto para partir, ela colocou as malas em seu carro e foi despedir-se de Jaime e Leonor, em seguida passaria em Los Cascabelles para buscar sua mãe e de lá, seguiriam direto para a capital. Enquanto se despediam, Ivana perguntou por José Miguel e Leonor falou que ele tinha saído novamente.

— Foi melhor assim, não sei se teria forças para me despedir dele. — Disse Ivana.— Eu já vou dona Leonor, cuida do José Miguel por mim e como eu já disse, sempre que quiser, pode nos visitar na capital, o mesmo serve para você Jaime. — Ivana deu um abraço nos dois.

— E você promete que vai cuidar do meu neto, assim que a poeira baixar, nós iremos sim pode deixar. — Falou Leonor.

— Estarei esperando. — Respondeu Ivana entrando em seu carro.

Ivana deu a partida e seguiu para Los Cascabelles, lá se despediu de Gabriela e em seguida foi falar com Valentina.

— Obrigada mesmo por nos deixar ficar na sua casa maninha. — Falou Ivana abraçando Valentina.

— Não precisa agradecer aquela casa também é de vocês, mas Ivana, você tem realmente certeza de que quer ir embora e se afastar do José Miguel? — Perguntou Valentina.

— Por mais que me doa, é necessário que fiquemos afastados. — Respondeu Ivana.

— Eu não concordo, mas entendo. Espero mesmo que esse tempo na capital faça bem a você e ao seu filho.

— Obrigada maninha.

As duas se abraçaram, dona Isabel se despediu de Valentina e entrou no carro, quando Ivana foi embarcar, avistou José Miguel vindo galopando na entrada da fazenda.

— IVANA ESPERA.— Gritou ele enquanto se aproximava.

Ivana ficou paralisada, não sabia o que fazer, ela não queria que ele tivesse ido ali, não queria vê-lo antes de partir, nem se despedir dele, pois sabia que seria muito dolorido para ambos. Assim que chegou onde elas estavam, José Miguel desceu rapidamente de seu cavalo e pegou na mão de Ivana levando-a para um cantinho onde pudessem conversar. Ivana se deixou guiar, até chegarem lá, nenhuma palavra foi dita.

— O que você quer José Miguel? — Perguntou Ivana soltando sua mão da dele.

— Te implorar para que fique ao meu lado e não vá embora. — Respondeu ele.

— Já disse que é tarde demais para isso.

— Não é não, Ivana olha nos meus olhos e diz que você não me ama, que não quer ficar ao meu lado, se você me disser, eu prometo que não vou te impedir de viajar.

Ivana ficou alguns instantes em silêncio olhando a íris castanha de José Miguel com os olhos já marejados e disse: — Você sabe que eu te amo e o que eu mais quero é ficar com você, mas depois do que passou... Eu não consigo.

— Vamos esquecer isso tudo e viver nossa felicidade, Ivana, casa comigo? — Pediu José Miguel segurando suas mãos e ajoelhando-se diante dela.

Ivana ficou olhando para José Miguel sem saber o que responder ela sempre sonhou com esse momento, esse pedido, mas por outro lado, ela não conseguia acreditar que ele realmente estava disposto a se casar com ela.

 - Eu... Não posso José Miguel. — Respondeu ela com a voz falha devido ao choro.

— Ivana, por favor...

— NÃO JOSÉ MIGUEL! — Gritou ela o interrompendo e afastando-se dele. — Você só está falando isso porque quer que eu fique, sei que não está sendo sincero, e também sei que quando se der conta do que está me propondo, vai cair em si e mudar de ideia.

— Não Ivana, isso não é certo. Eu já te demonstrei que estou apaixonado por você... Que eu te amo, estou sim disposto a me casar com você, e não é só para que você não viagem ou pelo bebê, é porque eu realmente quero passar o resto da minha vida ao seu lado e do nosso filho. — Respondeu José Miguel levantando-se e aproximando-se dela novamente.

Ivana ficou mexida com as palavras dele, mas seu orgulho falava mais alto. Ela não queria que ele pensasse que ela continuava a mesma cega apaixonada, que era só ele estalar os dedos que ela vinha correndo. Dessa vez, as coisas eram diferentes, ela queria ser valorizada e sabia que se dissesse sim para ele nesse momento, não estaria fazendo a coisa certa. Ela respirou fundo e olhou novamente para José Miguel e em seguida acariciou a face dele.

