Amor ou Ódio? escrita por Historia Jaeger


Capítulo 33
Leonardo Strondus e Gabriela Caitlyn


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi galera!!!!!

Bem-vindos à mais capítulo especial de casal da fic "Amor ou Ódio?".

Muito bem,como vocês podem ver,o casal Leoby foi o mais votado dessa vez,mas não deixem de votar,pois preciso dos votos.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645688/chapter/33

Pov's Gaby

Nós voltamos ao posto depois que levamos Dagur de volta para a ilha dos perdidos.Na hora da batalha,eu pude observar de longe que Leslie ia matar Dagur,mas alguma coisa que Stoico e Jade disseram,que a fez mudar de idéia.

E a minha curiosidade venceu meu bom senso.

Desci de Flor do Deserto,meu Nader Mortal verde,e me aproximei de Jade,que estava com Leslie.

—O que foi que aconteceu lá?-questionei colocando as mãos na cintura-Leslie,nós avisamos que não era pra matar o Dagur!Você ia matá-lo!

—Mas eu não matei,se acalma Caitlyn-pediu ela.

—Não vou me acalmar,pois você foi teimosa-afirmei-Porque mudou de idéia?

Leslie encarou Jade,que suspirou.

—Descobrimos que Dagur é o pai dela-respondeu a Strondus.

Arregalei os olhos abrindo a boca chocada.

—Wow....-confessei-Okay.Por essa,eu não esperava.

Leslie sorriu.

—Relaxa prima-afirmou-Não fiz nada de errado,mas ainda estou chocada com o fato daquele...ser humano,ser meu pai.

Franzi a testa confusa.

—Você me chamou de prima-alertei.

—É,agora que eu descobri que Dagur é meu pai,significa que você é minha prima-explicou.

—Mas o que?Não estou entendendo nada!-exclamei incrédula.

Ela arregalou os olhos.

—Não acredito que sua mãe nunca te contou-murmurou assustada.

Arqueei uma sobrancelha.

—O que ela não me contou?-questionei.

(...)

Em Berk...

Entrei em casa rapidamente e olhei ao redor.Somente Tesoura de Vento estava ali,dormindo,mas também significava que minha mãe estava em casa.

—Mãe!Mãe!Mãe!!!-chamei desesperada.

Ela desceu as escadas.

—Calma filha!O que aconteceu?-questionou.

A encarei irritada.

—Porque não me contou que Dagur é seu irmão?-perguntei.

Ela arregalou os olhos assustada.

—Como descobriu?-questionou num fio de voz.

—Responda a pergunta-pedi.

Ela suspirou.

—Eu não podia contar que você era sobrinha daquele lunático-confessou se sentando-E meu irmão.

Me sentei ao seu lado.

—Assim como não contou que Heitor era meu pai-afirmei.

Ela me encarou assustada.

—Esther me contou-respondi-É estranho ter tido ela como irmã,mas eu e Harry ainda estamos conhecendo Vincent melhor.

Ela suspirou.

—Sinto muito não ter te contado-declarou-Leslie já que sabe que Dagur é o pai dela?

—Já sabe-respondi-Pera!A senhora sabia?

—Sabia,mas vamos deixar isso para outra hora-pediu-Eu só passei 1 ou 2 anos com meu pai,Osvaldo,depois,me separei dele e fui adotada pela a família Caitlyn.Quando fiz 18 anos,Dagur foi até meu vilarejo e matou todos,inclusive minha família. Eu fui atrás dele para me vingar e quando descobri que ele era meu irmão,eu fugi para Berk e em seguida,fui para a ilha dos perdidos.

—Deve ter sido difícil-comentei-Mas como você conheceu meu pai?

—Ele já estava na ilha dos perdidos quando eu cheguei-respondeu fazendo uma careta-Nós tivemos um lance e que veio...você.

Revirei os olhos.

—Acho que prefiro mil vezes ficar com sobrenome Caitlyn do que o Skrill-confessei-Obrigada por ter sido sincera comigo mãe.

Ela sorriu segurando minha mão.

—De nada filha-declarou.

(...)

Meses depois...

—Como assim você vai embora!?!-perguntei incrédula para Leslie no casamento de Stoico e Jade.

Ela suspirou.

—Pois é,eu não queria ter que contar pra vocês hoje,mas não pude segurar mais...-respondeu envergonhada.

—Ah não Leslie!-reclamou Jade-Fique em Berk!Ela pode ser sua casa!

—Eu sempre vou vir visitar vocês-sorriu-Mas com esse negócio de Dagur ser meu pai...mexeu muito comigo e significa que terei que assumir os Bersekeys,eu não quero ser líder.

—Mas quem irá assumir?Você é a única da linhagem Skrill!-alertou Rose.

