O retorno -Continuação escrita por Flor de liz


Capítulo 1
Capítulo 1- De volta para você


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal vamos embarcar em nárnia novamente, eu mantive algumas coisas do filme porém a maioria eu inventei então não estranhem, lembrando que apenas se passaram três anos em nárnia no nosso mundo se passou apenas um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645490/chapter/1

´´Na saudade descobrimos que pedaços de nós já ficaram para trás.
E descobrimos, na saudade, uma coisa estranha: desejamos encontrar, no futuro, aquilo que já experimentamos como alegria, no passado.
Só podemos amar o que um dia já tivemos".

A tarde já chegava ao seu final , o céu antes anil agora começava a ser tingido de laranja anúnciando o termino de mais um dia, ele ultimamente estava sempre atarefado mas no final da tarde subia até a torre do castelo para observar a paisagem, esse era o seu ritual diário do qual ele se negava a abrir mão.
Aquela torre que já fora palco de tantos encontros com ela....... ela que partiu a três anos, ele lembrava de tudo, do rosto angelical, dos olhos verdes tão expressivos, dos lábios vermelhos curvando-se em um sorriso timido quando os olhares se cruzavam, lábios estes que ele esperimentou apenas uma vez, mas que fora o bastante para ficar empressos em sua mente, ele fora tão feliz naquele tempo, não que não fosse agora, mas com Nêssa era diferente, tão doce e meiga beirava a inocência, se perguntava se algo nela hávia mudado, mas jamais saberia, Aslam hávia sido infático em seu aviso ´´Após tomada a decisão não poderia ser mudada´´ agora ela era apenas uma lembrança para ele, pensando nisso abriu a mão e fitou o anel de brilhante que ela hávia lhe dado pouco antes de deixar nárnia, tão distraído que estava com seus pensamentos nem ouviu passos se aproximarem e se assustou quando ouviu uma voz perto de si.

–Majestade... a reunião do conselho vai começar.-Telanie falou tirando o rei de seus devaneios.
–Obrigado Telanie eu já irei.-A mulher notou o anel na mão dele e sorriu se retirando, Caspian deu um longo e sonoro suspiro, já sábia pelo que esperar nesta reunião, guardou com cuidado o anel e desceu rumo a câmara onde o conselho real se reunia.
–Não queremos precionar majestade e nem temos este direito...-Dizia um dos lordes.- Mas Nárnia precisa de um herdeiro.
Caspian sábia que era neste assunto que eles queriam chegar, pois ultimamente não se falava em outra coisa.
–Um herdeiro...-Repetiu Caspian quase que fazendo pouco caso da idéia.
–Achamos que vossa majestade poderia conhecer algumas princesas de reinos visinhos.-Dizia Sopespian.-Podiamos organizar um baile o último foi a quase três anos se não me falha a memória.
–Se me permite dizer vossa majestade, mas a princesa Deaneira sempre nutriu uma certa afeição pelo senhor.-Glozelle falou, o estômago de Caspian revirou só de se lembrar de quem ela era irmã, Rabadash., o mesmo tirano que hávia sequestrado sua adorada Nêssa.
–Eu entendo a preocupação de todos.-A frase sôôu em tom de irônia, embora não fosse.-Mas eu mesmo cuidarei disto.-Disse ele dando a reunião por encerrada e já se levantando de seu trono.
–Como quiser majestade.-Todos disseram em unissom, e Caspian abandonou a câmara, ele detestava quando os lordes do conselho se metiam em sua vida particular alegando ser para o bem de nárnia, ele era adulto e sábia quando deveria se casar, não precisava que ninguém o precionasse para isso, caminhou com passos pesados pelo corredor dos quartos e entrou no seu, sua paciência hávia se esgotado.

O sol brilhava e o calor era quase que insuportável, mas o mar em volta amenizava a alta temperatura, a areia branca e quente embaixo de seus pés lhe faziam cócegas, ela estava sentada em um quiosque com telhado coberto por palha, o homem que a atendia usava uma camisa florida com fundo azul piscina, bem exótica, tanto quanto o lugar onde estava, seu pai hávia tido férias no emprego e ela na escola, e aproveitaram para fazer uma viajem ao Hawaii, Nêssa saboreava sua refrescante água de côcô quando olhou para o lado e viu um rapaz se sentar, tirar seus óculos escuros e sorrir para ela, logo após pedir uma pinã colada..
–Gostando do Hawaii?-Perguntou o rapaz, ela que estava com a boca no canudo da bebida apenas assentiu que sim, notou que ele a analisou por completo dos pés a cabeça, mas não ligou ultimamente chamava muito a atenção dos homens, ela nem parecia ter somente dezesseis anos, pois tinha um corpo e uma postura de mulher, seus cabelos cacheados antes até a cintura agoram iam até o meio de suas costas, mas por hora estavam presos por um rabo de cavalo com uma típica flor hawaiana do lado.
–Mana.-Ouvia a voz do irmão se aproximar e virou para encará-lo. -Vem, vamos tentar o wind surf de novo!-Ele agora estava ao lado dela.
–Não!-Respondeu ela infática mas com uma certa doçura como sempre.
–Porquê?
–Porque eu não consigo ficar dois minutos encima daquela prancha é por isso.
–A culpa não é minha se você não tem equilibrio.-A moça estreitou os olhos para ele.
–Vamos no tobogã.-Ela largou o côcô sobre a bancada, deu sorriso educado para o atendente e saiu pela areia acompanhada de seu irmão.
–É por isso que eu amo o Hawaii.- Disse o homem que estava do lado dela agora sorrindo para o atendente do quiosque se referindo a moça.
El.a caminhava pela areia junto do irmão que falava algo engraçado enquanto ria de sua própria piada, assim que avistou o grande tobogã a garota olhou pro irmão.
–Vai indo na frente, eu preciso ir no banheiro....-Se aproximou do irmão e cochichou.-Acho que a água de côcô fez efeito.-Sorriu.
–Tá vai logo então, mas que isso tá me cheirando a pretexto furado isso tá.-Ele respondeu em tom de zombaria, a caçula correu pela areia até chegar ao banheiro feminino, sentiu o ar-condicionado refrescando o ambiente e parou diante do longo espelho, soltou os negros cabelos e começou a passar os dedos por entre os fios os penteando, notou que o espelho estava com algumas manchas e tocou para limpá-lo porém sua mão o atravessou fazendo a moça perder o equilibrio que já era nulo e cair para dentro do ´´inofencivo´´ espelho.

Seu corpo tocou o solo num estrondo, e seu gemido abafado ecoou, jogou os cabelos para trás e ficou de joelhos no chão notando que estava em uma floresta com um nevoeiro matutino e denso pairando sobre o ar e impedindo melhor visão do lugar, mas não se enganaria, sábia bem onde estava e um sorriso iluminou seu rosto.
–Voltei.-Disse ela ainda com alguns fios negros grudados a face.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro capítulo encerrado, me digam se gostaram.até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno -Continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.