— Você sabe que eu te amo mais que tudo, e o que eu mais quero é me casar com você, ficar ao seu lado e não sair nunca mais...

— Então meu amor... — Ele acariciou o cabelo dela.

— Por mais que eu queira tudo isso, eu não posso, não agora. Eu preciso desse tempo longe, para focar em mim, na minha saúde, no nosso filho. E para você também será bom, assim com a distância, terá certeza do que sente por mim. — Falou Ivana tentando controlar o choro.

— Eu já tenho certeza do que eu sinto por você, e não quero te perder. — Disse José Miguel com os olhos marejados. — Eu quero estar ao seu lado em todos os momentos da sua gravidez, quero acompanhar o crescimento do nosso filho. — Ele acariciou a barriga dela.

— Vai ser o melhor José Miguel. — Afirmou Ivana colocando suas mãos sobre as deles em sua barriga.

— Para mim vai ser horrível estar longe de você, mas infelizmente não posso te obrigar a ficar, eu já te fiz sofrer demais e não posso te cobrar nada. Se você quer isso e precisa desse tempo, irei respeitar a sua decisão por mais que me doa. — Ele disse a puxando para um abraço forte, que demonstrava o amor que ambos sentiam um pelo outro.

Os dois choravam baixinho com seus corpos colados naquele abraço, José Miguel afastou seu rosto para olhá-la e pôde ver o quanto ela estava sofrendo com tudo aquilo, isso só o fazia entender menos ainda o porquê de ela querer se afastar. Mesmo sabendo disso, ele resolveu não contrariá-la mais, queria evitar que aquele momento fosse ainda mais doloroso para ambos. Em seguida, ele roçou seu polegar ao redor dos lábios dela, a puxou para ainda mais perto e a beijou... Um beijo que ao mesmo tempo continha muito amor e sofrimento.

— Eu estarei aqui te esperando o tempo que for necessário. — Disse José Miguel assim que finalizaram o beijo e em seguida ele lhe deu um beijinho na testa.

— Obrigada meu amor. Não pense que isso tudo está sendo fácil para mim, eu estou sofrendo muito, mas como já disse, sinto que preciso partir. — Respondeu Ivana afastando-se dele.

— Eu prometi respeitar sua decisão e irei cumprir. — Afirmou José Miguel.

— Agora eu preciso ir, a viagem é longa e não quero chegar tarde. Me acompanha até o carro? — Perguntou Ivana segurando na mão dele.

— Claro. — Respondeu José Miguel.

Os dois seguiram até a frente da casa de Valentina, onde todos os esperavam esperançosos que Ivana tivesse mudado de ideia e decidido ficar, mas assim que se aproximou, Ivana chamou sua mãe e perguntou se ela já tinha se despedido e se podiam seguir viagem, nesse momento, a expressou dos presentes adotou um semblante triste, pois era o sinal de que José Miguel não tinha conseguido convencer Ivana a ficar. Ela deu mais um abraço em José Miguel, entrou no carro, dona Isabel entrou também e Ivana deu a partida no carro.

— Eu não me conformo, a dona Ivana vivia atrás do seu Zé Miguel e agora que ele está louquinho por ela, decidi ir embora. Esse povo da cidade grande é tudo estranho mesmo. — Iluminada foi resmungando com Gabi até a cozinha.

— Eu sinto muito por você José Miguel. — Disse Valentina sinceramente.— Jamais pensei que minha prima tomaria esse tipo de atitude algum dia, mas ela me contou os motivos que teve e eu confesso que depois da sua atitude, se fosse comigo talvez eu tivesse feito o mesmo.

— Eu sei que fui um idiota e me deixei levar pela raiva, se soubesse o quanto me arrependo. – Respondeu ele.

— Eu imagino, mas tenha certeza de que ela vai voltar, e se isso não acontecer, caberá a você ir até lá atrás dela e de seu filho. — Falou Valentina.

— Você tem razão Valentina, se em três meses ela não voltar, eu irei buscá-la. – Disse esperançoso.

— É assim que se fala. — Os dois se despediram e Valentina foi até a empacotadora trabalhar e José Miguel voltou a sua fazenda para cuidar de seus afazeres, ele precisava se distrair para tentar não sofrer tanto com a ausência de Ivana.