Leslie sorriu me encarando.

—Na verdade não-afirmou.

Todos me encararam.

Arregalei os olhos chocada.

—Eu!?!-exclamei assustada.

—A Gaby!?!-exclamaram todos ao mesmo tempo.

Leslie riu.

—Cuida bem do nosso povo prima-pediu me abraçando e se afastando em seguida-Tchau gente!

Então,Leslie foi embora.

Todos me encararam outra vez.

—ALGUÉM ME EXPLICA O QUE TÁ ACONTECENDO PELO O AMOR DE THOR!-berrou Sophie assustada.

Suspirei.

—Sentem,pois vão precisar-pedi.

(...)

Minutos depois...

—Opa!Opa!Perai,deixa ver se eu entendi-pediu Sophie revoltada-Quer dizer que Dagur,o Louco,é seu tio?Irmão da Heather,sua mãe?E Heitor Wood é seu pai?

—E Leslie,herdeira dos Skrills e dos Bersekeys,passou a liderança para você?-completou Vitória incrédula.

Dei de ombros.

—É,basicamente isso-respondi.

Elas se entreolharam.

—CARACA GABRIELA!VOCÊ É TOP!VOCÊ FAZ PARTE DE TRÊS FAMÍLIAS FAMOSAS:SKRILL,CAITLYN E WOOD!COMO SE SENTE EM RELAÇÃO À ISSO?-berrou Sophie animada.

Suspirei.

—Adoro a Leslie e Vincent,mas não me sinto parte das duas famílias-confessei.

Jade sorriu.

—Na verdade,você faz parte de mais uma família:Strondus-declarou.

Levantei as sobrancelhas surpresa.

Leo riu constrangido.

—Você estragou a surpresa,Jade-alertou.

Arregalei os olhos chocada.

—OPA!ISSO É O QUE EU TÔ PENSANDO!?!-berrou Rose animada.

Leo pegou a minha mão e as lágrimas encheram os meus olhos quando ele se ajoelhou.

—Leo...-sussurrei emocionada.

Ele sorriu.

—Gabriela Caitlyn...quer se casar comigo?-perguntou me encarando profundamente.

Um sorriso bobo cresceu em meu rosto.

—SIM!CLARO QUE SIM!-berrei animada pulando em cima dele.

Meu entusiasmo fez ele cair no chão,comigo em cima.Todos riram,inclusive nós dois.

Sorri beijando Leo,o que fez o pessoal gritar animado.

(...)

Um tempo depois...

—Pronto-respondeu Camélia quando terminou de me arrumar.

Me levantei da cama e caminhei até o espelho.

Soltei um som de espanto ao me ver no espelho.

—Nossa...eu...

—Você tá linda-sorriu Jade-AH!Vai ser um máximo fazer a cerimônia de vocês!

Me virei com uma sobrancelha levantada.

—Achei que Stoico fosse fazer a cerimônia-comentei.

Ela riu.

—Eu dei um jeitinho-afirmou.

—Tem certeza que não quer desistir?Casamento dá muito trabalho-alertou Emily sorrindo marota.

—Emi!-repreenderam as meninas.

Não pude evitar rir.

—Relaxa,eu amo o Leo e tenho certeza que vamos ser muito felizes-afirmei.

Bella sorriu emocionada.

—Seu avô teria orgulho de você-declarou.

Sorri minimamente.

—É,teria.

(...)

Havia acontecido muitas coisas antes do dia do meu casamento com Leo,por exemplo:Minha mãe se casou com um tal de Dylan,eu virei líder dos Bersekeys e acho que foi só isso.

Eu estava na frente do grande salão,ansiosa e nervosa.

Bella disse que arranjou alguém para me levar no altar,só não me revelou quem.

—Gaby?

Me virei para encarar Bella e um homem de cabelos castanhos e olhos verdes.

—Até que enfim Frost!Achei que tinha voltado para Arendelle e me deixado aqui!-brinquei-Desculpa senhor,mas quem é você?

Ele sorriu.

—Você tem o sorriso da sua mãe-comentou.

Franzi a testa confusa.

Bella sorriu.

—Gaby,esse é Heitor Wood-declarou-Seu pai que vai te levar no altar.

Arregalei os olhos chocada.

—Não...Disseram que ele estava morto...-sussurrei assustada.

—Não demorem,a cerimônia já vai começar-pediu Bella antes de entrar.

Continuei parada onde estava.

Meus olhos marejaram.

—Eu não sabia da sua existência até a rainha Isabella ir até a ilha e me contar tudo-confessou-Eu perdi uma filha,e ganhei outra.

Abaixei o olhar.

—Eu não sei nem o que dizer-sussurrei com a voz trêmula.

Senti ele se aproximar e envolver os braços ao meu redor.

