O conto de Belatrice Hemsworth [desatualizada] escrita por CureKanade, Lausr


Capítulo 2
I


Notas iniciais do capítulo

Queria dizer um MUITO OBRIGADA a Happy, por comentar no capítulo anterior 💕 sério, é horrível escrever para as paredes :c e ao ver seu comentário isso me deixou MUITO feliz e dedico esse capítulo especialmente a ela! Agora sem mais delongas, perdoem-me os erros e boa leitura ღ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645866/chapter/2

Muda

11h A.M

Belatrice acordou naquela segunda feira tarde, ás onze da manhã. Certa de que aquilo fora apenas obra de sua imaginação fértil (independente de ter quase dezessete anos, ela ainda era muito infantil) virou-se lentamente e ao olhar a janela, as palavras arranhadas pelo gato cinzento continuavam ali, intactas.

Arregalou os olhos e em um impulso, levantou-se da cama e caminhou até a janela com as mesmas vestes do dia anterior, por causa de que a angústia a apavorou tanto, que não teve nem um pingo de coragem de se levantar e por um traje adequado para dormir.

Belatrice passou a mão extremamente branca no vidro arranhado, era incrível aquilo. Era impossível de um simples gato ter feito tal ato, era impossível escapar daquela cúpula que fora submetida!

Mas ele não era um simples gato. Convenhamos que gatos não levitam nem podem sorrir. É uma punição! A Rainha de certo ouvira Belatrice gritando enquanto passeava com Alice e mandou seus súditos invocarem um fantasma para a castigar.

A princesa encostou-se na parede e foi deslizando lentamente até o chão. Sua mãe nunca á deu amor e carinho. Tampouco atenção. Sempre ocupada em cortar a cabeça de todos, por isso na última noite em que teve contato com outros seres além de suas camareiras se opôs a Rainha de Copas na frente de todos os súditos.

Além de ser desafiada, a fez passar vergonha e desproporcionar a autoridade dela, e isso a levou ao ponto de querer cortar a cabeça da própria filha. Para sua sorte, o Rei não permitiu isso, contanto que a princesa se mantivesse presa em um quarto para que nunca mais se opusesse a nada.

Belatrice teve que obedecer, e desde então nunca mais viu a mãe nem o pai. Não viu mais ninguém. O reino ficou manchado e depois de algumas cabeças decepadas, a ordem natural voltou e a tortura de Belatrice começaria.

Ela sempre foi tratada como uma 'estranha'. Bela não tinha nenhuma deformidade, ela era uma pessoa normal no meio de tantos súditos esquisitos. Mas por ser filha da rainha, todos deveriam á tratar com respeito. A Rainha acreditava que quando crescesse, Bela se tornaria feia e deformada como todos os outros de lá. O que infelizmente não aconteceu.

Depois de chorar, ela finalmente se acalmou e colocou um vestido vermelho com rendas pretas.

Ao cair da noite

Depois de tanto tempo sem fazer nada, ela já estava cansada. Mas precisava esperar o gato voltar. Ficou escorada na janela e mais uma vez levou um susto assim que a forma rechonchuda e sorridente do gato cinzento voltou. Bela deu dois passos para trás, e abanou para o gato, que lentamente foi arranhando a vidraça com sua unha afiadíssima porem pequena.

Olá.

Belatrice leu, e respondeu, mas algo estranho aconteceu. O gato não a ouviu.

Você não consegue falar?

Ela tentou falar, tentou gritar, mas nada. Apertou sua garganta, tossiu, mas nada adiantava. Belatrice havia ficado sem voz.

O gato por alguns segundos desfez sua cara feliz e arranhou:

Eu volto mais tarde.

A princesa colocou a mão no vidro, não queria que fosse embora. Queria ajuda. Seria por isso que ninguém á ouve? ou será que é mais um castigo? Ou é alguma armação do gato?

As coisas estavam ficando tensas no Castelo. Um gato misterioso, agora Belatrice não podia falar... Por quê será que estaria ficando... Muda?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez obrigada a Happy, e se você é gostou comente o que achou e acompanhe a história! Até o próximo capítulo, beijos ღ



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto de Belatrice Hemsworth [desatualizada]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.