Enquanto isso na estrada, dona Isabel evitou tocar no nome de José Miguel e procurou falar apenas sobre o que fariam na capital, iriam poder comprar o enxoval do bebê, fazer melhores exames para acompanhar a saúde dele e etc. Ivana tentou animar-se e começou a imaginar como seria o quartinho de seu filho, se seria menino ou menina, com quem iria se parecer. Ela focou nesses pensamentos e mesmo a viagem sendo longa, passou rápido e logo chegaram a casa na capital.

 - Lar doce lar. — Disse Ivana entrando na casa e acomodando-se no sofá.

— Dona Isabel, dona Ivana, que bom que já chegaram. — Falou Rafaela, uma das empregadas da casa.

— Como sabia que nós vínhamos? — Perguntou Ivana.

— Ontem a noite, assim que conversei com a Valentina e ela disse que era para ficarmos aqui, eu liguei para a Rafaela e avisei que estávamos vindo, para que ela pudesse deixar tudo arrumado. — Respondeu Isabel.

— Que bom que lembrou desse detalhe mamãe.

— Os seus quartos já estão arrumados e o jantar já está servido. — Avisou Rafaela e em seguida se retirou da sala.

— Obrigada. — Agradeceu Isabel.— Vamos jantar minha filha, você precisa se alimentar, não comeu quase nada nas paradas que fizemos durante a viagem.

— Vamos sim mamãe, mas antes eu preciso tomar um banho. — Respondeu Ivana subindo as escadas e indo em direção ao seu quarto.

— Está bem filha, sendo assim também vou tomar um banho e depois jantamos juntas.

 Ao entrar no quarto, Ivana ficou parada na porta alguns instantes lembrando-se de como era sua vida antes de irem para a fazenda. Veio a sua mente lembranças dela arrumando-se para ir a festas, chegando ao quarto cheia de sacolas com compras, de quando se arrumava para ir encontrar-se com Alonso.

— Quem diria que minha vida mudaria tanto, tudo o que eu vivi, agora parece uma realidade tão distante. Como eu adivinharia que o desgraçado do Alonso iria arruinar a minha vida, primeiro com o abandono dele quando pretendíamos fugir com a fortuna da minha prima, se não fosse isso eu jamais teria ido parar naquele fim de mundo, claro que por outro lado não teria conhecido meu grande amor, mas ai quando isso acontece, o infeliz reaparece para destruir minha relação com o José Miguel. Mas agora o que importa é que vou ter um filho do homem que amo, esse filho será a minha salvação, por ele eu serei uma pessoa melhor e quem sabe algum dia eu consiga ser feliz com o meu amor. — Dizia Ivana enquanto caminhava pelo quarto.

 Em seguida, ela pegou suas coisas e foi tomar seu banho. Enquanto se lavava, não conseguia tirar de sua mente a noite de amor que teve com José Miguel, em cada parte de seu corpo que ela passava com a esponja, lembrava-se do toque e dos beijos dele.

— Ah José Miguel, por que tudo teve que ser tão difícil para nós dois? Teria sido tão mais fácil se você tivesse se apaixonado por mim logo que nos conhecemos, tenho certeza que você teria feito de mim uma pessoa melhor e iria me salvar da loucura. — Ela falava enquanto terminava seu banho.

 

Enquanto isso na Fazenda Montesinos...

 

José Miguel já estava deitado em sua cama pensando em Ivana e abraçado ao travesseiro dela, que ainda continha seu perfume.

— Ivana, como eu iria imaginar que me apaixonaria por você dessa forma. Aquele dia em que nos encontramos pela primeira vez na venda do Horácio, me pareceu bem atraente e ousada, sem nem me conhecer já me deu um selinho, na hora eu fiquei desconcertado e naquela época não estava querendo nenhum envolvimento, mas claro que meu instinto de homem foi mais forte ao ser desafiado diversas vezes por Valentina, me encantei por ela de uma forma que não sei explicar nem para mim mesmo, e Ivana já demonstrava muito interesse por mim e nunca me agradou mulheres que fossem oferecidas, sem contar que aos poucos fui conhecendo seu passado e seus casos recentes, como o Horácio, que era melhor amigos e estava apaixonado por ela, eu não podia traí-lo nem que quisesse. Mas depois de sua gravidez e desde o dia em que tentou se matar, eu não consigo tirá-la de meus pensamentos, a cada dia fui me apegando mais a ela e a ideia de ser pai, fui sentindo ciúme cada vez que um homem a olhava com desejo, tive raiva inclusive do meu primo Jaime, que até beijá-la, ele beijou. Fui acompanhando sua melhora, seu tratamento e seu esforço para deixar as coisas ruins no passado e viver o presente sendo uma pessoa melhor, cada detalhe foi fazendo com que eu me apaixonasse aos poucos e esse amor fosse crescendo dentro de mim cada dia mais. Agora ela já não é aquela mulher má e oferecida de antes, ela resistiu várias vezes as minhas investidas e dessa vez queria ter certeza dos meus sentimentos e a admiro muito por isso. Infelizmente minha atitude impulsiva a afastou de mim, mas a decisão dela só me vez ver o quanto ela mudou e me deixou ainda mais orgulhoso dela. Eu tenho fé em Deus que ainda seremos muito felizes juntos, Ivana, eu e nosso filho. — Falava José Miguel e em seguida ele pegou no sono abraçado ao travesseiro de Ivana.

