5 anos, uma página. escrita por Ingrid Moraes


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que gostem. Coloquei como drama, porque essa estória não é sobre amor. Desculpe qualquer erro de português e/ou formatação. Abraço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645543/chapter/1

Eles eram conhecidos da época do ensino médio, 5 anos se passaram desde a última vez que tiveram uma conversa de verdade. Até esta noite, em uma festa na casa de um amigo em comum, onde também encontraram outros antigos colegas.

- Oi? Emma. - o cara se aproximou.

- Ah oi, James. - ela nem tinha notado, estava perdida nos seus pensamentos.

(Tediosa e desconfortável conversa de como a vida vai)

- Ah, engraçado... eu fiquei sabendo que tu gostava de mim na escola. - ele falou direto, deixando Emma espantada.

- Hã e estamos desenterrando o passado porque mesmo?

- Porque eu fiquei sabendo disso só agora?

- Porque eu nunca te diria, porque nada aconteceria a respeito, porque você tinha namorada e porque você nunca me olhou de outra maneira.

– Como você pode ter tanta certeza disso?

– O que você quer dizer com isso? – Emma mantia o cenho franzido, não entendia o que ele queria trazendo esse assunto agora – Porque isso agora? Olha, eu não sou mais aquela guria idiota que ficava boba só de conversar contigo. E como você ficou sabendo disso? - Emma agora estreitava seus olhos, queria matar a pessoa que contou aquilo.

- Porque isso vem ao caso? - James perguntou desconfiado, não queria revelar que o seu amigo lhe contou. Esse mesmo amigo gostava dela naquela época, era um triângulo amoroso platônico, James chegou a conclusão.

- Porque existe um traidor por ai que esta espalhando os meus podres e eu mereço saber quem é!

- Não é um traidor, foi uma coisa de momento que escapou. Seus podres?! Nossa, gostar de mim foi tão ruim assim para ti? - fingiu magoa na última frase.

- Foi sim. Veja pelo lado que, gostar de alguém por quase 5 anos e não ser reciproco, não é saudável para uma pessoa, ou melhor, uma adolescente emotiva e sonhadora como eu.

- 5 anos??! - ele repetiu surpreso.

- Ahh sim, eu gostava de você antes de te conhecer... Mas não se preocupa. Eu já superei, e agora sou indiferente a você. - ela deu de ombros.

-Nossa, eu não tinha a mínima idéia. Mas, gostar de mim não te impediu de ficar com o Moriarty. - James ainda fingia estar sentido.

- Eu não "fiquei" com o Dean, eu gostava dele, foi uma tentativa de romance que não deu certo, eu era muito criança naquela época. - Emma agora fechava o punho, se ele falasse mal de Dean, ele iria apanhar.

- Você gostava dele e de mim, ao mesmo tempo? - perguntou parecendo ofendido.

- Sim, o "amor" que eu tinha por ti era completamente platônico, mas, com ele era diferente... Nós éramos amigos. - Emma falava com tristeza sobre Dean, fazia anos que não se viam.

- Você não sente mais nada por mim? - James cortou o seu ar triste, fazendo Emma lhe olhar séria.

- Não. Porque esta perguntando isso?

- Só acho que cinco anos é muito tempo e não faz tanto tempo assim - ele se aproxima dela, falando devagar.

- Ah claro, e agora depois de mais cinco anos você quer se aproveitar do sentimento que um dia existiu em mim. Vai se fuder, James. - ela se afasta.

- Nossa que hostilidade, eu nunca disse isso, só queria entender o porque e como isso aconteceu. - Ele fingia estar ofendido.

- Ah claro, vamos sentar aqui e conversar sobre isso como melhores amigas sem intenções ou interesse nenhum. - Emma disse balançando a cabeça.

- Como você deixou de gostar de mim? - ele agora se aproximava se escorando ao seu lado no muro.

- Eu estava sendo sarcástica, caso você não notou... Eu não vou mais falar disso com você.

- Ah qual é, Emma?! Você não quer resolver isso de uma vez, virar a pagina e seguir em frente. - James disse se exaltando, gesticulando, mostrando sua frustração.

- Vai a merda. Eu virei a porra da pagina, eu tava de boa com isso, tu que veio com esse papinho. - agora Emma quase gritava.

- Só responde a pergunta. Por favor. - ele falou baixinho agora.

- Eu me decepcionei. Você me decepcionou! Suas atitudes, seu comportamento, eu fiquei enojada. E depois toda vez que eu lembrava de você, eu não sentia mais nada, além de raiva de mim mesma. Eu gastei tanto tempo gostando de você, só que eu nem lembrava mais o porquê de gostar de você. - Emma finalmente desabafou, tirando aquilo que estava segurando tanto tempo no seu peito, achou que nunca iria precisar falar aquilo, mas agora se sentia melhor por não precisar mais pensar nisso.

James levou um tempo para processar e soltou um -Uau. Então agora você tem raiva e nojo de mim? - mostrando que não tinha realmente entendido a garota.

Ela suspirou e revirou os olhos, odiava explicar isso novamente -Não, eu já disse que superei e agora sou indiferente à sua pessoa.

- Mas o que eu fiz? Como você pode ser tão fria? - James queria parecer ofendido e magoado pelas palavras da garota, querendo fazer ela se sentir mal pelo que tinha dito a ele.

- Nossa, você não entendeu né? Você não causa mais nada em mim, James. Nunca mais, não tem volta. - Emma falava calma, e continuou com um sorriso no rosto -A causa da minha decepção foi ter descoberto que você faria exatamente o que esta fazendo agora, caso ficasse sabendo dos meus sentimento na época. É ridículo como as pessoas são previsíveis.

- ...

James não falou nada, só ficou observando a menor cruzando os braços pedindo uma resposta, quando não teve, ela disse:

- Acho que chegamos no fim disso... Agora, acho que VOCÊ pode virar a sua pequena página.

James viu Emma virar as costas e ir em direção aos seus amigos, onde a música era mais alta.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler *-*
Se quiser comentar, pode fazer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "5 anos, uma página." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.