Crônicas de uma velha louca escrita por Aires


Capítulo 10
Talvez, apenas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645808/chapter/10

Talvez eu não faça tanta falta assim, talvez fosse tudo uma ilusão da minha mente que ansiava por algo que desse algum fôlego, alguma paz. Talvez eu tenha mergulhado muito fundo, talvez eu tenha esperado demais, talvez minha vontade fosse muito grande e a realidade muito pequena... Talvez eu não fosse o suficiente, talvez nunca seja.

Talvez eu enxerguei uma realidade tão bonita que não havia condições de ser minha,  talvez eu devesse me acostumar mas não acostumo. Talvez fossem abraços demais, risadas demais, olhares demais. Talvez houvesse vida demais, esperança demais. Talvez eu, ingenuamente, me deixei crer que o futuro poderia ser diferente, que os monstros do passado seriam, enfim, arrancados do armário e expulsos, expurgados, exorcizados. Talvez fosse só uma questão de tempo para a verdade nua e crua bater na minha cara dizendo um debochado "você não". Talvez eu exista para viver de memorias... 

Li em algum lugar que alguns não tem futuro, apenas passado. Os meus presentes são o alimento para o que eu nunca virei a ter, então.

Talvez eu devesse apenas aceitar: resiliente, silenciosa, vazia... Ha quanto tempo vivo nessa mesma realidade? E porque ainda não a aceitei? Louca!

Eu sinto pontadas, um aperto e a garganta engasgada. Constantemente esperando por algo que não é feito pra mim.. O que é feito pra mim? Novamente olho pro passado, não tão distante, saudosa do tempo curto e ilusório de uma alegria que , com o passar dos anos de experiência, começo a achar não merecer.

Vão se passar as horas, os dias, as semanas e eu vou ficar para trás. Eu me tornarei a experiência de alguém, eu me tornarei o momento de alguém, eu me tornarei o passado de alguém. Enquanto a mim?! Eu permanecerei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de uma velha louca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.