 

Na Capital...

 

Após jantarem, Isabel seguiu para o seu quarto e Ivana fez o mesmo. Ela vestiu seu pijama e antes de deitar retirou da mala uma camisa que tinha pego de José Miguel e passado o perfume dele sem que ele soubesse, em seguida, deitou-se e ficou abraçada cheirando a camisa e lembrando-se de seus momentos felizes com seu amado até pegar no sono.

 

2 semanas depois...

 

A vida na fazenda Los Cascabelles seguia tranquila, Valentina seguia tomando conta da fazenda, ela estava cada dia mais encantada com Jaime, que não perdia a oportunidade de estar com ela, e bolar vários encontros diferentes para eles. Na fazenda Montesinos, José Miguel estava finalmente começando a ver os frutos de seu trabalho e a fazenda estava progredindo e gerando lucro, o que o deixou ainda mais animado e motivado a seguir a diante com seu esforço.

José Miguel havia trabalhado a manhã toda e voltou para casa almoçar quando viu um cavalo negro amarrado em frente a sua casa, que ele sabia muito bem de quem era, mas não podia acreditar que aquele homem estava ali, ele foi furioso até a porta, e de lá conseguiu ouvir claramente a discussão que sua mãe estava tendo com Rosendo.

— EU NÃO POSSO ACREDITAR NISSO, NÃO É VERDADE! — Gritava Rosendo com muita raiva.

— EU JÁ TE FALEI QUE É A MAIS PURA VERDADE, SÓ QUE EU NUNCA TIVE CORAGEM DE CONTAR. MAS AGORA VOCÊ VEM AQUI AMEAÇAR MEU FILHO NOVAMENTE E EU NÃO POSSO CORRER O RISCO DE QUE VOCÊ O MATE.— Explicava Leonor com a voz alterada.

— VOCÊ PODIA SIM TER ME CONTATO ANTES, SABE QUE EU E SEU FILHINHO JÁ NOS ENFRENTAMOS VÁRIAS VEZES E QUE EM MUITAS DELAS QUASE FOI DEFINITIVO PARA ELE. EU SIMPLESMENTE NÃO ACEITO QUE ESSE MAURICINHO SEJA MEU FILHO.

Nesse momento José Miguel estremeceu, ele não acreditava que tinha ouvido aquilo, apesar do choque, achou que tinha entendido errado e voltou a prestar atenção na conversa.

— ACEITANDO OU NÃO, ESSA É A VERDADE. O FREDERICO SABIA QUE JOSÉ MIGUEL NÃO ERA FILHO DELE E O AMOU A VIDA TODA, NO FUNDO ELE SABIA QUE O PAI ERA VOCÊ. AGORA ESCUTA BEM ROSENDO, O JOSÉ MIGUEL NUNCA PODE SABER QUE É SEU FILHO. — Disse Leonor e nesse instante José Miguel abre a porta e encara os dois.

 

No Shopping...

 

Ivana estava passeando no shopping a procura de algumas roupinhas para seu bebê, ela estava olhando a vitrine de uma loja quando uma mulher a chama tocando em seu braço.

— Eu não sabia que assassinas podiam andar soltas fazendo compras no shopping. — Disse Nádia, a viúva de Oscar Ampudia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão tão chorosas quanto eu? OMG José Miguel descobriu a verdade sobre seu pai isso não vai prestar o.O E o que será que a Nádia vai fazer com a Ivana? Prevejo muitos barracos no próximo capítulo u.u comentem muuuuuito. Besitos @spanicismylife