Afundei o rosto em seu peito largo e chorei.

—Shhhh...vai ficar tudo bem-sussurrou ele acariciando meus cabelos.

Pov's Leo

—Já que eu debochei do Stoico,vou debochar do Leo agora-comentou Tia Seeylfe dando de ombros-Leo,você parece o seu pai quando se casou!-completou gargalhando logo em seguida.

—Já terminou?-questionou meu pai mal humorado.

As portas do salão foram abertas.

Todos soltaram um som de espanto.

—O que esse cara tá fazendo aqui!?!-exclamou Tio Dag e papai irritados.

—Fiquem calmos,eu que trouxe ele aqui-declarou Bella cautelosa-Ele só vai participar do casamento da filha e depois voltará para a ilha dos perdidos.

Ofeguei quando meus olhos caíram em Gaby.

Uau...Ela...estava...incrível...

Quando eles se aproximaram,eu e Gaby nos colocamos na frente de Jade.

—Estamos aqui reunidos,para unir estes jovens em matrimônio:Leonardo Strondus e Gabriela Caitlyn.Quem começará os votos?

Suspirei me virando para Gaby.

—Gaby...Me apaixonei por você quando lhe vi pela a primeira vez na aula de química-declarei.

Ela riu já com os olhos cheios de lágrimas.

—Passamos por bastantes dificuldades como as provas difíceis,os ciúmes da minha mãe,com a Kate dando em cima de mim...e sem contar as pegadinhas das gêmeas.

As duas sorriram marotas.

—Mas nada me fez parar de amar você-afirmei-Eu te amo Gabriela Caitlyn e eu juro pra você,que serei fiel,amoroso e um bom marido para você,pois você com seu jeitinho doce e alegre,iluminou minha vida e espero retribuir o favor.

Ela fungou.

Pov's Gaby

—Leo...eu sempre fui considerada uma garota inteligente e dedicada,mas escondi isso com medo de que ninguém gostasse de mim,pelo o fato de eu ser nerd-confessei-Mas aí,você apareceu.

Ele sorriu.

—Você é a pessoa mais perfeita que já existiu-afirmei-Eu não consigo imaginar a minha vida sem você do meu lado,pois você se tornou parte dela e quero que faça para sempre.Eu te amo Leonardo Strondus e ninguém pode provar ao contrário.

Ele sorriu lindamente.

—Leonardo Hofferson Strondus,aceita,Gabriela Caitlyn,como sua legítima esposa?Para amá-la e respeitá-la na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza,na alegria e na tristeza,até que a morte os separe?-perguntou Jade.

—Aceito-respondeu Leo.

—Gabriela Caitlyn,aceita Leonardo Hofferson Strondus como seu legítimo esposo?Para amá-lo e respeitá-lo na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza,na alegria e na tristeza,até que a morte os separe?

—Aceito-respondi.

—Então,pelo o poder investido em mim,eu vos declaro,marido e mulher-declarou Jade-Bem vinda à Família Strondus!Já podem se beijar!

Pulei em Leo e o beijei com tudo.

Narração

Gabriela Caitlyn se apaixonou por Leonardo Strondus,um garoto inteligente e bonito.Seu objetivo era conquistá-lo para conseguir as armas de seus pais,mas com o passar do tempo,se apaixonou por ele.

A mãe e a tia dele a odiavam,por conta do que sua mãe,Heather,fez no passado,mas tanto ela quanto a mãe,foram perdoadas e aceitas na amigável ilha de Berk.

Gaby cresceu apenas com os ensinamentos de sua mãe.Quando foi para as terras de Arendelle e Berk,descobriu que Dagur era seu tio,Heitor seu pai,Leslie sua prima,Esther e Vincent seus irmãos.

Ela nunca soube a sua verdadeira linhagem,mas agora sabe.

Depois que ela assumiu a liderança dos Bersekys,Gaby se casou com Leo,firmando a aliança entre berkianos e Bersekys,a paz entre suas famílias e o amor que construíram.

Essa,foi a história de amor de Leonardo Strondus e Gabriela Caitlyn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Vídeo do casal:
https://youtu.be/1HeirAncczk

Eu simplesmente...AMEI...escrever sobre esse casal.O que acharam?

É,acho que alguns já sabiam que eu ia botar o verdadeiro parentesco entre Dagur e Heather.

Roupas da Gaby.

Luta com Dagur.

http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=202692051

Casamento de Stoico e Jade.

http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=202692434

Casamento.

http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=202692725

Pessoal,continuem votando para o próximo casal!

1-Luislice
2-Ricamily-ok
3-Felícia
4-Micaquel
5-Stoide-ok
6-Leoby-ok
7-Vincerose
8-Nickophie
9-Vivi
10-Hamélia

Até e votem!